【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


ChrisD
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807030555-amplificador-predator -20-com-pedal-distorco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813762460-cubo-de-guitarra-born e-25w-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-808192410-amplificador-crate-gx 20rw-falante-10-made-in-usa-220v-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785433341-amplificador-fender-f rontman-25r-_JM

ChrisD
Membro Novato
# nov/16
· votar


Será que um Borne 1050 não valeria a pena também? Encontrei um por 577 reais. O Fender Frontman dizem que é muito estridente, e isso não me agrada muito. Mas não encontrei nada sobre o Predator 20 Landscape, o GX20rw e nem sobre os Bornes. Queria um com um bom canal clean, a distorção não importa, pois vou usar de pedais/pedaleira.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756260945-amplificador-borne-vo rax-1050-50w-para-guitarra-_JM

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


ChrisD

Vai de boa!

barataguitar
Membro
# nov/16
· votar


Uma pergunta.

A diferença de volume de um acedo 276 6W falante de 12 pra um Laney LV100 é muita?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


barataguitar
Cara, o lv100 tem 65w. A diferença de volume é grande, principalmente no clean. Quer dizer, o laney tem muito mais headroom. No drive a diferença é menor porque tem o lance dos harmônicos pares, onda quadrada eetc e tal, tem o fato de que o laney no drive usa o power sem distorcer, tem também o lance do 6w ser single ended, mas ainda assim dá diferença, o laney tem 10x mais potência.

Quer dizer, se vc precisa de clean bem clean, é mais negócio o Laney. Se vc não liga pra clean um pouco saturadinho de válvula (eu adoro), vai de Acedo, qualquer coisa vc pode microfonar o bixo e já era.

barataguitar
Membro
# nov/16
· votar


Certo,

Não entendo muito dessas coisas, mas o falante do lv100 65W e do acedo 80W.

Não tem nada a ver?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


barataguitar
o falante do lv100 65W e do acedo 80W.
Não tem nada a ver?

Não. O que determina a potência é o power, e não o falante, que é componente passivo.
Abç

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Praticamente não... O AF quanto mais potente mais duro ele é...
Mas... Não se apegue...

brunoeZ
Membro Novato
# nov/16
· votar


Alguém conhece o amp. amw da eltrolegal para violão?
http://www.eletrolegal.com.br/produto/amw-custom-ae-15/15380

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Bertola tem falado bem, até agora ninguém apareceu para reclamar...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


Ismah
Do modelo para guitarra eu já conheço. Esse aí, não...
Abç

brunoeZ
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: brunoeZ
· votar


Ismah

Pois é, eu vi ele falando bem dos de guitarra,e é por isso que eu to cogitando ele. O preço está muito bom, com frete ele sai pelo preço do meteoro acustic v10.

Mauricio Luiz Bertola

Beleza

henriquelhrf2
Veterano
# nov/16
· votar


Onde se compra amps direto da China?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


henriquelhrf2
ALIEXPRESS.
Mas eu não faria isso...

barataguitar
Membro
# nov/16
· votar


Obrigado Bertola.

Só mais uma questão.

Entre o Hiwatt g50 e o Laney LV100 não tem muita diferença certo.

Ambos são bons, ou um seria um pouco melhor que o outro?

henriquelhrf2
Veterano
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ALIEXPRESS.
Mas eu não faria isso...

Pq?

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Do modelo para guitarra eu já conheço. Esse aí, não...

Creio serem próximos... Raramente uma marca fabrica um amplificador de qualidade (pensando em construção e componentes) e outro ruim. Então tu fala na marca, foi o que eu considerei.

SALVATTIMGS
Membro Novato
# dez/16
· votar


Tenho R$ 4300,00, quero um AMP versátil, de no mínimo 20W, valvulado, HEAD+CAIXA, não consigo me decidir, se fosse com vocês escolheriam qual AMP e porquê? Não quero que pensem como eu, quero saber o que vocês escolheriam e o porque dessa escolha....

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


SALVATTIMGS

O que eu escolheria, não vai resolver pra ti... Essa é a questão!
Então eu pulo essa, se quiser me contar o que tu vai tocar, citar algumas referências, e me permitir pensar como se fosse tu, estou a disposição.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


henriquelhrf2
Não há garantia, o transporte é lento e inseguro, produtos muitas vezes duvidosos, etc...
Abç

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


SALVATTIMGS
Eu compraria um Alien Monster talvez usado (handmade nacional), caixa 2x12 usada sem os falantes, e falantes Voghan (handmade nacional).

O Monster por si só já é um pouco versátil mas não muito. Usando um pedal de drive pra ter um timbre diferente do monster e um EQ no loop do amp pra modular as frequências do pré te dá muita versatilidade, e pra quem vai gastar 4k um pedalzinho não vai pesar tanto, eu acho. Dá pra achar Boss Ge7 baratinho usado.

Ultimamente só tenho comprado coisas usadas kkkkk

henriquelhrf2
Veterano
# dez/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


SALVATTIMGS
Tenho R$ 4300,00, quero um AMP versátil, de no mínimo 20W, valvulado, HEAD+CAIXA, não consigo me decidir, se fosse com vocês escolheriam qual AMP e porquê? Não quero que pensem como eu, quero saber o que vocês escolheriam e o porque dessa escolha....

Novo ou usado? Eu escolheria usado pq consigo melhores equipos e nao perco (ou perco pco) na revenda.

henriquelhrf2
Veterano
# dez/16
· votar


Uma boa opção de amp versátil é o Sollo Mini50; um de marca consagrada, porém menos versátil, é o Orange Dual Terror. Ambos usados na faixa de 3.000.

Sobram 1.300 pra caixa. Vc prefere 1x12 ou 2x12?

SALVATTIMGS
Membro Novato
# dez/16
· votar


Sobram 1.300 pra caixa. Vc prefere 1x12 ou 2x12?

Prefiro uma caixa 1X12.

Novo ou usado?

Não tenho preconceito com usado, tanto faz.

Então eu pulo essa, se quiser me contar o que tu vai tocar, citar algumas referências, e me permitir pensar como se fosse tu, estou a disposição

Hard Rock e Rock 70/80. Basicamente. Alguma coisa de Metal tb.

henriquelhrf2
Veterano
# dez/16
· votar


SALVATTIMGS

- Caixa nova Rox Stage: 550 + frete; Celestion Vintage 30 novo: 750 + frete.
- Caixa JCS com Eminence GB128 usada: 800 + frete.

SALVATTIMGS
Membro Novato
# dez/16
· votar


Uma boa opção de amp versátil é o Sollo Mini50; um de marca consagrada, porém menos versátil, é o Orange Dual Terror. Ambos usados na faixa de 3.000.

Procurei o DUAL TERROR mas to achando ele na casa dos 3400 usado. Parece ser uma boa opção. Amanha vou testar um MINI 20.

SALVATTIMGS
Membro Novato
# dez/16
· votar


Uma boa opção de amp versátil é o Sollo Mini50; um de marca consagrada, porém menos versátil, é o Orange Dual Terror. Ambos usados na faixa de 3.000.

Pq o DUAL TERROR é menos versátil que o MINI50?

ChrisD
Membro Novato
# dez/16
· votar


(Eu novamente)
O que vocês acham do Borne Classico T7 por R$1000,00? Ele serviria para ensaios e estudo em casa?

lucascarvalhobh
Membro Novato
# dez/16
· votar


SALVATTIMGS
ae, dê uma olhada nos amps da gato preto classics, com esses 4300 tu pega o modelo gamba, particulamente sou muito fã do timbre dele, bem legal, da pra tirar uma parada bem hendrix com ele, muito vintage, com pedais deve casar legal. tambem já ouvi falar do pedrone pegasus, uma mistura meio marshall plexi com drive de jcm800, vi uns caras no youtube conseguindo umas distorçoes do amp bem legais, sem contar o clean plexi que é lindão. sei lá, se fosse você pensaria nos handmades, acho que valem a pena, assistencia deles é aqui no brasil mesmo, tem a Sollo que o amigo ai em cima citou.

lucascarvalhobh
Membro Novato
# dez/16
· votar


SALVATTIMGS

Por favor me corrijam se estiver errado mas o amp orange dual terror não tem loop de efeitos em vista dos handmades citados que tem a opçao, caso queira usar a distorçao do amp com pedais de delay, modulaçoes pode esquecer, sem o loop nao tem jeito.

particulamente, acho o som limpo desses handmades citados mais legais que o do orange, fato este que no caso de querer usar o amp sempre limpo e somar com pedais de efeitos e as distorçoes tambem de pedais é mais negocio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.