Autor |
Mensagem |
leonardod Veterano |
# nov/11
· votar
Bog Gostei do que voce falou, muda as caracteristicas do sinal, amplifica, acrescenta harmonicos, atenua as frequencias... Entao eu iria notar uma maior mudanca na troca de cabecotes, ao trocar de caixas de som... correto?
|
Bog Veterano
|
# nov/11
· votar
leonardod Entao eu iria notar uma maior mudanca na troca de cabecotes, ao trocar de caixas de som... correto?
Não entendi a pergunta.
Mas você notaria mudanças significativas trocando tanto o cabeçote quanto a caixa. Ambos influem no resultado final - o QUANTO influem depende totalmente do modelo e da configuração.
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
Bog BOG,eu acho que vou optar pelo fender frontman 65r. Vc conhece esse amp? Dizem que fender é agudo,será mesmo? vlw!
|
Nando_cabelão Veterano |
# nov/11
· votar
Galera é o seguinte, estou entrando para o mundo da guitarra agora ...
Toco violão há algum tempo, porém guita eu comecei agora .... comprei uma squier california ... e estava querendo comprar um amp, em casa tem um amp que o meu irmão usava para treinar baixo, nem me lembro a marca, mas é uma segunda linha da meteoro ....
estava pensando em um cubo Vox pathfinder de 10w ou 15w, ou ainda um cube-roland 15 ... vocês me recomendariam algum outro nessa faixa de potência e preço (10 a 20w no máximo e R$800)
|
MiguelSalomão Veterano |
# nov/11
· votar
Nando_cabelão
Crate FW15R
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
MiguelSalomão vc já comprou seu crate?
|
MiguelSalomão Veterano |
# dez/11
· votar
vitorrock Vou comprar este mês!!!
Mas já testei ele numa loja e é muito bom mesmo... acho que vou comprar aqui no Brasil, não aguento esperar minha tia trazer dos EUA, ela vem só no meio do ano que vem :(
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
MiguelSalomão ok,bom som com ele!
|
MiguelSalomão Veterano |
# dez/11
· votar
vitorrock Valeu brother... e você, qual amp. vai comprar?
|
mrfelipbr Veterano |
# dez/11
· votar
agora, alguém me explica uma coisa, eu tava vendo um tópico sobre o Orange tiny terror, aí o cara disse que ia ligar uma P.O.D XT live nele, e começaram a chamar ele de herege(hilarious?) pra ele ir em quadro e escrever umas 1000 vezes fulltone, fulltone.... PORQUE ?????
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
MiguelSalomão Eu estou em dúvida entre o fender frontman 65r,ou juntar grana para um randall valvulado.
|
Ismah Veterano |
# dez/11
· votar
galera tenho Strinberg Strato EGS 216 ligada por hora numa (multiuso?) Frahm CA-20, de 20W, com no minimo 28 anos... ou seja: tá velha pra cacete! mas é o q tenho, e por incrível q pareça ela ainda tá inteira....
quero um cubo novo de qualidade, msm q seja só pra aprender (acreditem em mim levei 2 dias pra conseguir ligar a guitarra kkkkkk), mas meu problema é dinheiro, já notei novo cm qualidade é 800 pra cima... pensei em pegar de segunda, so q... é trocar 6 por meia dúzia: ja tenho coisa velha...
galera me socorram!!!! compensa eu aprender nessa caixa de abelha, e investir depois? ou é melhor comprar algo bom logo, pra n "desgostar" de tocar?
|
MiguelSalomão Veterano |
# dez/11
· votar
Ismah Esse lance de desgostar é mito... pelo menos pra quem realmente curte, o instrumento tendo cordas e a caixa saindo som, é o que vale. Claro que mais pra frente você terá a necessidade de trocar seus instrumentos. É importante saber o que você quer tocar (estilo), onde vai tocar (ensaios, shows, em casa) e quanto pode gastar. Essas pra você começar a pesquisar.
|
MiguelSalomão Veterano |
# dez/11
· votar
vitorrock Eu pegaria um valvulado... mas vai muito da sua necessidade, né?! Abs.
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
MiguelSalomão Com certeza,concordo com vc,talvez eu nem pego valvulado,talves um fender. Más boa sorte com seu crate!
|
MiguelSalomão Veterano |
# dez/11
· votar
vitorrock Valeu!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/11
· votar
Ismah Strinberg Strato EGS 216 ligada por hora numa (multiuso?) Cara, vc NÃO TEM um amp. mas uma gambiarra feita para ligar som em carro de vender pamonha. mas meu problema é dinheiro Dinheiro, ou se tem ou não tem. Junte grana para comprar um amp adequado. Atualmente existem bons amps nacionais, como Maverick e Borne FCC, com falantes de 12pol bem adequados para tocar, inclusive em banda. Abç
|
HeliRocha Veterano |
# dez/11
· votar
Eu tenho uma epiphone lp standard um Marshall MG15r seria uma boa compra?
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
Ismah
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208452421-cubo-amplificador-ora nge-crush-20ldx-frete-gratis-_JM
deu, problema resolvido..
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
HeliRocha
não.. marshall mg é uma merda.. não só é ruim, como é um péssimo custo x beneficio !
|
MiguelSalomão Veterano |
# dez/11
· votar
HeliRocha
Este Marshall como o BJAofficial não é muito bom não... pelo menos pelo preço dele... na faixa de preço dele você consegue algo muito melhor.
|
mrfelipbr Veterano |
# dez/11
· votar
ou, ninguém vai me responder ?? eu não to de zuação, qual é o problema de se ligar pedaleira em ampli valvulado ????
|
ssantoss Veterano |
# dez/11
· votar
mrfelipbr
nao tem problema, e que muitas pessoas odeiam pedaleiras (por serem digitais), existem milhares de discussoes sobre isso, dai o cara provavelmente e um purista e para ele usar uma pedaleira (que dizem que nao "respeita" o sinal da guitarra) com um ampli valvulado e "burrice", e que o adequado seria usar pedais analógicos.
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
mrfelipbr
cara, eu acho frescura.. mas aí vai de cada um..
|
Tisho Veterano |
# dez/11
· votar
Galera, Qual é um bom amplificador para estudos, e para pequenos shows. De no máximo R$600,00. Toco coisas clean e coisas tipo Iron Maiden, Ramones, Nirvana,
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
Alguém conhece esse stack? http://www.guitarcenter.com/Randall-RX120RH-and-RX412-Half-Stack-48173 5-i1385489.gc é bom?
|
chris rocky Veterano |
# dez/11
· votar
Tisho
Em um amp para e estudo e shows é recomendável, antes de mais nada, que o amp tenha um falante de 10 polegadas pelo menos, mas o ideal é que o falante tenha 12 polegadas para ter uma boa projeção do som.
Quanto a potência isto varia muito do local que tu for tocar.Te digo por experiência própria: já utilizei um meteoro atomic drive de 20watts com os seguintes pedais plugados: wah cry baby, litlle big muff e phaser.
O show era pequeno, de mais ou menos 50 pessoas sentadas e sem microfonação e o amp deu conta mas não curti muito o timbre, além disso, faltou um pouco de pressão sonora devido ao falante de 8 polegadas "falar" mais agudo devido ao seu menor diâmetro.
Amps que atendam todos os timbres de maneira satisfatória são difíceis de encontrar, ainda mais se tratando de amps neste valor q tu citou (R$ 600,00) mas acredito que alguns amps cubram boa parte dos sons que tu toca então te indico alguns amps usados como o fender frontman 25r, ibanez tb25r, crate fw15.
Dá uma olhada nestes que já será um começo ok?
A procura pelo som que te agrade está apenas começando e acredito que aprenderás com tuas próprias experiências, Cara vou
|
HeliRocha Veterano |
# dez/11 · Editado por: HeliRocha
· votar
BJAofficial e MiguelSalomão
Mas eu vi esse video aki e ele me pareceu muito bom.
?
Então qual vcs me recomendam
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
HeliRocha Uma dica,não se basei em vídeos do youtube,isso não só sou eu quem digo. Existe o fender frontman 15r,25r,o crate fw 15r,existem muitos outros.
|
Tisho Veterano |
# dez/11 · Editado por: Tisho
· votar
o Vox VT20+ que tem 30W será que cobriria pequenos shows?
|