Projeto Tiny 800 1x12 - Saindo do forno!

Autor Mensagem
bicinh
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
HAHA, sabia que era ele, rapaz...
foi ele quem construiu o meu amp também.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


bicinh
Hahahaha... tu é o mixirica por acaso?
O que achou do amp?

Abraços!

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
E quanto, a final, pagou no amp?

também ja sabia que era ele, só pelas 4 12ax7...

abç

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Btardelli
Então cara, quanto a valores, para não acabar passando o valor errado, eu sugiro que você mande uma pergunta no mercado livre para o Márcio, sacou?
Mas é naquela faixa de preço do anuncio mesmo, o cara é bem transparente. O amp foi postado hoje, eu to só na expectativa agora!
Acho que antes do meu gabinete chegar, vou em alguma loja para testar ele numas caixas hahaha :P

Eu to mega empolgado!

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Cara, eu estou satisfeito com os meus amps, perguntei só por curiosidade...

abç

bicinh
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
haha, não não..

pô cara, é um ótimo amp.. pra potência dele (5w) eu consigo ensaiar de boa com banda, levo um heavy metal de boa (usando pedais, é clado) com a guitarra plugada direto nele, tiro um Guns, até um system of a down da pra levar.. um ótimo amp, gosto bastante.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


bicinh
O teu é de 5w mesmo?
Não seria 15w?

bicinh
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
5w mesmo

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

cara, posta uma DEMO!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


bicinh
A ta. Eu peguei o de 15w com ele cara!
Azian
Postarei sim, pode deixar!

Spect
Veterano
# set/11 · Editado por: Spect
· votar


bicinh
pô cara, é um ótimo amp.. pra potência dele (5w) eu consigo ensaiar de boa com banda, levo um heavy metal de boa (usando pedais, é clado) com a guitarra plugada direto nele, tiro um Guns, até um system of a down da pra levar.. um ótimo amp, gosto bastante.

Cara, tem certeza que o teu tem 5w, ou que é mesmo um Tiny Terror? O único Orange valvulado de 5w que eu conheço é o AD5: http://www.orangeamps.com/ad5/

Die Kunst der Kleinen Schwanz

No aguardo da demo, hehe.

bicinh
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Spect
haha, eu não disse que o meu era baseado no TT.
o meu é baseado no epi valve junior.

Spect
Veterano
# set/11
· votar


bicinh
haha, eu não disse que o meu era baseado no TT.
o meu é baseado no epi valve junior.


Ah, sim! Vi o nick seu nick no primeiro post dessa página e relacionei agora, hehe.

carlos adolphs
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Bacana!Fiação em terminal PtP, fica bom e não dá chabu.Parabéns ao Márcio!
gucrispim
O loop serial não dá perdas, é como vc colocar a pedaleira entre a guitarra e o ampli, só que vc põe entre o pré e o power.O loop paralelo, se não for bem feito e bem projetado, vai dar instabilidade, por isso os grandes fabricantes não os usam.Abcs.

Jg Destroyer
Veterano
# set/11
· votar


carlos adolphs
Fala mestre!
Recentemente me surgiu uma dúvida acerca dos loops em série. O sinal que sai do pré não é muito forte para os pedais não? E o que sai dos pedais, não é muito fraco pro power? Deve ser ligado algum componente antes e depois do loop pra compensar tais perdas (se existirem)?

Abraço

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Mestres!
O amp chegou, e o bicho é lindo demais +D
Eu to ansioso é pra ligar ele na caixa, porém:

O jack que tem aqui é esse:

http://imageshack.us/g/215/snapshot20110915e.jpg/

Assim...qual deles é o ground, e qual deles é o tip?

Porque eu tenho que ligar o ground no negativo do falante e o tip no positivo, só que eu nao sei quem é quem...

Abraços!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


da pra sacar pelas fotos pessoal???

Eu ja botei as valvulas no amp, to esperando só saber como eu faço a ligação agora hehehehe

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Vai te catar! Chega o amp e vc põe a foto do jack? Tira uma foto do amp aê carai! Nem precisa falar do som, né? Abraço! Parabéns pelo brinquedinho aí! Meu Tiny Terror tá no forno também. Só que já tá pronto hehehehe!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
hahahaha é pq eu ainda to montando cara. E eu to sem a camera, só com a webcam!
Entao, as fotos do amp tao ali em cima cara!
Vou postar de novo:

http://img18.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=ar001.jpg

Só nao sei como eu faço pra ligar o falante nesse jack... =/

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


http://www.premierguitar.com/Stream/StreamImage.aspx?Image_ID=3B4DE891 -D1EF-4918-BF0A-A56F47289EF9&Image_Type=image

O sleeve (terminal na frente do "grandão" que toca no cabo) é o GROUND e o outro, que fica perpendicular é o TIP
?

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Que gabinete vai usar? (não vou resolver seu problema, só estou curioso mesmo hehehe).

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
Ah, um handmade la do ML mano
Que inclusive ta atrasado uma semana. Ridículo, o cara me vai fazer uma caixa de madeira, e atrasa uma semana, enquanto o handmaker faz um circuito de um amplificador, que é algo mais complexo, e ainda faz com um dia de adiantamento...

Pra vocês verem!

Po Carlos, pessoal, ajuda ai, eu to louco pra lgar meu amp!

marv
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Veja se este artigo te ajuda :

http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?1373111-anatomy-of- a-speaker-jack


[]´s
Marv

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Liguei pro Márcio, ele me explicou como funciona, eu liguei

RAPAZZZZZZZZ

Que som!!!! Apesar de ter plugado direto no falante sem cabeçote, e não ter conseguido perceber as nuances na equalização, eu percebi BEEEM o som do amp!

Putz, é foda =)
O drive dele é bem alá Marshall, mas o clean dele que me surpreendeu PQP!!!! Ou,tem uma compressão natural linda demais, e é bem versátil.

E ao contrário do que muitos aqui falaram, ELE FALA ALTO PRA CARAMBA, INCLUSIVE NO CLEAN!!!! Eu toquei com ele só no modo 7W, porque o de 15w ficava alto pra caramba!

Com o master em 13 hora e o ganho entre 9 e 10 horas eu consigo um volume de clean na altura que eu costumava pra ensaiar com meus camaradas, isso no modo 7W.

Infelizmente não consegui explorar o drive dele muito bem porque sempre que eu aumentava o ganho ou o volume, ficava alto pra CACETE!

E ele aceita muito bem pedais. Eu tenho um Distortion da Giannini que nunca tinha dado certo com meus amps, dai eu pluguei nesse, aumentei um pouco o gain pra deixar ele meio crunchadinho,dai liguei o pedal... putz, eu me senti o próprio Matthias Jabs na hora hahahah

Enfim, to feliz pra caramba, e segundo o Ronaldo da Alien "não tira como base o timbre do amp com o falante sem gabinete, que vai parecer um radinho de pilha comparado ao timbre que tu vai tirar quando montar o falante no gabinete"

Então, eu ainda espero grandes surpresas! hahaha sem contar que ele me disse que o falante depois de umas 20 e poucas horas de uso da uma amaciada!

=D

E tudo isso (Gabinete + Amp + Falante) me saiu 1190 reais!

Ou, valeu apena DEMAIS vender meu hibrido e minha GT8, to satisfeitíssimo!

edalko
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Parabéns!
Agora queremos fotos, vídeos, review e doação de pedais
uhauhauhahu

Blonde Hammet
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Que legal que já chegou man!
O que o Ronaldo disse é isso mesmo o falante na caixa nem parece o mesmo quando ta solto assim.
Depois eu quero sons desse set ae! to pensando em comprar esse headzinho se vender meu Duovox aí nosso amp vai ficar praticamente igual! hahaha
A caixa chega quando?

Abraços!

carlos adolphs
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Cadê o sample?????
Jg Destroyer
Geralmente, pedais analógicos acoplam bem, principalmente os que tem controle de ganho de entrada.O sinal do pré é forte, sim, mas vc pode colocar um pot para controlar esse sinal de saída.Geralmente a saida do pedal é suficiente para excitar o power(muitos usam as pedaleiras direto no return).Abcs.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Blonde Hammet
hauhauhauhauahua animo facil!
Cara, só deus sabe. a "empresa" que ta fazendo só ta me enrolando, quero só ve!
edalko
hahahaha faço review sim, mas DOAÇÃO EDALKO???
Tu que ta precisando me doar seu TC Elect Delay hahaha =P
carlos adolphs
Carlos, Edalko e cia, estou sem PC porque a fonte dele fudeu! Eu to querendo arrumar até proxima semana se Deus quiser pra gravar um sample pra vcs, com caixa montada e tudo mais!

Hoje eu vou levar ele na loja pra testar uns pedais e poder abrir mais o volume dele hehehe

Jg Destroyer
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Muito bacana, cara!
EU só pintaria essa frente aí de preto e mandaria imprimir, em vinil, os nomes (volume, treble...) e depois colocaria uma placa de acrílico por cima. Daria um visual bem mais profissa ao amp. Sei lá, coisa bem pessoal isso.

Fico no aguardo do som o/

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Jg Destroyer
Ah cara, mas essas coisas eu nem ligo! hehehe eu achei legal essa cara de caseiro dele sabe?
Bem estilo =)
Hoje liguei uma 1960 eu acho, uma caixa que tava escrito jcm800 embaixo, uma 4x12

=OOOOOOOOOOOOOO

Cacete, o bixo falou bonito demais!

E quando eu cheguei em casa, e liguei ele no falante sem caixa me pareceu tão radinho de pilha... hahaha eu sei que o Ronaldo falou, mas o som REALMENTE difere tanto assim só por causa do gabinete? hehehe

E olha que o falante que eu comprei é bom! heheh

eu sou leigo nessas coisas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Tiny 800 1x12 - Saindo do forno!