【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
polonês
Veterano
# fev/13
· votar


Iago_guitar2,

Disse que ela ficaria sem uso, pois com um Valvestate em casa, usaria a guita "espetada" direto nele, sem estragar o som com a ZOOM! rsrs

Aproveito para dizer que posso trocar meu tablet nas seguintes opções:
- G1x com volta em $;
- G2 pau-a-pau;
- V Amp2 pau-a-pau;

Essas ZOOM são todas iguais, não? O som que elas produzem são todos muito parecidos, então a G1x seria um bom negócio? Ou a G2 realmente tem uma melhora nos efeitos?

Abraços!

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


polonês

eh soh usar ela apenas pra efeitos, e nao simulações de amps.

as g2 novas sao melhores que as g1, mas sao bem parecidas sim.
e a g2 tem mais parametros para mecher.

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


polonês
Dá uma olhada nos preços que tu poderia conseguir em cada uma delas e pega o que tu ganhar mais xD
Mas como o Iago_guitar2 disse, valeria sim a pena usar ela pros efeitos e al, no loop do amp.

polonês
Veterano
# fev/13
· votar


Iago_guitar2 e lukas.moreira,

Bom, G1x + R$75 ou a G2 + R$25, foi o que consegui. Acho que vou de G2 e esses R$25 compro um cabo novo! :P

Quanto ao ampli, deixei The GAS de lado (rsrs) e coloquei os pés no chão. Meu maior objetivo nisso tudo será o estudo em casa, então com essa pedaleira, poderei conhecer cada um dos efeitos disponíveis, etc.. Por esse motivo, não preciso de um ampli grande e acredito que um com um bom CLEAN (terei a zoom para o restante) seria melhor para os estudos.

Hoje em dia qual seria um bom CxB de ampli para estudo? Seria bom optar por um falante de 12' ou nesse caso não fará diferença?

Obrigado a todos pela ajuda e paciência! ;)

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


polonês
O Fender Frontman 25r é muito bom. Mas é falante de 10.

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


polonês
Hoje em dia qual seria um bom CxB de ampli para estudo? Seria bom optar por um falante de 12' ou nesse caso não fará diferença?

Pra estudo... acho que não importaria falante 10 ou 12... meteoro atomic drive é uma boa pedida pra estudo... tirando o fato de que os meteoros quebram muito...

Tem uns peaveyzinhos Rage de 15 que são bem legais...

polonês
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira e MarcosMalmsteen,

É, de fato estava pensando que não importaria tanto para estudo. Ouvi falar bem desse peavey rage 158. Tem o Frontman 10g tbm...
To vendo que todo o mal da minha escolha é falta de $$$! ;)

Vou pesquisar valores desses dois (novos e usados) para ver se são os melhores em CxB nos dias de hj.

Abraços e obrigado!

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen

nao recomendo o meteoro, o meu pelo menos nao aguenta nenhum grave mais forte, racha todo som.


polonês
fender 25g eh muito bom pra estudo.

pra que exatamente vc vai usar o amp?
ultimamente eu tenho estudado apenas com um fone (nao qlquer fone neh)
soh uso amp pra ensaios e shows, isso te dara uma boa noção de efeitos, e ainda da pra brincar com as simulações de amps da zoom g2.

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen
Mais uma vez concordo com o Iago_guitar2. EU tenho o Nitrous, que é semelhante ao Atomic e, pelo amor de Deus, o amp engasga e vomita quando eu faço um powerchord com o volume da guitarra no máximo.

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


lukas.moreira
eh cara... meteoro bom... é vulcano, MAK e o cabecote do helcio aguirra que eu esqueci o nome... Porééééém.... eles quebram demais... ja toquei com esses 3 ai em estudios e ao vivo... mas eu nao compraria...

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


MarcosMalmsteen
Membro



Também não sou fã de Meteoro em aspecto algum. Estou seco num 302 ACEDO AUDIO de 60W pra shows e no menorzinho de 6W pra usar em casa e gravar. No site do Paulo Acedo tem uma demonstração desse de 6W nº 276, e o amp me pareceu animal!!!

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


rcorts
Cara esses acedo são dahora heim cara... Já viu os pedrone tb?? sao massa cara... falam mto dele aqui no forum... queria testar algum...

polonês
Veterano
# mar/13
· votar


Iago_guitar2,

O uso dele será em 80% estudo e em alguns casos, tocar na casa de amigos. Se esse "tocar na casa de amigos" ficar mais sério, iremos ensaiar em estúdio, não precisando do ampli.
Hummm.. Parece bom o fato de tocar no PC para estudo de técnica e efeitos, e usar o ampli para tocar as vezes. O que você usa para estudar no PC?


Pessoal,

Após a conversa acima, me veio algo em mente. Desculpe as tantas idéias colocadas aqui, mas estou gostando do debate e achando ele saudável. Caso não concordem comigo, avisem que eu paro! rsrs

- Se eu usar o PC para estudo, como sugerido pelo amigo Iago_guitar2, em vez de trocar meu tablet numa ZOOM, não seria interessante um pedal, como o bem falado Jackhammer ou um "Clone GT2"? Com isso já iria começando o "meu futuro set" de pedais. Investiria num ampli como o Frontman 25r ou o Crate FW15r (pelo falante de 12') e aos poucos compraria alguns pedais de efeitos (que julgaria necessário, a partir do estudo deles no PC). O que acham?

Abraços e muito obrigado pela paciência! ;)

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


polonês
Após a conversa acima, me veio algo em mente. Desculpe as tantas idéias colocadas aqui, mas estou gostando do debate e achando ele saudável. Caso não concordem comigo, avisem que eu paro! rsrs

Esse tópico é pra isso msm, evitar a criação de troncentos milhoes de outros... hauahuha

Sobre seu ultimo paragrafo... Frontman + Clone, do que vc falou... é onde vai ter mais qualidade =D

Iago_guitar2
Veterano
# mar/13
· votar


polonês

eu uso o pc com o guitar link generico, mas eu tbm uso uma zoom g1 e um gdi21 pra simular amps, ligo o fone neles e ja era.

polonês
Veterano
# mar/13
· votar


MarcosMalmsteen e Iago_guitar2,

Então acho que o caminho é esse mesmo.. Estudar no PC, comprar um ampli + Clone para tocar as vezes.

- Frontman 25r;
- Crate FW15r;
- Meteoro Space Bassman;

Além desses amplis, quais seriam legais para tocar com pedais (blues e hard rock), com um bom CxB? Pode ser usado.

Abraços!

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar


polonês
Nessa faixa de preço? Não conheço =s
Mas eu daria preferência ao Fender

Leandro CMS
Veterano
# mar/13
· votar


pessoal uma duvida, meu amp onerr kratos quando toco acorde com distorção ele suja muito. queria saber se é problema dele, ou se é a guitarra (shelter nashville) e se usando pedal no canal limpo ele fica de boa(ainda não testei com pedal). oque é?

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


MarcosMalmsteen
Membro

rcorts
Cara esses acedo são dahora heim cara... Já viu os pedrone tb?? sao massa cara... falam mto dele aqui no forum... queria testar algum...


Preciso mesmo fazer uma pesquisa também sobre os Pedrone, mas sei lá gostei bastante do som limpo dos Acedo e o fato do Paulo Acedo ser formado em Engenharia e apaixonado por música meio que já contou um ponto extra pra mim.

Mas sei também que o pessoal aqui do cifraclub recomenda bastante os pedrone. Por isso vou dar uma pesquisada.

Leandro CMS
Veterano
# mar/13
· votar


alguém?

Iago_guitar2
Veterano
# mar/13
· votar


Leandro CMS

eh o amp, tenho o msm problema como ja sitei com o meu meteoro.

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar


Leandro CMS
Então cara, eu não conheço ese amp, mas ele é um dos pequenos, certo? Normalmente essas distorções que vem nesses amp são assim meio feias mesmo, amp pequeno, falante pequeno, enfim, não é uma combinação lá muito boa.
Esse "sujo" que você diz apresenta chiados? O som "embola" ou coisa do tipo? Se sim eu recomendaria tentar pegar um amp com um falante maior, se não e se for pra usar só em casa mesmo pra estudar, tenta diminuir o volume da guitarra (nos knobs da guitarra) pra reduzir o ganho e ver se limpa mais o som.


rcorts
O Pedrone tem amps maravilhosos tbm, eu prefiro, particularmente o Acedo (inclusive vou pegar um 290 pra mim assim que meu salário de estagiário fudido me permitir), pq acho os preços melhores e o som dele é mais meu estilo pra distorção básica, estilo vintage e dá pra fazer uns high gain from hell com uns pedais pra dar boost nele.
Se tu quiser uns mais "modernos" tem os Alien tbm.

Leandro CMS
Veterano
# mar/13
· votar


lukas.moreira
com o gain alto é impossivel tocar acordes ou arpejar, ele não chia só embola, mas quanto ao uso da pedaleira, da pra tocar com distorção um som melhor sem essa emboleira? uma zoom g1 quebra o galho?

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar


Leandro CMS
Bom, como eu disse, distorção ruim com falante pequeno. Infelizmente é assim mesmo. Eu tenho um Meteoro aqui em casa que não dá pra tocar com distorção forte pq o som fica completamente morto...

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


lukas.moreira

He he, essas foram exatamente as mesmas impressões que tive dos amps do Paulo Acedo. Por isso já decidi, quando der vou pegar um desses.

Leandro CMS
Veterano
# mar/13
· votar


lukas.moreira
foda é que não tenho money pra um de 12', vou tentar dar uma testada com um pedal de alguém e ver se consigo vender ele depois

Leandro CMS
Veterano
# mar/13
· votar


só pra esquentar, poem na fogueira ai amps com falante de 12' e 15w que não sejam caros

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar


Leandro CMS
Rapaz, depende do caro né.
Eu sei que você não pretende comprar agora, mas qto vc acha que vai ter de orçamento pra um amp novo?

Iago_guitar2
Veterano
# mar/13
· votar


Leandro CMS

acho q o mais perto disso eh o digitech 3012.

30w falante de 12"

Leandro CMS
Veterano
# mar/13
· votar


lukas.moreira
se eu conseguir vender o meu, terei de 400 a 450. é pouco né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.