Autor |
Mensagem |
douglasdmv Membro Novato |
# nov/16 · Editado por: douglasdmv
· votar
Felipe Stathopoulos
Boa tarde, Decidi em pegar uma pedaleira agora, e até janeiro junto uma grana melhor pra pegar um ampli decente.
Você disse que possui a g1xon a um tempo, com ela consigo esses timbres metal core?:
https://www.youtube.com/watch?v=Ar8v-QQFQD8
https://www.youtube.com/watch?v=Msdsi4G5ejc
Obrigado Att Douglas
|
Mateeeus Veterano |
# nov/16
· votar
henriquelhrf2
Tem q ser valvulado? Pode ser usado? Usará em apresentações?
não precisa ser valvulado e não será usado em apresentações!
|
Ismah Veterano |
# nov/16
· votar
henriquelhrf2
Não meu caro, eles foram uma pequena banda de rock, não tiro seus méritos, mas era só um pequeno passo o que eles deram. Imagine se o curso da história fosse outro, como que seriam as coisas.
|
henriquelhrf2 Veterano |
# nov/16
· votar
Mateeeus Pessoal, tenho R$ 3k de orçamento. O que me recomendam em questão de amp e pedais/pedaleiras?
Toco Blues, pop rock, etc. Alguma sugestão?
Suponho que vc queira produtos novos. Pensei nos seguintes:
- Amplificador Cubo Guitarra Hiwatt G-50 Cmr: 1.800,00 (nunca testei, mas é uma boa marca, tem reverb, 2 canais e falante de 12" e boa potência)
- Zoom G1xOn: 410,00 (é a minha pedaleira, recomendo)
- Pedal Fire Carpe Diem: 480,00 ( nunca experimentei, mas é top de linha, versátil, tem boost... drive pra vida toda e pra quase todos os estilos)
Total: 2,690,00
--
O pessoal daqui pode colaborar com outras sugestões...
Se incluir os usados a coisa muda bem de figura.
|
Mateeeus Veterano |
# nov/16
· votar
henriquelhrf2
pode ser usado sim, sem problemas. Estou sem tocar há um tempo e to bem por fora do que há de bom hoje em dia
|
henriquelhrf2 Veterano |
# nov/16
· votar
Set de usados:
- Zoom G1xOn: 350,00
- Fender Frontman 65r ou Peavey Bandit: 1200,00 a 1500,00
- Pedal Fire Carpe Diem: 420,00
Com amp valvulado:
- Zoom G1xOn: 350,00
- Sollo Mini 8, cabeçote + caixa: 2300,00 + frete (nunca toquei num desse, mas só ouço falar bem)
- Pedal Fire Carpe Diem: 420,00 (o pedal é dispensável, já que o amp tem 2 canais)
|
henriquelhrf2 Veterano |
# nov/16
· votar
Outra opção, caso prefira pegar um Marshall feito na Inglaterra, apesar do falante de 10":
- Marshall Class 5: 1800,00 - Zoom G3x: 925,00 - Boss Bd-2 Blues Driver: 250,00 + frete
|
StratovariaCaster Membro Novato |
# nov/16
· votar
Fala galera, tudo joia? Amplificador valvulado 50/25w para estudo e tocar na igreja (pequena) é exagero?
|
Ismah Veterano |
# nov/16
· votar
Não... Agora se vai sair o timbre sem ninguém reclamar, é outra história.
|
Synth-Men Veterano |
# nov/16
· votar
Cara meu negocio é teclados e sintetizadores, mas estou entrando no mundo das cordas.
Se o AMP tiver uma saída para mesa (line out), acho exagero não, pois poderá controlar o que sai no salão através da mesa. Um send e return também né para colocar ali os efeitinhos.
Você poderá dar ganho, controlar o que sairá nas caixas que estão perto de você (funcionará como o retorno) e na mesa de formas independente.
Você não informou se acompanhará banda e outros instrumentos que possam abafar a guitarra.
Agora se for só para utilizar o AMP com sua GUITA, ligada direto na caixa, e o conjunto for som o ambiente, 25w a 30w pode ser o ideal e acima disto pode ser até demasiado.
Veja as informações da fonte abaixo:
http://serranoamps.com/o-tamanho-do-amplificador-a-escolher/
"...a) máximo de 15w para um guitarrista em banda com bateria e baixo que toca com som baixo ou moderado, ou que seria de som capaz a acompanhar um piano de cauda, acústico. b) entre 20 à 25w para um guitarrista em uma banda com bateria e baixo que toca com som moderado, ou que seria de som capaz a acompanhar um saxofone sem microfonação. c) 30w já é uma potência suficiente para um guitarrista acompanhar qualquer banda em volume alto. E também suficiente para grandes palcos mediante microfonação. d) Entre 30 e 50w seria ideal para guitarrista de “power trio” que curte tocar com alto volume. Pode inclusive ser demasiado para muitas casas/bares que não comportam tamanho volume. Ideal para teatros e palcos grandes (ar livre, festivais, etc) e) 100w exclusivo para palcos grandes. 100w pode ser interessante para guitarristas de bandas com poucos componentes em ambientes enormes, mas será inconveniente para bandas com muitos componentes (big band) pois este irá fornecer volume extremamente mais alto do que a média de trabalho no palco. f) mais de 100w = ostentação. Dificulta o trabalho de todos no palco, fora dele, e do próprio guitarrista. Se com 100w o guitarrista já está mais alto do que qualquer outro instrumento no palco, não há necessidade de se aumentar o problema. Mas sim, há quem curte ostentar..."
Mas vale a experiencia da galera aqui. Aguarde mais dicas.
|
# nov/16
· votar
Ismah Como assim? O timbre fica ruim se tocar baixo? Synth-Men Obrigadão pelo esclarecimento, o amp que to de olho é 50/25 watts, no caso pra tocar em igreja com bateria, violão, teclado e baixo. Parece que vai da certo
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# nov/16
· votar
StratovariaCaster Um amp de 50WRMS é excessivo para esse míster. Um de 25, com opção de meia potência e falante de 12 pol. já é mais que suficiente. Abç
|
Ismah Veterano |
# nov/16
· votar
Synth-Men StratovariaCaster
Valvulado, ainda não se inventou nenhum amp linear, que soe igual em todas as faixas de volume. Eu toco com um 100W, e o volume NÃO é absurdo, entretanto, ele não distorce nada, levemente comprime apenas.
E por preferência minha, eu prefiro pecar pelo excesso que pela modéstia.
Diferente de um key, onde em qualquer faixa de volume ele soa "igual", um amp de guitarra não funciona assim.
Se a ideia for fritar válvulas, 25W pode soar alto demais.
A posição do Andy Serrano no texto, é bem cara dele kkk Ele é um macaco velho, mais de 30 anos de carreira, com gaita (!)...
|
# nov/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola Putz, achei que ia me servir pra vida toda kkk recomenda algum para o que preciso? Ismah Entendi, no caso eu só não teria a distorção das válvulas?
Meteoro mth-g de 10w serve pra mim?
|
# nov/16
· votar
StratovariaCaster Como assim? Porque um amp como lhe recomendei não "serviría pra vida toda"? Se queres valvulado, recomendo Pedrone e Acedo áudio. Abç
|
Synth-Men Veterano |
# nov/16
· votar
Ismah
Isso é verdade. Faltar é pior. Mas até os keys tem suas bizarrices na questão de volume ligados em potencia, porém é bem mais fácil de dominar.
Mas em igreja dificilmente dá aquela fritada master, só aquela gratinada mesmo. O som geral é considerado moderado, mesmo nas igrejas grandes. Como todo mundo mexe, eu particularmente preferiria um SS do que um valvulado na igreja.
Mas a questão é a qualidade do som de um valvulado é de um nível mais alto.
|
Synth-Men Veterano |
# nov/16
· votar
StratovariaCaster
"...Putz, achei que ia me servir pra vida toda kkk recomenda algum para o que preciso?...
Mauricio Luiz Bertola
...Um amp de 50WRMS é excessivo para esse míster. Um de 25, com opção de meia potência e falante de 12 pol. já é mais que suficiente. Abç...
Se foi sugerido um de 25W com chave de meia potencia, é que além de ser o suficiente para uma igreja pequena, para acompanhar os outros instrumentos, caso o seu instrumento abafe os outros, você poderá utilizar a meia potencia quando precisar. Bem dinâmico não?
Dizeu, tá dizido!
|
# nov/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola Como assim? Porque um amp como lhe recomendei não "serviría pra vida toda"? Ops, estava me referindo ao de 50/25 watts que eu estava de olho hehe Gostei do acedo 290, só que sai quase o mesmo preço do de 50/25 que to de olho e parece que não tem redução né? Ismah Como você "se vira" com o seu de 100w? hehe Synth-Men Obrigado pela ajuda! Vou dar uma pesquisada, se tiver dúvidas volto aqui kkkk
|
boblau Veterano |
# nov/16 · Editado por: boblau
· votar
StratovariaCaster
acho que está faltando para vc alguns elementos. Tirei esta opinião baseado nas suas respostas.
Amplificador valvulado é um equipamento que define muito bem ao som das guitarras que estamos acostumados a ouvir. Eles são construídos em três estruturas:
1-Pré-ampificador - onde o sinal da guitarra é inserido e tratado, normalmente por um sistema de válvulas e onde se equaliza o som, com graves médios e agudos, distorção (quando o amplificador tem dos canais de pré, clean e drive) e deixa este sinal pronto para o próximo estágio
2- Power - onde o sinal do pré, já tratado e em um nível adequado de ganho, será amplificado novamente em um sistema de válvulas até uma potência audível. Neste estágio é onde determinamos a potência do ampli, se ele tem 5-10-25-50-100 Watts. Para se ter um som de guitarra de ampificador valvulado, a briga reside em que se deve saturar estas válvulas, isto é, tirar um som distorcido delas e que para isto acontecer, o volume precisa ficar alto, pois estas válvulas vão distorcer em um nível de potência maior. Uma vez determinado este nível de potência entra o próximo estágio.
3- Alto Falantes - é onde o sinal do power será transformado em energia acústica, que é a que ouvimos. Este estágio vai somete reproduzir o som amplificado pelo power. Quanto maior o número de alto falantes, aumenta-se também o volume final, claro que usando o bom senso entre a potência do power e o número de alto falantes, mas genericamente falando 1 falante de 12" tem um volume mais baixo que 2 falantes de 12" no mesmo sistema.
Eu te expliquei isto para vc entender que a potência de um amplificador não necessariamente define o timbre do amplificador valvulado. Depende se vc terá as raras condições de conseguir tocar em um ambiente onde se pode saturar (distorcer) as válvulas do power deste amplificador. Eu duvido que vc fará isto em uma igreja, mesmo com amplificadores de baixa potência. E outro problema consiste em conseguir isto de forma a se adequar com um volume só (para saturar as válvulas de um ampli valvulado vc não terá muito controle de volume).
Portanto, hj em dia já não se pensa muito neste conceito por ter estas limitações citadas acima. O que se faz atualmente é ter um ampli valvulado, por ter um excelente som de guitarra, sem saturar power e se quiser saturação ela virá, ou de um bom pedal, ou do pré do seu amplificador. O power só estará lá para amplificar, sem distorcer, este sinal pronto.
Um ampli valvulado de 50 watts é um equipamento bastante versátil e que cobre em termos de volume quase todas as situações. Em casa para estudo o volume do power dele estará entre 0,5 e 2.... Numa igreja talvez entre 3 e 4.
Talvez uma saída para vc seja pesquisar e investir em uma pedaleira boa e que vai simular os estágios de um ampli valvulado e que vc poderá tocar com ela, sem carregar muito peso, na sua casa, na igreja e em qualquer outro lugar, ligando ela em linha, isto é em qualquer amplificador ou fones de ouvido. Já que terá que aprender como se usa um valvulado (que não é fácil), aprende logo a usar uma pedaleira (que é menos fácil ainda).
É só uma opinião, se quiser podemos evoluir com esta idéia.
Se for ficar no ampli valvulado, eu iria de Pedrone, mesmo usado. Ele sempre aparece por aqui no forum e dá assistência nos amplis. Outra coisa é que vale a pena testar antes de comprar. A compra pela internet é prática, barata e na maioria das vezes confiável, mas se vc quer algo pro resto da vida (eu duvido deste conceito com guitarristas...), sem testar vai ser difícil acertar. Video de youtube não demostra nada.
|
Synth-Men Veterano |
# nov/16 · Editado por: Synth-Men
· votar
Ismah boblau Mauricio Luiz Bertola
Prezados, eu estou aprendendo bastante sobre isto na pratica. Eu comprei um SS de 20W com falante de 8 para estudar em casa e o mundo quase vem abaixo depois do 3. Vi que se eu comprasse um de 10W ou 15w, com o falante de 8, já seria o ideal.
Falando-se da relação trabalho/equipamento, seria mais vantagem ter um valvulado clean e entrar nele já com o drive e as modulações?
|
# nov/16
· votar
Synth-Men Isso depende do que você quer... Guitarristas de blues mais "tradicional" geralmente preferem plugar a guitarra direto no amp, ou com um ou dois pedais no máximo.... Já em outros estilos podem exigir bem mais efeitos. Para guitarristas de "banda de baile"... Muitos efeitos... O fato é que se prender ao conceito de que "só valvulado presta", é bobagem... Abç
|
# nov/16
· votar
boblau Poxa que aula! Muito obrigado, esclareceu muita coisa. Os amps que eu estava de olho eram da gato preto classics, pelas avaliações da galera na net e por videos no youtube eu gostei. Testar pessoalmente os amps fica difícil pra mim que moro no interior de mato grosso, não tem nem quem venda valvulado por aqui, é complicado. Vou dar uma olhada nos do pedrone, obrigado mais uma vez
|
Ismah Veterano |
# nov/16
· votar
StratovariaCaster Entendi, no caso eu só não teria a distorção das válvulas?
Isso.
Como você "se vira" com o seu de 100w?
Pode não acreditar, mas ele tem um botão giratório, chamado volume.
Synth-Men em igreja dificilmente dá aquela fritada master, só aquela gratinada mesmo
Mas até isso é alto man... Tranquilamente se pode obter 50% a mais de potência distorcendo o som, e não muito...
a qualidade do som de um valvulado é de um nível mais alto
É discutível! O que é melhor: um Hammond B3 ou um Roland FR8X?
|
Ismah Veterano |
# nov/16
· votar
Synth-Men comprei um SS de 20W com falante de 8 para estudar em casa e o mundo quase vem abaixo depois do 3
Não tem quarto para alugar aí? rsrs Eu toco num 20W com AF de 12", a todo vapor e falta volume algumas vezes, seja tocando de janela aberta ou num cômodo maior...
|
brunoeZ Membro Novato |
# nov/16
· votar
Nossa ismah.... teus vizinhos devem curtir o som que tu faz, já eu toco no vol 1/2, pelo menos, se eu tocasse bem, até aumentaria mais hehe.
|
boblau Veterano |
# nov/16
· votar
Synth-Men Vi que se eu comprasse um de 10W ou 15w, com o falante de 8, já seria o ideal.
Não necessariamente.... Com esta potência tão baixa, provavelmente iria sentir falta de graves.
Falando-se da relação trabalho/equipamento, seria mais vantagem ter um valvulado clean e entrar nele já com o drive e as modulações?
Eu não tenho a menor dúvida disso hj em dia. Em um trampo vc achar que vai saturar válvulas nos dias de hoje será numa situação muito especial.
|
brunoeZ Membro Novato |
# nov/16
· votar
Se você não irá usar a distorção do valvulado, não seria mais vantajoso um amp. ss com drive de um pedal/pedaleira?
|
boblau Veterano |
# nov/16
· votar
brunoeZ Se você não irá usar a distorção do valvulado, não seria mais vantajoso um amp. ss com drive de um pedal/pedaleira?
hmmmm. Tem diferença grande, mesmo no clean. Não necessariamente um é melhor que o outro, porque melhor neste caso é gosto. Eu mesmo não saberia dizer quem tem um clean melhor, um Roland JC120 ou um Marshall JCM 900....
Mas sem dúvida, para mim, na minha opinião, se a grana aperta, eu optaria por uma pedaleira de qualidade com simulações e uma caixa ativa (não ampli de guitarra, caixa ativa mesmo). Vc vai ter quase o melhor dos mundos, com um custo pagável, leve, com retorno de palco, volume regulável e um som pronto para mesa de som ir para o PA. Sem microfones e outros badulaques.
Ahhhh, mas não vai ter o MESMO timbre do Slash.... na boa, nem ele consegue mais aquele timbre....
|
# nov/16
· votar
Pode não acreditar, mas ele tem um botão giratório, chamado volume. Esse é o perigo de lhe dar com pessoas inteligentes...
Eu não tenho a menor dúvida disso hj em dia. Em um trampo vc achar que vai saturar válvulas nos dias de hoje será numa situação muito especial Faz sentido, a linha "VL" do Acedo parece bem bacana
|
Barilson Membro Novato |
# nov/16
· votar
Galera, queria uma ajuda aqui. To em dúvida entre duas opções: - Tmiranda Micro800 18w head + gabinete 1x12; - Fender Blus Jr III. Pra toca em casa, pop rock, hard, metal.
|