【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Kallau
Veterano
# dez/17 · Editado por: Kallau
· votar


Pretendo comprar um Acedo 290, 20W (mais do que suficiente pro meu uso), três canais, indicado para blues e rock n roll.
Porém, vez ou outra, gosto de dar uma brincada com coisas mais pesadas.

Minha dúvida é: Tendo esse amp e um set de pedais voltados para um som mais pesado, ficarei muito atrás do quesito timbre se no lugar do Acedo 290 eu estivesse usando um amp mais indicado pra um som mais pesado? Lembrando que meu uso não é profissional, então pequenas diferenças de timbres não me incomodam, apenas não gostaria de ficar engessado com o amp a ponto de simplesmente não conseguir tirar um som agradável.

Ismah
Veterano
# dez/17
· votar


Essa pergunta é relativa...

Eu não conheço o amp, mas suponhetamos que ele seja uma Fender Blues Jr...

Jamais terá som de Marshall, porque ele é um Blues Jr, não um Marshall.
Jamais terá som de Mesa, porque ele é um Blues Jr, não um Mesa.
Se usar um booster, jamais terá som de amp X ou Y, terá som de um Blues Jr com booster.

Sacas? O amp TENDE a ter uma identidade própria, que podem ser referenciada em cima de outras coisas.
Eu tenho uma cópia de Bassman 100. Com uma cópia de OCD, consigo ter um som like a Marshall. Com uma cópia de Metal Zone, consigo ter um som like a Mesa/Soldano. E o clean Fender sem nada...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/17
· votar


Kallau
apenas não gostaria de ficar engessado com o amp a ponto de simplesmente não conseguir tirar um som agradável.
Cara, é o seu DEVER (se é que podemos chamar assim...) tirara a sonoridade de seu equipamento, é você que tem que se "desengessar"...
Se você tem uma boa guitarra e agora um bom amp, isso é o básico e o suficiente. O resto (cabos, pedais, etc), tem que ter qualidade mínima, e cabe à você usá-lo à contento.
Pedais, existem aos montes, e de todos os tipos. Compre aquilo que você precisa e pesquise.
Abç

Klown
Membro Novato
# dez/17
· votar


Obrigado Bertola por responder á minha dúvida!
abração

Klown
Membro Novato
# dez/17
· votar


Mais uma Dúvida galera, Bandit red stripe ou silver stripe?

qual fender até 2 mil seria melhor / equivalente?

Ramon Gunner
Veterano
# dez/17
· votar


Alguém me indica um bom fone de ouvido pra estudar guitarra que o som não fique muito agudo ou estourado igual fica com aqueles fones de celular?

Me desculpem se coloquei no tópico errado,é que eu não sabia se perguntava aqui ou no tópico de guitarras.

Grato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/17
· votar


Klown
Os melhores Peavey Banditts são os de "cara preta", com alto-falantes Sheffield.
Ramon Gunner
Phillips SHP2000 é razoável.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/17
· votar


Klown
Os melhores Peavey Banditts são os de "cara preta", com alto-falantes Sheffield.
Ramon Gunner
Phillips SHP2000 é razoável.
Abçs

Wagnerkill-1978
Membro Novato
# jan/18
· votar


Bom dia galera.

Vou para a Europa no meio do ano e estou com uma dúvida.
Tenho R$2000,00 e quero comprar um amp melhor que o meu, vale a pena trazer um combo Peavey bandit 1x12 - R$1500 e já plugar e tocar ou um Peavey 6505 Mini Head - R$1900 e depois juntar uma grana pra comprar caixa aqui no Brasil

Sobre a caixa, compensa comprar uma pronta ou mandar fazer uma com as especificações do amp?

henriquelhrf2
Veterano
# jan/18
· votar


Não vale a pena trazer Peavey Bandit. Vc o compra usado por aqui a 1.000 reais.

Não há opção de head mais em conta pra que sobre grana pra uma caixa? Vc encontra caixa usada com bom falante por uns 800 reais aqui.

Iversonfr
Veterano
# jan/18
· votar


Wagnerkill-1978

Traz o head e junta a grana pra comprar uma caixa aqui mais pra frente. O Peavey que você quer tem saída pra fone e saída direta pra mesa/interface. Já consegue ir brincando com ele até comprar uma caixa. O Peavey mini é R$4mil aqui, compensa muito mais ele se te sair por R$1.9mil.

Wagnerkill-1978
Membro Novato
# jan/18
· votar


Não vale a pena trazer Peavey Bandit. Vc o compra usado por aqui a 1.000 reais.

Não há opção de head mais em conta pra que sobre grana pra uma caixa? Vc encontra caixa usada com bom falante por uns 800 reais aqui.


Então Henrique, eu conheço pouco de amplificadores, pois comecei a tocar fazem 6 meses, e gostei do som destes da Peavey, fui em uma apresentação e o amp é animal, o bandit seria uma opção de um custo menor e iria me atender bem, vi usados no ML, mas os mais baratos ou tem frete caro ou estão em um estado de conservação não mto bom, e por um pouco mais eu trago um zerado. Já o head eu não vi com preço bom aqui usado, por isto tava pensando em trazer de lá.
Mas obrigado pelas dicas
Traz o head e junta a grana pra comprar uma caixa aqui mais pra frente. O Peavey que você quer tem saída pra fone e saída direta pra mesa/interface. Já consegue ir brincando com ele até comprar uma caixa. O Peavey mini é R$4mil aqui, compensa muito mais ele se te sair por R$1.9mil.
Iversonfr aqui eu achei por bem mais que o dobro o Head, e com este preço devo pagar um pouco de imposto do que vai passar dos 500 dolares, mas mesmo assim o preço tá mto bom.
Vale a pena trazer valvulas reservas de lá? Qual a vida util de uma válvula em média?

Tem a opção do 6505 piranha que deve estar na faixa de R$700 reais lá e ainda sobra uma grana pra caixa aqui

henriquelhrf2
Veterano
# jan/18
· votar


Wagnerkill-1978
Tem a opção do 6505 piranha que deve estar na faixa de R$700 reais lá e ainda sobra uma grana pra caixa aqui

Qual a potência dele? Vc vai tocar com banda?

Vale a pena trazer valvulas reservas de lá? Qual a vida util de uma válvula em média?

Não é necessário, duram anos.

Mike013
Membro Novato
# jan/18
· votar


Galera, tô com uma grande dúvida e queria que vocês me ajudassem.
Apareceu a oportunidade de comprar esses dois amplis com propostas/potências diferentes mas mais ou menos pelo mesmo preço:
- Yamaha THR10
- Roland Cube 80GX
Ambos são usados.
E aí, qual vale mais a pena?

CleberN.
Membro Novato
# jan/18
· votar


Olá pessoal! Gostaria da opinião de vocês sobre um amp bom entre R$ 1.000,00 e 2.000,00. Minha guitarra é uma Epiphone Les Paul Standard com captadores ativos humbuckers. Queria de um amp que não distorcesse.

bruno_novatorj
Membro Novato
# jan/18
· votar


Mike013

depende do que vc quer, o thr10 eu já tive e é muito legal, mas só tem 10w e não tem foot. dependendo do preço e finalidade eu iria no roland, mas se for só pra estudo iria no thr10.

henriquelhrf2
Veterano
# jan/18
· votar


CleberN.

Novo ou usado?

Olá pessoal! Gostaria da opinião de vocês sobre um amp bom entre R$ 1.000,00 e 2.000,00. Minha guitarra é uma Epiphone Les Paul Standard com captadores ativos humbuckers. Queria de um amp que não distorcesse.


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/18
· votar


CleberN.
Queria de um amp que não distorcesse.
Na prática isso não existe.
Se o seu objetivo é tocar Jazz ou Bossa Nova, compre um amplificador SS potente e de qualidade, como os Roland Jazz Chorus, ou um amp de baixo ou teclado (Staner BS120/150, KS ou BX200).
Abç

Mike013
Membro Novato
# jan/18
· votar


bruno_novatorj

Obrigado, meu amigo.
Acho que vou ficar com o Yamaha mesmo. Infelizmente não tenho como testar pois na minha cidade não tem nenhum dos dois. Mas pelo que pesquisei e vi em vídeos da net, ele tem um som mais orgânico que o Roland.

Wagnerkill-1978
Membro Novato
# jan/18 · Editado por: Wagnerkill-1978
· votar


henriquelhrf2

Qual a potência dele? Vc vai tocar com banda?
20W a 4 Ohm
Pretendo tocar em banda sim, por enquanto não toco, mas como vou viajar queria aproveitar e ter um equipamento para tocar fora do quarto, rs

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/18
· votar


pessoal, estou querendo comprar 2 amplificadores pra montar um estudio
queria gastar algo em torno de 12k nos dois juntos
a minha ideia é um bom clean e uma boa distorção
penso em pegar um fender tweed deluxe (ou algum combo com clean legal, aceito sugestões)
e um marshall pra uma boa distorção, mas ai entra minha duvida, qual jcm tem o melhor custo x beneficio? vale a pena mesmo pegar o jcm 800, ou até mesmo um jtm 45?
me ajudem pfvr
lembrando que penso em pegar esses amplis usados mesmo

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/18
· votar


The Man Who Sold The World
Estúdio mais voltado para gravação ou ensaio?

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/18
· votar


acabaramosnicks
acredito que no começo, a maior parte do tempo será tomada por ensaios, apesar disso, estou comprando equipamento pra gravação
então penso em amplificadores que me resolvam em ensaios e ao mesmo tempo me resolvam pra gravar, como eu disse preciso de um amplificador com bom clean e outro com uma boa distorção, pensando em gravação neste caso, afinal não posso esperar que o cliente tenha um suhr riot

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/18
· votar


Cara, eu acho que se vc pretende abrir pro povo ensaiar "à vontade", tem que tomar MUITO cuidado com o preço dos equipos, pois se for muito bosta o povo não vai querer vir no seu estúdio, e se for muito caro vc pode acabar se dando mal pq o povo não vai cuidar bem pq não é dele. Claro que isso não é regra, mas se a idéia for abrir para o público, é para isso que vc tem que se preparar.
Minha sugestão é: compra dois SS all-around 2x12 pelo menor preço que conseguir de alguma marca que tenha o mínimo de reconhecimento e loop de efeitos, como seria o caso do marshall mg102 ou laney lv300, só pro povo esmirilhar. O que sobrar de dinheiro compra o amp foda que quiser, que será então usado para gravação, ou para ensaios daquele cara que vc sabe que não vai esmirilhar teu pobre amp, aquele chegado seu, a banda do amigão seu e do seu tio, etc.

Esses mais caros mais voltados para gravação, vai com calma e pega o que tiver de melhor disponível, pode ser o qual vc quiser.

Entre um JCM e um JTM, eu curto mais o JTM, porém, o JCM tem mais "nome" entre os menos conhecedores. Os dois são ganho médio, o JTM é um pouco menos de ganho e o som é mais quadrado. Qualquer um dos dois costuma precisar de um boost pra distorcer pesado, e costuma precisar abrir bem o volume (não necessariamente saturar power) pra soar equilibrado, o que costuma ser um grande problema com cabeçotes de 100w PRINCIPALMENTE em ambiente indoor, e mais complicado ainda no caso dos marshall, que foram feitos pra "abrir o berreiro".

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/18
· votar


Aliás, se estiver interessado, tenho aqui um Alien Evolution, head de 100w artesanal brasileiro, com 4 modos de distorção =)

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/18
· votar


Acabei de ver no ML um cara aí no Paraná (teu estado) vendendo o um JTM reissue por menos de 6 pau. Daora.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/18
· votar


acabaramosnicks
Cara, eu acho que se vc pretende abrir pro povo ensaiar "à vontade", tem que tomar MUITO cuidado com o preço dos equipos, pois se for muito bosta o povo não vai querer vir no seu estúdio, e se for muito caro vc pode acabar se dando mal pq o povo não vai cuidar bem pq não é dele. Claro que isso não é regra, mas se a idéia for abrir para o público, é para isso que vc tem que se preparar.
sim, é por isso que to indo mais pela marca do que qualquer outra coisa
nem acho que os amplis que escolhi são de "alto nivel" to indo mais pela marca
se não, iria de friedman, orange, etc...

Acabei de ver no ML um cara aí no Paraná (teu estado) vendendo o um JTM reissue por menos de 6 pau
sim, a mesma media dos jcm 900 que tenho visto, por isso é uma opção

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/18
· votar


The Man Who Sold The World
Cara, IMHO, comprar amp valvulado, caro pra caramba, para estúdio de ensaio (mesmo que seja apenas no início) é um equívoco.
Moleques tôscos e descuidados metendo a mão de forma totalmente equivocada em amps de alta qualidade não acaba bem - Eu tenho VÁRIOS amigos donos de Estúdio aqui no RJ e Niterói que atestam isso.
Compre amps "pé de boi", resistentes e relativamente baratos para "botar na roda".
Depois você investe em amps de qualidade, EXCLUSIVAMENTE para gravações, com uso controlado por você (e não por um Zé Ruela qualquer de bandinha punk de garagem), sob sua supervisão; ou então... prejuízo na certa....
Abç

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entendo o seu ponto, acho que consigo pegar mais 2 amplis SS, se vender o meu amplificador pessoal
Compre amps "pé de boi", resistentes e relativamente baratos para "botar na roda".
Quais recomenda? Laney lv100? Fender frontman? Marshall mg100...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/18 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


The Man Who Sold The World
Peavey Banditt e Marshall MG.
Para baixo, Staner BS/BX.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.