Duvida cruel, Acedo 296 ou alien rocket 30

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# set/11 · Editado por: Shapu


Bom, pessoas, queria ouvir opniões de quem possui os amps ou de quem já testou. Toco com um pathfinder 15r + pedais, ( direct drive barber, landscape drive como booster e um delay da landscape). Como guitarra uso a cort x11 captação emg original dela e ponte gotoh. Bom, eu nao curto muito drives mega pesados, sou da linha ac/dc, um drive quente, porem sem tanto ganho. Na busca que fiz vi que o rocket tem bastante ganho e o acedo pelos reviews pode ser o que ando buscando. Ps: uso pra estudar e tocar na igreja.

Queria a opnião da negada pra ajudar na escolha, acedo ou rocket, ambos de 30w. Ps, acedo vou pegar sem reverb de mola e o rocket nao tem esse opcional.

Como ja disse nao busco um drive pesado no valvulado, um drive ate ac/dc ta ótimo. Toco bastante blues e um rock classico.

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Shapu

Acedo com fx loop.

Shapu
Veterano
# set/11 · Editado por: Shapu
· votar


pois é, to achando que vou de acedo mesmo, só queria mais opiniões por que o acedo sai mais caro um pouco que o rocket, 140 reais a mais, pq o loop dele é como opcional, o rocket é incluso. Como somente vi samples e reviews gostaria das opiniões.
O drive do acedo no video do Paulo, parece bem quente mesmo, quem tem o bixin ai, procede ?

ssantoss
Veterano
# set/11
· votar


estou procurando amps valvulados também, só que eu quero algo com mais ganho, e o que mais me agradou ate agora foi o alien, se vc não quiser muito ganho ele tem a chave low e high gain, alem disso você pode mandar por um atuador por mais 100 reais para distorcer o power mais facilmente.

Fernando
Veterano
# set/11
· votar


Os dois são amps muito bons. Eu gosto mais do drive do Alien, principalmente com humbuckers. Acho mais definido, bonito. Tem uma personalidade mais forte (leia-se "Soldano"). O drive do Acedo é mais "soltão" e áspero, bem old school mesmo, acho que combina mais com singles. O Alien tem bastante ganho, mas fica ótimo com ganho baixo - soa bastante clássico, viu.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Acedo = puxado mais pro vintage ...

Alien = bom pra tocar algo estilo Ozzy , Guns ... algo mais jcm da vida

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


ê duvida cruell jesus auhauhauha. Pois é o alien eu vi uns videos dele o cara mandando um blues legal nele, timbrasso mesmo, sem muito drive. È um timbre que procuro, pois eu gosto de drive pesado em certas musicas, mais as vezes somente uma leve saturação, pois em musicas da igreja requer isso, mais nada limpo demais, nem curto hehe. Agora a pergunta, o de 30 seria suficiente pra tocar em uma igreja pequena sem microfonar ?

Ps: no meu vox pathfinder toco as vezes sem microfonar, mais fica meio ruim de ouvir, se o batera manera da pra sair tranquilo, mais o batera é meio cavalo as vezes.

Shapu
Veterano
# set/11 · Editado por: Shapu
· votar


Outra, eu vou usar os dois pedais de drive que tenho pra da um boost. Direct drive e landscape overdrive. MInha maior duvida é essa também, como a igreja é pequena, eu preciso saber de vcs que tem mais tempo com valvulado em questao do volume, meu pastor é meio chato, nao posso deixar muito alto não, pro alien saturar teria que ta bem alto ? Pq tipo, o acedo tem volume do pre e master, da pra pegar uma saturação mesmo em volumes medianos. Por isso quero saber se 30 da conta do recado ou seria ate de mais. Eu tava pensando no hiwatt g100r, mais esses dias tive o prazer de tocar em um vox ac 30 e um meteoro v6, ambos me agradaram muito e fizeram minha cabeça pra comprar um valvulado auhauhahauh, to na GASSSSSSS.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


compra o acedo, esse ronaldo é mtu careiro!!!

ssantoss
Veterano
# set/11
· votar


die kunst der kleinen schwanz

discordo totalmente de você, fiz uma breve pesquisa sobre os preços do hand mades e o alien foi o mais custo beneficio que eu vi, (não sei se posso citar pressos se nao puder me avisem que eu edito) o alien rocket 30, 30w com uma caixa 2x12m atenuador iria sair 2500, me fale um amp assim por esse presso.

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


ssantoss

O acedo é mais barato.

Fernando
Veterano
# set/11
· votar


Shapu
Os dois têm 30w e são suficientes pra tocar em uma igreja pequena sem microfonar. Os dois têm ganho de pré e master também, então você consegue bom ganho a volume baixo.

pOkiz
Veterano
# set/11
· votar


Pra quem diz que o acedo é mais barato.

O Acedo com as mesmas configurações do Alien fica em 250 reais mais caro.

Fora que o LOOP do Alien é valvulado, ou seja, 100% sem perdas de sinais.

O Alien ainda tem a opção de se colocar um Atenuador (Power Dampening) te dando a opção de atenuar até 3W pra poder tocar com volumes master e pré, praticamente no 10. 3W Valvulado no talo, ainda faz um barulho bem alto, porém, bem melhor do que 30W no talo né. Esse atenuador e o LOOP valvulado, juntamente com as valvulas JJ e o atendimento que tive fizeram toda a diferença na hora da minha compra, e meu Rocket 30 vai chegar esses mes *-*. O Ronaldo da Alien alem de um vendedor ele se tornou um grande amigo meu, trocamos e-mails direto, me ligou a semana passada para conversarmos sobre os amplis. Sinceramente é um vendedor que não se ve muito nos dias de hoje.

Nunca falei com o Paulo, porém da pra ver que o cara obteve o respeito de todos seus consumidores.

O Paulo Acedo de fato é um cara muito competente, não estou aqui pra denegrir a imagem de ninguem, o cara é muito atencioso também e seus amplis sao verdadeiras obras de arte.

Ja o som cara, deixe levar-se pelos seus ouvidos, não vá na opinião de ninguém, porque gosto nunca é igual.

Uma coisa que falta na Alien, são umas gravações de qualidade do Rocket 30... que na minha opinião o Ronaldo deve investir nisso agora, ja que está exportando AMPs pro mundo inteiro nesse momento.

ssantoss
Veterano
# set/11
· votar


quando seu alien chega faz um review ae, os dois são otimos amps, mais acho que o alien e mais versátil, podendo te dar uma vuadora na cara ou fazer vc chorar com um blues, nao toquei nele ainda mais vi muitos review e videos e estou quase comprando ele, estou entre ele blackstar ht-20 studio e bugera 55hd head, so nao tenho certeza que pego o alien pois tenho a chance de trazer um dele do eua.

pOkiz
Veterano
# set/11
· votar


Cara, com toda certeza, dpois que passar a fase de 'lua de mel' com o amp e eu tiver tirado todo seu potencial faço um review sim.

Em relação a versatilidade, isso sim, nao tem como comparar o Alien mata a pau, tanto é que você pode adicionar uma MOD no rocket chamada MID SCOOPE que fica um sonzão beeeem pesado mesmo, estilo essas bandas de metal do momento, pra quem gostar é um bom diferencial. O meu é completo. Estou muito ancioso. Vamo ve né (:

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


Pois é cara, to tentando ir pelos meus ouvidos, a unica coisa que me preocupa é a questão da saturação, minha experiencia com valvulado é quase nada.... Se o alien tiver mesmo o volume no pré, me possibilitando saturar sem exagerar tanto no volume é otimoo pro meu caso. Se não é quase ctz que nunca vou conseguir utilzar o drive dele na maneira mais foda :D, vou sempre usar pouca saturação e um pedal de drive, que seria o direct, seria ruim nao, sei que a qualidade ia ficar incrivel, mais eu desde que toquei no ac 30 e no v6 fiquei apaixonado por timbre valvulado, principalmente em drive. Vou tentar tirar essa duvida com o Ronaldo na questao do volume no pré

pOkiz
Veterano
# set/11
· votar


Cara, esse video vai te mostrar tudo que to te falando

Isso tudo é o Power Dampening, atenuador. Ele cai de 30W pra 3W, parece uma chave de volume, e não altera tanto o timbre.



Shapu
Veterano
# set/11
· votar


Nossa Pokiz valeu brother, me tirou a duvid que eu tinha completamente, o timbre realmente nao muda quase nada, o cara pode ate pensar que mudou o timbre, na verdade foi so a redução do volume que tirou o corpo do som, mais essa chave é perfeita pra meu uso, otimo :D, vlw ai, nao tinha visto esse video ainda. Me decidi pelo alien :D. C tem ele ja ? como funcionou a entrega, pagamento e prazos ?

pOkiz
Veterano
# set/11
· votar


Cara, entao, você manda email pro ronaldo. Entra no site da Alien Amps, procura no google.

Não sei se email pode colocar aqui, caso não possa, peço encarecidamente que um ADM edite isso aqui.

O email é alien@alienamplificadores.com.br pra conversar com o Ronaldo, conversa na boa cara, ele é muito gente boa, tira qualquer duvida para você, e existe algumas MODs q pode colocar no rocket também.

Você pode parcelar, dar metade 30 dias antes de receber o amp e qdo chegar dar o resto, ou optar pelo pagamento a vista.

Prazo depende muito do que vai pedir, normalmente são de 2 a 3 meses, mais comprando algo que é pra vida toda, compensa a espera, tenho ctz, rs.

Abraço

Shapu
Veterano
# set/11 · Editado por: Shapu
· votar


Pois é cara, falei com ele ja, so nao falei a respeito das formas de pagamento, mais ja mandei um e-mail pra ele, sobre isso, Ronaldo é bem atencioso. AH eu vou pedir o amp do jeitinho que ta, timbre me agradou muito, nao vou pedir nenhuma mod, so o power dampening msm.

pOkiz
Veterano
# set/11
· votar


Blz, mais a mod é uma chave. Voce liga e desliga, ae tem a opção de ter o som do amp original e dele com a mod. Mais é bem pessoal, só pega qm quer.

Voce pode escolher a cor tbm, tem com listras e talz.

No facebook da Alien e no Picazza do Ronaldo Brito tem varias fotos, entra la pra vc ter uma ideia

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


ah vlw, vou da uma olhada.

andregui7
Veterano
# set/11
· votar


Shapu
30 seria suficiente pra tocar em uma igreja pequena sem microfonar ?

Uso um Deville de 60watts no volume 2. Depende do tamanho da tua igreja, mas pra mim 30 watts é quase um exagero.

andregui7
Veterano
# set/11
· votar


Shapu
Outra, eu vou usar os dois pedais de drive que tenho pra da um boost. Direct drive e landscape overdrive. MInha maior duvida é essa também, como a igreja é pequena, eu preciso saber de vcs que tem mais tempo com valvulado em questao do volume, meu pastor é meio chato, nao posso deixar muito alto não, pro alien saturar teria que ta bem alto ? Pq tipo, o acedo tem volume do pre e master, da pra pegar uma saturação mesmo em volumes medianos. Por isso quero saber se 30 da conta do recado ou seria ate de mais. Eu tava pensando no hiwatt g100r, mais esses dias tive o prazer de tocar em um vox ac 30 e um meteoro v6, ambos me agradaram muito e fizeram minha cabeça pra comprar um valvulado auhauhahauh, to na GASSSSSSS.

Cara, o grande problema desses amps handmade é que não tem como vc testar. Tem certeza que quer comprar no escuro? A não ser que vc more perto do cara que faz os amps.

Shapu
Veterano
# set/11 · Editado por: Shapu
· votar


30 é quase um exagero ? a igreja nao é grande não andregui, mais tb nao é pequena, como eu disse com um vox de 15, ss, eu consigo tocar com a banda, mais so se o batera nao cavalar, microfonado vai tranquilo. Eu ja toquei em um v6 de 15 e deu conta.. mais se for realmente como o Ronaldo da alien me disse, que o aumento de potencia nao é tanto do 18 pro de 30 creio eu que nao vou ter problemas, pra usar com pouca saturação sem microfonar tenho ctz que não terei viu, agora saturado fico na duvida. Mais se eu for pedir o alien mesmo vai ser com o power dampening, dai fica tranquilo. Mais me fala mais ai vc que tem mais noção do volume de valvulado, que eu so usei de 15 ate agora. Ah e outra eu nao moro perto do cara do amp não :S, pelo contráio bem longe, onde moro compro tudo praticamente no escuro uhauhauha, menos pedais. Ah, minha duvida tb fica no seguinte, será que vale a pena eu comprar o de 15 pra usar microfonado ? no caso eu pensaria na compra de um shure sm57 pra isso.

I.R.
Veterano
# set/11
· votar


Tanto o Amps Acedo como os Alien podem ser testados sim,

quando estava para encomendar o meu amp
o Paulo Acedo e o Ronaldo da Alien disseram que era só marcar e ir lá para testar os amps,

o Acedo fica em São paulo, acho que perto do estadio do palmeiras, e a Alien está em são josé dos campos perto da rodovia dutra

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


pois é, se der pra eu organizar alguma viagem pra sp, eu tento testar os dois.

Van_Lorien
Veterano
# set/11
· votar


Shapu
Putz, é uma dúvida pra lá de cruel cara. Eu acho ambos muito legais (muito mesmo), cada um na sua praia, mas muito bons. Se eu pudesse eu teria os dois e espero em breve poder ter, mas por hora tenho "só" um Acedo 276 1x12 que me atende muito bem (sou guitarrista de quarto).

Acho que a diferença mesmo vai ser o timbre final mesmo porque a qualidade de ambos é bem semelhante, o atendimento ótimo também, valores também, condição de pagamento (acho que ambos parcelam, o Acedo tenho certeza), etc.

Com o Alien dá pra conseguir distorções mais fortes e um som mais comprimido, algo mais anos 80, mas nem por isso ele deixa de ser legal pra coisas mais limpas e "vintage". Já o Acedo possui uma saturação mais aberta e "crua" (complicado usar esses termos), mas que pode ser timbrada e colorida com pedais. Eu uso o meu Acedo no limite do clean, já crunchando se aplicar mais força, com um MXR Custom Badass '78 Distortion como drive principal e um Digitech Bad Monkey como boost (tanto com o MXR ligado ou só no amplificador) e um fuzz GGG Late 60's.

Quanto a potência, eu acho que essa faixa de ~15w é a ideal pra 90% das aplicações (ao meu ver), já que dá pra se botar o volume além da metade sem ficar surdo e se tocar com ele mais baixo não vai perder tanto a mágica do valvulado. A diferença de volume de 15-18w pra 30w não é proporcional a diferença de potência, ou seja, o de 30w é pouca coisa mais alto.

Bem, escrevi bastante e não sei se consegui dar uma luz ou só piorar mais a situação, mas acho que nessa briga só os teus ouvidos podem decidir, afinal, são ótimos amplificadores.

Abs

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


Opa, vlw pela ajuda ai cara, eu to praticamente decidido pelo alien, apesar de adorar o timbre do acedo, que ta mais na praia de ac/dc né :D, mais achei o alien mais versatil.

Bom minha duvida agora fica na potencia, como vc mesmo disse a diferença entre 15 e 30 w não é proporcional, o Ronaldo me disse que é coisa de 12 a 15 % de aumento somente, dai fico na duvida entre 18 e 30 da alien, diferença de 200 mangos, é ate boa eim :D. Eu por tocar em uma igreja relativamente pequena, com um de 30 ctz que nao precisaria microfonar nem em um som menos saturado. Pra deixar claro, nao quero um som mega limpo nao, eu curto aquele clean com uma leve saturação, um crunch bacana pra tocar blues :D.

A questão agora é o custo x beneficio, que me veio em mente, sendo 200 mangos a menos que o de 30 o de 18 se der conta do recado, seria otimo ne. A duvida é se o de 18, guentaria sem microfonar tocar com pouca saturação, pra mandar um blues e umas bases menos sujas em certas musicas.

Me deram uma dica, como não entendo bem, acho que vc pode me ajudar. È o seguinte, me falaram que eu poderia usar o drive barber como boost e o landscape como pedal de volume, até ai tudo bem, era o que eu tinha em mente. Depois me disse, que como eu posso limpar no volume da guitarra, eu poderia tocar com o volume mais aberto pra extrair um drive mais forte e quando necessario um clean com leve saturação eu reduziria o volume da guita e acionaria o pedal de volume pro clean nao ficar muito baixo. Porem eu imagino que aumentando o volume no pedal, mesmo com o da guitarra baixo, poderia saturar de mais, anulando o da guitarra. Isso procede ?

andregui7
Veterano
# set/11
· votar


Shapu
30 é quase um exagero ? a igreja nao é grande não andregui, mais tb nao é pequena, como eu disse com um vox de 15, ss, eu consigo tocar com a banda, mais so se o batera nao cavalar, microfonado vai tranquilo. Eu ja toquei em um v6 de 15 e deu conta.. mais se for realmente como o Ronaldo da alien me disse, que o aumento de potencia nao é tanto do 18 pro de 30 creio eu que nao vou ter problemas

Cara, não sei te dizer realmente quantos watts seria ideal pra vc, porque não sei exatamente o tamanho da sua igreja. O que posso adiantar é que um amp valvulado toca mais alto que um transistorizado. Já dá pra vc ter uma idéia.

Toco numa igreja de mais ou menos 8 por 15 metros, não é uma igreja grande. Toco com bateria, teclado, baixo e mais um guitarrista. Meu combo de 60w valvulado não passa do volume 2. Já dá pra ter outra idéia aí.

Ah e outra eu nao moro perto do cara do amp não :S, pelo contráio bem longe, onde moro compro tudo praticamente no escuro

Cara, não faça isso. Se vc tiver uma chance de testar, teste! Eu já testei amp de NOME que não me satisfez. Achei pior que meu antigo transistorizado. A opinião é PESSOAL, gosto não se discute.

Ah, minha duvida tb fica no seguinte, será que vale a pena eu comprar o de 15 pra usar microfonado ? no caso eu pensaria na compra de um shure sm57 pra isso.

Vale sim, vc pode deixar o volume do geito que quiser. Mas eu acho bem melhor ouvir o amp de perto. Na minha igreja a bateria não é microfonada, só o teclado que vai pro PA, e é muito bom tocar assim. Não sei como tá na tua igreja, mas se tá tudo microfonado (bateria, baixo, teclado, etc), aí é melhor microfonar tua guitarra tbém. Mas eu prefiro tudo natural.

Outra coisa: os amp da Alien são de um canal só. Tem certeza que quer isso? Vai usar com pedal pra distorção e solos?

Na minha opinião, não tem porque vc usar amp valvulado e usar pedais de distorção. Meu amp tem dois canais, sendo um com distorção das válvulas no pré.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida cruel, Acedo 296 ou alien rocket 30