【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


subgrave

Borne eu Tenho (só 3 - kkkkkk...), Vendo e Recomendo. Faz o teste-drive aí, tire suas conclusões (Combo, Head, 2 de 10" ou 2 de 12") e manda um e-mail que podemos negociar (burn.guitar@gmail.com).

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Com certeza, sempre é bom ter opções pois nos deparamos com "n" situações.

No caso do valvulado de 7 watts falei em microfonar no caso de buscar um som totalmente clean em volumes mais altos - que dependendo da situação pode ser um tormento.

Abç ! ! !

silvagt
Membro Novato
# ago/15
· votar


Bom dia, colegas.

Estou precisando de um amplificador de guitarra bacana pra minha igreja, pra acompanhar um Meteoro RX100.

Dei uma olhada no Evidence 200 e Vorax 12100 da Borne, e no Nitrous GS160 com Celestion da Meteoro. Achei todos interessantes, porém meu pastor pediu mais opções de amplificadores.

Não tem limite de preço, mas não precisa ser nada absurdamente caro, no máximo 3000~4000 reais pode ser SS, Hibrido ou Valvulado mesmo.

Obrigado. :3

Harnonn
Membro Novato
# ago/15
· votar


Boa noite pessoal,
Estou pesquisando alguns revisions mas gostaria da opinião de vocês.

Sempre tive um Wam Music de 60W, mas no último mês ele fritou. (Finalmente ,rs)

Enfim, estou atrás de qualidade, depois do trauma de 8 anos com esse warm.

Meus requisitos:
- Toco basicamente heavy, principalmente maiden/metallica/sabbath
- Quero um amp para estudar em casa e, ocasionalmente, para tocar em pequenos bares/pubs.
- Tenho uma ibanez gio 250 e um metal core
- Prefiro um bom som/timbre a um milhão de funcionalidades/efeitos/etc
- Pretendo gastar em torno de R$ 2000,00

O que me dizem?
Obrigado desde já ;)

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15
· votar


Harnonn
Provável q t indiquem o Peavey Bandit 112... N tenho mta experiencia, mas pelo q leio no forum é uma opcao garantida.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


silvagt

Se for SS vai de Borne que não se arrependerão.

Abç ! ! !

Harnonn
Membro Novato
# ago/15
· votar


henriquelhrf2

Gostei bastante dele, vi bastante gente usando ele no mesmo contexto que eu quero...

Alguém tem mais uma opção bacana?

Abç!

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


silvagt
Pelo que ouco dizer dos amps do Pedrone, dificil errar.

silvagt
Membro Novato
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues
O Evidence é melhor que o Nitrous GS 160 mesmo o Nitrous tendo os dois falantes Celestion e uma válvula no pré?

silvagt
Membro Novato
# ago/15
· votar


Hitman
Meu problema é o tempo de espera nesses amplificadores handmade. Mas vou dar uma olhada no Pedrone, esqueci de mencionar ele, mas já tava com ele na cabeça.

marcelosz
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: marcelosz
· votar


Vi umas discussões aí pra trás sobre amps de baixa potência. Nessa linha recomendo o Peavey ValveKing II Micro. (link)
Peguei uma promoção na GC e saiu por 350 obamas!!!
Amp 100% valvulado. Wattagem variável entre 1, 5 e 20W. 2 canais, ambos equalizaveis. Reverb, loop de efeitos, dummy load (pode tocar ele sem o cabinet, usando a saída de fone de ouvido ou XLR pra microfonar). Tem até USB kkkkk
Cleans cristalinos ou levemente cruncheados se der crank no ganho. Drive cremoso... kkk acho que estou apaixonado pelo amp :-D
Top!!! Recomendo demais. Só não sei se vende aqui no nosso querido país.....
Quando der um tempo vou gravar um review.

Jeff.guitar
Membro Novato
# ago/15
· votar


Boa tarde galera.

Queria uma ajudinha aí. õ/

A Alien esta desenvolvendo um amp baseado no Fender Deluxe, mas este deles tem 12W e é fiação ponto-a-ponto, fiquei muito interessado. Será que dá para brincar com a banda se eu colocar um falante Eminence Red Fang (103db / alnico) ?

abraço

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


silvagt

"O Evidence é melhor que o Nitrous GS 160?"

Infelizmente não trabalho com Meteoro, sendo assim não posso comparar e/ou opinar sobre a qualidade. Quanto ao custo/benefício é Borne na kbça.

Abç ! ! !

Billy_Floripa
Membro Novato
# ago/15
· votar


Olá a todos,

Esta é minha primeira participação no FCC, porém sou leitor ávido há muitos anos!

Bem, estou pensando em comprar o Randall LB50H Head (George Lynch signature), e gostaria de saber se alguém conhece/ já usou este cabeçote.

Pesquisei bastante e não encontrei review algum deste ampli, e também não tenho certeza se deveria criar um novo tópico para esta questão, portanto se fiz errado, peço desculpas...

Abraços a todos!

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


Billy_Floripa
Queria poder te ajudar mas eu (infelizmente) nunca toquei num Randall..

O que voce procura num amp?

Potencia, som, etc...

Ps: Moro na ilha tambem! Onde voce esta?

Billy_Floripa
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Billy_Floripa
· votar


Fala Hitman!

Moro no Itacorubi.

Bem, vou tentar definir o que procuro: acredito que deva ser um HiGain, para poder tirar sons desde ACDC e Guns a Crashdiet, por exemplo. E claro, se rolar puxar um blues com um clean um pouco quente, perfeito.

- Possuir Loop de efeitos

Experimentei poucos amplis na verdade, e o mais próximo do que eu, na minha pequena experiência com amplis valvulados, poderia afirmar que foi o som que encaixou com meu estilo, foi o Triple Rectifier Solo, da Mesa.

Com relação à potência, acredito que até uns 50W sejam mais que suficientes, pois toco em locais onde geralmente não se microfonam os amplis, e algumas vezes exige um volume mais elevado...

Aproveitando, estou pensando em construir um gabinete 2x12 horizontal para o Head...

Se tiveres algumas dicas, sou todo ouvidos, obrigado e grande abraço!

Hitman
Veterano
# ago/15 · Editado por: Hitman
· votar


Billy_Floripa

Pra ser sincero, tenho dois amps que estao a venda e acredito que vao te interessar. (jcm800 original e mesa roadster)
Me passa seu email pra conversarmos mais sobre o assunto e combinar uma breja!

Billy_Floripa
Membro Novato
# ago/15
· votar


Hitman

Meu email: rafa.lemos80@gmail.com

Vamos combinar sim, valeu!

Abraços!

Harnonn
Membro Novato
# ago/15
· votar


Pessoal,

Reiterando..
Parece que cheguei em 3 finalistas

Peavey Bandit 112
Laney Lv 100
Hiwatt G 100

Lembrando meus objetivos
- Toco basicamente heavy, principalmente maiden/metallica/sabbath
- Quero um amp para estudar em casa e, ocasionalmente, para tocar em pequenos bares/pubs.
- Tenho uma ibanez gio 250 e um metal core
- Prefiro um bom som/timbre a um milhão de funcionalidades/efeitos/etc
- Pretendo gastar em torno de R$ 2000,00


Até agora o peavey me agrada mais...

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Harnonn

"Até agora o peavey me agrada mais..."

Então vai nele e seja feliz ! ! !

Abç ! ! !

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Pessoal,

Tô com um problema sério.

Chegou ontem meu Acedo 290 usado. Veio pelos Correios. O vendedor disse q tava 100%, mas veio com os seguintes problemas:

1) O reverb nao funciona;
2) No canal clean o som ta sujo;
3) Em todos os canais o som ta abafado;
4) O footswitch tá meio maluco.
5) Achei o amp ruidoso, nao sei se é assim normalmente. Meu valvulado de 4w tem o mesmo ruído, mas é bem mais baixo.

Suponho q tenha sido a viagem, mas é possivel q ja estivesse assim.

Creio q as opcoes sejam duas:

1) Levar pro Acedo arrumar às custas do vendedor;

2) Devolver.

Dúvida: no caso de devolucao, o correto seria quem arcar com o custo de envio? Dá uns R$ 150,00...

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15
· votar


Me ajudem!

ogner
Veterano
# ago/15
· votar


henriquelhrf2
Que inferno!!!!

O vendendor, qual a posição dele, oq ele disse? Esta aberto a receber o amp de volta??

O Reverb, da uma olhada nos 2 cabos q saem dele. Pode tira-los e recoloque.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


henriquelhrf2

Tu tá numa situação ein...
Acredito que pode desistir da compra em até 7 dias a contar do recebimento. Se as válvulas não vieram fora do lugar, eu aconselho a devolver ele imediatamente.

Verifique se está usando o trafo corretamente, USE UM MULTÍMETRO PARA. Os relatos de distorção, pode ser problema de estar entrando metade da energia apenas.

ogner

Se a venda foi via ML, etc acho que vale os 7 dias, e o vendedor é obrigado a receber de volta.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15
· votar


ogner

Eu q comentei lá no teu ultimo video elogiando o timbre... Vou te falar... ontem deu desgosto tocar no amp... O som ta mto ruim, nao pode ta normal, ta totalmente sem vida. Nao sei o q pode ta acontecendo, nao ha nada desencaixado. Tbm chequei o reverb, os cabos estao corretamente plugados. Deve ter chacoalhado tudo ali na viagem e sabe-se la qto vai ficar o reparo.

Nao sei bem quais sao meus direitos nesse caso, mas suponho que eu possa escolher devolver, mesmo se ele nao aceitar. Nao posso ser obrigado a ficar com um produto defeituoso.

Ainda vou falar com ele... Vai rolar um stress...

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15
· votar


Ismah

Foi pelo Mercado Livre.

Usei multimetro, a voltagem tava correta.

Sim, as valvulas estavam encaixadas corretamente e a coloracao delas parecia ok. A de power tem uma parte alaranjada e outra azulada, isso é normal?

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Mas e quanto ao custo pra devolver o amp? O certo é eu arcar com isso?

ogner
Veterano
# ago/15
· votar


henriquelhrf2
Ahh cara, se vc ja deu uma checada basica e nao resolveu, devolve o amp.
Vai ser dor de cabeça. Vai ter q gastar enviando pro paulo, ainda vai ter q arcar com a manuteçao...Alem de esperar pra ele voltar!!

Na minha opiniao, sei q vc deve estar doido pra ficar com o amp mas eu devolveria.

ogner
Veterano
# ago/15
· votar


Manda um mail pro Paulo explicando pra ele os sintomas do amp....

Pega uma opinião dele!!

Iversonfr
Veterano
# ago/15
· votar


henriquelhrf2
A de power tem uma parte alaranjada e outra azulada, isso é normal?

Válvula azulada não tem problema, mas se a coloração tender meio pro violeta, rosado, roxo, pode indicar vazamento de ar pra dentro da válvula e ela já era. Porém vc não terá tempo pra testar isso, e como vc ja tem problema de reverb, ruídos etc, use seu direito de desistir da compra em 7 dias e devolve o quanto antes! Aproveita que apenas compras online tem essa possibilidade de devolver em 7 dias inclusive sem motivo algum. Simplesmente porque você se arrependeu da compra já é um motivo. Porém como o produto é defeituoso acho que tinha que dar um jeito do vendedor pagar tudo. Som "morto" é uma coisa muito subjetiva, então use como motivo o reverb que está quebrado por ser uma coisa mais definida. A opinião da galera de ligar pro Paulo tb é válida, mas a não ser que vc tenha feito um puta negócio da china no preço desse ampli, eu devolveria. Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.