Caixa 1x12 Tiny Terror

    Autor Mensagem
    gabriel_corleone
    Veterano
    # nov/11


    Bom, eu tenho um Crate Fw15r (falante 12"), vou comprar um head valvulado pra usar em casa, pequenos shows (acho que o tiny terror), e queria saber se é possível usar o meu crate como gabinete para o head (pra isso tenho que trocar o falante, tava pensando em um Celestion G12T75) sem o preamp.
    É Possivel isso ?

    gabriel_corleone
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Algm ?

    gabriel_corleone
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Upzinho

    informal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    É possível sim, desde que possuam a mesma impedância. Acho que as conecções de caixas no Tiny são de 8 e 16ohms (tem que checar pra ver). Olhe atrás do falante do Crate qual valor está marcado. Se for um desses dois tudo bem, atentando para a saída do head está no mesmo valor do falante (8 ou 16 - uma ou outra).

    informal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Outra coisa: qual a potência desses amp? O TT é um head de 15w, portanto o falante utilizado deverá ter uma potência superior à do amp - maior que 15w. Pra maior segurança deveria ter o dobro.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Ramsay
    · votar


    gabriel_corleone
    Eu tenho um Tiny Terror e te digo com certeza que o único alto-falante que casa bem com o Tiny é o Celestion Vintage 30.
    Com o Celestion G12T-75 que vc pretende, o som vai ficar abafado e sem vida, e digo isso com toda certeza!!

    O G12T-75 foi feito para amansar o som do JCM800 que é muito agudo e esse alto-falante raramente casa bem com outros amps.

    gabriel_corleone
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: gabriel_corleone
    · votar


    Entendi, o falante do Crate é de 4 ohms e ele tem 15W, mas eu posso trocar por um celestion de 8 ohms sem problemas né ?
    Esse celestion que Ramsey falou é de 60 W, mais do que perfeito para o Tiny, ou Não ?

    gabriel_corleone
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: gabriel_corleone
    · votar


    UP !! meio atrasado

    gabriel_corleone
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Algm me ajude Por favor !!

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gabriel_corleone

    é sim, acho que não vai encontrar nenhum melhor.

    informal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gabriel_corleone
    Velho, primeiro cheque p ver se o TT tem saída para 4ohms pra poder usar o falante do Crate e ver se vc curte. Se for trocar pra usar com o TT procure um que tenha a mesma impedância do amplificador, atentando para o fato de que , como vc mesmo disse, no Crate o valor é de 4ohms. A princípio este falante do Crate por ser de apenas 15w não deve segurar muito a onda do Tiny.

    gabriel_corleone
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O TT So tem 16 e 8 ohms, mas ja to guardando uma grana pra comprar outro falante, valeu ae !

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gabriel_corleone

    então coloca um Celestion Vintage 30 ou um Alien Ace nesse create e lacara o ganho e o master do TT ! :D

    gabriel_corleone
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: gabriel_corleone
    · votar


    Ja to de olho em outro head, o Blackstar HT-20, ele tem 20W E Loop, eu quero uma coisa mais pesada tbm, acho que o TT nao vai me satisfazer, esse celestion casa bem com esse Blackstar ?

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gabriel_corleone
    claro, eu tenho um desses ! :D
    na verdade não chegou ainda, mas já comprei, chega agora em dezembro o meu...
    realmente, se tu vai querer algo mais pesado, pra tocar metal, nem adianta comprar um TT...
    já com o blackstar, é oooutraa história ! (:
    e sim, o melhor pra ele seria um Vintage 30 da Celestion...
    os falantes originais desse blackstar são celestions digamos "simuladores" do V30 !

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    gabriel_corleone

    se tu for esperar mais um pouco pra comprar me avisa e me add no msn...
    que dai assim que chegar o meu HT-20, eu te passo algumas impressões que eu tiver e uns sons também.. :D

    gabriel_corleone
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ah ta, blz, Vlw ae

    Outraera
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ~~~~ UPANDO TOPICO ~~~~

    Galera, é tranquilo tocar em apartamento com um Dual Terror chaveado em 7w com um gabinete de 1 falante de 12" original da Orange ou mesmo assim ainda é muito som para usar em apartamento, ou seja, ainda é muito alto?
    Quem puder ajudar, eu agradeço. Vlws!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Outraera
    Cara... Eu uso meu Blackstar de 20w 1x12" aqui em no meu ap sem problemas, ele não tem chaveamento. Acredito que esse Orange 7/15w dê pra tocar em ap de boa.

    Alfredo Massoni
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O TT não é bom p metal........ uma das maiores asneiras que já ouvi, ou melhor lí, que o HT-20 é mais versátil, possui loop, tem uma distorção mais pesada sem precisar de um booster, blz., mas escrever que o TT não é bom metal........ qualquer pedal porcaria de booster q vc colocar na frente dele vai fazer este amp ficar um demônio, casa bem com qualquer pedal de drive............. ou seja, serve e muito bem p tocar metal sim.. É a mesma coisa q falar que o JCM800 não é bom p metal.... o Zakk que o diga, é só colocar um booster e pronto .... é a mesma coisa com o TT !!!! Se contar que o drive do TT é muito foda !!!!!

    mudo.tagarela
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alfredo Massoni
    Falou tudo

    BJAofficial
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Outraera

    entao cara, eu particularmente discordo do Dark_Dunha... tenho o mesmo amp que ele eu imagino, Blackstar HT-20...
    tocar tu vai conseguir traquilamente, é só diminuir o volume, o problema vai ser saturar, vai ser meio dificil eu acho...
    testei uma vez um laney cub15 numa caixa 2x12 que é a mesma que eu tenho, e mesmo ligando ele na entrada de 1w fica bem altinho se tu lacrar o volume dele no drive, com bastante ganho..
    entao imagino que 7w vai encomodar os vizinhos sim, se você quiser saturar..

    Outraera
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dark_Dunha
    É.. realmente da pra tocar mas como o BJAofficial falou, pra saturar vai encomodar hehehe..

    BJAofficial

    Uma dúvida que eu tenho também é se esse amp tem clean num volume legal. Tipo pra aguentar uma festa fechada com umas 200 pessoas.
    E saber também se rola meter delay no input do amp, já que ele não tem loop.
    Puder me ajudar, eu agradeço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa 1x12 Tiny Terror