【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
passareli
Membro Novato
# out/18
· votar


Só refazendo minha pergunta. Queria comprar um amp pra guitarra, coisa simples, pra tocar no quarto mesmo, se não tiver botão de distorção nem tem problema. Sei que com o que eu tenho pra gastar não vou conseguir equipamento muito bom, talvez nem "só" bom. Hahaha
Mas como estou "voltando a tocar", queria algo só pra treinar mesmo, tocar no quarto e com alguns amigos (em casa mesmo).
Teria algum modelo, na faixa de R$ 600,00 que eu poderia pesquisar? Se for usado não teria problema, mas como não entendo muito, podendo comprar errado, prefiro um novo.

Rinaldo19
Membro Novato
# out/18
· votar


Boa noite pessoal do fórum.

Preciso de um amp valvulado pra estudo e pequenas apresentações. Com até 3000 eu encontrei o Bugera G5 infinium já contando com a caixa 1x12 da própria Bugera. Oque vcs acham? Quais vcs me recomendariam?

felipe bento pereira
Membro Novato
# nov/18
· votar


Preciso de um amp valvulado pra estudo e pequenas apresentações. Com até 3000 eu encontrei o Bugera G5 infinium já contando com a caixa 1x12 da própria Bugera. Oque vcs acham? Quais vcs me recomendariam?


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-972057539-amplificador-marshal l-dsl-20cr-_JM
pode confiar! acabei de comprar o meu, muito bem embalado e o vendedor é atencioso! vc só vai precisar de um transformador!!! justo esse por menor está me dando dor de cabeça porque até agora não chegou!!!
o amplificador chegou nessa terça!
a unica coisa que achei estranha nele é que parece que o que seria pra ser um plug de fio terra na verdade é um plug femea! nunca vi...

RikaVM
Membro Novato
# nov/18
· votar


Boa tarde a todos .
Como a maioria aqui do forum estou a procura de amp. para treino e estudo, ja li bastente post aqui mas a duvida ainda é grande para quem nao quer investir muito
Procuro um amp com um canal limpo bom e tenho a intenção de usar pedais nao sou muito fã de pedaleira , em uma procua no ML achei um Fender Champion 40 ai eu pergunto
Esse amp. é bom ? ja que ele possui poucos efeitos e um falante de 12 e pelo que li aqui seria muito importante, e o mais importante do anuncio .
Pq o mesmo ampl tem uma diferenca de Rs 1000 do 110V para o de 220V ?
existe alguma diferença , se nao tem o de 220v seria uma otimo custo benefio para inciante pois sairia 1000 a menos do que o outro ou é fria ?
Desculpe se errei em algo pois sou muito leigo no assunto.

felipe bento pereira
Membro Novato
# nov/18
· votar


eu também já vi essa diferenças de preços desse amplificador no ML!
acredito que essa diferença seja por causa de notas fiscais! normalmente esses produtos anunciados lá sem nota são bem mais em conta!!
eu tinha comprado um de 110v por 1700 novo, depois que fiz o pagamento perguntei pro vendedor se ene estava intato sem nenhuma avaria!!...
o vendedor devolveu meu pagamento!
então é bom pesquisar e perguntar bastante antes de comprar...

RikaVM
Membro Novato
# nov/18
· votar


[i]eu também já vi essa diferenças de preços desse amplificador no ML!
acredito que essa diferença seja por causa de notas fiscais! normalmente esses produtos anunciados lá sem nota são bem mais em conta!!
eu tinha comprado um de 110v por 1700 novo, depois que fiz o pagamento perguntei pro vendedor se ene estava intato sem nenhuma avaria!!...
o vendedor devolveu meu pagamento!
então é bom pesquisar e perguntar bastante antes de comprar...

É realmente li em alguns comentarios falam que é original ,lacrado 3 meses de garantia porem é sem nota mesmo , o preço é bem tentador esta saindo por 1300 , esse preço é o champion 20 na loja
Melhor pesquisar mais mesmo senao o barato pode sair caro

felipe bento pereira
Membro Novato
# nov/18
· votar


Melhor pesquisar mais mesmo senao o barato pode sair caro

pra ser franco, se tiver que dar errado vai dar, sendo com nota ou não, porque na maioria das vezes os vendedores nem guitarristas são, então abrem as caixas só pra verificar se o produto está intacto!! esse ampli nesse preço porem 220v mesmo comprando um transformador ele ainda sairia mais barato que o de 110, aqui em BH teve uma vez que eu olhei em uma loja esse ampli só se encomendasse e ele sairia por quase 3 mil, e o ML dá um prazo pra devolução pra acaso de algum problema!!
comprei o meu lá mesmo, valvulado, transportado pelos correios, o vendedor falou que a embalagem era super confiável, e era mesmo, fiquei de boa!!...
tá aqui... todo lindo!!! só coloquei umas naftalinas porque já tinha formiga rondando ele!!! kkkkkkkkkk

KelvinW_
Veterano
# nov/18
· votar


Pessoal, estou querendo comprar um ampzinho pequeno, bem barato e bem simples mesmo, somente para tocar com a guitarra e a distorçao ligada, algo simples e discreto, pois como eu tenho um peavey bandit 112, e na maioria das vezes toco em casa, não quero incomodar vizinhos nem nada.. Tenho preferencia em um q tenha entrada para fones de ouvido.

Vi estes modelos: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-979643557-cubo-amplificador-de -guitarra-maxx10-mackintec-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-940702021-amplificador-borne-g uitarra-strike-preto-g30-borne-oferta-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-940702021-amplificador-borne-g uitarra-strike-preto-g30-borne-oferta-_JM

Algum destes ou outro??

Confesso q fiquei com vontade de pegar o mini amp mesmo kkkk mas me ajudem aí, obg

Les Strato
Veterano
# nov/18
· votar


KelvinW_

Cara, esses amps ai são muito ruins (em especial o mackintec que foi meu primeiro amp e tenho até hoje). Você terá um melhor resultado tocando com o peavey bandit no volume 0,5, do que usando esses minicombos ai.

Já que não se importa em usar fones de ouvido e quer tocar sem fazer muito barulho, eu investiria em uma interface de áudio barata, ou até um guitar link mesmo e tocaria usando o amplitube no PC. 0 barulho, boa qualidade e ainda serve pra gravar.

KelvinW_
Veterano
# nov/18
· votar


Les Strato

Legal.. Acha viável pegar uma guitar link mesmo? Aquelas genericas

Sushi_music
Membro Novato
# nov/18
· votar


Boa tarde, pessoal. Há algum tempo sou cadastrado no fórum, mas, se não me engano, essa é minha primeira postagem. Desculpem, caso eu esteja postando no lugar errado. Mas, a questão é a seguinte: vou comprar um amp pra guitarra. Será usado somente para estudo e ensaio com amigos. Dentre as opções que me apareceram, me restringi a duas: digitech 3012 (30w, 1 falante de 12") e meteoro nitrous gs (100w, 2 falantes de 10"). Já fiz bastante pesquisa a respeito dos dois, mas, ainda assim, estou indeciso. Então, gostaria de saber a opinião pessoal de cada um sobre qual escolheriam e o motivo para tal escolha. Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/18
· votar


Sushi_music
Será usado somente para estudo e ensaio com amigos
Esse aqui já dá: digitech 3012.
Abç

Sushi_music
Membro Novato
# nov/18
· votar


Bertola, o digitech então, dentre os dois, seria a sua escolha?

sobrevivente
Veterano
# nov/18 · Editado por: sobrevivente
· votar


Alguém aí com Fender Hot Rod Deluxe? Tava a fim de pegar um, queria um amp bom clean e que se dê bem com pedais. Tem um cara por aqui que quer 4500 nele. Vale a pena?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/18
· votar


Sushi_music
Sim.
sobrevivente
Cara, o guitarrista da minha banda teve um e vendeu.
Grande, pesado e de potência excessiva para 90% das aplicações de uma banda como a nossa que não toca em locais grandes.
Abçs

LGene
Membro
# nov/18
· votar


Galera preciso de um amp pra tocar em Igreja.
É um salão de mais ou menos 200m2.
Não sei se influencia, mas tenho uma pedaleira Zoom G3X, então acho que não precisa ter efeitos no amp, mas vocês entendem melhor que eu rsrs.

Posso investir até uns R$ 1.000,00 (seria possível? rsrs)

Obrigado pela ajuda.

metalic_joker
Veterano
# nov/18
· votar


Pessoal, sabe onde posso ouvir demonstrações de amps nacionais (meteoro, borne)? As demonstrações no YouTube não são boas, falta marketing e eles perdem feio pra amps internacionais em questão de timbre (matshall, orange, blackstar etc) de acordo com o que ouvi nas gravações. To querendo um amp pra shows pequenos, nenhum dos nacionais me agradou pelo que pesquisei, mas gostei dos marshall mgcfx pelo seu crunch ( não quero modulação digital de amp), mas seus efeitos digitais são desnecessários... to pesquisando handmand em outro tópico também. Aceito sugestões.

Rapha Cordeiro
Membro Novato
# nov/18
· votar


Salve galera!

Estou em busca de um amp com objetivo de estudar em casa, sem incomodar a vizinhança (moro em apartamento), mas com alguma qualidade de som.

Minha guitarra é uma LTD KH-602 (captadores ativos) e também tenho uma pedaleira ME-70 - não pretendo usá-la o tempo todo no amp, mas como já a tenho, fico menos dependente de um amp com muitos efeitos.

Meu lance é tocar metal/hard rock, quero gastar no máximo 1.500 reais e tenho olhado amps de pelo menos 15W.

Estou em dúvida entre esses aqui:

Blackstar ID:Core 20W https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1124228322-amplificador-blacks tar-p-guitarra-id-core-20w-stereo-nf-_JM?quantity=1

Orange Crush 20W https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917591489-combo-para-guitarra- orange-crush-20-20w-rms-bi-volt-_JM?quantity=1

Marshal CODE 25 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1019278647-amplificador-marsha ll-code-25-_JM?quantity=1

Entre esses, qual seria a escolha mais indicada? Alguma outra dica, galera?

Como sou novato, fico com receio de deixar de pegar um outro equipamento um pouco melhor por uma pequena diferença de valor.

Grande abraço,

Rapha

metalic_joker
Veterano
# nov/18 · Editado por: metalic_joker
· votar


Meu lance é tocar metal/hard rock, quero gastar no máximo 1.500 reais e tenho olhado amps de pelo menos 15W.

Estou em dúvida entre esses aqui:

Blackstar ID:Core 20W https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1124228322-amplificador-blacks tar-p-guitarra-id-core-20w-stereo-nf-_JM?quantity=1

Orange Crush 20W https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917591489-combo-para-guitarra- orange-crush-20-20w-rms-bi-volt-_JM?quantity=1

Marshal CODE 25 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1019278647-amplificador-marsha ll-code-25-_JM?quantity=1

Entre esses, qual seria a escolha mais indicada? Alguma outra dica, galera?

Como sou novato, fico com receio de deixar de pegar um outro equipamento um pouco melhor por uma pequena diferença de valor.

Grande abraço,

Rapha


Temos o mesmo nome e o mesmo desejo no momento, um amp de 1500 reais rsrsrs.
Ja pesquisei todos esses aí, e vou te falar. O code supera por ter falante de 12"( se for o de 50 watt, o de 25 é 10" só), mas é um amp digital com modulações de outros amps, você ja tem uma pedaleira que faz a mesma coisa digitalmente, mas talvez goste mais do amp, gosto seu. Pelo mesmo preço você pega o Marshall mg 50cfx, que é solid state totalmente no preamp, 12" de falante, tem loop de efeitos onde você pode colocar sua pedaleira e usar o drive do amp( que eu gostei), e os efeitos digitais são perfeitamente ignoraveis.

O Blackstar também faz modulações, tem um audio stereo legal, nas demonstrações no youtube ele tem um ótimo som na minha opinião, mas são falantes de 6", então não espere nada dos graves pessoalmente.

Orange perde em tamanho e potência, eu eliminaria daí, Mar se voce gostar do som...

Dá uma olhada nos fender champion também, o de 40 watt, faz modulações de amps mas tem um clean ótimo.

Eu sinceramente iria de marshall mg50cfx, que tem um timbre característico que particulamente gosto ( aqueles médios e agudos de marshall ) , que já até vem com footswitch, o code não.

Rapha Cordeiro
Membro Novato
# nov/18
· votar


undefinedTemos o mesmo nome e o mesmo desejo no momento, um amp de 1500 reais rsrsrs.

Kkkkkkkk. E aí, xará! Obrigado por tirar um tempo pra me ajudar na escolha e compartilhar seu conhecimento! Na verdade eu ainda não testei nenhum desses amps, só tenho lido e assistido reviews e comparações no YouTube, mas acho que o som nos vídeos algumas vezes nos enganam!

Beleza, Orange acaba de ser removido da minha lista! Vou dar uma pesquisada sobre esse Marshall que você comentou!

Vamos ver se conseguimos um desconto com o vendedor, por comprarmos duas unidades na mesma compra? Kkkkkkkk.

Grande abraço!

metalic_joker
Veterano
# nov/18
· votar


Kkkkkkkk. E aí, xará! Obrigado por tirar um tempo pra me ajudar na escolha e compartilhar seu conhecimento! Na verdade eu ainda não testei nenhum desses amps, só tenho lido e assistido reviews e comparações no YouTube, mas acho que o som nos vídeos algumas vezes nos enganam!

Beleza, Orange acaba de ser removido da minha lista! Vou dar uma pesquisada sobre esse Marshall que você comentou!

Vamos ver se conseguimos um desconto com o vendedor, por comprarmos duas unidades na mesma compra? Kkkkkkkk.


Prazer ajudá-lo.

Eu também to escolhendo com o meu ouvido nas demonstrações do youtube, sem dar preferencia pra marca. Só pelas demonstrações, os internacionais dão um pau nos nacionais, infelizmente :( .

O pessoal do fórum vai querer te empurrar um peavey bandit usado, que é ate difícil de achar com um preço bom. Eu gostei do amp pelo seu crunch, mas se for pra pagar o mesmo preço eu prefiro um novo.

Siga seu ouvido na hora de escolher, o gosto dos outros não é o seu, mas aconselho dar proriodade ao falante de 12 polegadas, pessoalmente a diferencia é maior!

Jochims
Membro
# nov/18
· votar


Boa tarde!
Vendi meu amp valvulado (TSA 15, Ibanez) pois precisava de grana e como gosto mais de tocar algo mais pesado, não estava muito contente.

Agora quero comprar um amp novo, gostaria de gastar algo em torno de R$ 1500,00.

Vocês tem alguma dica? Como falei, curto mais tocar desde um blues até um heavy.
Provavelmente vou usar bastante para microfonar e jogar pro note.

Renata.fes
Membro Novato
# dez/18 · Editado por: Renata.fes
· votar


Bom dia.
Preciso de um amp, mais pra estudo mesmo, pelo menos a princípio. Posso gastar no máximo uns 1500 e quero novo. O mais importante é que tenha um ótimo clean e que aceite bem pedais. Vou tocar desde indie rock até um fleetwood mac.
Vocês poderiam me indicar boas opções, por favor.
Pensei num fender champion 20, ou laney lg35r ou talvez um orange. Estou um pouco perdida.

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Fortemente sugerido usar os Peavey da linha Transtube. Um circuito analógico (a princípio ao menos), com opção de 3 canais, que dá para fazer tudo.

Se tiver um apreço mais rock'n'roll e rock clássico, a linha Marshall Code é uma boa pedida. Ela trabalha de buenas com pedais, mas perde um pouco do sentido. É a novela do digital: estragou, bota fora. Mas mesmo os analógicos, é difícil conseguir alguns componentes.

Um tanto além do teu bolso, mas ainda uma forte sugestão, é a linha MV50 da Voz. Testei o Vox Rock e é de apavorar.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# jan/19
· votar


Pessoal, estou a procura de um amplificador para estudos de até uns R$ 1.500,00. Minha prioridade é QUALIDADE do som e não altura/volume, até por que esse amp será apenas para usar em casa.

Procura um Amp que case bem com pedais, pois tenho um set, então um amp que tenha só canal clean não é problema.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/19
· votar


AzrhaellJPA
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-957087585-combo-vox-vx-series- vx-i-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986599710-cubo-mini-amplificad or-boss-katana-mini-compacto-com-delay-_JM?quantity=1

AzrhaellJPA
Membro Novato
# jan/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola

AzrhaellJPA
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-957087585-combo-vox-vx-series- vx-i-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986599710-cubo-mini-amplificad or-boss-katana-mini-compacto-com-delay-_JM?quantity=1


Vlw amigo, esse combo Vox é bom ? Vou assistir uns videos aqui.

LeandroP
Moderador
# jan/19
· votar


Klown

Vou na mesma opinião do Mauricio Luiz Bertola

jaca86
Veterano
# fev/19
· votar


Maverick 3012 vs Mega GX--35R ou outro nessa faixa de R$600.

Tenho meus pedais xodós para distorção, reverb etc. Seria questão de som, durabilidade, qualidade.

Hendrixiano
Veterano
# fev/19
· votar


jaca86

Quais suas referências de timbre?
Dependendo do que procura, escute reviews do Fender Frontman 25R tbm. Usado vc encontra na faixa de preço que mencionou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.