【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Soares94
Membro Novato
# mai/18
· votar


Andras
Olhei os amplificadores que sugeriu, porém dou preferencia a modelos sem efeitos integrados pois já tenho uma pedaleira. Um tempo atrás eu estava de olho no Crate GT212 e Fender Frontman 212, mas agora parece que saíram de linha esses modelos. Nesse estilo do Frontman e do Crate, mais convencional, teria algum para sugerir?
Obrigado.

Andras
Veterano
# mai/18
· votar


Soares94

O Frontman foi substituído pelo Champion, e o GT212 pelo FW120. Mas acho que ambos estão acima dessa faixa de valor.

Por esse preço que tu quer pagar, vai ter que "baixar o nível" um pouco.

felipe bento pereira
Membro Novato
# mai/18
· votar


tem um Peavey Envoy110 aqui na olx de bh por 850 reais...

Rafaelcore
Veterano
# mai/18
· votar


Boa tarde!

Gostaria de um auxílio na compra de um amplificador, basicamente toco na rua ou em eventos pequenos.
Eu não tenho carro, normalmente vou para os shows de transporte público, nossa vertente de som é o Ska e o Punk Rock.
Eu tenho R$700,00 para comprar esse amplificador.

Meu set de pedais é esse:
- Joyo Vintage Overdrive
- Danelectro Daddy'o
- Mosky Spring Reverb
- Eno Auto Wah (Esperando chegar)

Acredito que até 50w já supriria numa boa, caso tenham outras opções, é só falar.

Soares94
Membro Novato
# mai/18
· votar


Andras
Entendi... fiquei afastado da música por um tempo, estou retomando agora, voltando a estudar com dedicação e ensaiando com uns amigos, porém, como em todas as áreas, tudo subiu muito de preço. Um Frontman na loja da minha cidade saía por 1500, um Champion passa dos 3K. Poderia sugerir algo de nível mais baixo por favor?
Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/18
· votar


Rafaelcore
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-931948441-gabinete-guitarra-1x 12-150w-jaovox-_JM
Soares94
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-931948441-gabinete-guitarra-1x 12-150w-jaovox-_JM
Abçs

Rafaelcore
Veterano
# mai/18 · Editado por: Rafaelcore
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pela dica.

Mais alguém?

Andras
Veterano
# mai/18
· votar


Soares94

Se vais usar pedais, pode pensar no RG80 da Randall. Alguns reclamam do drive dele, mas tu não vai usar o drive do ampl, então fica com 1x12 80W por um bom preço.

E se quer algo grande, tem o MG102, 2x12 da Marshall. Esse último tem efeitos embutidos, mas tem Loop, então pode simplesmente usar os seus efeitos.

Slash03
Membro Novato
# mai/18
· votar


Pessoal, eu estou com dificuldades para achar um amp solid state e com bom custo benefício. Procuro um amp com pelo menos 30w de potência. Alguém tem alguma sugestão?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/18
· votar


Slash03
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-980320570-cubo-acustico-40w-rm s-10-polegadas-jaovox-_JM

felipe bento pereira
Membro Novato
# jun/18
· votar


Pessoal! Alguém aqui tem; o fender champion 100 e o 40, orange 35rt e o 20rt?
estou pensando em comprar um desses e para estudo (o champion 100 tambe me serve nesse proposito) e gostaria de saber de alguém que tenha algum desses e me dizer o pros e contra deles!...

Jovem Aprendiz
Membro Novato
# jun/18
· votar


Boa noite amigos, assim como o colega aí de cima, estou em uma profunda dúvida quanto ao amplificador que devo escolher para iniciar meus estudos. De um lado eu tenho o roland cube 20 e o roland microcube, ambos são amps que já vem com efeitos pré embutidos e que simulam amplificadores clássicos. Por outro lado tem o orange crush 20w, eu gostei bastante do clean dele, e pretendo comprar uma zoom g1xon caso eu opte por ele.
Gostaria de ouvir a opinião de vocês, grato desde já!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/18
· votar


Jovem Aprendiz

Bro, eu tenho um Cube 40 e uma G1XOn e te digo que nunca mais usei os efeitos do ampli depois de comprar a pedaleira.

Por outro lado, eu adoro o clean do Cube. Não conheço o Orange em questão, mas acho difícil ter um clean "melhor" que o dele (embora eu reconheça ser uma questão de gosto).

Boa sorte e não esqueça de nos dizer o que decidiu.

Jovem Aprendiz
Membro Novato
# jun/18
· votar


Felipe Stathopoulos

Opa amigo, a série orange crush é uma linha da orange em que o foco é o custo benefício, tem um vídeo do ozielzinho em que ele faz um review do mesmo
o link é este: https://www.youtube.com/watch?v=uJRTv09CEaQ
O cube eu conheço o som, gosto bastante, contudo o meu medo é o fato de os efeitos da pedaleira não se comportarem bem com o amp, como foi sua experiência utilizando eles?

brunoeZ
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: brunoeZ
· votar


to precisando de um amp usado até 500 pra plugar minha zoom g1xon.
alguma sugestão?
Esse peavy audition 110 vale?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1025999305-amplificador-peavey -audition-110-made-in-usa-_JM

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/18
· votar


Jovem Aprendiz

"O cube eu conheço o som, gosto bastante, contudo o meu medo é o fato de os efeitos da pedaleira não se comportarem bem com o amp, como foi sua experiência utilizando eles?"

Cara, eu comprei a pedaleira (na verdade 2, porque a primeira eu quebrei) depois do ampli, e posso te afiançar que ela melhorou 200% meu som. O Cube 40, como aliás é da tradição da Roland (desde o JC40) casa muito bem com efeitos em geral, e o ampli vai bem particularmente com efeitos digitais.

Eu sou suspeito pra falar de Orange. Nunca gostei (nem dos valvulados).

Jovem Aprendiz
Membro Novato
# jun/18
· votar


Felipe Stathopoulos

Obrigado por sua opinião, minha única dúvida era esta mesmo, agora quanto aos rolands, você acha que o de 20w vale a pena para estudar em casa?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Jovem Aprendiz

Pra estudar em casa sim, com tranquilidade, mas pra qualquer coisa além disso faltará potência.

Com o meu de 40 já fiz até uma apresentação (pequena).

Mas também já passei perrengue, com outra banda (baterista "mão pesada") tentando ensaiar com ele: o volume não chegava.

Enfim, se for só pra estudar o Cube 20 dá tranquilo (o meu de 40w costumo usar, em casa, o volume entre 9 e 11 horas, 25 a 45%, ou seja, você, com um de 20w, dificilmente chegará a usar 75 ou 80% do volume total).

Porém não peça dele mais que isso.

Cheesemaker
Membro Novato
# jun/18
· votar


Olá sou iniciante da guitarra. Estou querendo conselhos para comprar um amplificador. Minha guitarra é uma ibanez grga 21bkn e estou disposto a pagar até 500 reis. Os sons que gosto são metallica e black sabbath, O amplificador é apenas para estudos.

(Estava pensando em comprar um borne vorax 630/840 ou um onerr kratos 20 e no final do ano comprar uma pedaleira, mas quero a opinião dos senhores, se possivel um amp que escute mais ele que as cordas)

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Galera, queria opiniões:

Estou procurando um combo valvulado para som pesado (7 cordas) e me apareceram um Mesa Boogie DC-3 (30 wattts, falante Celestion Vintage 30) e um Marshall JCM-600 (60 watts, falante G12H).

Quero um ampli pra "casar" (sem prejuízo de eventual divórcio, mas num futuro remoto rsrs). Minha necessidade é para ensaios e shows de pequeno porte, mas que possa, microfonado, aguentar um show maior e, eventualmente, até uma gravina em estúdio.

Quero um clean limpo e um drive poderoso, macabro, powerfull, detonante etc. (vcs entenderam rsrs: meu sonho de consumo é um Diezel, mas é um sonho infelizmente distante) e, acima de tudo, mais puxado para o metal moderno, nu metal, etc.

Quero praticidade e um drive orgânico: se precisar empurrar a distorção do ampli com UM pedal, beleza, mas não mais que isso (quero desencanar de pedaleira, montes de pedais, etc.). Se tiver um crunch bacana, melhor, mas não é prioridade. Em suma, quero usar praticamente só o foot do ampli.

Testei o DC-3 ontem e irei testar o JCM-600 hoje.

Curti pra caramba o clean e, mais ainda, o drive do DC-3 (sensacional! especialmente fazendo uso do equalizador gráfico), mas estou encanado com a potência dele (ele cruncha fácil pra caramba e é até difícil manter o clean com uma 7 cordas com SD Invader). Além disso está um pouco mais caro, e a procedência prévia é um pouco desconhecida (o ampli está aparentemente bom, todo original; mas o JCM-600 sou amigo do dono...).

Do JCM-600 conheço apenas o clean (muito limpo e médio, aquele clean típico de Marshall), mas não sei se o drive dele vai me ser suficiente.

Qual dos dois tem o mais poderoso e mais moderno drive? Qual me dará mais praticidade, observando-se que quero, na medida do possível, usar apenas cabo e guitarra?

Qual dos dois dá menos manutenção/problemas e a manutenção é mais barata/fácil?

Se eu pegasse o JCM-600, ainda que com um drive orgânico mais "fraco" conseguiria ter um drive moderno apenas com UM pedal empurrando? Qual, por exemplo?

Agradeço por todas as opiniões.

Andras
Veterano
# jun/18
· votar


Felipe Stathopoulos

Esse JCM 600 tem que fazer uns paranauês pra chegar num drive pesado (não só o truque básico do OD), e tem vários relatos de problemas, inclusive de pegar fogo. E definitivamente não tem nada de moderno.

Por que não o 6505+ 112? É o sinônimo de metal moderno.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/18
· votar


Andras

Powta ampli tb. Ótima pedida. Mas é um pouco mais caro do que tô querendo pagar, e é difícil de achar aqui na quebrada. Mas vou estudar...

Valeu pelos toques do JCM-600.

Andras
Veterano
# jun/18 · Editado por: Andras
· votar


Felipe Stathopoulos

É o mesmo preço do Mesa, não? Pelo que pesquisei sim (ambos 5K).

"Amp pra vida toda" por menos, vai te dar um trabalhinho achar. Não é impossível, volta e meia tem umas "joias" escondidas por ai.

Se quer gastar menos, tem o Bugera 6262 212, que é baseado no 6505 e custa 1K a menos. Só te certifica de pegar a série nova (Infinium). Reza a lenda que corrigiram os problemas de confiabilidade nessa série. Senão, se for da primeira série talvez apite antes e não chegue a ser "pra vida toda".

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/18
· votar


Só atualizando:

Testei o JCM-600.

Sem chance. Ampli totalmente vintage, e um vintage meia-boca (pro meu gosto), mais pra anos 80 que pra anos 70. Não consegui timbrar ele satisfatoriamente nem mesmo no clean.

Impossível, mesmo com pedal empurrando (testei o TS-9 e o Boss Metalzone), encontrar um som high gain com ele, menos ainda um high gain moderno, como preciso. Só ficou legal com a pedaleira no canal clean, mas daí o meu Cube 40 fica até melhor.

Enfim, vou testar um último amp, um Randall Lynch Box, que tb está com um preço razoável prum amp de 100w.

Senão chegar no som que quero, vou fechar no DC-3.

Abçs

Filippo14
Veterano
# jun/18 · Editado por: Filippo14
· votar


Felipe Stathopoulos

Esse da Mesa, pelo seu relato parece fazer mais sentido. Para gravar, potencia menor é até mais interessante e 30w valvulado da e sobra, mas não sei quao versatil ele é.

Clean de mesa costuma ser limpo "demais" e pouco dinamico para blues por exemplo, na minha opinião ficando mais legal como base com aqueles chorus bem perceptiveis.

Abraço

Gabezorx
Membro Novato
# jun/18
· votar


Felipe Stathopoulos
Cara, li tudo que tu postou e entendi o que tu quer, mas, se serve como sugestão, já chegou a considerar a possibilidade de pegar um amp valvulado com bom clean, tipo um Fender Blues Junior, e a distorção "macabra" vir de pedais? Aí a gama é maior, penso eu.

Vini.Ferna
Membro Novato
# jun/18
· votar


Pessoal, boa noite.

Eu gostaria de comprar um amp para estudo e pequenos ensaios, na faixa de 800-1000 reais. Usaria principalmente para um som limpo, com uma strato.

Olhei o Fender frontmann 25r e o Laney lg35r. O que acham? Existem outras melhores?

Vini.Ferna
Membro Novato
# jun/18
· votar


Minha outra duvida é a seguinte, tenho uma pedaleira G3xn Zoom com simulacoes de amps. É possivel comprar apenas a caixa e simular o amp?

Filippo14
Veterano
# jun/18 · Editado por: Filippo14
· votar


Vini.Ferna

Funciona se você comprar uma caixa ATIVA, diferente da grande maioria das caixas de guitarra.

Ligar em uma caixa multiuso funcionaria muito bem, seria a mesma ideia de ligar em uma mesa de som.

Já que você tem 1000 reais, eu cogitaria comprar um pré amp valvulado e usar a simulação de caixa da sua Zoom G3xn OU comprar um Darta Effects Ark e ser feliz. Foi sem duvidas o melhor brinquedo que eu comprei nos ultimos tempo, puta som.

Melhor ainda, ideia "profissa", comprar um pré valvulado em formato de pedal (T Miranda e outras marrcas possuem) + Darta Ark e ligar da seguinte forma

Guitarra > Zoom > Pré Valvulado > Darta Ark > Mesa/Caixa

O esquema somente com o ark é tirando o Pré Valvulado e mantendo o resto.

Acho interessante esse esquema por que o Ark é "barato" e pode ser usado com qualquer pré, o que te ajuda a separar as "compras"

Abração

Vini.Ferna
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: Vini.Ferna
· votar


E qual caixa voce poderia me sugerir?

A principio, a ideia de dissociar a simulacao de caixa/amp da zoom veio mais pela necessidade de uma caixa fisica, entende? Mas nao quero um som sem qualidade, como ocorre em caixas multiuso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.