【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
sebber
Veterano
# ago/12
· votar


Já perguntei o mesmo em outro tópico, mas vou postar aqui de novo para aumentar as chances de resposta e facilitar para quem tiver a mesma dúvida:

Tenho uma pedaleira Boss ME25 e estou pensando em comprar um Fender Frontman 25r, porém hoje em todos os efeitos uso preamp, seja Twin, Tweed, MS Vintage ou Modern.

O que vocês tem a dizer sobre a mistura de equalização e ganho do amplificador com o do preamp da pedaleira? Melhor desabilitar o preamp e usar só os parâmetros do amplificador?

Lógico que o ideal é que eu teste e tire minhas conclusão, mas se alguém tiver alguma opinião para dar agradeço.

Valeu

chris rocky
Veterano
# ago/12
· votar


Kaah_lol

Só um detalhe, que não vai influenciar no teus propósitos, os amps solid state costumam perder timbre quando próximos do volume máximo (acima dos 70%, 80%), eles tendem a apresentar um som mais áspero mas que é característico por serem solid state. A grosso modo amps, valvulados apresentam seu "mojo" quando usados da metade do volume em diante, enquanto os solid state quando usados até pouco mais da metade do seu volume, isso se deve, ao clipping e aos picos gerados pelos harmonicos impares presentes e inerentes nos amps solid state.

Mas com certeza o frontman 65r é uma boa opção. assim como qualquer amp com 50watts pra tocar sem precisar se preocupar com volume ou microfonação do local.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Galera, tenho um Amp VOX VT30, ele é pré valvulado, um baita amp. Estou querendo trocar por uma mais potente, e quem sabe um VOX VT 100, mais ainda estou em dúvido, vocês tem alguma dicas de qual posso dar uma olhada também?

Ismah
Veterano
# ago/12 · Editado por: Ismah
· votar


Buenas! Eu voei alto e vou comprar a muito custo uma 4x12" de 240W (Gerdau 50 nas paredes). Mas como gosto de segundas opiniões ali vai:

Cabeçote:

- Meteoro Jaguar Stereo Chorus 1.460 (acho que tá no preço, mas vou dar uma pesquisada melhor)
- Link da oferta

Caixa:

- 4x12" Handmade, em compensado naval de 20mm + reforço em pinus
- 4 Celestion Vintage 30 (60W cada) 2 400 reais tudo
- Carrinho de transporte (o cara me disse que por rodinhas na caixa atrapalha com o grave... verdade?)
[url=www.roxstage.com.br]Link da loja handmade[/url]
-----------------------------------------------------
TOTAL: 3.817 reais

Tirei um orçamento numa marcenaria que fabrica caixas e com o mesmo material saiu nem 100 reais a caixa (sem a parte de revestimento, tela etc...) então o preço acima é honesto, certo?

OBS será que vou me entender com o Jaguar? Gosto de tocar blues, rock'n'roll, alguma parada mais vintage, gothic metal (mais anos 70, com muito chorus no clean) e baladas hard rock dos "anos 80" - Guns'n'roses, The Who, Brian Adams...

xxxtonhãoxxx
Veterano
# ago/12
· votar


Comprei um amp Strinberg sg 15 é uma boa pra quem tá começando?

chris rocky
Veterano
# ago/12
· votar


Ismah

O jaguar é um baita amp, ele é cópia dos fender princeton da década de 90, com certeza tu vai te dar bem. Tive o jaguar 200 que comprei em 2003 fiquei com ele por 8 anos e me serviu super bem o drive dele é bom, não cobre todos estilos, mas pra blues, rock, pop rock, hard rock e afins, vai tranquilo. Pra metal em diante é só combinar um pedal que fica tudo bem. Além disso ele tem um chorus muito bom eu adorava ele, dava pra fazer até uns efeitos muito bons só com as regulagens do chorus e o drive dele juntos uns sons estilo led zeppelin. O reverb pra mim é o único ponto em que os princeton eram superiores mas mesmo assim o do jaguar é muito bom. Se precisasse compraria ele novamente sem dúvida.

chris rocky
Veterano
# ago/12
· votar


xxxtonhãoxxx

Cara, pra quem tá começando qualquer amp tá bom, só pra exemplificar: eu comecei com uma caixa multiuso que usei por dois anos. Então o lance é te aprofundar por um temp, uns dois anos e quando tu começar a amadurecer e descobrir teus gostos aí pode ser a hora de trocar o amp. Mas até lá, aproveita pra ir aprendendo, testando e descobrindo as nuances de tocar saca?

chris rocky
Veterano
# ago/12
· votar


caio pereira

Meu caro, qual uso farás do amp (tocar no quarto, ensaio, shows?) pq este amp que tu tens já está de bom tamanho pra tocar no quarto ensaiar e até fazer alguns shows menores. Avalia primeiro tua necessidade antes de adquirir algo maior que vai ser com certeza mais um peso pra ti carregar. Talvez teu atual amp te sirva e tu não estás percebendo isso.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


chris rocky

Então cara, toco na igreja, mais seria legal ter um amp para tocar em locais abertos né! Mais vou rever meus conceitos, as vezes não estou percebendo mesmo. Obrigado brother.

chris rocky
Veterano
# ago/12
· votar


caio pereira

Quando tu toca na igreja existe microfonação? Pq se tem, acho pouco provavel que tu precise de algo maior pois o som vai chegar com qualidade pro público pelo P.A.. Mas se não houver microfonação e o local for muito grande um amp mais forte seria uma opção. O melhor seria tu testar onde tu toca usando um amp maior, pega um emprestado com algum amigo que daí tu já vais ter uma melhor noção da tua real necessidade.

Só quem está na situação pode avaliar a sua necessiade, mas te digo isso por experiência própria, pois já tive dois amp com 2x12 e cara, era um peso enorme (um tinha 30kg e o outro 45kg) adorava o som deles mas era um fardo muito grande pra carregar em cada show. Aí juntava com os pedais, guitarra enfim, era uma maratona levar tudo. Agora tenho três amps: um um vox ac4tv (10kg), um fender frontman 25r (11kg), um meteoro classic v8 (18kg), os dois primeiros tem falante de 10 polegadas e pesam pouco e o classic v8 é pra quando preciso de um amp mais parrudo.

Ismah
Veterano
# ago/12
· votar


chris rocky

Vlw pelo "review" do Jaguar... Mas e as caixas??? Ficaria mesmo compensador (realmente doeu no bolso esses valores) ???

Shogo
Veterano
# ago/12
· votar


Boa tarde! Preciso de um cabeçote valvulado de 2 canais (limpo/distorção) que possa alternar entre eles com um footswitch e que seja portátil (estilo mini rectifier da mesa boogie). Eu toco em uma banda e utilizo bastante os dois canais, por isso preciso de um clean que saia alto (sem ter crunch) e uma distorção legal. Não tenho experiência com valvulados, por isso não sei dizer quantos watts eu precisaria, mas vale dizer que toco com um baterista alto, e em questão de shows, a maioria eu utilizaria o amp microfonado. Já dei uma olhada em alguns:

Tube meister 18w: Acho que é pouco potente, e o clean vai ser meio crunchado

Mini rectifier Mesa Boogie 10/25w: Parece ser bom para o que eu preciso, porém ele parece ser muito acima do preço, e acho que arranjo algo parecido com um preço mais em conta

Egnater Rebel-30 de 30w: Não conheço a marca.


Minha guita é uma fender telecaster highway americana. Alguém teria alguma dica de head?

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Egnater Rebel-30 de 30w: Não conheço a marca.


Se tive grana vai fundo, não tem erro.

Billy The Kid
Veterano
# ago/12
· votar


Alguem poderia me dizer se o Marshall JVM 205c é bom pra metal ? Tipo Metallica, Pantera, a7x...

marcelogui
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal:

Estou pra comprar um ampli Fender Mustang III nos EUA, só que ele é 110V e com consumo de 310W (informação da parte de trás do próprio ampli). Moro em Brasilia e aqui a voltagem é 220.

Fui pesquisar no Mercadolivre sobre transformadores. Fiz a seguinte pergunta ao vendedor:

"Olá, amigo! Meu aparelho é importado dos EUA e tem voltagem 110v com consumo de 400W ou cerca de uns 650Va (trata-se de um amplificador de guitarra). Minha dúvida, é: A saída é em 127v e o aparelho 110v, terei problemas com este transformador? O que vc me recomenda? Att.

E obtive a seguinte resposta:

Olá boa tarde! A voltagem 127 e 110 são as mesmas, eu aconselho um Autotransformador de 3000va, eu tenho no valor de R$ 159,90 cada. Aproveite a oportunidade e compre com o menor preço do Brasil, de que é MERCADO LÍDER PLATINUM e vendedor no ML desde 2008 (compra totalmente segura). Abraços Carla MyShopBrasil.

Fiquei na dúvida. Será que um ampli de 310W precisa mesmo de um transformador de 3000 Va?????? Ou será que isso é enrolação???
Alguém pode ajudar?

Abraço!

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


Ismah

Meteoro Jaguar Stereo Chorus 1.460

4x12" Handmade, em compensado naval de 20mm + reforço em pinus
- 4 Celestion Vintage 30 (60W cada) 2 400 reais tudo


TOTAL: 3.817 reais ?


Buenas! Eu voei alto e vou comprar a muito custo uma 4x12" de 240W (Gerdau 50 nas paredes). Mas como gosto de segundas opiniões ali vai:


Então aqui vai a minha: Com uma grana dessas, eu pensaria na possibilidade de pegar um bom valvulado, entre 25~40w. Talvez até um hand made, tipo Alien, Pedrone ou Acedo... produtos de qualidade com preços acessíveis!

Abç

chris rocky
Veterano
# ago/12
· votar


Ismah

Muitos dizem que o grave da caixa no chão é melhor do que ela sobre rodinhas. Só pra exemplificar, até o satriani usa no chão suas caixas
ou seja, sem rodas.

Acho que tu tens que levar em conta o custo benefício em tudo que vais adquirir, além claro da real necessidade. 1º pq tu queres um 4x12? Vais tocar em algum ginásio, ou estádio? Cara 4x12 e cabeçote de 100, 200 watts é muita potência. 2º Se tu compra um cabeçote jaguar compra alguma caixa mais em conta tipo as bugera 2x12 ou 4x12, ou outra mais em conta. Pois só o valor da caixa já quase compra um bom combo valvulado 2x12. 3º Será que um jaguar combo 2x12 já não te serve?

Te digo pq o jaguar 200 2x12 tem volume pra caramba e custa o preço da tua 4x12 handmade. Cara eu nunca passei do volume 5 com o jaguar e isso que toquei em lugares bem grandes, além do mais não adianta ter um cabeçote 100watts e caixa 4x12 se o resto da banda toca com combinho 1x12 de 40/50watts.

Pensa bem se não é apenas um desejo e não uma necessidade real.

chris rocky
Veterano
# ago/12
· votar


Shogo

O Egnator é uma ótima opção este é muito bem falado e principlamente versátil.

chris rocky
Veterano
# ago/12
· votar


marceloqui

Não é que precise, mas transformadores 110/220 tendem a ter uma grande folga pra trabalhar com muitos tipos de eletro/eletrônicos então não podem ser fracos sob pena de queimarem ou não darem conta do recado. Até pq se pode ligar desde geladeira, som, tvs, amps, enfim, diversos tipos de aparelhos.

Ademais de quiser compre um mais fraco ou mesmo traga um dos USA lá deve ter opções melhores de transformadores em termos de construção, mas pelo preço não parece tão caro pra algo fundamental no teu caso.

chris rocky
Veterano
# ago/12
· votar


Billy The Kid

Crei que seja, o ideal é testar, ler rewiews, ver vídeos pra ter um real noção do amp.

alk_rg270
Veterano
# ago/12
· votar


LANEY LV300 TWIN

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


marcelogui
Será que um ampli de 310W precisa mesmo de um transformador de 3000 Va

Não precisa. O cara quer te vender um transformador de geladeira para usar com um amp, ahahah.

E 110v definitivamente não é a mesma coisa que 127v. O problema é que o 110 ficou no imaginário popular, vem das antigas. O padrão, segundo resolução da ANEEL, é 127v.

Você não VAI ter problemas se jogar 127v em um amp feito para 120v, mas PODE ter problemas em caso de sobretensão. Isso depende de fatores aleatórios e até da construção do amp - alguns equipamentos têm mais tolerância que outros. Confira antes de tudo se o amp é feito para 120v ou para uma faixa, tipo 100~130v.

marcelogui
Veterano
# ago/12
· votar


Bog

Você não VAI ter problemas se jogar 127v em um amp feito para 120v, mas PODE ter problemas em caso de sobretensão. Isso depende de fatores aleatórios e até da construção do amp - alguns equipamentos têm mais tolerância que outros. Confira antes de tudo se o amp é feito para 120v ou para uma faixa, tipo 100~130v.

O que vem escrito na parte de trás do ampli é que ele funciona na faixa 100~120 e 50/60hz.

Eu imaginei mesmo que o cara estivesse tentando me vender uma porcaria de transformador pra ligar um ar condicionado em vez de um ampli. Posso ser leigo, mas não sou completamente tapado! hehehe
To pensando em comprar um de 1000Va, com saída pra 110v (pra ficar bem no meio da faixa) e acho que vai dar legal, visto que é pra ligar só o ampli.
Valeu outra vez pelo help!!!

PedroRBianchini
Veterano
# ago/12
· votar


Galera, vou comprar um aplificador da Blackstar.
No entanto, estou em dúvida entre um HT Studio 20 , com auto falante Celestion de 12" ou um HT-5RS (Mini Full Stack), com cabeçote de 5w e 2 Gabineter equipados com Falantes Blackbird 50. O preço é o mesmo...
Abraços!

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


marcelogui

Se você usar um transformador com saída em 100v então deve funcionar sem problemas. Na confusão que os vendedores fazem, vão insistir que 127v e 110v são a mesma coisa. Mas 100v não tem dúvida. É a tensão no Japão, então alguém que more aí e tenha morado no Japão talvez saiba onde você encontra transformadores para 100v.

marcelogui
Veterano
# ago/12
· votar


Bog

alguém que more aí e tenha morado no Japão talvez saiba onde você encontra transformadores para 100v.
Vou ligar lá na Embaixada do Japão e perguntar ... kkkkkkkkkkk
Valeu, Bog.
Abraço!

montillog4p
Veterano
# ago/12
· votar


galera voces poderiam me indicar um ampli de ate 800 reais que seja bem versatil
pode ser de 20w mesmo
se puder ter alguns efeitos seria bem vindo
valeu

marcelogui
Veterano
# ago/12 · Editado por: marcelogui
· votar


montillog4p

Não sei o que a galera pensa sobre o Mustang I da Fender.
Tenho pesquisado sobre o III e tenho encontrado boas referências.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435170786-fender-mustang-i-ampl ificador-de-guitarra-cubo-loja--_JM

Billy The Kid
Veterano
# set/12
· votar


chris rocky
pior que não posso testar cara, é só por encomenda, encomendou=comprou. Mas é isso o que eu estou fazendo, só que eu queria a opinião de alguem que tenha experimentado, regulado e mexido bem nele pra ver até onde vai a capacidade dele

montillog4p
Veterano
# set/12
· votar


marcelogui
cara será que tem muita difrença desse mustang para o frontman 25r?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.