dúvida na compra do Acedo 296

Autor Mensagem
chmarino
Veterano
# set/09


em breve estarei comprando um novo amplificador e to mto afim de comprar o Acedo 296. Já usei mto a busca e li mto sobre ele..mas queria saber (de quem ja ouviu e principalmente tocou em um) que amp o som dele se aproxima..e se é um amp que vale a pena, pq eu pretendo ficar um bom tempo com ele no minimo, se nao casar com ele né! sei da dificuldade de revenda de um handmade..

em apresentaçoes eu preciso do som limpo e alto, e uso meus pedais para obter o overdrive ou distorçao. mas em casa e em estudio eu gostaria de usar a saturaçao dele mesmo..o som que eu tiro vai entre blues e rock, mas raramente algo pesado..creio que o 296 seja bom pra esse som, mas se alguem tiver alguma observaçao e se souberem me auxiliar sobre as valvulas e o tipo de timbre que cada uma resulta eu agradeço!
valeu!

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


chmarino
kra o 296 pelos relatos q eu li é bem na praia marshall, distorcendo com pouco volume, se c preisar de som alto e limpo vai ter q pedir pra vir 6l6 pq com el34 vai distorcer, se vc quiser o drive dele em casa tem q botar atenuador...

não conheço mto o amp, sei q ele tem uma fama boa...o RafaelSaldanha aqui do forum tem um, daqui apouco ele aparece pra da uma ajuda!

abçs

Buddy_guitar
Veterano
# set/09
· votar


chmarino
O 296 foi feito pra cruchar rápido. Então se vc quer som limpo esse amp não é pra vc. O Acedo até faz ele com válvulas JJ Tesla pra poder crunchar mais cedo.

Abraço

chmarino
Veterano
# set/09
· votar


jigo__
valeu a dica, vou ver esse lance da 6l6 tbm. abç

Hj eu dei uma olhada nas lojas aqui da minha cidade e testei 2 amps que me interessaram:
- Peavey Classic 30 - que ta saindo novo por 2900,00 (na net parece ser mais caro), nao sei se conseguiria pagar um desse mas achei bem legal. Gostei do amp mas fiquei indignado pelo mal atendimento, a loja nao permitia tocar num volume normal pelo menos (se plugasse no meu celular daria mais som!), sai de lá só na vontade...mas mesmo assim eu curti, alguem sabe me dizer sobre a qualidade dele? e se é bom pra tirar uns bons timbres pra blues?

- Meteoro V8 (1900,00) - esse principalmente pelas 6l6 dele, queria sentir a diferença no som, gostei bastante...além de ser mais acessível né, gostaria de saber se vale a pena...por ser meteoro, fico desconfiado pelo que falam por aqui, gostaria de saber se alguem recomenda..

se tiverem alguma outra sugestao eu agradeço, abç!

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


chmarino
kra eu iria de classic, esse amp é pau pra td obra, não peguei ele ou o laney lc 30 pois não tinha $$$$, mas pode ir sem medo tem um som mto bom, dois canais...e td mais!


abç

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar


O Classic 30 é um amp bem confiável.
Os Merdeoro são uns lixos e todos sabem disso. Tive um e é uma porcaria de fato e de fezes.
Então não há nem o que pensar.

chmarino
Veterano
# out/09
· votar


e quanto ao Basic Blues e o Woodstock, da Electrontubes, seriam recomendáveis para o meu caso?
tinha até esquecido deles, faz tempo que leio sobre estes e têm um bom preço...o basic blues consegue manter um som limpo com um bom volume?

Bozo Ramone
Veterano
# out/09
· votar


chmarino

cara, não vai de electrontubes..... vai demorar até vc sentir ele saturando ou não....

O MAX tá demorando muito com as entregas dele.... pelo tempo de espera dele, eu pegaria algo MUITO melhor, tipo um alien ou pedrone....

Ou compra um giannini.... um de 50W, thunder ou duovox..... consegue barato ( tipo uns 1200-1300 )

Renkar
Veterano
# out/09
· votar


chmarino

Eu recomendo que vc dê uma olhada nos amplis da Alien cara. Ainda não são muito conhecidos aqui no FCC, mas são de uma qualidade TOP.

Eles tem o modelo de 18W e de 30W. O de 30W provavelmente satisfaz muito bem o que vc quer. (assim como o 296 também)

Encomendei um Rocket 18W, que chega esse mês, e um pedal de reverb da Alien, que chega essa semana..
GAS total aqui! hehehehe
Abraço!

chmarino
Veterano
# out/09
· votar


Bozo Ramone
é, li que ele ta demorando mesmo
mas o pedrone deve demorar mais até e é mais caro, nesse caso pegaria o pevaey classic 30 que falei antes, valeria mais a pena e tem garantia aqui perto de casa.

cara, eu vejo tanta gente falando sobre esses giannini, nunca toquei em um...nem vi de perto. to começando a procurar sobre eles.
vc já toco em um? tem um timbre massa? lembram fender mesmo?
no meu caso, eu priorizo o canal limpo..pq uso mais os meus pedais qdo tem algum overdrive
vc sabe se eles tem um som legal qdo ta distorcido ou com overdrive?
abç

Lord Sigis
Veterano
# out/09
· votar


chmarino
Todos demoram e por isso essa deixou de ser uma razão para escolher entre um e outro hand maker.
Pedrone demora pra karaleo, Max tá demorando demais também, Lifesound nem se fala... esse último passa de um ano, hahahaha..
Coisas do Brasil.

Cynic
Veterano
# out/09
· votar


estou lendo o tópico e gostei do que a galera falou dos amplificadores da Alien, dei uma olhada no site e só tem fotos do Evolution, que gostei muito do Design dele, alguém tem maiores informações sobre preços e especificações de qualquer ampli da Alien? quero um para tocar Thrash/Death Metal.

chmarino
Veterano
# out/09
· votar


alguem pode me ajudar em relaçao aos Giannini? tenho olhado varios, entre duovox, thunder, tremendao..qual é o melhor modelo?
gostei de um thunder que vi no ML..

qlqr ajuda ja agradeço, abç

Bozo Ramone
Veterano
# out/09 · Editado por: Bozo Ramone
· votar


chmarino

Eu já tive um Tremendão SL.... Foi o melhor amp que já tive.... Timbrão limpo muito bom mesmo..... Só me desfiz, pois era muito grande na época e eu ia com a banda pra cima e pra baixo, acabei trocando por algo menor e que não fosse valvulado.... Me arrependo até os últimos....

Aqui tem 2 vídeos da época que eu tinha ele....

Limpo, só guita e amp

http://www.youtube.com/watch?v=yHfKOm6Uutw

Drive, guita-> ds-1-> amp

http://www.youtube.com/watch?v=JhlkbavUMX8


Depende do que vc quer do amp..... os thunder, não tem nada de efeitos.... é só um som limpo e deu.... Os duovox, tem saturação de válvula e vibratto e os tremendões e true reverber tem reverb e vibratto....

Procura no Mercado livre pelo Jorge Luthier.... o cara é fera... ele tem vários pra te oferecer. Ele tem um cabeçote pequeno e levinho, que é o que eu tenho tb, TUBE POWER.... sem efeito nenhum, tipo um thunder... mas é NOVO !!! componentes novos e tals.... ele te faz por 1300, é bem bacana...

fotos:
http://img233.imageshack.us/img233/1852/tubepower01.jpg
http://img524.imageshack.us/img524/2600/tubepower02.jpg
http://img441.imageshack.us/img441/1452/conjunto.jpg
http://img84.imageshack.us/img84/415/conjunto02.jpg
http://img522.imageshack.us/img522/6431/vlvulas.jpg


http://img136.imageshack.us/img136/9525/circuitoh.jpg
http://img84.imageshack.us/img84/1950/fonte.jpg
http://img90.imageshack.us/img90/4388/placan.jpg

Abraço..........

Cynic
Veterano
# out/09
· votar


Bozo Ramone

Sempre quis um Ampli nessa linha, você acha que da pra tirar timbres bons HI Gain para uns Death Metal? pretendia usar um Metal Muff ou Metal Zone.

Renkar
Veterano
# out/09 · Editado por: Renkar
· votar


Cynic
Opa cara!
Eu comprei um Rocket 18W, que deve chegar em um mês. (no final tá dando +/- uns 2 a 3 meses de espera)
Quando o ampli chegar vou fazer um review aqui no FCC.
A título de informação vou deixar aqui:
www.alienamplificadores.com.br

Um link na página inicial direciona pras especificações e fotos do Rocket. Tem mais fotos no perfil do Ronaldo no orkut, que tá lá em contatos.
Na comunidade da Alien tem tabela de preços e informações dos seguidores.. heheheh

Adiantando umas infos..
Pelo que li e escutei do Rocket nos vídeos, ele tem um clean muito bom.. e um crunch lindão. O drive chega num nível bem forte.
O ampli tem loop valvulado.
E ele é de 1 canal, com chave de Hi Gain/LOW Gain.
O Evolution tem 2 canais. Esse saiu de produção, porque o Ronaldo tá desenvolvendo a versão 2.0.

Ambos são baseados em Soldanos. (O Rocket nos Soldanos Atomic/Astroverb; e o Evolution no SLO)

Pro som que vc quer, o próprio drive do Rocket deve levar na boa, e muito bem.
A minha praia é meio essa tbm.. um blues, mas até uns hard rock e metal. haha

Abraço!

Bozo Ramone
Veterano
# out/09
· votar


Cynic

com certeza !!!! Mas tipo assim, se vc quer algo pequeno, recomendo os alien ou acedo.... mas se vc precisa de potência, tipo 50W, ai eu iria de tremendão... já que os drives serão dos pedais... na comunidade " amplificadores valvulados " eu criei um tópico TUBE POWER JORGE LUTHIER....



Mas seguem os links dos sons que eu gravei....

http://www.4shared.com/file/129527898/72f36e54/Demo_Tube_Power.html

http://www.4shared.com/file/130714676/40b972af/Demo_Tube_power_-_Limpo .html

http://www.4shared.com/file/130714743/1a3cbfd4/Demo_Tube_power_-_Drive .html

chmarino
Veterano
# out/09
· votar


Renkar
o Alien Rocket serviria para o som que eu procuro? eu usaria apenas o som limpo dele praticamente, em apresentaçoes.
em casa ou em estudio eu poderia usar sua distorsão..

Renkar
Veterano
# out/09
· votar


chmarino
Em relação à qualidade de timbre, com certeza.
Agora, não sei falar ao certo em relação ao headroom do Rocket 30W.
Mas olha, 30W valvulado é muito som. Um valvulado de 30W provavelmente satisfaria seu objetivo.
Em que porte de apresentações vc usaria o amp?

chmarino
Veterano
# out/09
· votar


Renkar
em locais com 200..300 pessoas no maximo, sem microfonar.
acima disso só microfonando né

EADGBE
Veterano
# out/09
· votar


chmarino

Cara, não conheço esse amp, mas pelo que li ele é baseado em Soldano, que são amps com características High Gain.
Creio que esse amp serviria pra vc, mas vc pagaria mais pra não usar todo o amp, o projeto dos Soldanos são bem complexos e bem detalhados, isso tudo para conseguir aquela distorção high gain maravilhosa. Se vc quer um amp para som limpo, pegue algum que tenha um projeto mais simples, algum Fender ou semelhante. Creio que amps com válvulas 6l6 vão atender as suas necessidades. Eu particularmente adoro o crunch das El34 ou das El84 que usa no Classic 30 da Peavey, adoro os médios recheados característicos desse tipo de válvula, eu controlo o ganho delas no volume da guitarra, o som fica limpo porém "apimentado" digamos assim.
Todo caso recomendo que vc teste diferentes amps para ver qual lhe agrada mais.

Renkar
Veterano
# out/09
· votar


chmarino

Como o EADGBE disse, dê uma boa pesquisada em diversos modelos, porque afinal, é um grande investimento.
Mas se eu fosse vc eu buscaria um valvulado handmade mesmo.
Acredito que praticamente qualquer valvulado do mercado handmade com 30W ou mais satisfaria muito bem o que vc quer.

O Rocket é um ampli bem versátil pelo que eu pude ver nos vídeos.
Tem um drive forte, mas quente. Não me parece muito "bufado", hi-gain, como os Mesa Rectifier ou o SLO podem chegar a ser.
E o circuito não é tão complexo como o Soldano SLO. Justamente por isso ele só tem 1 canal, p/ não deixar o circuito complexo e assim obter um custo menor.

Também não quero ser parcial demais só porque comprei um Rocket.
Do que eu já pesquisei, Lifesound e Pedrone tem excelentes amplis, num custo mais elevado.
Acedo tem amplis muito bons, custo menor que os 2 ultimos, na faixa dos Rockets da Alien. Me parece que eles são baseados nos VOX AC. O Acedo implementou um excelente equalizador ativo nesses amplis, que é muito bem comentado.
Electrontubes também tem bons amplis. Da linha deles, o Wizard 50W me parece uma ótima opção pro que vc quer, mas vc teria que usar drive de pedais. Porém, parece que o Max ta com um tempo de espera alto. Assim como Pedrone e, principalmente, a Lifesound.
OBS: Existem mais diversos bons handmakers.

De qualquer forma, não deixe de pesquisar sobre o Rocket. A Alien é recente, ainda não é quase nada comentada aqui no FCC, mas eles fazem excelentes amplis, a nível de boutique gringa. (basta ver as fotos do circuito de um ampli deles montado)

Grande Abraço!

fla3d
Veterano
# jun/13
· votar


Dando um up no tópico, apareceu um acedo 296 com valvulas EL84 porém sem loop de efeitos.

Fiquei interessado pois está com preço bom e faz tempo que quero comprar um valvulado, mas quero um que aguente o clean suficiente pra acompanhar uma banda em ensaio e pequenas gigs sem microfonar, vcs acham que ele dá conta?

Gosto de som vintage e uso distorção e overdrive de pedais e uma strato com caps fat 50`s.

Alguma opinião atual?

fla3d
Veterano
# jun/13
· votar


Bom, ninguém aqui respondeu mas pelo menos o próprio Paulo Acedo me respondeu sobre a melhor forma de usar um clean alto nele:

A regulagem mais limpa é obtida com o master no 10 ,e o médio e pré no limite da saturação que vc ainda permite para usar o limpo. Dessa forma ele fica limpo e alto.

Acho que eu vou pegar o Acedo 296 mesmo, tem 2 anos de uso e o cara vai me vender por R$1500, vale? Vai ser o meu primeiro valvulado.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


fla3d
Se o estado de conservação estiver bom, acredito que vale o preço. É um amp bom, 30w de potência, muito provavelmente deve ser alto pra caramba. Eu tenho um de 50w da Alien com atenuador, quando coloco na casa dos 30w mais ou menos, ainda fica bem alto, e olha que ele nem tem um headroom tão bom quando os amps do Acedo.

fla3d
Veterano
# jun/13
· votar


É, acho vou hoje lá e testar o bicho, se tiver bom mesmo eu vou levar.

a opinião GuitarristaDoNickEstranho, como comentei eu preciso dele sem saturar com clean pra tocar com banda.

Abs!

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


Me tirem uma dúvida que li no fórum aqui agora. A galera dizendo que 6l6 é melhor para som limpo, e El34 para distorção...
Eu sempre lia que a 6l6 é mais indicada para sons mais higain, mais metal, mais forte e que El34 para um som mais hardrock, não tão pesado, mais crunchado...

Agora fiquei confuso. Na teoria achava que para um som limpo melhor seria a El34...

fla3d
Veterano
# jun/13
· votar


Não sei se é regra, mas vejo as EL34 serem usadas mais nos amp high pois é as usadas nos marshall enquanto as 6L6 são usadas nos fender, por isso é mais famosa pelo som clean. As EL84 ficaram famosas nos vox mas fender e peavey também usam, creio que dependa mais da construção do amp.

silvio_rp
Veterano
# jun/13
· votar


Sobre as válvulas, isso não faz sentido nenhum. Todas elas distorcem, cada uma do seu jeito e depende do projeto. Até porque, as válvulas do power não distorcem a ponto de gerar um som hi-gain. Essa característica vem do pré-amp.

Só pra desmistificar isso, os Mesa Boogia Rectifier vêm de fábrica com válvulas 6L6 e são referência quando se fala de Hi-Gain, assim como os Fender usam as mesmas válvulas e são referência em relação a som limpo...

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


silvio_rp

Só pra desmistificar isso, os Mesa Boogia Rectifier vêm de fábrica com válvulas 6L6 e são referência quando se fala de Hi-Gain, assim como os Fender usam as mesmas válvulas e são referência em relação a som limpo...

É, agora tu tirou minha dúvida, Obrigado!
Eu ouvindo os testes de El34 e 6L6, achei mais agradável a 6L6, talvez porque a 6L6 quando saturada, combina mais com um som "Britânico" vamos dizer, eu não curto muito (ao contrário da maioria), por isso me soa melhor a 6L6.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dúvida na compra do Acedo 296