【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


Lunático na Grama
Velho, amp de até 5w com falante de 10 ou 12, e ainda por cima reverb, é bem difícil de achar mesmo. Normalmente você vai encontrar sem o reverb. Acredito que colocar reverb em amps com essa potência acaba encarecendo demais, e deve ser por isso que os fabricantes não fazem.

Lunático na Grama
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Lunático na Grama
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Pois é cara, sem reverb tem pra todos os gostos... O negócio é que eu queria com reverb de mola, pra tocar em casa, com um timbre top. Não tem jeito, ou compra de baixa potência sem reverb ou compra de 15w pra cima com reverb (e bem mais caro)

HortaRates
É porque vai ficando mais caro de acordo com a potência :/

leonardo_d
Veterano
# out/13
· votar


Depois de muito procurar, resolvi fazer um sob encomenda com um hand maker chamado Mazzotti de Campinas. Falei que queria um single end com EL 34 no power e 2 12ax7 no pré (esquema do Hi octane).

Tambem estava pensando em comprar um valvulado do Mazzotti. Me interessei por um com duas EL84 e duas 12AX7, baseado no JCM 800. Sobre handmades, todos dizem o mesmo, que são perigosos por causa das altas tensões. davi_t, vc que comprou um, o que achou?

leonardo_d
Veterano
# out/13
· votar


Depois de muito procurar, resolvi fazer um sob encomenda com um hand maker chamado Mazzotti de Campinas. Falei que queria um single end com EL 34 no power e 2 12ax7 no pré (esquema do Hi octane).

Tambem estava pensando em comprar um valvulado do Mazzotti. Me interessei por um com duas EL84 e duas 12AX7, baseado no JCM 800. Sobre handmades, todos dizem o mesmo, que são perigosos por causa das altas tensões. davi_t, vc que comprou um, o que achou?

guitarsplash
Membro
# out/13 · Editado por: guitarsplash
· votar


Mauricio Luiz Bertola
HortaRates


Obrigado pela resposta dos dois.Acabei comprando o Behringer mesmo, por facilidade de compra , já que se eu fosse comprar o Crate ia ter que ir muito longe para pega-lo,mas estou muito satisfeito com o AMP realmente e muito bom.

davi_t
Veterano
# out/13
· votar


leonardo_d
Foi comprei um com o Mazzotti, muito bem feito e silencioso (apesar de ser hi octane). É uma pena que entraram na minha casa (assalto) e o furtaram. Eu ja falei com o Mazzotti sobre fazer outra encomenda. Quando tiver juntado o $, vou fazer com ele outro single ended com uma EL34 no power e pré do JCM800, dessa vez dois canais.
Fiquei impressionado com o volume do amp (1 EL34 em classe A) segundo o Mazzotti fornecendo cerca de 8wrms, porem ligado a um GB128 ficou muito alto para se tocar no quarto. Mas n sei se aguenta ensaio.
Cara fala com o Mazzotti em relacao a esse perigo de alta tensao. Eu achei o trabalho dele muito cuidadoso, sinceramente acho mais facil ocorrer acidente com um amp de marca fuleira (beringer, meteoro...). O Mazzotti me deu total assistencia inclusive pós compra, sempre responde os emails etc.

Acetilcisteína
Membro Novato
# nov/13
· votar


Estou trocando meus equipamentos e gostaria da opinião de vcs...
Sou bem eclético, toco muito indie e rock alternativo, mas curto tbm algumas coisas mais pesadas, como um metallica e outras bandas clássicas.
Estava de olho num Laney LV100, gostei do que vi o povo aqui falando e do que escutei pela internet. Existe algum amp que compense mais na faixa de 1500 a 2000?
(Usarei pra estudar, ensaiar com os amigos (com batera) e quem sabe até algum show pequeno)
ps: não quero amp usado./ seria bom não passar dessa faixa de preço pq pretendo ver se sobra pra um pedalzinho ainda.
Agradeço se puderem me dar uma ajuda.

VaiZakk
Veterano
# nov/13
· votar


Qual amplificador eu compro pra tocar Slayer?
Pensei em pegar um Marshall MG.. sei que a galera daqui não recomenda, mas eu gosto do som que ele faz...
Além disso, tem outros amps, como o Line 6 Spider IV 15 watts, que eu achei que tem bastante peso,a pesar de seu falante de 8"...
E tem mais algum? até uns 600 reais...
Não tem como eu testar na loja.

Jorge Master
Veterano
# nov/13
· votar


Galera Laney 100 é uma boa pedida?
Ou tem melhoras nessa faixa dela?

R$1000 em um semi-novo/usado vale a pena?

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Jorge Master
é um bom amp sim... mas o som clean dele é mais crunchadinho (nada absurdo... só para dizer q não é aquele clean tipo fender)... que tipo de som pretende tocar nele? já pensou em um valvuladinho?

Bloody_Rage
Veterano
# nov/13
· votar


VaiZakk

amplificador eu compro pra tocar Slayer

isso não existe,mas amplificador cm distorção forte que eu conheço é o meteoro atomic drive,sei la mas acho q se for pegar um cm a qualidade do marshall,acho melhor pegar um desses q sai mais barato,vc ñ vai pagar só por marca,e esse line 6 tbm é uma ótima escolha,tem uns efeitos a mais e tal.

Jumbo19
Membro Novato
# nov/13
· votar


Galera, por favor me ajudem, tenho uma tagima memphis e um amplificador chrom fusion 150, que tem um péssimo overdrive, mas enfim, aparece uma microfonia bem chata quando tento tocar e quando ligo algum pedal o som fica horrivel, é minha guitarra ou meu amplificador?

overset09
Veterano
# nov/13
· votar


Jumbo19

Pode ser muitas coisas, tais como, sua rede elétrica, seu cabo pode estar ruim, mas muito provavelmente será uma somatória dessas coisas (equipo ruim + guitarra + ampli).

Recomendo fazer uns testes antes:

- Ligue seu ampli em outras tomadas de sua casa, ou até mesmo em outra casa (ligue na casa de um amigo).
- Ligue outra guitarra no ampli e veja como o som vai ser comportar (se melhorar muito, significa que os caps da sua memphis estão ruins).
- Use cabos em boas condições (novos).
- Ligue sua guitarra memphis em outro amplificador (se o som melhorar, significa que seu ampli chrom fusion 150 está ruim).

Enfim, tem q fazer testes e ir descobrindo por tentativa e erro.
Espero ter de alguma forma te ajudado!
Boa sorte! =)

Jorge Master
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Rock/Metal, encontro um valvulado bom com R$1000?
Me disseram que só vale apena alguns modelos que são a partir de R$1800 :x

davi_t
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Rock/Metal, encontro um valvulado bom com R$1000?
Me disseram que só vale apena alguns modelos que são a partir de R$1800 :x

Depende da potencia que deseja.
Hoje se encontra amp valvulado de baixa potencia mt bem construido +- 1k reais.

Jumbo19
Membro Novato
# nov/13
· votar


galera um amplificador pra iniciante que aguente uma pedaleira, só pra alguns efeitos mais tranquilos, to começando e pretendo gastar no maximo 300 reais em um usado, quais me recomendam?

Jorge Master
Veterano
# nov/13 · Editado por: Jorge Master
· votar


Jumbo19
Tive uma Block 20 TU, recomendo! Pequena, mas fala muito!

Ledson
Veterano
# nov/13
· votar


Uma dúvida , toco em um Meteoro nitrous drive 100, ela é realmente boa? vale a pena ? To começando agr , uso ela + um simulador x-vamp kk " sou iniciante " e uso uma fender squier .
Obs: uso para tocar na igreja .

Bloody_Rage
Veterano
# nov/13
· votar


Ledson

pra vc q é iniciante tá ótimo,ainda tem o v-amp q pode ajudar ou melhorar alguma coisa,e sim creio eu que ele seja bom para tocar em igrejas,sempre vi essa figura em igrejas kkk

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


Ledson
Tá bacana sim... Ah, a X-Vamp... Ainda tenho a minha desde quando comecei a tocar, em 2006. E ainda uso até hoje, porque não tenho carro pra levar meu amplificador pra igreja.

Ela que me ajudou a descobrir o mundo dos efeitos, e através dela que eu descobri o que precisava ou não comprar quando consegui meu emprego.

Guilhermenunes
Membro Novato
# nov/13
· votar


Galera sou leigo nessas paradas, e estou querendo comprar um amp de 120w pra cima lá para a igreja. Só que estou com muita duvida, pois tenho uma Boss GT-100. E gostaria qual seria o melhor amplificador. Eu vi o laney lv 300 twin achei bem interessante, mas queria saber se teria algum outro. Quanto ao valor até uns R$ 3.500,00.
Desde já agradeço galera!

LucasLucasLucas
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: LucasLucasLucas
· votar


Eae galera tudo bem? Sou novo aqui e queria a opinião de vocês sobre alguns amps.

Minha banda tem influências do Hard Rock e do Metal mais moderno, famoso metalcore haha. Um timbre de guitarra que gosto muito é da banda ' Bullet for my valentine'

Enfim, no timbre que eu gosto , seria um pouco de drive do amp e um tube screamer empurrando com pouco drive também mas bastante output. Também precisa ter um canal clean bonito para ser usado com um chorus

Ano que vem pretendo pegar um cabeçote pq meus pais vão para os EUA e estou em dúvida em qual pegar.
Eu pretendo usar algumas modulações então até onde eu sei , preciso de um amp com LOOP porém tem alguns modelos que tenho interesse que não possuem como o Mesa Boogie TA-15 e o Orange Dual Terror

As outras opções com LOOP seria o Orange OR15 , Orange Dark Terror e o Blackstar HT-20 ou HT-50

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses amps, vou usar com uma caixa 2x12 provavelmente da blackstar, com uma LTD EC1000 e seria pra tocar em casa e pequenos shows. ja lí alguns resumos deles aqui no forúm bem legais e gostaria de saber o que vocês me indicam pra esse tipo de som.

Obrigado pessoal!

Euclidessn
Veterano
# nov/13
· votar


Eu também estou pra comprar um cubo, mas entendo bulufas.. então para não torrar o povo aqui com perguntas, o que pretendo fazer é:

- Ir na loja com mais opções e que tem os modelos e preços que tenho interesse.
- Combinar com o vendedor que vou comprar com ele, mas não hoje... amanha,
- Testar todos os amplis dentro da faixa de preço que posso pagar e separar os que eu curtir o timbre dentro do que quero.
- Pegar as marcas e modelos e em casa pesquisar sobre eles na net e aqui no forum.
- O que eu gostar do som e tiver boas indicações aqui, volto la e compro sem dó..rs

Iversonfr
Veterano
# nov/13 · Editado por: Iversonfr
· votar


LucasLucasLucas

Na época que fui pegar um pequeno quase comprei o Mesa boogie também, mas acabei comprando o Egnater Rebel 30. Dá uma olhada nele, na época foi o mais versátil que achei nessa faixa que voce está procurando, e além de ser muito bom, tem uma saída pra fone com simulação de falante que é excelente e mantém casamentos tranquilos rsrs.

Euclidessn

Rapaz, a ideia é boa, mas com algumas informações básicas importantes o pessoal já poderia te dar algumas dicas de modelos:
- O que voce toca? blues, rock mais pesado? usaria mais o som limpo, cruncheado ou high gain?
- Qual o valor que voce tem disponível?

Euclidessn
Veterano
# nov/13 · Editado por: Euclidessn
· votar


Iversonfr

Rapaz, a ideia é boa, mas com algumas informações básicas importantes o pessoal já poderia te dar algumas dicas de modelos:
- O que voce toca? blues, rock mais pesado? usaria mais o som limpo, cruncheado ou high gain?
- Qual o valor que voce tem disponível?


Cara, sinceramente eu estava LOUCO pra perguntar, mas vi tanta gente chingando quem faz pergunta sendo que o forum está cheio de tópicos das mesmas perguntas, mas sei lá... parece que mesmo com tanta informação, nunca é exatamente a informação que agente precisa, e são tantas marcas e modelos, variações, timbres, que é osso pra quem tem pouco conhecimento. Difícil até de entender muitas das informações que estão nesses tópicos. Então eu jurei não perguntar nada, mas ja que vc perguntou, te agradeço... e então vou desabafar..rsrsrs:

Eu toco Hard, Heavy e Trash.... de Guns até Megadeth e Pantera.
Gosto de distorção carregada, estilo Marshall Valvulado, aquela distorção que quando abafa as cordas com a palma da mão o vidro da casa treme..hehe. Mas são MUITO caros. Toco legal e a muito tempo, a mais de 20 anos, mas nunca fui de estudar nem teoria musical, nem entendo de equipamento pois nunca tive grana pra comprar mesmo, de que adiantava entender (meu cérebro é muito seletivo) rsrs. Hoje estou tocando legal, quero achar uma banda sem muito compromisso, mas to sem ampli.

Minha Guitarra é uma Jackson DXMG e pedaleira Zoom g2.1u.
Ja as marcas de cubos que me parecem atender o que gosto, são Peavey, Marshall e acho que Laney (esse nunca toquei)... mas ainda assim, são caros. Eu a principio queria gastar no máximo uns 1500 a 1800 conto e comprar algo entre 80 e 100 watts, para falar bem num ensaio, e sei que com essa quantia é difícil achar algo de qualidade. Tenho procurado algumas coisas usadas pela net, ML, OLX etc... Por exemplo, achei um que parecia ser o custo benefício perfeito... o Marshall MG 100 FX 2x12..a preços que vão de 1300 a 1900 reias, mas aí pra minha decepção vejo comentários aqui no forum dizendo que ele é razoável, e que pelo preço eu acharia algo até melhor. Isso é que me arrebenta, pois não tenho conhecimento para fazer essa triagem de algo melhor por esses preços... então pensei na idéia de ir direto as lojas, testar de tudo, voltar e pesquisar os comentários sobre e depois voltar pra comprar, mas as vezes pergunto de bobeira em alguma loja que estou de passagem, e os preços são pra cima de 2 pau.

Então, esse é meu drama hoje.

Valeu

FrangoLight
Veterano
# nov/13
· votar


O que vocês acham desse amplificador?

http://www.teclacenter.com.br/cordas/outros/amplificador-cubo/yamaha-g a-15ii-amplificador.html

Ele é melhor que o Meteoro MG 15?

Queiroz.SP
Veterano
# dez/13
· votar


Tudo bom, pessoal?

Eu gostaria de saber se o amplificador de guitarra abaixo é um bom CxB levando em consideração o valor pago, pois peguei numa queima de estoque do Walmart da Black Friday, mas nunca vi o modelo antes, só tenho um amp da Yamaha THR10 de 10w RMS.

Laney Linebacker LR 20 - R$ 395,54

Infelizmente só encontrei este modelo com preço bom, o restante era só preço maquiado, tudo pela metade do dobro.

Obrigado.

Milton.Jr
Membro Novato
# dez/13
· votar


E esses Digitech DG15 (o sem reverb)? Sou iniciante e queria um amp pra começar a brincar um pouco, eu vi esses por 250, e um Giannini G5 por 230. O falante do Giannini é de 6,5" e o Digitech é de 8". Vale mais a pena arriscar no Digitech será?

xGabriel
Veterano
# dez/13
· votar


Pessoal, estou com dinheiro para comprar apenas um desses dois amplificadores:

Digitech DG15. (Novo)

Fender Frontman 10g ( Usado)

Qual dos dois vocês me aconselham a comprar? Por quê?

Milton.Jr
Membro Novato
# dez/13
· votar


No fim eu comprei o Digitech DG15 mesmo, achei uma promoção e ele saiu por 161 reais (na Mil Sons Cordas loja na internet, fica a dica ai pra quem está procurando), quando chegar vou testar e envio uma gravação com um bom áudio aqui

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.