【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar

Jfla15
Então, os falantes de 8 são famosos por não aguentarem muita coisa de grave né. Essa história de Crate ou Vox, se fosse pra escolher eu acabaria pegando o vox, que, como você disse já tem um monte de efeito e tal, mas isso é uma questão pessoal né. Por isso eu disse que o melhor seria você testar ou pelo menos pegar demos no youtube pra ter uma ideia e sacar o som.
Sim, eu creio que você vai sentir uma bela mudança de um falante de 4 para um de 8...
Quanto aos cabos, Santo Angelo é bom e barato. Eles tem modelos com plugs em 90º, só dar uma procurada no mercado livre que acha.

Jfla15
Veterano
# fev/13
· votar

Vlw entao.. vou tentar pegar o VOX mesmo.. ate pq eu vi o Crate, e muitos graves aqui num apartamento com tetos de gesso e paredes tambem e foids.... vlw pela ajuda amigao.

Jfla15
Veterano
# fev/13
· votar

Sorry pelo Double... Não consigo postar pelo pc, está ruim ele :(
To postando pelo celular, dai fica meio bugado o forum...
Então: Achei também o Marshall MG30 para comprar.. no ML. Usado no preço do Vox mais ou menos.. achei um de 700 reais também.. e ai? Falante de 10"e tem uma distorçao boa pelo que li, clean legal.. é Marshall.. é bonito, nao vou precisar trocar durante um tempo... e ai? o que acha? vale a pena?

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar

Jfla15
É marshal, mas é uma linha menor da marshal. Ele não tem as diversificação que você encontraria no VOX, mas, como eu já disse, é bom você testar pra ver se você gosta.
O Fender Frontman 25r é muito melhor que esse Marshal, na minha opnião.

Jfla15
Veterano
# fev/13 · Editado por: Jfla15
· votar

Achei o VOX,, só que um modelo maior.... O VT40+... que tem falantes de 10" é usado.. mas o cara diz que tá muito bem ainda, e ta tudo ok... vem na caixa e tal.... por 849. o mesmo preço do VT20+ novo.
Com o 40 eu nem precisaria mudar de amp futuramente...acho que vou por ele mesmo..

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar

Jfla15
Lembre-se apenas de tomar os devidos cuidados ao comprar amps usados. Veja se está realmente tudo ok e funcionando pra evitar futuras dores de cabeça.

Jfla15
Veterano
# fev/13
· votar

Entao.. o cara falou que tem 6 meses de uso. tem caixa e tudo..
Vale a pena? ou compro o outro msm? VT20+.

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar

Jfla15
Mercado Livre? A reputação do vendedor é alta? Tipo, muito alta mesmo?
Não tem condições mesmo de testar ou ver pessoalmente? Pede uma centena de fotos do bixinho.

Jfla15
Veterano
# fev/13 · Editado por: Jfla15
· votar

Ele é membro desde 2010
Qualificações positivas 100%
Nenhuma negativa.

As positivas eu vejo que tem gente falando que o vendedor é honesto.. e me pareceu mesmo pelas respostas q ele me deu.
Tem 2 fotos só.
http://bimg2.mlstatic.com/combo-vox-vt-40-pre-valvulado-60-watts-cubo- amplificador_MLB-F-3814148682_022013.jpg
e
http://bimg2.mlstatic.com/combo-vox-vt-40-pre-valvulado-60-watts-cubo- amplificador_MLB-F-3814124046_022013.jpg
Perguntei se ele pode maandar mais...
Mas de boa cara.. se eu não pegar esse, tem o vt20+ novo.
Tava querendo esse mesmo, pq tem 60watts e falante de 10".

O cara mora longe, mas ele responde tudo certinho, sem querer esconder nada

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar

Jfla15
Sim, mas 100% de quantas negociações?

Jfla15
Veterano
# fev/13
· votar

16 negociações.

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar

Bom, eu acho pouco, dá uma olhada se ele já negóciou algo caro e talzs.

Jfla15
Veterano
# fev/13
· votar

O maximo que ele vendeu foi de 1600, tbm tem de 1300.
E tal.. o que acha? vc compraria?
Ou compraria o VT20+?

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar

Jfla15
Cara, é meio complicado. Eu não vou te dizer que compre ou não, pq você pode comprar algo muito bom e ficar felizz e dizer que o Lukas te ajudou e talzs =D
Mas pode dar algum problema e você vai acabar pensando, aquele ********* disse que eu comprasse e deu m****.
Vamos ver se mais alguém responde aqui no tópico e te dá mais uma opinião e tal né ^^

Jfla15
Veterano
# fev/13
· votar

hauhahuahua, tranquilo, vlw pelas respostas man!
Mas ai..vc compraria o crate fw15r ou o Fender Frontman 25r ou o VOX vt20+?
Pq o crate tem 12", o fender 10" e o vox 8".
Seria legal eu comprar o crate ou o fender mais uma pedaleira ao invés do vox?
Pq li que se um amp desses
(vox, roland...com efeitos eletronicos) queimar p causa da energia eletrica, é impossivel quase de consertar, já os outros não.

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar

Cara, eu uso set de pedais então com certeza eu pegaria o fender. Hoje em dia eu não tenho pretensão por efeitos digitais. Mas eu já tenho um tempinho, já usei pedaleira e talzs.
Agora, foi como eu disse há um tempo nesse tópico, esse tipo de amplificador teria sido muito bacana quando eu comecei a tocar. Mas hoje em dia não dá pra mim.

Jfla15
Veterano
# fev/13
· votar

Entao vou pegar o fender mesmo... no futuro vou utilizar uma pedaleira ou um set de pedais mesmo... dai eu prefiro.. e ainda tem o falante de 10" e é fender ne.. msm sendo uma linha menor.
Gostei dele e ainda está pela metade do preço.

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar

Jfla15
Cara, essa linha frontman da Fender é ótima. Talvez você consiga até um 65r mais barato.

polonês
Veterano
# fev/13
· votar

Olá pessoal, blz?

Bom, eu li esse tópico praticamente inteiro (90% dele pelo menos) nos ultimos 3 dias e tenho muito mais dúvidas do que tinha antes de começar a ler! :P
Como fiz a "lição de casa" e usei MUITO a busca, vou resumir o meu problema...

Há 15 anos atrás eu toquei guitarra por diversão, pegando músicas nacionais em revistas de banca de jornal, etc.. Nunca fiz aula, portanto, sou "iniciante".
Ano passado, lendo muito aqui, saí em busca de uma sx sst 57/62, mas só encontrei uma na Teodoro inteira e o cara queria R$580 (viva o FCC! \o/). Comprei uma Shelter LP Nashiville 300 que chegou no início do mês do luthier e ficou muito honesta!

Quero tocar, fazer aulas, estudar em casa, etc, para enfim, ser um guitarrista feliz! Então meu foco é: ESTUDAR, TOCAR/ENSAIAR na casa de amigos que tem uma banda de "Hard Farofa" (coisa pra relaxar, tocando baixo e se divertindo) e aprender BLUES (coisa que ando ouvindo muito por causa da idade quase avançada! rsrs).

Dúvidas:

- Fender Frontman 25r (excelente som limpo = blues) + pedaleira de efeitos simples (para aprender cada um deles) para hard/rock;
- Crate FW15r (plugar a guita direto nele) + ir comprando pedais analógicos aos poucos;
- Maverick/Digitech 3012 ou Borne (vale o custo x benefício?);
- Meteoro Space Bassman 50w (vi um post antigão do Bertola dizendo sobre sua boa qualidade/durabilidade, som limpo e falante de 12', sendo usado com um bom pedal de overdrive) - caso eu comece a tocar, não precisaria trocar de ampli.

A idéia é não gastar mais que R$800 (de preferência menos que isso) e pode(m) ser usado(s)....

Bom, por enquanto é isso! Qdo chegar em casa, entro aqui para continuar o papo..

Obrigado! ;)

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar

polonês
Então, o Fender é bacana e dá sim pra ensaiar. O Crate sendo 15w talvez de, mas vai ter que ser no talo e nem todo transistor funciona bem com volume no talo. O digitech é difícil de achar, mas ele tem um custo benéficio bom demais mesmo.
O Meteoro Bassman eu realmente não conheço. Mas tbm já ouvi recomendações dele, mas parece que tem que trocar os botões ou algo do tipo.
Tu consegue pegar um Laney lv100 usado por essa faixa de preço tbm, e ele é um ótimo amp.

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar

polonês

Como o rapaz ai acima disse, se tu conseguir um Laney lv100...

Eu achei um ampli loco, um amigo meu tem um desse... e eh bem legal... se conseguir por esse preço rapaiz... puta ampli...

polonês
Veterano
# fev/13
· votar

lukas.moreira e MarcosMalmsteen,

Andei vendo sobre o Laney LV100 e realmente é um ampli bacana. Mas não teria um ampli muito forte para tocar em casa e estudar, que será 80% do tempo? E se for atras de um desse, não terei como comprar um pedal/pedaleira no momento... Não seria interessante eu ter uma pedaleira simples do tipo G2, x-vamp, etc, para ter alguns efeitos para ir aprendendo sobre eles tbm? Ou por estar "começando", a guita direto num bom ampli seria o ideal?

Veja, eu entendi as dicas sobre os amplis e sei até onde posso ir($$$), porém, minha dúvida aqui, é no "conjunto da obra". Qual o conjunto ampli+pedaleira/pedal que vai me ajudar mais no aprendizado a longo prazo.. Sem pensar que terei que vender tudo daqui 6 meses para fazer um upgrade. Minha única intenção de UP nesse ano, será melhorias na guitarra, como tarraxas e captadores. Isso levando em consideração o APRENDIZADO MUSICAL (técnica, timbres, regulagens, efeitos, etc).

Abraços e obrigado! ;)

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar

polonês
Então man, ja toquei nesse ampli, soh com a guitarra plugada e a distorção é bacana, tb a guita tinha uns EMG que davam uma empurrada...
Mas como vc quer ensaiar... em estudio... uma G2, ou uma V amp, com um meteoro space... de 50W acho q ja cairia nessa faixa de preço ai...

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar

polonês
Acho que o que o colega acima disse vai te dar a maior versatilidade para o que tu quer.

polonês
Veterano
# fev/13
· votar

MarcosMalmsteen e lukas.moreira,

Ao dar uma olhada no ML, nada de LV100 por menos de R$1mil (usado),
o que ficaria muito fora do orçamento agora. Tem uns Valvestate 8040 por esse preço tbm! ;)

Então o Meteoro Space + pedaleira seria o meis versátil e proveitoso como aprendizado? Que pedaleira dessas Zoom ou V amp usada seria bacana tentar encontrar no ML?

Abraços e obrigado! ;)

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar

polonês
Cara, eu prefiro as V AMP. Tu consegue uma 2 por um preço razoavel. Tenho um amigo que tem uma delas e acho ela muito bacana. Ainda tem um foot legal e tal.

polonês
Veterano
# fev/13
· votar

lukas.moreira,

Obrigado pela força! Vou analisar as possibilidades, dando preferência para um ampli com um bom som limpo e uma V AMP 2.. Vou tentar testar alguns deles esse fds e garimpar por aí.

Pessoal,

Caso alguém tenha alguma obervação que venha contribuir com minhas opções, será muito bem-vindo! Pois analisarei com calma e só comprarei algo depois de pesquisar várias possibilidades! ;)

Abraços! ;)

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar

polonês
o Diego tem essa V amp 2 e ta encostada hauhau ve se ele nao quer vender =D

polonês
Veterano
# fev/13
· votar

Bom, apereceu uma oportunidade de troca (um tablet que eu tenho) numa ZOOM G2 e acho que vou aceitar! ;)

A outra oportunidade que apareceu, foi um Valvestate 8040 muito conservado por R$800. Perguntas:

- Vale a pena fechar os dois produtos?
- Caso feche o ampli acredito que a pedaleira ficaria sem uso, porém, posso trocá-la em uns Caps melhores pra guita, certo?

O que acham dessas opções? Vale a pena o investimento?

Abraços!

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar

polonês

nao peguei a historia inteira(desculpe a minha preguiça de ler esse texto todo, talvez amanha), mas pq a pedaleira ficaria sem uso ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.