【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


Acetilcisteína
acredito que um luthier com tanta experiencia não iria falar isso somente por questão de vaidade e/ou preconceito do produto.
Exatamente. Meus conhecimentos tem um limite, não sei, e não sou obrigado à saber tudo (estou bem longe disso!).
Vamos tentar manter a paz e o respeito aqui, forum é tão engraçado, qualquer coisinha começa uma discussão
Sem dúvida... Porém, se vc ler minhas postagens, verá que sou um homem educado e que não faz "juízo-de-valor" acêrca de quem quer que seja, nem que trata de maneira deseducada de ninguém.
Por mim, isso é caso encerrado.
Abç

chris rocky
Veterano
# abr/14
· votar


SuicideGuy

Tranquilo meu velho estamos aqui pra isso, hehehe... Última dica pega o alien e vê se tem opção com 1x12 porque vai ser bem mais pratico pra carregar que 2x12 até pq mesmo se ele for 1x12 vai te dar o som que tu precisa tanto no clean quanto no drive.

chris rocky
Veterano
# abr/14
· votar


Lucaz Oliveira

Não manjo muito dos falantes desses amps mas nem encana com isso. O amp é bom, inclusive quase tudo hoje é fabricado na china. Tenho um egnater rebel 30, um frontman 25r e um pedal da eventide a modfactor tudo feio na ásia (china, indonésia, coreia e por aí vai...).

davi_t
Veterano
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tranquilo, desculpa ai a forma que eu me expressei. Mas é que ja ouvi varias pessoas falarem isso, que nao presta usar, que nao aguenta, e num sei oq. Mas ninguém fornece uma solucao, e a solucao eh essa que falei (essa é a mais barata, mas quem quiser tem uns produtos importados que custam 2, 3k). Como o Acetilcisteína bem falou o baterista nao vai aterrar a tomada so pra ele usar. E acontece isso inumeras vezes, seja em ensaio seja em apresentações. E o APC tras realmente uma solucao. Claro que se tiver aterramento com haste de cobre eh melhor.
A comunidade é essa: https://www.facebook.com/groups/375675479167556/

marciobass
Membro Novato
# abr/14
· votar


Resposta ao tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/313964/

Tguitarpower
Amplificador valvulado novo por ATÉ R$ 290,00 (ou seja, se possível você quer pagar menos que isso ainda?!)? Kkkkkkkkkkk! Você deve estar de brincadeira! Se achar me avisa que quero comprar uns 10 pra revender pelo quadruplo do preço!

Ismah
Veterano
# abr/14 · Editado por: Ismah
· votar


davi_t

Mas ainda não substitui o terra, e caso vier a dar curto vc vai fritar uma tomada e queimar um fusível (ao menos se espera isso)...

Eu não conheço essa Mirassol, mas por ser voltado para a informática eu já não recomendo, devido a origem duvidosa... Se for pra pegar um estabilizador, que seja algo próprio para e não gambiarras, tal qual o Pentacústica PM 1.1 que sai em torno de 300 dilmas.

EDIT: não havia visto essa página, e como disse, tem solução top a nível nacional. Esse eu recomendaria usar - tenho erguido a hipótese de por um PM 2.1 no stúdio

juanlmendes
Membro
# abr/14
· votar


marciobass
vc veio nesse topico so pra zuar o muleke ?

Crasher96
Veterano
# abr/14
· votar


Boas pessoal
Eu tenho um line6 spider iv15w, mas quando uso o boss ds1 com ele, o som sai horrivel... ja li que estes amps com efeitos nao sao muito bons quando se junta com pedais, e agora andava a pensar em comprar um crybaby, e tenho receio que o som nao saia como esperado...
Tou a pensar entao em comprar um amp simples e apropriado para pedais e que ande por volta dos 100/150 €O que me aconselhariam?
Obrigado

KKlinghoffer
Membro Novato
# abr/14
· votar


Alguém sabe da qualidade dos amplificadores da Roxy? Me interessei no em um e queria saber da qualidade dos amplificadores dessa marca

juniorlp
Veterano
# abr/14
· votar


Eae galera ,um cara ta querendo me vender um yamaha dg60fx usado por 1300 vale a pena pagar esse preço ? Esse ampli é bom ?ele flw q é 60w e 1 falante de 12 e tem efeitos , toco mais com high gain.
desde ja agradeço

Sergio_Bend
Membro Novato
# abr/14
· votar


Olá! Quero comprar um amplificador, inicialmente tocarei apenas em casa, mas quero entrar em alguma banda, e etc, então ele tem que aguentar ensaios tbm. Não quero valvulado pq ai ficará mt ruim para tocar no quarto, mt alto.

Estou em duvida entre o Fender Frontman 212r, o Laney Lv100 e o Peavey Bandit 112.
Meu problema com o fender é em questão de volume acho que ficará mt alto para tocar no quarto por ter 100W... alguem pode me ajudar a escolher? Gosto de um som não com tanta distorção, o maximo um heavy metal mesmo, nada de death, black, trash, etc.

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


Crasher96
O problema pode estar no fato de você ligar uma distorção na cara do ampli que tem efeitos, ou seja, você pode estar sobrepondo uma distorção num delay ou num chorus, o que pode não ficar muito bom.

É meio difícil raciocinar em euros... manda uns links aí de alguns amplis nesta faixa de preço que você esteja interessado.

Sergio_Bend
Não quero valvulado pq ai ficará mt ruim para tocar no quarto, mt alto.
Cara, isso é muito relativo. Com um amplificador de 15 W você consegue tocar em apartamento num volume que não incomoda os vizinhos e sem ter aquele timbre xoxo de um valvulado quase no zero. E fato: um amplificador valvulado faz uma grande diferença no timbre.

Dá uma olhada nos Giannini Classic T, que é praticamente um clone do Fender Blues Jr.. O Will Bejar tem um, ele pode te dar um parecer mais abalizado sobre o ampli.

Se for optar por um SS, procure o Fender Frontman 65R também, pois ele tem um falante de 12" e 65 W RMS. O 212R é muito cavalão, provavelmente você vai ter que deixar ele muito baixo pra não incomodar vizinhos.

Natanael_DM
Veterano
# abr/14
· votar


erico.ascencao
Bah, velho, eu já acho que mesmo amps valvulados de 15 watts produzem MUITO barulho pra tocar no quarto. Pegando como exemplo 3 clássicos desta potência: Vox AC15, Fender Blues Jr. e Orange Tiny Terror. Todos eles apresentam o "crème de la crème" de seus timbres em volumes que certamente vão incomodar os vizinhos.

Mas certamente valem a incomodação!!! Hehehehehe!

Sergio_Bend
Membro Novato
# abr/14
· votar


erico.ascencao

Cara, só to achando o Classic T de 20w, e acho que é mt potencia, visto que valvulados perdem a qualidade quando muito baixos. Estou para comprar o Laney LV100 às cegas (não há como testar por aqui), vale a pena?

Consigo tocar um Red Hot Chili Peppers, Rush, Black Sabbath, Iron Maiden, Stevie Ray Vaughan, com ele? Ele não é mais puxado pra um metal mais pesado? (citei sons bem diferentes mesmo, justamente pra ver a versatilidade do amp).

Valeu.

Natanael_DM
Veterano
# abr/14
· votar


Sergio_Bend
O Classic T só existe nessa versão, de 20 watts.

O Laney vai servir pra tocar o que tu pretende, mas os drives e distorções que ele vai te proporcionar não serão nada excepcionais.
Uma coisa bacana dele é que, se tu pretende entrar numa banda depois, os 65 watts de potência vão servir pra ensaios e gigs.

o/

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


Natanael_DM
Sergio_Bend
Valvulados de ~15 W RMS são a melhor opção para um ampli tanto para quarto quanto para ensaios. Mais potência do que isso é muito para um quarto, menos do que isso vai dar pouco headroom para ensaios.

E digo: num ambiente de quarto, um ampli SS de 60 W (que é o ideal para aplicações de ensaio) vai soar tão xoxo ou até pior que um valvulado, pois você também terá que deixar o volume no 2 ou 3 e não terá a dinâmica do valvulado.

Consigo tocar um Red Hot Chili Peppers, Rush, Black Sabbath, Iron Maiden, Stevie Ray Vaughan, com ele?
Sim, tranquilo. A galera adora o Blues Jr. pela boa aceitação de pedais. Eu tenho o primo maior, o Hot Rod Deluxe III, que se comporta de maneira semelhante.

Ele não é mais puxado pra um metal mais pesado?
Não cara. Se você quiser peso e drive forte, vai ter que tirar de pedais. Dosando master e ganho, você consegue um drive moderado.

Natanael_DM
Veterano
# abr/14
· votar


erico.ascencao
Te concordo em parte, meu velho.
Eu tenho um Vox AC15 e tô comprando um Fender Hot Rod Deluxe III.
Acho que estamos na mesma praia! Hehehehe!

Só tem um detalhe: o Sergio_Bend não chegou a falar do Blues Jr. ali no post dele. Acho que tu fez uma confusão! Hehehehe!

o/

Sergio_Bend
Membro Novato
# abr/14
· votar


erico.ascencao

Entendi, mas o que eu queria saber era sobre o Laney LV100 mesmo, hehe. O Blues Jr. parece ser um amp legal pra caramba, mas passa um pouco do meu orçamento... na verdade no meu orçamento inicial o proprio laney ja passaria, mas eu abri mais um pouco a mão kkkkk, se passar dos 2k vai ser demais pra mim.
Se tiver mais sugestões de amps nessa faixa de preço me mandem, pretendo fazer a compra pela internet segunda-feira. Aqui na cidade nas lojas os unicos amps que eu achei foram o Peavey Bandit 112 (cheguei a tocar e achei muito bom, mas tambem, só toquei com um Sheldon GT 150 que eu tenho a vida toda), e o Peavey Vypyr, que não me dá vontade de ter não.
Não tenho condições de ir para SP agora, então vou ter que comprar o ampli "no escuro" mesmo. :/

Natanael_DM
Veterano
# abr/14
· votar


Sergio_Bend
Só pra botar mais lenha nessa fogueira (hehehe), já que tu vai comprar pela internet, mesmo, tu não pensou nos Vox AC15 ou 30 VR? Testei um e achei muito bacana. É um SS que eu teria, facinho (e ainda tem a tal da válvula no power).

Tem também os Valvetronix, da Vox, que também têm uma válvula na potência e, ainda, apresentam um monte de efeitos... Pode ser uma coisa bacana pra ti.

Mas o Laney é um bom amp, não tenho dúvidas.

o/

Sergio_Bend
Membro Novato
# abr/14
· votar


Natanael_DM

Cara, esses amps saem do meu orçamento. :(.
Tenho medo de comprar usado pela internet, só compraria novo, e eles são mais do que eu posso gastar agora, infelizmente.

\o

Natanael_DM
Veterano
# abr/14
· votar


Sergio_Bend
Pô, mas tu não vai gastar 2k?
Os AC15 VR custa em torno de 1,5k.
E os Valvetronix também ficam abaixo dos 2k.
Pelo menos custavam mais ou menos isso, há uns meses.
Atualmente tô meio por fora.

o/

Sergio_Bend
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: Sergio_Bend
· votar


Natanael_DM

Então, eu estava vendo o AC15 C1, que é o que eu estava achando no mercado livre, haha.
O amp falado é esse dos anuncios, certo? aqui e aqui.

O som dele é bom mesmo? Superior ao Laney V100, tanto no clean quanto no drive? E o principal, tem volume o suficiente para ensaios e pequenas apresentações? Se sim, eu compro ele, está na mesma faixa de preço do Laney, e particularmente eu adorei o design, que amplificador bonito!

juniorlp
Veterano
# abr/14 · Editado por: juniorlp
· votar


Sergio_Bend
Natanael_DM
erico.ascencao
Eae galera , fiz a pergunta mas ninguem me ajudo é importante quanto mais resposta melhor ajuda ai please um cara ta querendo me vender um yamaha dg60fx usado por 1300 vale a pena pagar esse preço ? Esse ampli é bom a distorçao dele?ele flw q é 60w e 1 falante de 12 e tem efeitos , toco mais com high gain.
desde ja agradeço

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


Sergio_Bend
Natanael_DM
Na verdade eu usei o Blues Jr. como referência para a análise do Giannini Classic T, uma vez que este aparenta ser uma réplica do primeiro.

juniorlp
Nunca ouvi falar neste amplificador. É novidade no mercado? Ou é um modelo bem antigão?

juniorlp
Veterano
# abr/14
· votar


erico.ascencao
É um pouco velho mais acho q n vo comprar mais n , achei uma pod hd 500x no mercado livre por 1799 e vo comprar o cara é aqui de bh vo retira em maos msm

KKlinghoffer
Membro Novato
# abr/14
· votar


Qual um amp sem efeitos com clean bom e falante de 12" (ou 10" se não tiver um de 12"), na faixa dos 500 contos? Enquanto a potência pode ser de 15w pra cima, atualmente tenho um Giannini g5+ só que não gosto muito do som dele, ele está distorcendo muito no clean e com o level em 8horas e queria um amo maior nessa faixa de preço, não posso aumentar mais pois o resto vai pra guitarra e uns pedais que vou precisar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


KKlinghoffer
Por esse preço? De boa qualidade? Nenhum.
Agora... Se vc fizer uma pesquisa básica no ML, colocando a faixa de preços e incliir "usados" verá que não sobra muita coisas não.
Exemplo (de uma pesquisa rápida que EU MESMO FIZ AGORA):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540425762-amplificador-kustom-k la40-para-guitarra-50-watts-_JM
Abç

Sergio_Bend
Membro Novato
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, poderia me ajudar? Como escrevi ali, queria um amp de até 2.000 (nada alem disso), que eu pudesse usar para estudos no quarto e em ensaios. Não há como testar aqui na cidade, não há opções (só vendem meteoro nesse fim de mundo), vou comprar pela net. Gosto de tocar sons não tão pesados, como citei ali em cima. Black Sabbath, Led Zeppelin, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, e etc. Não preciso de uma ultra mega dist from hell, mas preciso de um drive e clean bacanas.

Estava em duvida entre o Laney LV100 e o Fender Frontman 212r, e recentemente tambem entrou na jogada o Vox AC15 TR, que na real é o que me pareceu mais interessante mesmo, mas apesar de ser pré-valvulado, tenho medo dele não aguentar ensaios com banda. Se souber de outros amplificadores na mesma faixa de preço, pode citar tambem, será de grande ajuda, to com um puta medo de gastar uma grana "errada", porque juntar essa grana com um salariozinho de merda igual o meu é foda.

Valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


Sergio_Bend
Cara, compre o LV100 ou a versão menor do 212R, que é o Fender65R. Tem também o Fender Champion 40, que, embora possua efeitos, me parece mais confiável.
Abç

Sergio_Bend
Membro Novato
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O Champion 40 aguenta ensaios? E porque o LV100 é melhor que o Vox AC15 TR?

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.