【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
heisenberg
Veterano
# abr/15
· votar


Galera, não queria abrir um tópico sobre o assunto que vou tratar. É o seguinte, estou para comprar um Giannini Classic T usado. Porém, nunca tive um amp valvulado.

O que eu gostaria de saber é se existe algum ou alguns testes que eu possa fazer para verificar se as válvulas estão boas e se estiver com alguma válvula queimada o amp funciona normalmente ou para de sair o som?

DcPiErO
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: DcPiErO
· votar


E aí pessoal

Vou comprar meu primeiro amp e preciso de uma ajuda. Não consigo decidir entre Meteoro ou Laney, procurei em vários tópicos mas n consigo achar direito o que eu preciso. Poderiam me falar algum modelo dessas 2 que tenham preço até R$600,00, 30w (ensaio e estudo)? E uma qualidade boa é claro

Tenho estilo bem variado, mas principalmente seria, metal, punk e grunge

Desde já agradeço! o/

renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


DcPiErO

Se puder pegar um desses, eu recomendo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633548641-cubo-amplificador-gui tarra-line6-spider-iv-15w-6-efeitos-top-_JM

DcPiErO
Membro Novato
# abr/15
· votar


renatocaster

Me parece ser bom, porém preciso de um 30w :/, obrigado pela dica.

renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


DcPiErO

Bom, acho que esse Line 6 Spider de 15W para ensaio e estudo rola de boa. De 30W por até 600,00 eu acho meio difícil encontrar um amp minimamente decente. Que Meteoro é esse que vc viu por esse preço?

DcPiErO
Membro Novato
# abr/15
· votar


renatocaster

Um amigo meu falou para dar uma olha no Meteoro Space, segundo ele chega a R$500,00, 50w e 2x10, porém n consegui mais informações. Só achei usado e dizem q meteoro usado n vale a pena...

fabinhoaspp
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: fabinhoaspp
· votar


Fala galera!! Não conheço muito sobre amplis, então é o seguinte; Pesquisei e vi um monte de gente falando bem do behringer gm 108 de 15w. Sou iniciante, alguém sabe me dizer se ele ainda é uma boa opção na faixa de preço de 550, 600 reais? Tenho um amigo que tem um onerr block 20w mas ele chia muito....se alguém puder ajudar....valew

renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


DcPiErO

Um amigo meu falou para dar uma olha no Meteoro Space, segundo ele chega a R$500,00, 50w e 2x10, porém n consegui mais informações. Só achei usado e dizem q meteoro usado n vale a pena...

Já fiquei com um amp desses durante um tempo. Não é de todo ruim, o clean é razoável. O drive, esquece. É péssimo. Mas não aconselho comprar esse amplificador usado. Tenta pegar um novo, mesmo que seja de menor potência. E na minha opinião, um falante de 12" é melhor do que 2x10".

fabinhoaspp

behringer gm 108 de 15w.

Para iniciante, é uma boa opção.

prd
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: prd
· votar


Sou intermediario treinando solo.

Tenho um V-Amp II e uma Tagima Memphis (pretendo trocar no final do ano).

Preciso de um Amp para estudar no meu quarto pequeno apenas. Não quero gastar muito. To em dúvida das seguintes opções:

Giannini Cubo G5+ 15w por R$265,00

Meteoro MG 10 10W por R$179,10

Waldman GA-12R 12W por 197,10

Qual melhor CxB?

Podem me indicar outra opção.

Valeu!

DcPiErO
Membro Novato
# abr/15
· votar


renatocaster

Acho que vou acabar ficando com um Tagima Black Fox 50w, 10". Testei ele hoje, curti muito o som, esqueci de testar num volume bem alto, então ainda não tenho muita certeza. Estava entre ele e um oneal ocg200, clean ótimo, porém achei ele um pouquinho estourado no drive, e perto do volume máximo ele fica com muitos ruídos, achei ele até superior ao Tagima, mas tive que levar em conta q estava tocando com uma strinberg no Black Fox, e com uma Fender no OCG200. Mas resumindo acho q esse da oneal só tem tamanho, ha ha. Obrigado pela ajuda o/

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


renatocaster
DcPiErO

Nessa faixa de preço só amp pelado... Tipo Stagg GA40. Eu sinceramente compraria o GA 60, que está um pouco acima do valor novo e na mesma faixa, usado.

prd

Salvo o Waldman que tem falante equivalente ao de um rádio portátil, os outros dois vão te atender muito bem... Mas onde conseguiu estes preços, verifica se são novos... Tá bem abaixo do preço on line...

Leon Dash
Membro Novato
# abr/15
· votar


E ai, galera. Sou novo na área e estou querendo comprar um amp legal pra usar em casa mesmo, só para estudar. Toco Metal e me interesso por algum que tenha um bom drive e um clean a partir do razoável. Pretendo não gastar mais de R$ 1100,00 e ter algo durável. Tenho em mente:

Laney P35
Marshall MG30
Fender Frontman 25r

Aceito outras sugestões. E também não sei se estou indo com muita sede ao pote e se um amp de 20w não seria suficiente. Só tive mais contato com amps de estúdio, com 60w pra cima.

Acho que vale salientar que uso caps ativos, o que já deixa o som bem sujo.
Valeu!

Tonho Cruz
Veterano
# abr/15 · Editado por: Tonho Cruz
· votar


Amigos, no caso de amps transistorizados sem send-return, ao usarmos o input, o Gain na posição 8 ou 9h no limpo é capaz de alterar ou comprometer muito o timbre?

Além disso, se alguém estiver disponível pra me explicar se é compatível usar pedais de drives e ambiências em amplis simples.

Lorefel
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Lorefel
· votar


Olá pessoal,

Estou com um dúvida, toco na Igreja, e lá uso um Amplificador da Staner Stage Dragon, ele é muito som, mas a qualidade é pequena...

Estou querendo comprar meu amp, e queria algumas dicas, essas que podem ser modelos com custoxbeneficio e qualidade.
Não quero algo muito grande, mas com uma qualidade boa. Estou disposto a gastar de R$ 1.500,00 a 2.000,00.

Obrigado!

Luisfelp FR1
Membro
# abr/15
· votar


E ai galera blz,

Então passando aqui pra pedir uma opinião pra vcs:
Eu estava querendo começar a juntar dinheiro agora pra comprar um amp novo, ou seja só mais pra frente eu vou ir atrás de preço. Esse amp eu iria utilizar pra somente tocar em casa (seria pra estudar, tirar músicas e ensaiar), o amp tem que ter um clean bom pra poder utilizar junto com minha pedaleira (Boss ME-80), que seria mais pra tocar u2 mesmo e um drive legal pra tocar blues. A princípio eu estava pensando em um valvulado pequeno, mas como não sei trocar uma válvula e fazer alguma manutenção básica, tenho um pouco de receio. Tava pensando em algum do Acedo Audio ( 276 ou 288), no Laney CUB 12 e no Vox AC-15 VR, pois são os únicos que conheço que podem talvez suprir minha necessidade, embora nunca tenha tocado nesses.
Estou disposto a gastar no máximo R$2400.
Vale ressaltar que este amp não precisa custar o valor máximo estipulado e também não precisa ser necessariamente um valvulado (pode ser híbrido ou transistorizado se for bom) e não precisa ser um dos três que citei.

Então com base no que eu disse qual amp vcs indicariam pra eu dar uma olhada?

Desde já agradeço!

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Tonho Cruz
amps transistorizados sem send-return, ao usarmos o input, o Gain na posição 8 ou 9h no limpo é capaz de alterar ou comprometer muito o timbre?

Depende do fato chamado headroom, que é o ponto máximo de ganho e que o amp começa a distorcer.

é compatível usar pedais de drives e ambiências em amplis simples.

Compatível sempre é, mas não entendo se vc deseja usar o drive do amp, porque teria pedais - considerando que qualquer amp com drive de qualidade, teria o loop.

Lorefel
Estou querendo comprar meu amp, e queria algumas dicas, essas que podem ser modelos com custoxbeneficio e qualidade.

Dicas só posso dar se souber das suas necessidades.

A princípio eu estava pensando em um valvulado pequeno, mas como não sei trocar uma válvula e fazer alguma manutenção básica, tenho um pouco de receio

Pô bicho, é esperar a antiga esfriar, puxar (literalmente) fora a antiga e espetar a outra no lugar. As de power que tem um pino central que permite encaixar apenas de uma forma, já as de pré, exige um pouco de cuidado, mas basta olhar os pinos (que formam um semi-círculo) e encaixar... Nada de outro planeta...

Luisfelp FR1

Então com base no que eu disse qual amp vcs indicariam pra eu dar uma olhada?

Cara eu ia mesmo no valvulado, principalmente pela facilidade de revenda.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Lorefel

Vai com tudo bicho, no que mais lhe agradar. E para saber qual te agradar TESTE!!! Sobre drive e clean, considere um pedal de drive num amp com clean razoável.

Luisfelp FR1
Membro
# abr/15
· votar


Ismah

Valeu por opinar cara!
Assim que for possível vou atrás pra dar uma testada numas lojas por aqui.

Ultimamente ande pendendo pro lado do Vox AC 15 VR, pelo que vi nos vídeos ele tem um timbre clean e controle de volume interessante (mesmo não sendo valvulado). Pretendo testá-lo em breve

Tonho Cruz
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah
Compatível sempre é, mas não entendo se vc deseja usar o drive do amp, porque teria pedais - considerando que qualquer amp com drive de qualidade, teria o loop.

Eu não desejo usar o drive do amp. Há alguma posição do pot de volume/gain do pré em média que ele começa a distorcer?

silvagt
Membro Novato
# abr/15
· votar


Vou comprar uma guitarra essa semana, provavelmente uma Epiphone LP Standard. Queria um amp só pra tocar em casa pra estudo mesmo, queria pelo menos um clean bacaninha. O vendedor me recomendou um meteoro Meteoro MG15 por 300 pila, vale a pena? Ou melhor comprar algum outro pela internet mesmo?

VDias
Membro Novato
# abr/15
· votar


Boa noite galera.. Estou com uma pequena coisa na cabeça.

Quero comprar meu primeiro ampli pra estudo e aqui no FCC me indicaram o Vorax 12100 da Borne, gostei da dica, rolaria até um ensaio com ele, eu acho. Mas andei lendo sobre os Hand Made Valvulados, coisas desse tipo:

Amplificador Crow 2 Watts Circuito The 100 Buck
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635404960-amplificador-crow-2-w atts-circuito-the-100-buck-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1]

Amplificador Válvulado 18w Crow Circuito Marshall Jcm800
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-639118969-amplificador-valvulad o-18w-crow-circuito-marshall-jcm800-_JM

Me fez querer abrir mão da quantidade (volume) pra ter qualidade.

Faz sentido a ideia?
Vale a pena?
Tem melhores na mesma faixa de preço?

Valeu pela força!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


VDias
O de 2WRMS só serve para estudar em casa.
O Outro já daria para shows tranquilamente, mas vc teria que comprar ou fazer a caixa...
Abç

VDias
Membro Novato
# abr/15
· votar


Bertola

O de 18Watts vem assim:
Amplificador Válvulado Crow circuito Jcm800 18w
O amplificador possui:
2 válvulas el84 no power
2 válvulas 6n2p no pré
1 caixa 1x12 80w crow

Eu realmente estou fazendo muita questão da qualidade de som.
Vi uns caras aqui do FFC falando bem desses amplis, estou na expectativa de ser melhor que o Borne Vorax 12100.

Vale a pena pagar R$1000 nesse de 18Watts, ou tem outros com as mesmas características com preço melhor?

CaioCaniato
Veterano
# abr/15
· votar


Pessoal, estou precisando de ajuda pra comprar um amp.
Eu preciso de:
- Um amp que tenha um som limpo bom essencialmente, efeitos embutidos não fazem diferença pois vou usar com pedais apenas;
- Uma boa durabilidade, pois meu Tagima Black Fox 50 já deu problema;
- Potencia suficiente p/ estudo e para pequenos shows;
- Custar no máximo 700 reais.

Vim procurar ajuda aqui pq sei que tem gente que pode me ajudar muito, assim como me ajudaram quando fu comprar minha primeira guitarra (que até agora só me deu alegrias).

Obrigado desde já.

VDias
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: VDias
· votar


CaioCaniato

Vai de Borne Vorax 1250 (50w RMS). Faz um teste e vê se curte o som.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648209332-amplificador-cubo-bor ne-vorax-1250-50w-fonte-p-5-pedais-_JM

Me indicaram o Borne Vorax 12100 (100w RMS) e eu curti. Não peguei porque tem muito volume pra tocar em casa e acho que vou pegar um valvulado HM com menos potencia.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Tonho Cruz

Em teoria se ele for um amp que não busca imitar um valvulado ele não devera distorcer em nenhum nível.

silvagt
O vendedor me recomendou um meteoro Meteoro MG15 por 300 pila, vale a pena?

Vc compra uma Epipoca e não pega um amp razoável? Que doido cara... Se é o que tem pra hoje vai ter que ser esse, mas não é lá o melhor, sempre busque falantes maiores, de 10" ou 12". Ou mesmo um bom fone + guitar link + software.

VDias

Cara tira um um par de válvulas, e vc terá 1/4 da impedância. Vou fazer isso hoje no meu e ver no que dá.

CaioCaniato

Crate GX 60/65 e 80 usados (novo é difícil achar), FW15R se liga que é outra versão, não o FW15.

VDias
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: VDias
· votar


Ismah

Cara tira um um par de válvulas, e vc terá 1/4 da impedância. Vou fazer isso hoje no meu e ver no que dá.


Não entendi.

CaioCaniato
Veterano
# abr/15
· votar


Obrigado Ismah e Vdias, vou dar uma olhada nesses ai e tomo uma decisão (espero que seja melhor que a decisão de comprar o Tagima Black Fox 50).
Se alguém tiver mais algum modelo pra me indicar eu aceito ;)

Obrigado desde já.

Ismah
Veterano
# abr/15 · Editado por: Ismah
· votar


VDias

Literalmente use o amp com um par de válvulas só (peça instruções para o fabricante de quais são os pares que trabalham juntos), ao invés das 4 originais. Isso faz com que a potência e a impedância de saída caia pra metade.

Ligando um falante com a impedância original, que é o dobro da atual, vc faz o amp trabalhar mais solto, e rende aprox 60% da potência.

Numa conta mais precisa ele renderá em torno de 15% do original, ou seja, algo como 15W, mais que suficiente pra ensurdecer em casa. E num dia de show vc faz a ligação com 4 válvulas e tem 100% da potência.

Recomendo que compre um par de válvulas de power para essa ligação, para as do quarteto "gastarem por igual", mas não é obrigatório.

EDIT: válvulas de POWER!!!

Eddie CV
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: Eddie CV
· votar


Fala galera, tudo certinho? Sou novato ainda e estou com a cabeça cheia de dúvidas.
Estou querendo comprar meu 2° Amp de guitarra (abandonei o Meteoro NDE 15 com efeitos e tal...muito ruinzinho).

Sou iniciante mas quero algo com uma qualidade legal. Estou disposto a pagar entre R$1.000 e 1.800. Meus objetivos: Tocar em casa + ensaio + pequenas apresentações (máximo 100-150 pessoas). - A respeito de estilo preciso de algo versátil! (Já que toco do Reggae ao hard rock)

Li bastante mas tenho ficado com ainda mais duvidas. Vamos a elas!
A princípio penso:
1. se compro um Roland Cube ou se dou preferência a um Amp sem efeitos na mesma faixa de preço? (Ex.: Borne evidence 150 ou 200 - 1x12 no máximo - não quero muito peso). Sei que amp com efeitos digitais podem apresentar problemas que podem inutilizar o amp definitivamente..ok, ok... Mas Roland não é garantia de DURABILIDADE?

2. Em caso de optar pelo Cube qual seria mais vantajoso: Cube 40 ou Cube 80? (Explico: pensei no Cube 80 por ter SAIDA DE LINHA me tiraria dor de cabeça com microfonação - Vale a pena pagar R$700 por ela?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.