【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


andeeer

O foco do Amp é justamente o oposto do que você pretende. Foi desenvolvido pensando apenas e unicamente em plugar a guitarra e tocar com os vários recursos do mesmo.

Pelo preço e, se estiver tudo ok com ele, pode valer a pena, nem que seja para usar como moeda de troca futuramente.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Iversonfr
Veterano
# out/15
· votar


GabriaTz

É um ótimo ampli custoXbeneficio, tem bastante coisa positiva dele aqui no fórum. Dependendo da idade dele vale a pena mandar pra uma revisão pra acertar falante e tal, mas é uma escolha muito bacana.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


GabriaTz

O Drive do Amp não é tudo isso não. Com um bom pedal consegue-se resultados mais satisfatórios. além do mais os tais vídeos (dependendo do caso) tem o áudio processado e a compressão natural do site.

Não estou dizendo que não vale a pena. Se você achar um em bom estado, que possa fazer o teste e se agradar (com preço compatível, claro) do drive é um grande parceiro.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


andeeer
meus pedais vão casar bem com esse Amp?

Eu não entendo porque as pessoas acham que pedais não vão casar com o amp. Sim, vai "casar", mas fique atento para deixar desativado o DSP's.

GabriaTz

É de se considerar. Talvez um pedal iria te resolver melhor que trocar o amp.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

Não entendo ´porque ele não se daria bem com pedais.

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


Aproveitando o tópico, gostaria de perguntar uma coisa pra vocês. Muito tem se falado aqui sobre os amplificadores Borne como boas opções de amplificadores de entrada. E os Meteoro, perderam espaço? Alguém poderia fazer um comparativo entre os modelos de entrada destes dois fabricantes?

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


erico.ascencao

Meteoro perdeu o espaço por que não tem mais amplificadores de entrada rs
Os tube estão a preço de handmade, por usarem coisas importadas, válvulas mais usuais (e mais caras) e blá blá blá...

Os SS são batidos, não tem nenhuma novidade que eu lembre (parece não ser mais foco da marca), então não se renovaram e perderam espaço novamente.

Some isso aos problemas conhecidos, e um péssimo pós venda, me admira que não faliu ainda.

GabriaTz
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
Ismah

Então estou usando o metal zone nele só que também e outro pedal Abelhudo estou vendendo ele tava pensando em pegar um Marshall jackhammer jh1 já que curto as distorçoes do Marshall , (parece que simular o drive do jcm-800) , ou algum outro pedal com uma distorção definida e com uma boa sensibilidade para tappings e legatos pq uso mto nos solos (Iron,van halen,pantera,metallica,ozzy) sugestões ?

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


erico.ascencao

"Alguém poderia fazer um comparativo entre os modelos de entrada destes dois fabricantes?"

Ninguém perderia seu tempo fazendo comparativo de qualquer coisa com Meteoro...

Infelizmente é a realidade. Seria interessantes que as marcas nacionais competissem em preço e qualidade, que quem ganharia seriam os músicos, mas como no Brasil tudo anda na contra-mão...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


GabriaTz

Cara, a variedade de drive disponível no mercado é grande. São tantas opções, que cada um vai te indicar o que usa (espere pra ver - kkkkkk...). Seria interessante - se possível - você fazer alguns teste e tirar suas conclusões e depois debater com a galera do fórum acerca daquele pedal específico.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


GabriaTz

Vc está no tópico errado amigo, aqui se fala em amps, não periféricos.

Mas se te ajudar, o JH1 é um overdrive, não é higain! É bem na onda de um JTM, Plexi etc. É bem na vibe do hardrock anos 80/90 (minha vibe). Hi gain, só curti os pedais da Mesa.

GabriaTz
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


Será que compensa trocar o peavey studo pro 112 pelo Roland xl 40 ?

Meu setup ta o seguinte : Peavey estúdio pró 112 , boss mt2 e shelter les Paul Nashville.

Uma coisa boa que vi nesse Roland são os efeitos embutidos (que ja deve dar pra quebear o galho enquanto n compro mais pedais)só que ele tem falante de 10 40w vs 65w x12 do meu Peavey ,geralmente o volume uso no 3 no canal clean toco só no quarto mesmo ( mas se quiser subir o volume tudo bem ngm liga aqui )

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


GabriaTz

"Será que compensa trocar o peavey studo pro 112 pelo Roland xl 40 ?"

Se você não está satisfeito com o Peavey e acha que o Roland vai melhorar as coisas, compensa.

Abç ! !

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


GabriaTz

"Será que compensa trocar o peavey studo pro 112 pelo Roland xl 40 ?"

Se você não está satisfeito com o Peavey e acha que o Roland vai melhorar as coisas, compensa.

Abç ! !

faprojet
Membro Novato
# nov/15
· votar


Boa tarde galera,
estou procurando um amplificador para estudos e estou em dúvida entre um roland cube 20x e um marshall Mg 15cfx. Qual desses dois amplificadores vocês me aconselham comprar.
Agradeço desde já.

brunoeZ
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: brunoeZ
· votar


Fala galera,

Humildemente venho aqui pedir a opinião de vocês, guitarrista mais experientes que eu.

Toco em casa só por prazer mesmo.

Gosto de metal em geral, especialmente metallica, iron, megadeth, dio, black sabbath.

Meus equipamentos: Guitar Strinberg c/ hambucker e amp. mg 10

Cubo amplificador Peavy Rage 158 – R$ 580
Amplificador Orange Crush Pix Cr 12l - R$ 520
Pedal boss mt2 metal zone – R$ 485

Estou em dúvidas nesses dois amps. e no futuro penso em comprar um pedal mt2.

Não posso investir mais do que isso e nem posso.

O que vocês acham ?

Obrigado.

faprojet
Membro Novato
# nov/15
· votar


BrunoRodrigues
erico.ascencao
Ismah
Galera, ajude-me com mais essa dúvida: estou procurando um amplificador para estudos e estou em dúvida entre um roland cube 20x e um marshall Mg 15cfx. Qual desses dois amplificadores vocês me aconselham comprar.
Agradeço desde já.

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


faprojet

Acalme-se garoto. Aqui ninguém tem obrigação com o fórum, agimos de bom coração, pela vontade de dividir conhecimento.

EU vou mais com a lata do Roland, porque ele tem mais potência, logo reproduz melhor os graves, mesmo com um falante pequeno.. Mas considere algo com falante maior de 10". Isso vai te dar uma diferença.

faprojet
Membro Novato
# nov/15
· votar


Ismah
Primeiro, agradeço seu auxílio; segundo, EM NENHUM MOMENTO, repito, EM NENHUM MOMENTO falei que vocês têm obrigação com o fórum, apenas citei vocês porque são os que mais vejo por aqui! Se te trouxe algum transtorno, desculpe-me!!!! Mas, como você próprio falou, esperei o "agir de bom coração" de vocês! Com relação ao seu "acalme-se garoto", falo que minha pressa se justifica pelo fato de ter que fazer negócio hoje, já que os produtos em comento não seriam mais vendidos a mim se o dia de hoje findasse sem minha resposta!
Mais uma vez, peço desculpas se, de alguma forma, trouxe-te algum transtorno!

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


faprojet

Compreendo sua ansiedade por adquirir um novo equipamento, é uma sensação muito boa :)

Estive ausente no dia de ontem (fui levar minha esposa para fazer um exame em uma cidade vizinha e essas coisas demoram) e hoje estava "botando a casa em ordem", antes de voltar ao fórum.

Quanto a sua Dúvida: São dois pequenos amp's que se equivalem nas propostas, dependendo mais do som que você busca e simpatia com a marca. No momento, minha escolha seria o Roland.

Abç & Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

faprojet
Membro Novato
# nov/15
· votar


BrunoRodrigues
Obrigado pela atenção, sua opinião é de grande valia para minha escolha! Pelo que vi e pelas opiniões a mim dadas, vejo que o roland é mais adequado as minhas necessidades!

Ismah
Veterano
# nov/15 · Editado por: Ismah
· votar


faprojet
Com relação ao seu "acalme-se garoto

Me referia vc ter postado duas vezes num intervalo de 11 horas. Isso não acelera o tempo de resposta, apenas flooda o fórum. Fique tranquilo :)

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


faprojet

"Obrigado pela atenção"

Como diria o mestre Roberto Gómez Bolaños: "Estamos aqui pra isso ! ! !"

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

RenanF
Membro Novato
# nov/15
· votar


Galera estou para comprar um amplificador provavelmente vou no Fender Mustang II V.2, para tocar apenas em Casa com uma Cort CR Custom - Seymour Duncan.
Estilo de musica do Rock Classico ao popular brasileiro.

Quem tem ele após há algum tempo, o que tem achado? Considerações?

Já usaram pedaleira zoom nele? Ou com o software FUSE atende muito bem com os efeitos?

A outra opção é o Champion 40, talvez mais para frente associar uma pedaleira zoom.

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


RenanF

Não vejo fundamento pagar o valor desse Amp se vai usar multi-efeitos.

Se for assim, pegue um Amp de Verdade.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


RenanF
BrunoRodrigues

Depende a zoom. Talvez seja negócio se desfazer da multiFX e tocar com o amp apenas. Com o tempo pode passar a usar um controlador MIDI.

bruno_novatorj
Membro Novato
# nov/15
· votar


galera ainda to a procura de um amp pra estudo e a bola da vez é o line 6 spider IV de 15w achei bem legal. alguem aqui tem ou ja testou um? pode dar uma opinião?

RenanF
Membro Novato
# nov/15
· votar


BrunoRodrigues
Ismah

Obrigado pelas dicas...Então acho que vou de Fender Mustang II mesmo....Achei por um preço bom...E depois eu posso retirar os efeitos, assim se eu comprar posso usar ele com a zoom G5...Enquanto isso, posso usar os proprios efeitos dele.

FellipeFrotaa
Membro Novato
# nov/15
· votar


Olá pessoal,
Estou querendo comprar um amplificador (vai ser meu segundo amp) e vi um Fender Champion 40 w na faixa dos 1000 reais. Toco principalmente blues, rock' n' roll, mpb e proto punk. Vale a pena? Se não, quais seriam as opções nessa faixa de preço?
Obg desde já

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


FellipeFrotaa

"Vale a pena?"

Se é o timbre e potência que você busca, vale sim...


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.