【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
KelvinW_
Veterano
# dez/15
· votar


Bruno, entre o strike g70 e o vorax 630, além da potência, tem muita diferença entre eles? Qual o melhor?

BrunoRodrigues
Veterano
# dez/15
· votar


KelvinW_

O melhor sempre é questão de gosto. Tenho 3 Borne (pra ver que não apenas vendo e recomendo, tbm uso - kkkkkk...) e o menor, para estudo é justamente o Strike G70.

Entre os modelos citados a maior diferença é o falante. Pode parecer pouco, mas sinto diferença entre os dois modelos. Dependendo da potência que você precisa o 1250 é a melhor opção.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

KelvinW_
Veterano
# dez/15 · Editado por: KelvinW_
· votar


Sim, entendo, só que se levarmos em consideração um para estudo, o g70 ou o vorax 630, qual vc acha melhor? Vide que a potência desses dois é de 20w d 25w, então é mais pra estudo mesmo.

BrunoRodrigues
Veterano
# dez/15
· votar


KelvinW_

Não necessariamente, já fiz várias apresentações com um Amp de 15 watts SS e toco "direto" com o T7 Cabeçote + Caixa 2 x 12".

Como ficou explícito na resposta anterior: G70.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Joachim Lowbat
Membro Novato
# dez/15
· votar


Amigos, Borne Strike G80 ou Oneal Ocg100?
Ambos 30w, 1 falante 8"... acho o ideal para estudo e pequenas apresentações em família mesmo. Ambos na mesma faixa de preço. A minha dúvida é saber qual o melhor e por qual razão o custo x beneficio seria mais em conta. Pelo que li aqui no fórum o Ocg100 não tem uma distorção muito boa mas um clean excelente e a tecla bright como diferencial, logo, me pergunto, a distorção do Borne é tão melhor assim? O clean é do mesmo nível? Vale à pena "ignorar" a existência da Bright do Ocg100? Nessa mesma faixa de preço, hoje até 400 reais, existe algum amp que seja ainda melhor que esses? Por que? Desde já agradeço.

BrunoRodrigues
Veterano
# dez/15
· votar


Joachim Lowbat

Borne.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Joachim Lowbat
Membro Novato
# dez/15
· votar


BrunoRodrigues

Por qual razão? Desculpa a insistência/curiosidade hahaha

Obrigado pela resposta !!

Abraço.

lucasvaladao
Membro Novato
# dez/15
· votar


Bom eu estava voltado a comprar um amp valvulado pra mim, ja estava quase decidido pelo laney cub 12, porém pesquisei a fundo e vi alguns videos no you tube que me deixaram com o pé atrás. Preciso de um amp pra usar com minha zoom g5, no caso queria usar a distorção do amp e utilizar os pedais de efeitos e pouco drive da pedaleira. Esse negócio de amp valvulado depois de um tempo distorcer o som limpo e verdade mesmo? no meu caso o que seria melhor um trasistorizado? Quero uasar pra tocar em casa, para ensaios e apresentações tbm.

BrunoRodrigues
Veterano
# dez/15
· votar


lucasvaladao

"Esse negócio de amp valvulado depois de um tempo distorcer o som limpo e verdade mesmo?"

Não é depois de um tempo é após certa quantidade de volume.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

bruno_novatorj
Membro Novato
# dez/15
· votar


eu peguei um handmade da crow de 2 watts pra estudo e to bastante satisfeito!! acabamento de ótima qualidade e pelo preço ótimo custo beneficio.

lucasvaladao
Membro Novato
# dez/15
· votar


bruno_novatorj

Mas seu amp satura muito o som limpo depois de um tempo ligado? ou da pra tocar um clean tranquilo sem problema? Vi que esses amps da crow realmente ta com o preço bacana.

ramon1O
Membro Novato
# dez/15
· votar


Boa tarde a todos.

Planejo comprar uma Epiphone G400 Worn (SG) e procuro um amplificador pequeno exclusivamente para estudos.
De princípio não possuirei orçamento para os pedais, por isso gostaria que o mesmo tenha um overdrive bom, dispenso efeitos. Também, futuramente planejo comprar um amplificador de 50w ou mais, logo não quero gastar muito.

Gosto de bandas como Stone Temple Pilots, Foo Fighters, P.O.D., Metallica e afins, logo, quero ma distorção um pouco mais encorpada.

Obrigado a todos que ajudarem.

BrunoRodrigues
Veterano
# dez/15
· votar


ramon1O

Amp para estudo com Drive "Bom" não é fácil encontrar. É mais viável um com clean satisfatório e um pedal para drive.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


lucasvaladao
seu amp satura muito o som limpo depois de um tempo ligado?

Isso acontece porque as válvulas levam um tempo para aquecer completamente, e começar modular com máximo desempenho.

ramon1O
Membro Novato
# dez/15
· votar


Amp para estudo com Drive "Bom" não é fácil encontrar. É mais viável um com clean satisfatório e um pedal para drive.

BrunoRodrigues, entendo, eu tenho pensado nos mini-amps, sei que são de qualidade muito questionável, mas como procuro algo somente para estudo e depois de um ano irei comprar um amplificador de verdade, pensei ser uma opção interessante.
Dos modelos disponíveis alguém me recomendaria algum?

pfelipe
Membro Novato
# dez/15
· votar


Eu tenho e recomendo o AmPlug que simula um Vox ac30. Se for pra estudo, a proposta desse "amplificador" de ouvido é a melhor! Um som top... para estudo.

Pensei nele pois você disse que pretende guardar dinheiro pra comprar um amp. Se esse é seu plano de verdade, e não é tão exigente quanto à qualidade do som, há coisas mais baratas.

ramon1O
Membro Novato
# dez/15
· votar


Eu tenho e recomendo o AmPlug que simula um Vox ac30.

Obrigado pela dica pfelipe, em meados de 2007 eu tive a oportunidade de tocar com um desses, não me recordo se ele era o ac30, mas realmente tinha um som muito bom.
O único porém é que não gosto muito de tocar com fone, e acredito que o AmPlug + cubo no mínimo descentes são um pouco acima do meu orçamento.

Conhece o Vox Pathfinder 10? ou o Fender Frontman 10? Das opções mais em conta que citou, poderia me indicar algo?

GabriaTz
Membro Novato
# dez/15
· votar


pfelipe

Mas compensá pagar 200 nele ? Por esse preço da pra pegar um zoom g1/g2 e ligar no fone tbm , se ficaria melhor ou pior n sei mas pelo menos teria uns efeitos pra usar...

BrunoRodrigues
Veterano
# dez/15
· votar


ramon1O

Os mini-amps são bons para o fim que se propõem. Se forem usados para outros fins não terão resultados satisfatórios, eis o "mito" de que a qualidade é duvidosa.

Mesmo sendo para estudo, você pode ter qualidade - e deve ter, pois não há nada mais desanimador que um som ruim ou no mínimo aceitável. Quanto as marcas citadas, você estará empregando um bom dinheiro no nome, pagando mais caro sem necessidade. Há opções com melhor custo/benefício.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

pfelipe
Membro Novato
# dez/15
· votar


Eu não conheço o Vox Pathfinder 10 mas tive um Fender Frontman 10 e odiava o som dele. Fiquei decepcionado - principalmente com a distorção (o clean era aceitável). No final das contas ele ficou abandonado - eu preferia o som da pedaleira no fone de ouvido.

Na mesma faixa de preços desse amps, tem dois que eu já toquei e gostei: o Blackstar Fly (o volume dele é baixo mas a qualidade de som me agradou) e o Roland Cube 10 GX - esse seria o meu escolhido se eu estivesse no seu lugar. As simulações do COSM são legais! Vc acaba levando mais de um amplificador pra casa. Vale apena você experimentar antes de decidir

ramon1O
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: ramon1O
· votar


Obrigado pela resposta BrunoRodrigues, concordo com você, um som de qualidade ajuda e muito nos estudos. Vou procurar algo que realmente compense.

pfelipe, achei o Roland Cube muito interessante, mas R$ 900,00 comprometeria meu orçamento, rsrsrs.
Quanto ao BlackStar Fly, eu me interessei, preço bom, pequeno, ótimo design, quando chegar em casa vou ouví-lo no Youtube. Só o encontrei na Made in Brazil, R$ 459,00.

edit.:

GabriaTz, como disse anteriormente, já pude tocar com o AmPlug, e para mim a qualidade do som é melhor à uma pedaleira Zoom G1 (não conheço o som da G2).

Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# dez/15
· votar


Amigos, para quem está começando a tocar com ampli e já toca em banda (ensaio e shows em lugares pequenos e médios) vocês recomendam transistorizados ou já partir pra valvulados.

Posso investir até no máximo umas 2.000 dilmas, qual ampli vocês me recomendam?

Obrigado.

ramon1O
Membro Novato
# dez/15
· votar


Boa noite a todos.

Procurei alguns reviews do Blackstar Fly 3, e encontrei esse vídeo do link abaixo:
Marshall MS-2, Orange Micro Crush PiX, Blackstar Fly 3, Fender Mini '57 Twin-Amp micro amp demo

É impressionante o som comparado aos outros mini-amps, por fim decidi comprá-lo. Obrigado pfelipe pela recomendação, encontrei o que estava procurando.

Calime
Veterano
# dez/15
· votar


Rafael B. de Moraes

Com 2000 dil mas vc compra um bom amp transistorizado, com potencia o suficiente para atender as necessidades que vc disse, mas não um valvulado. No geral eu sempre recomendo transistor de boa/ótima qualidade. No seu caso um bom amp com ao menos um falante de 12" e de 100 watts pra cima atenderia - o ideal mesmo era algo de 2x12. Mas tem uma outra coisa importante: qual estilo vc toca? Dependendo dessa resposta, vc precisa de mais ou menos potência.

Ex: eu estou no msm caso que vc. ensaios e tocar em lugares de pequeno/médio porte (raramente lugares grandes). Daí pro meu som o que me atendeu MUITO bem foi um amp de 120 watts e 2x12 da Crate (Gt 212). Puta amp bom.

diegomarinho_o
Veterano
# dez/15
· votar


Olá amigos!

Bom, estava estudando adquirir um novo ampli e me deparei com o Borne Vorax 1250.
Falante de 12" e 50W

Ele é bom para estudo e pequenas apresentações? Recomendam?

Desde já agradeço

BrunoRodrigues
Veterano
# dez/15
· votar


Rafael B. de Moraes

"vocês recomendam transistorizados ou já partir pra valvulados"

Depende do "som" que você pretende tirar do amp e da potência que será necessária.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# dez/15
· votar


Calime
Mas tem uma outra coisa importante: qual estilo vc toca? Dependendo dessa resposta, vc precisa de mais ou menos potência.
Cara eu toco basicamente heavy metal, usando pedais analogicos e usando distorção dos pedais.

Achei legal esse amp seu.

Eu estou analisando o landscape predator 125 H , que é em forma de head. Já viu/ouviu ele ? será que é uma boa pedida ?

BrunoRodrigues
Veterano
# dez/15
· votar


diegomarinho_o

"Borne Vorax 1250 (...) é bom para estudo e pequenas apresentações? Recomendam?"

Não é bom, é ótimo. Na faixa de 700 você não vai achar melhor custo/benefício.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Calime
Veterano
# dez/15 · Editado por: Calime
· votar


Rafael B. de Moraes

Não conheço os amps da Landscape. Só ouvi um ao vivo, então não tenho embasamento pra emitir uma opinião válida sobre eles.

Tem preferencia por combo, ou quer separado? O metal q vc toca é algo na linha mais moderna ou mais pro lado clássico? Quanto pode investir?

Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# dez/15
· votar


[b][/b]Calime
Heavy moderno... Prefiro cabeçote, mas se não tiver jeito não me importo em ter combo... investimento até 2k, talvez um pouco mais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.