【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
kimkomkapa
Veterano
# jun/12
· votar


Ppl será que alguém me pode ajudar?
Tenho uma Redpipe. Trata-se de uma gaita de fole elect'rónica com saída de sinal alta impedância identica à das guitarras.
No site da empresa que vende este instrumento (redepipe.de), aconselham o uso de uma DI, ou de um amplificador com terra, visto que a gaita funciona com corrente contínua e sem a DI ou a ligação a terra a gaita entra em loop.
A questão que coloco, e cuja resposta agradeço desde já, é se alguém conhece um amplificador (pode ser de guitarra) com uma entrada XLR (balanceada) para poder ligar a gaita á DI e desta à entrada XLR.
Também seria interessante se o amplificador permitir trabalhar com baterias (pilhas), como os Micro Cubes da Roland por ex.
Este amplificador seria para uso amador, mas obviamente teria de corresponder às necessidades de médios e agudos que uma gaita de fole requer e também alguma resposta em termos de baixos, uma vez que a gaita de fole emite uma nota pedal constante duas oitavas abaixo da nota fundamental.
Sem que parece um pouco confuso, mas acredito que será qqr coisa como um amplificador para teclados!?

Obgr.
Um abraço,

P.s. Desculpem o "sotaque" no português, mas embora viva am Passa Três RJ, sou da terrinha e estou no Brasil desde fevereiro.

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


kimkomkapa

O ideal para este tipo de instrumento não é um amp de guitarra. É melhor algo que tenha resposta plana - pode ser um sistema de PA, uma caixa ativa, um amp para violão, ou um amp de teclado. Em um amp de guitarra, a tendência é o som soar "anasalado", bem diferente do som original do instrumento.

Mas lembre-se que equipamentos que funcionam a pilha não podem ser muito potentes, e costumam ser portáteis, com falantes pequenos - o que praticamente impossibilita uma resposta muito forte nos graves. Dito isso, eu daria uma olhada nas opções da Roland, como o KC-110 e o AC-33 (ambos funcionam com pilhas).

kimkomkapa
Veterano
# jun/12
· votar


Obrigado, Bog

Vou checar as tuas sugestões. A questão das pilhas predem-se com o fato de que alimentando o amplificador a pilhas elimina-se o problema do retorno do grownd (terra).

Valeu a dica...mais uma vez obrigado...

G123
Veterano
# jun/12
· votar


qual a diferença do amplificador que é fechado atras igual esse e dos que são abertos atras igual esse?

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


G123

De forma bem resumida:

Em gabinetes fechados, o som sai somente pela frente, ficando bem direcional. Também pode ter buracos na parte da frente, para o som que reflete na parte traseira (fechada). Isso aumenta a resposta nos graves.

Gabinetes abertos deixam som "vazar" por trás. Isso faz com que o som se espalhe mais pelo ambiente, reverberando de um jeito diferente. Eles também tendem a deixar passar mais agudos.

PH27
Veterano
# jun/12
· votar


eae pessoal.
To vendo se compro um amp valvulado de 10w
É o Jv-30-tt Jaovox

http://jaovox.mercadoshops.com.br/cubo-guitarra-10w-valvulado-jv30tt-j aovox_13xJM

Alguém aí conhece ou recomenda ??

Entradas alta a baixa impedância
- Pré com Tonalidade e tremulo
- Saída para pedal de temulo.
- Amplificador Push Pull
- Saída de Linha
- Saídas 4 e 8 Ohms
- Chave liga
- Chave 110v-220v
- Altofalante de 10 ou 12 Polegadas 100w rms 8 ohms.
- Peso aproximado 8 kg
- Medidas do gabinete 39,5x36x25,5 cm

G123
Veterano
# jun/12
· votar


obg pela ajuda..

Abixibarraba
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
Desculpa lhe incomodar de novo, hj testei a digitech em um roland cube me 30 , em uma loja que um amigo meu trampa la , é o mesmo q vc usa....e ai mais tarde fui para um ensaio e ai no estúdio tinha um amp da epiphone 30w para violão...ele tem 4 falantezinhos...kra...o som fico bem melhor no amp da epiphone.....sera que eu to ficando doido, ou um amp para violão tbm é bom com simulação???

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Abixibarraba
eu to ficando doido, ou um amp para violão tbm é bom com simulação???

Não, você não está ficando doido. Amplificadores para violão também são mais transparentes e têm uma faixa de resposta bem maior que amps de guitarra. Eles são quase como mini sistemas de PA.

Você tinha deixado a pedaleira configurada para usar direto em linha, e com as simulações de gabinetes? Na RP500, tem que deixar apertado aquele botãozinho atrás (posição "Mixer").

PH27
Veterano
# jun/12
· votar


eae pessoal.
To vendo se compro um amp valvulado de 10w
É o Jv-30-tt Jaovox

http://jaovox.mercadoshops.com.br/cubo-guitarra-10w-valvulado-jv30tt-j aovox_13xJM

Alguém aí conhece ou recomenda ??

Entradas alta a baixa impedância
- Pré com Tonalidade e tremulo
- Saída para pedal de temulo.
- Amplificador Push Pull
- Saída de Linha
- Saídas 4 e 8 Ohms
- Chave liga
- Chave 110v-220v
- Altofalante de 10 ou 12 Polegadas 100w rms 8 ohms.
- Peso aproximado 8 kg
- Medidas do gabinete 39,5x36x25,5 cm

Abixibarraba
Veterano
# jun/12 · Editado por: Abixibarraba
· votar


Bog
Usei ele na posição Amp mesmo, e fico mto bom o som, bem melhor do que no Fender valvulado q tem la onde ensaio, (acho que é um tweed "n sei o q la" champ)...so faltou volume....ele tem 30w...o cara ta vendendo por 300 reais, acho q vou compra-lo.......Mas segunda vou testar na posição mixer para ver o resultado.
o Amp é esse aqui.....eu vou comprar 300 conto ta mt barato.....

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


PH27, conheço e não recomendo, o q vc procura?

PH27
Veterano
# jun/12
· votar


auguusto_cesar
eu procuro um valvulado barato com falante de 12, ou até mesmo um bom SS com falante de 12, mas que não passe dos 600
se puder me ajudar, eu agradeço

chris rocky
Veterano
# jun/12
· votar


PH27

Cara valvulado com falante de 12 bacana é o borne T7 procura infos sobre ele. Quanto ao transistorizado, um maverick 3012 ou agora chamado de digitech 3012 é a uma boa opção, tem também o amp da borne o 1260 aqui no fórum tem algumas informações sobre estes modelos.

thiagosp100
Veterano
# jun/12
· votar


Estou com uma guitarra Squier Bullet e to pensando em pegar este amplificador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428994438-cubo-meteoro-atomic-d rive-20w-c-reverb-frete-gratis-brasil-_JM . Depois penso em pegar um BOSS DS-1. Vale a pena neste combo ?

Outra coisa, a rede de casa é 220v. É melhor comprar um Bi-Volt ao invés de usar transformadores ?

KDantas
Veterano
# jun/12
· votar


Hey, gostaria que alguém me desse uma ajuda com algumas coisas.
Comecei a tocar guitarra há um mês, mas como a compra foi meio que improvisada por falta de dinheiro, então estou tocando com uma memphis MG-22. A minha caixa, é uma caixa sem efeitos, nada mesmo, só uma caixa de som da Oneal.

Vi esse cubo aqui:
Cubo G6 Giannini
E gostei pelos efeitos, que são os meus preferidos, pela portabilidade e pelo preço. Comprei ele, mas ainda não chegou, gostaria de saber então:
É um bom custo~benefício?
Se eu botar pedais nele, não vai estourar o som?

E eu queria saber também se os pedais AXcess da Giannini são bons...

Obrigado

thiagosp100
Veterano
# jun/12
· votar


Ligar a guitarra P10-P2 e P2-RCA num aparelho de som comum na entrada Auxiliar, tem algum problema, mesmo tocando em som limpo, até comprar um amplificador ?

telesdemacedo
Veterano
# jun/12
· votar


Caro carlos adolphs, estou neste forum, pelos bons esclarecimentos que li da sua parte, no âmbito dos amps valvulados, não só pelo profundo conhecimento que revela bem como pela sua pertinência e educação que manifesta.
Assim, na sua opinião qual seria a melhor maneira de montar (no caso de 4 6L6) quatro trimpots para controlar individualmente a bias de cada válvula.
com atenção.
telesdemacedo

AvengedSandro
Veterano
# jun/12 · Editado por: AvengedSandro
· votar


Gente vou comprar uma Epiphone SG g400 e uma pedaleira ME-25.

Tenho um cubo da giannini que usei pra estudo. Quero saber se continuo com ele ou troco por outro? se sim qual o melhor para metal e hard?

quero tocar tambem alguns estilos brasileiros tipo pitty, cpm22, nx0, los hermanos e legião urbana

DiogoRocks
Veterano
# jun/12
· votar


Nca Thunder 30w ou Giannini G5 15w ou Meteoro Nitrous Drive NT15 ou MACKINTEC MAXX10 15w

Ou se vcs souberem um bom cubo para guitarra até R$:300,00 e poderem me aconselhar a comprar eu agradeço

vlw moçada

AvengedSandro
Veterano
# jun/12
· votar


ninguem tira minha duvida
:(

chris rocky
Veterano
# jun/12
· votar


AvengedSandro

Cara só troca teu amp se tu for tocar com banda ou em shows médio e grandes pq se for pra ticar em casa onde geralmente utiliza-se volumes pequenos, pouco vai mudar em relação a timbre, até pq timbre só se obtém com uns 40%, 50% do volume de um amp, o que em um quarto normal (sem isolamento acústico) é praticamente impossível tendo em vista ele estar uma área residencial (com vizinhos, família). Tive um meteoro atomic 20w por uns 5 anos e sempre me serviu pra tocar no quarto, não era um primor de timbre mas quebrava o galho.

Mas se tu pretende fazer show um amp ideal pra segurar o onda em um bar pequeno/médio tem que ter uns 40, 50 watts e falante de 12 polegadas, dois canais e tá ótimo. Drives e efeitos tu usa a pedaleira.

Existem amps um pouco menores 25 watts, 30watts que também dão conta mas depedendo do local (se o bar for muito grande) podem ficar devendo exemplo: fender 25r, digitech 30, borne 1230. Caso tu ache realmente necessário trocar teu amp e queira fazer show dá uma olhada nos hiwatt g50, g100, laney lv200, lv300, fender frontman 65r, etc...

DiogoRocks
Veterano
# jun/12
· votar


Galera Estou na Duvida de qual Cubo para guitarra comprar, vcs podem me Ajudar ?

Nca Thunder 30w ou Giannini G5 15w ou Meteoro Nitrous Drive NT15 ou MACKINTEC MAXX10 15w

Ou se vcs souberem um bom cubo para guitarra até R$:300,00 e poderem me aconselhar a comprar eu agradeço

vlw moçada

thiagosp100
Veterano
# jun/12
· votar


AvengedSandro

Muito menos as minhas. Bem triste isso!

maxdsp
Veterano
# jun/12 · Editado por: maxdsp
· votar


com $ 2.000 o que compar ?
um cubo digitech 3012 (substituto do maverick 3012) e uma cort x6 ou x11 ou um peavey bandit 112 e continuar com uma strinberg egs 267 ?
quero um amp pra estudar e tocar com os amigos .

ps: tenho uma zoom g2.1nu

G123
Veterano
# jun/12
· votar


O que é SS (Solid State, transistorizado) e Valvulado (válvulas termoiônicas)?

e qual a diferença deles,o q cada um tem de caracteristica, o que cada um afeta no som, etc....

DiogoRocks
Veterano
# jun/12
· votar


Tipo Galera, eu tava Vendo um Meteoro Atomic Drive 20w Reverb, me Falaram que ele é muito bom, para um iniciante, achei ele num preço razuavel de 390,00, gostaria de saber a opinião de vcs, se vcs conhecem um cubo melhor até 400,00 ou se aprovam esse Meteoro, ou criticas, Vlw

MiguelSalomão
Veterano
# jun/12
· votar


DiogoRocks
Muitos odeiam esse amplificador. Eu tenho ele e gosto bastante... pra mim que toco só no quarto, tiro ele de casa poucas vezes, ele é muito bom. O clean dele é bom, mas o drive deixa a desejar (nada de supreendente vindo de um amp desse preço)... chia muito (nada que um pedal ou pedaleira não resolva). Ah, e você consegue encontrá-lo uns R$60,00 mais barato que isso.

Eu tenho ele, gosto, mas se você tiver paciência e puder gastar mais grana futuramente, junta mais uns R$200,00 ou R$300,00 e pegue um amp melhor.

DiogoRocks
Veterano
# jun/12
· votar


MiguelSalomão
Valeu Pelo Conselho Brother

thiagosp100
Veterano
# jun/12 · Editado por: thiagosp100
· votar


Depois de muito pesquisar, acredito que o Landscape PDT20 Predator 20 TriEfx é o melhor custo x benefício para estudar a para tocar em casa. Acontece que fui a uma loja dar uma olhada (se tinha e para conhecer outros modelos referente a som, configurações etc...) mas a loja é muito ruim e não pode mexer em nada e nem ligar nada. Com isso, fica realmente complicado de se ter uma boa ideia de como é o amplificador e o nível dele. Vale os R$ 450,00 nele ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.