【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
SuicideGuy
Membro
# mar/14
· votar

Galera, então. Depois de pesquisar bastante e receber até orientações no forum, fiquei em dúvida entre os seguintes amplificadores:

*Fender Frontman 212r - R$1.900,00
*Meteoro V8 - R$1.950,00

Lembrando que vou tocar basicamente grunge e algumas outras coisas dentro do rock esporadicamente. O amplificador vai ter que servir pra ensaios e pequenas apresentações. Será usado junto com uma Zoom G3 e uma Fender Modern Player Strato HSS. Preciso que responda bem a esses equipamentos, principalmente aos efeitos da Zoom G3. Estou aceitando também outras sugestões que possam ser encontradas com facilidade através do mercado livre e que por ventura possam ter um maior custo x benefício (comprovadamente e não por uma questão de gosto por um equipamento equivalente).

OBS: Não tenho nem um centavo a mais pra gastar. Peço por gentileza que não aconselhem colocar mais 100 pratas e pegar amp X ou Y. Também não pego nada usado então, não vai adiantar tentar me ajudar aconselhando um usado.

Thiago Prado
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Thiago Prado
· votar

Pergunta ao Mauricio Luiz Bertola, PEMAMETAL e aos demais.

Meu Pegasus 50+ irá chegar semana que vem. Sei que ele usa válvulas EL34, porém, só ouvi pela net e não pessoalmente. Tenho uma caixa 1x12 com V30 da Rox Stage.

Minha dúvida: Por ser um projeto EL34, tem como eu trocar por válvulas 6550 como o AFD100 original ou precisaria modificar o cabeço para conseguir isso? Já vi o PENAMETAL dizendo que trocou quando tinha o Pegasus, mas sei também que o Pegasus daquela época era um pouco diferente desse atual.

Motivo pelo qual quero fazer isso: Comprei o V30 pois eu gosto de timbre ardido. Apesar do Pegasus ser ótimo, não sei se chegaria no PONTO de ardido que eu quero com as EL34. O que vocês acham? Nesse vídeo demonstra perfeitamente o ardido que eu busco no Pegasus (no canal AFD). Sei que algumas coisas dependem muito mais do projeto do amp do que das válvulas em si, porém, esse AFD100 original com essas 6550 tem um ardido ANIMAL!

https://www.youtube.com/watch?v=JuHC99JUw1E

Sei que vão dizer para eu falar com o Pedrone primeiro, também usar bastante o amp já que eu ainda não usei e tudo mais, porém, comprei em novembro e já faz 4-5 meses que estou só ouvindo vídeos na internet, tanto de jCM800, AFD100 e Pegasus, então, antes mesmo de testar o amp e falar com ele, gostaria de uma opinião de vocês quanto à isso!

EDIT: Nesses últimos 4-5 meses eu devo ter ouvido esse vídeo do AFD100 umas 10000000x. É o timbre dos sonhos pra mim! haha
Se eu conseguir tirar esse PONTO de ardido, juro que vou ser a pessoa mais feliz do mundo!

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# mar/14
· votar

Galera seguinte

estava querendo comprar um amp usado, mas a cada 5 minutos na net eu acho um modelo diferente, com um preço diferente, e simplesmente ja passei por uns 10 amps, e n consigo escolher... to procurando algo duravel e com qualidade.. entao vamos la:

queria gastar de 800 a 1000 reais num amplificador, o que eu quero que o ampli tenha é

-falante de 12" e que seja de qualidade, nao necessito de um amp com potencia alta, ate porque da pra microfonar, e geralmente vejo isso nos shows...
-um amp que seja versatil, que tenha tanto com um clean, como um drive que sejao realmente usaveis, e nao um quebra galho... nao quero comprar algo pra depois eu nao usar...
-nao precisa ser valvulado, ou hybrid... se tiver qualidade o transistor pra mim é a melhor escolha, pq n quero ter gastos futuros com valvulas, nem tenho a menor ideia de como isso funciona, se precisa trocar de tempos, ou so troca se quiser trocar o timbre, anyway.
- tenha send e return, pra ligar uns pedais de modulaçao pos drive.
-reverbzinho

aki na minha cidade tem um lv100 com foot, zeradinho, mas o cara ta pedindo 1200, e pra mim fica muito, acho que ate 1100 eu consigo pagar no amplificador... mas queria saber opniao de voces..

quais amplis temos hoje no mercado (usados mesmo) que estejam nesses requisitos...

Bloody_Rage
Veterano
# mar/14
· votar

Lucaz Oliveira

nessa faixa vc pode achar alguns Hughes & Kettner usados,Peavey tem uns amps legais também,Laney...

chris rocky
Veterano
# mar/14
· votar

Lucaz Oliveira

Não acho que amp com simuladores/efeitos embutidos sejam tão frágeis mas sei-lá prefiro fazer comprar algo simples (amp normal) do que algo mais rebuscado (amp com simuladores/efeitos embutidos) até pq tu nunca vai ficar 100% satisfeito com as simulações/efeitos destes amps.

Por este preço tenta digitech 3012 (talvez consiga este novo nessa faixa de preço), fender automatic gt, fender automatic se, fender frontman 65r, peavey studio 112, laney lv100, Hughes & Kettner 60, etc...

SuicideGuy

Sinceramente acho que um frontman 65r ou qualquer amp transistor com potência entre 30w a 60w e um falante de 12 polegadas e loop seria o mais indicado pra ti, a não ser que tenhas facilidades (roadie e carro) pra carregar um amp 2x12 pq ele é bem pesado. o classic v8, ou o gianinni t20 também seriam uma boa.

Cara acrescenta o digitech 3012, frontman 65r, hiwatt g100, peavey bandit, Cabeçote+ Head Borne Gladiator 1200, Borne Evidence 100 Watts. Boa pesquisa.

chris rocky
Veterano
# mar/14
· votar

Lucaz Oliveira

Não acho que amp com simuladores/efeitos embutidos sejam tão frágeis mas sei-lá prefiro fazer comprar algo simples (amp normal) do que algo mais rebuscado (amp com simuladores/efeitos embutidos) até pq tu nunca vai ficar 100% satisfeito com as simulações/efeitos destes amps.

Por este preço tenta digitech 3012 (talvez consiga este novo nessa faixa de preço), fender automatic gt, fender automatic se, fender frontman 65r, peavey studio 112, laney lv100, Hughes & Kettner 60, etc...

SuicideGuy

Sinceramente acho que um frontman 65r ou qualquer amp transistor com potência entre 30w a 60w e um falante de 12 polegadas e loop seria o mais indicado pra ti, a não ser que tenhas facilidades (roadie e carro) pra carregar um amp 2x12 pq ele é bem pesado. o classic v8, ou o gianinni t20 também seriam uma boa.

Cara acrescenta o digitech 3012, frontman 65r, hiwatt g100, peavey bandit, Cabeçote+ Head Borne Gladiator 1200, Borne Evidence 100 Watts. Boa pesquisa.

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# mar/14
· votar

chris rocky

cara, primeiramente obrigado ae, estava vendo esse Hughes & Kettner 60, achei 1 no ml que esta custando mil.... mas o modelo é o Hughes & Kettner 60R, faz diferença???

cara estou vendo uns videos dele, caramba que timbre é esse!!! nunca tinha ouvid falar no amp, mas curti MUITO mesmo, se eu comprar ele eu prometo fazer um reviewzinho exclusivo aki so pra galera do fcc rsrs

viu, mas ja q vc conhece o amp, dxa eu te perguntar, ele tem o send e return??? line out?? essas coiseras ae, pq minha inteçao é praticar um pouco em casa, mas levar nos shows msmo...

chris rocky
Veterano
# mar/14
· votar

Lucaz Oliveira

É este mesmo 60r, ele tem loop pode ficar tranquilo. Mas pelo que awi não tem line out.

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# mar/14
· votar

chris rocky
nao mas de boa, ate vi em outros topicos que é mais facil e melhor voce microfonar o amp, do que ligar em linha/mesa....

so vai dar umas 2h pra eu buscar o amp HUAHUAH mas eu vo la com ctz nossa caraio se n sabe como eu to feliz HUAHUAHUAHA se n der certo se vai me ajuda a achar outro HAUHAUHAUHAUH

bob973
Membro
# mar/14
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Não gosto dessa série...
ok.vlw

SuicideGuy
Membro
# mar/14
· votar

chris rocky
Vlw mesmo cara, "you rock"!!

Tipo, olhei esses outros ai. No caso o Frontman 65R é a mesma coisa que o 212r só que com apenas um falante, ou tem diferença de qualidade e timbre?

Dos outros, o único que me interessou foi o gladiador. Mas tipo, cabeçote e caixa solid state? Perdoa minha ignorância, mas foi isso mesmo que eu entendi? Nem sabia que existia algo assim :p

De todo modo, andei entrando em contato com a Alien também. Vi algumas opções interessantes em termos de valvulados e por se tratar de uma nacional, talvez tenha preços mais justos em relação a qualidade do item do que marcas gringas.

Eu me interessei por três opções da Alien:
1- Cabeçote Mars 6L6 + 1x12 Ace - R$1.785,00
2- Cabeçote Revenge + 1x12 Ace - R$2.535,00 (pra se endividar com estilo)
3- Revenge 20W Combo 1x12 (Ace) - R$2.250,00

No caso das opções 2 e 3 acredito ser a mesma coisa porém uma delas é combo, aceitei? Caso positivo, o que justificaria o preço maior no caso do conjunto separado?

Ao que notei também, acredito que não tenha loop de efeitos, mas se a qualidade do timbre atender ao meu grunge melhor que as outras opções que estávamos discutindo, eu deixo minhas simulações de amp de fora e faço os presets da zoom só com pedais mesmo.

Acha que é uma boa ideia?

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# mar/14
· votar

chris rocky
cara, por um acaso eu falei com um antigo amigo meu, perguntei desse amp pra ele, e ele me disse que ja teve um, q ele jogou no lixo, porque as trilhas dele zuaram, e nao tinha quem concertasse... agora fiquei meio recioso HUEHUAHU ele me indicou um vulcano g200... e agora??

Acetilcisteína
Membro Novato
# mar/14
· votar

Gente, comprei um valvulado mas não tenho tomadas aterradas na minha casa, ainda não liguei ele... o que fazer? ligar direto, modulo isolador, aterramento na moral?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar

Acetilcisteína
Liga direto...

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14
· votar

Não tem grande risco de estragar o amp? vou tomar uma decisão de aterrar ou comprar um modulo em breve, esses módulos isoladores como aquele da microsol são produtos razoáveis pra quem toca só por lazer?

Ismah
Veterano
# abr/14
· votar

Acetilcisteína

Risco há sempre, mas nada preocupante...

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14
· votar

entendi, e a opinião de vocês a respeito desses modulos?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar

Acetilcisteína
Não servem para um aparelho de alto consumo de energia como um amp valvulado...
Abç

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14
· votar

Ok, obrigado!

SuicideGuy
Membro
# abr/14
· votar

Galera alguém aqui conhece os amplificadores Alien? To pensando seriamente em comprar. Conversei bastante com o Ronaldo depois de muito pesquisar e cheguei a conclusão de que os amplificadores são top porém será que valem o custo? Estou pensando em comprar um Revenge + Caixa 2x12" com atenuador por R$3.200,00. Além do custo ser elevado, ele demora 4 incríveis meses pra ficar pronto. Será que vale o investimento e a espera?

chris rocky
Veterano
# abr/14
· votar

SuicideGuy

Exatamente é o mesmo amp só que 1x12 ao invés do outro que é 2x12.
Sim, o borne gladiator é um cabeçote solid state com caixa 4x8, cabeçotes solid state tem bastante (ex. fender fm 100, randall Rx120, randall Rg300, marshall 100grcd, etc...)
Os alien são bem falados por aqui, provavelmente o loop é cobrado a parte, inclusive existem outros handmakers como acedo, gato preto, pedrone, etc...
Dito isto, é necessário saber: qual uso fará para teu amp? Estudo, ensaios, shows pequenos, médios, grandes, qual a estrutura destes locais? Porque dependendo da tua necessidade um valvulado de 15w pode ser pouco mas dependendo pode ser necessário um amp de até 100w. Na minha parca experiência te digo, pra a grande maioria um 15w dá e sobra a exceção de quem precisa de som limpo em altos volumes aí tem que ser um amp de uns 30w pra cima.

Lucaz Oliveira

Cara será que ele é tão problemático assim? Tenta ver com alguma assistência técnica esse lance de fragilidade não creio que isso seja comum até pq esta marca é bem tradicional apear de não tão conhecida por aqui. Não tenho experiência com o Vulcano sei que ele é pré valvulado (uma 12ax7), na real trata-se de uma cópia dos marshall da linha vs. Quando fui comprar um amp novo em 2004, dos melhorzinhos que a meteoro tinha (exceção dos valvulados) era o vulcano (voltado para drives) e o jaguar (voltado para sons limpos). Fiquei com o segundo pois queria um amp com melhor som limpo.

O g200 é 2x12 com 100watts por canal é um amp pesado mas creio que pra sons mais rock seja bom, apesar de eu não ser um fã de amps 12ax7.

SuicideGuy
Membro
# abr/14
· votar

chris rocky
Cara, é pra ensaios (estou com um problema onde meu amplificador caseiro não cobre meu baterista) e pequenas apresentações. O valvulado Alien que eu estou de olho é de 20w com dois falantes de 12". Um falante Ace e outro Hammer. O loop não é cobrado a parte. A única coisa cobrada a parte é o atenuador que eu vou pagar mais 120 pratas pra ter. Nunca precisei fazer grandes apresentações, mas se precisar, tenho um cabeçote Peavey 5150 e uma caixa Marshall 4x12". Mas devido a pouca praticidade coloquei ele no estúdio que montei com meu primo. A intenção é nunca mais tirar ele de lá do estúdio. Então comecei a ter necessidade de algo que tenha bom som, que cubra o baterista nos ensaios caseiros e que tenha fácil transporte. Se, apenas se um dia precisar, eu dou um jeito de carregar aquele trambolho pesado "bagarái" que está lá no estúdio, mas creio que nunca chegarei a fazer uma apresentação na qual eu precise dele.
:(

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# abr/14
· votar

galera socore eu rapido HUAHUAH

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549774777-amplificador-guitarra -peavey-bandit-112-n-marshall-fender-_JM

chris rocky
cara, acho que nao vou pegar o amp, porque ta muito longe, e n to afim de paga adiantado e arrisca pro cara me enviar, e se for pra usar o mercado pago o preço vai subir em 200 reais....

mas olha so, tava vendo esse bandit 112,um amp realmente muito bom, 2 amigos aqui me recomendaram ele, e eu achei esse no mercadolivre por um preço bom, e o vendedor disse que faz frete gratis se eu comprar ja....

queria saber, esse modelo do bandit é mais antigo correto?? na descriçao ele menciona o falante blue marvel, mas acho q ele pegou akilo em qualquer site... se for o shetfield (sei la como escreve) vale a pena??

pelo que vi, os modelos mais novos com o blue marvel, sao iguais esses, mas tem 3 chaves pra selecionar o clean, e 3 chaves na dist, o que teria variedade maior, mas ja n sei dizer questao de qualidade...

achei um topico de alguem comentando sobre os modelos, mas nao consegui entender, se puderem me ajudar.

o mais novo seria igual esse : http://www.playtech.com.br/Combo-Guitarra-Peavey-Bandit-112-110.aspx/p

chris rocky
Veterano
# abr/14
· votar

SuicideGuy

Então se é pela praticidade pega um amp 1x12 pode ser da alien mesmo, pq vai dar conta tranquilo tenho um classic v8 e nunca usei ele com volume acima de 3 e o pré regulado sempre entre 2 e 8.

Lucaz Oliveira

Exato este é o antigo, os falantes shefield não devem diferir muito dos blue marvel, tive um studio pro 112 da peavey que nem lembro o falante toquei pouco com ele pois peguei num rolo mas parecia ser um amp bacana apesar de eu não ser fã da peavey.

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# abr/14
· votar

chris rocky
mas se viu a foto? no falante nao tem nada colado, pelo q pesquisei aki no fcc msmo, teve uma serie do bandit que os falantes eram uns china.... so que eu nao consigo entender qual modelo é qual, tem uns com listra vermelhas, outros com azuis, tem um que eu vi comentando q era totalmente preto, mas agora n sei se é oturo modelo ainda, ou se é esse novo igual do da playtech!!!

me ajuda!!!

achei outra pessoa vendendo o bandit, 1200 reais, é o modelo antigo com o falante sheffield la... seria esse o preto que o pessoal comenta?? segue fotos!

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/1460080_ 608295695878226_1673473504_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/969261_6 08295822544880_1904204275_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/v/t1.0-9/146315 4_608295962544866_1418395814_n.jpg?oh=4cdbe09abc81e98350ce7337d6450849 &oe=53A8BD7F&__gda__=1402408917_a0101fcc00c08226da54231db0c7d51d
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1.0-9/942222_6 08295599211569_1955554788_n.jpg
https://scontent-a-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/v/t1.0-9/1460129_6082 96145878181_185069248_n.jpg?oh=253973b891f4bf9717ec57b90b82d2c6&oe=53A DD52A

davi_t
Veterano
# abr/14 · Editado por: davi_t
· votar

Acetilcisteína
Uso o APC, que eh a nova microsol, Modulo isolador de 440va, em um amp valvulado de 100w, ja tem mais de um ano usando e resultados otimos. Diminui ruido, estabiliza em +-115v até 120v. E meu amp é 120v.
Vai na comunidade do face Amp valvulados S.A. que varios musicos usam o ISOLADOR APC e no valvulado. E nunca tivemos problemas.
Essa historia que nao aguenta o valvulado, que vai dar problema eh conversa mole, e nem sempre os locais que vamos tocar tem tomada aterrada, a SOLUCAO é SIM o APC modulo isolador.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar

davi_t
Essa historia que nao aguenta o valvulado, que vai dar problema eh conversa mole
Cara, eu não conhecia esse produto que vc citou aí, portanto, o que eu disse nada tem de "conversa mole" como vc, de maneira desrespeitosa fala...

SuicideGuy
Membro
# abr/14
· votar

chris rocky
Já está decido, segunda eu recebo e então fecho com a Alien. Vlw mesmo pelas dicas. Eu fico inseguro quando o assunto são valvulados, pois eu nunca tinha precisado comprar um até então (aquele que eu coloquei no estúdio foi presente).

Mais um vez obrigado, você foi muito prestativo ;)

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14
· votar

Olha, respeito a opinião de ambos e agradeço igualmente ao Bertola e ao davi_t. Vou pesquisar sobre esse modulo mais a fundo e ver se compensa mesmo, essa coisa da mobilidade é algo que me interessa bastante, a maioria dos ensaios por exemplo é na casa do baterista e ele não vai aterrar la né asufhuafh.
Quanto a parte da conversa mole, acredito que um luthier com tanta experiencia não iria falar isso somente por questão de vaidade e/ou preconceito do produto.
Vamos tentar manter a paz e o respeito aqui, forum é tão engraçado, qualquer coisinha começa uma discussão e daqui a pouco vira guerra nuclear. Enfim, beijos galera...

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14
· votar

e não achei o grupo no facebook, se puder posta o link ai!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.