【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


bruno_novatorj

"gostaria de algo até 800 reais mas de qualidade. Sei que vão falar que por esse preço é difícil"

Não é difícil não. Temos boas opções, com potência e qualidade em torno de R$ 600 - R$ 650.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

bruno_novatorj
Membro Novato
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues

O que vc me indica nessa faixa 600 - 650?

Abç

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


bruno_novatorj

Vai depender a potência, pois é muita grana para um de 15 watts SS e pouca para Valvulado. Um "pouco" acima disso tem o Borne Vorax 1250 com 50 watts, falante de 12" que está em torno de 600 pratas.

Abç ! ! !

Att. #BrunoRodrigues

kelvis
Veterano
# ago/15
· votar


Fala galera , qual desses vale mais a pena ?

Marshall valvesate 8080 ou Meteoro nitrous 160 g ?

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


kelvis

Marshall - sem dúvida ! ! !

Abç ! ! !

bruno_novatorj
Membro Novato
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues

o que vc acha que vale mais a pena? o que me interressou mais fora os seguintes amps: valvulado handmade da crow 2watts, micro cube roland, vox pathfinder 10, e um orange crush 12 todos entre 500 e 700 considerando que alguns desses podem ser usados. acho que o borne vorax vai ser um pouco de mais nesse caso para mim.

abç!

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


bruno_novatorj

Entre os citados tenho conhecimento do Roland e do Vox. São até bons para o que se propõem, que é prática caseira em baixos volumes. Se precisar aumentar, racha e os falantes sofrem.

A menos que seja extremamente necessário um pequeno com efeitos, poderia analisar um de 15 ou 20 watts SS.

Abç ! ! !

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues
vox pathfinder 10
Se precisar aumentar, racha e os falantes sofrem.

SQN... O meu vai firme e forte, distorce mas até agora não abriu as pernas.

bruno_novatorj
Membro Novato
# ago/15
· votar


no meu caso seria pra tocar em casa, mas que não tivesse som de brinquedo. fiquei muito interessado nesse crow, mas não sei se teria problema pra plugar pedais nele ja que ele não possui efeitos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


bruno_novatorj
não sei se teria problema pra plugar pedais nele ja que ele não possui efeitos
Porque?

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


bruno_novatorj

"fiquei muito interessado nesse crow"

Então vai nesse brother. Para o que você quer, vai te servir bem.


"não sei se teria problema pra plugar pedais nele"

Não terá problemas não.


Abç ! ! !

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


Galera, tenho um amigo procurando um amp por cerca de R$1700. Ele presa versatilidade pois grava bastante coisa e tem um home studio legal em casa. Indicacoes? (Acredito que se passar um pouco dos R$1700 nao vai ser grande problema.)

Valeu pessoal.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Hitman

Como é para um fim específico, ficaria mais fácil fazer indicações com mais detalhes a disposição.

Aquelas tradicionais: SS ou Valvulado, Combo ou Head, Potência, etc...


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Valete de Ouro
Membro Novato
# ago/15
· votar


bruno_novatorj

Cara, eu to com o mesmo orçamento seu e to querendo comprar um Borne Vorax 1250 de 50w. Não acha melhor investir em um amplificador mais forte um cadinho e colocar ele baixo não? Porque se futuramente precisar pra fazer pequenas apresentações já vai ter um bom.

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues
Ele ja tem um meteoro SS que esta usando a muuuitos anos e acredito que quer fugir disso.
Combo ou head.
Potencia rola tudo ate os 50w.

Valeu!

mandanudess
Membro Novato
# ago/15
· votar


Tenho um Borne 1050 e to querendo melhorar meu timbre. O que vale mais a pena: investir em alguns pedais ou comprar um valvulado?

O Borne Clássico T7 seria uma boa pedida?

PS: tenho um Joyo Vintage Overdrive (TS 808 clone) e um Landscape Spring Reverb. Preciso de um amplificador com potência para ensaios e pequenos shows. Tenho uma banda indie e toco bastante classic rock também.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


mandanudess

O termo "melhorar o timbre" é bem complexo. Um cabo com características diferentes ou mesmo uma equalização distinta podem melhorar bastante (ou não).

Quanto ao Borne T7 é um pequeno grande Amp. Vai acrescentar bastante no seu set.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

mandanudess
Membro Novato
# ago/15
· votar


Justamente esse é o ponto. Melhorar o timbre é bastante complexo, hehe. Por isso fica a dúvida: vale a pena trocar o borne 1050 num clássico t7? Existem opções melhores por preço similar?

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


mandanudess

Continuou sem dizer muit rsrsrs
Vamos mudar a pergunta então...
O que você espera do seu 1050 que ele não oferece?
E o que o T7 ofereceria que o 1050 não faz?

Leo_Naques
Membro Novato
# ago/15
· votar


Pessoal o que acham do Sollo mini stack 2x12?

Ismah
Veterano
# ago/15 · Editado por: Ismah
· votar


Acho legal mano velho, mas... Headroom dele é bem baixo, se liga nisso!

E EU ACHO que poderia ser 2x12 vertical, ou ainda melhor, diagonal inclinado.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Leo_Naques

Esse é 1x12, me parece ser mto bom, mas acho essencial experimentar antes de comprar: https://www.youtube.com/watch?v=-5jmMSG_YCY

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Leo_Naques

Pode ser a sua grande solução ou seu problema. Depende da utilização ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

bruno_novatorj
Membro Novato
# ago/15
· votar


pessoal

pesquisando na net achei tres amps que gostei, todos tres na mesma faixa de preço. vi alguns reviews, mas ainda tenho duvidas. então queria opnião de vcs. qual desses tres são mais interessantes? bugera V5 usado, bugera Bc 15, e handmade crow 100 buck mas com 5 watts. sei que o bugera bc 15 são 15 watts diferente dos outros 2, mas como é pra tocar em casa a potencia não é o diferencial nesse caso.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


como é pra tocar em casa a potencia não é o diferencial nesse caso

Leia isto

bugera V5 usado, bugera Bc 15

Abertamente não recomendo os Bugeras, eles geralmente operam no limite do limite do limite. Na prática, isso significa que as válvulas vão desgastar mais rápido, e alguns (como os de 120W) podem queimar numa variação brusca de energia.

Vai de Crow na minha opinião.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


bruno_novatorj

Borne T7

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

luizm12henriquem12
Membro Novato
# ago/15
· votar


ei pessoal bom Dia, eu tenho um meteoro mg 15 que uso pra estudo
queria alguma dica de como saturar o driver dele.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


luizm12henriquem12

Selecione o Canal de Drive e Aumente o Gain :)

Abç ! ! !

bruno_novatorj
Membro Novato
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues

Já tinha dado uma olhada nesse Borne t7, mas o problema que ele custa o dobro dos que o que eu vi.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


bruno_novatorj

Pequeno Grande detalhe...

Mas a análise é a seguinte: O Borne custando 1200-1250 pratas oferece mais do que os outros ou o investimento não trará o devido retorno, de acordo com a grana empregada ? ¿ ?

Dependendo da resposta, vale a pena ou não.

Abç ! ! !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.