Fender Frontman 25r ou Crate FW15r?

Autor Mensagem
Ermacc
Veterano
# ago/11 · Editado por: Ermacc


Qual vcs acham o melhor? To procurando um amp bom pra começar meus estudos de guitarra. Tocar em casa mesmo.

Qual desses 2 vcs recomendam?

Fender Frontman 25r

Combo Guitarra 25W com Reverb
1 Falante de 10"
2 Canais (normal, drive)
Nova Grade Frontal e Knobs
EQ de 3 Bandas
Saida para Headphone
Entrada para Cd, Tape ou Bateria Eletrônica

Crate FW 15R

• Amplificador de guitarra 15W RMS
• 1 falante de 12" Crate Custom Design 4 ohm
• Reverb de mola com controle de nível
• 2 canais, 1 limpo (Clean) e 1 distorção (Overdrive)
• Entrada CD/MP3 player
• Saída para caixas externas "Speaker out"
• Alimentação: 120 VAC, 60 Hz, 30 VA.

Bandas que gosto : Metallica, Megadeth, Led Zeppelin, Guns, AC/DC...

Obrigado

lpeko
Veterano
# ago/11
· votar


Ermacc

Cara,se nao for usar pra se apresentar,vai de Crate ;)

AndersonMatos
Veterano
# ago/11
· votar


Crate!Porque?Usa a busca.

Ermacc
Veterano
# ago/11
· votar



Crate!Porque?Usa a busca.


Eu usei x)

Mas não achei comparando esses 2 amplificadores e tal

Vi que a distorção do Fender é ruim, mas tinha tb muitos elogios sobre ele. Apesar de ser 10", tem 25W e tb entrada para footswitch.

O crate tem 15W, sem entrada pra footswitch, ampli maior de 12", e ao que parece uma distorção melhor tb ^^

Ai fiquei na duvida


É que os dois tava quase o mesmo preço, e agora o Crate acabou na loja que eu vi na net ):

iam.Thaís
Veterano
# ago/11
· votar


Compra o Crate mesmo, o Fender as vezes não se dá bem com alguns pedais pelo que li. Talvez pelo fato dele ser meio estridente, eu particularmente não gostei muito pelos vídeos do YouTube.

brunno11
Veterano
# ago/11
· votar


CRATE eh o PODER !!! Pega ele ^^

Ermacc
Veterano
# ago/11
· votar


Obrigado pelas respostas

acho que vou ficar com o crate mesmo ^^

brunno11
Veterano
# ago/11
· votar


Acha nao, deve amigo ! Eh ótimo !

BrandieLLi
Veterano
# ago/11
· votar


Eu tenho esse crate e te digo que pelo que paguei nele nunca ia achar algo melhor aqui no no brasil, R$ 420,00 à vista na playtech.

Otimo custo beneficio, o clean dele não eh muito cristalino, mas fica legal com a v amp 2 que eu tenho aqui, e o canal sujo é interessante, mas nada que mereça muito destaque, e o reverb de mola pra mim é ótimo, uso bem pouco pra preencher o som (quando nao uso a v amp 2).

Eu ainda quero faze um review dele com video pra galera mas não acho camera boa =p

No mais é isso.
Abraço

brunno11
Veterano
# ago/11
· votar


O overdrive dele eh ótimo, e o clean tbem....

brunno11
Veterano
# ago/11
· votar


Para tocar Black Sabbath, o overdrive dele eh ótimo !!!

dieguito guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Vai de Crate falante de 12 e vem com reverb de mola, só isso já ganhou do fender !!! E quanto ao volume do Crate é só colocar no 7 e pronto resolvido !!! abraços !!!

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Qual dos dois "casa" melhor com pedais?
tenho mt-2 e vou comprar od-3
vlw!

ssantoss
Veterano
# nov/11
· votar


cara nunca testei o crate, mas tenho o fender e digo que ele e muito bom, acho que no maximo em dois dias eu subo um video improvisando nele, espera um poco pra ve o video.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


ssantoss
Vlw mesmo,estou aguardando seu vídeo!

ssantoss
Veterano
# nov/11 · Editado por: ssantoss
· votar


ta aqui o video, gravei com o frontman 25r, uma epiphone les paul standart e um zoom q3, alternei entre os caps, o volume do cap do braco tava no 3, para uma distorção com menos ganho, e o da ponte tava no 10, não liga muito pro improviso em si, eu ia grava um mais legal (bem feito) mais ja que eu tinha que faze o upload do video pra posta aqui acabei colocando o 1 que eu gravei mesmo, depois de eu gravo e posto um mais bem feito, me diz depois oque voce achou do timbre.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


ssantoss
Uma pergunta cara,todo mundo tem me falado que ele é agudo demais e em volume altos começa a distorçer e perde os graves.
É verdade isso?

ssantoss
Veterano
# nov/11
· votar


cara por parte isso acontece sim, o canal limpo em volumes altos (pra ensaio) fica de boa, ele destorce se vc da pancadas em volumes bem altos, o drive em volumes altos da um negocio que sei la, parece que tem algo "quebrando na orelha", em volumes alto ele "peida" (desculpe o termo), isso em volumes bem alto, e um ampli pra estudo e para ensaios, para shows pequenos crio que ele de no talo, recomendo microfonalo, eu acho um ampli muito bom, o clean dele e ótimo e tem um ótimo reverb, a distorção quebra um galho, não e um marshall valvulado, mais tambem não e péssima, da pra usa tranquilo. enquanto a usar pedais e acho que ele casa bem, um outro aluno do meu professor tem ele e uma pod xt, meu professor disse que o timbre com ela fico horrivel (pedaleira e uma coisa muito particular, tem que saber mexer), agora com minha boss gt-10 ele ate elogio o timbre, testei ele com poucos pedais pra chega a uma conclusão. qualquer duvida so pergunta.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


ssantoss
em volumes alto ele "peida" (desculpe o termo)
kkkkk entendo isso!
vc esclareceu praticamente tudo,uma pergunta:dá pra tocar em ensaio com batera,sem ele "espancar a bateria"?
vlw!

ssantoss
Veterano
# nov/11
· votar


eu ensaio com ele, o baterista nao e muito cavalo, mais em compensacao tem 3 guitarras (contando comigo) e ele aguenta de boa, uso ele no 3 e a pedaleira na metade, o pot de volume dele e meio estranho, do 1 ao 3 ele triplica o volume, depois o pot meio que para de funcionar (nao aumenta tanto o volume), mais ele aguenta sim.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


ssantoss
vlw!tirou minhas dúvidas!

ssantoss
Veterano
# nov/11
· votar


tamo aqui pra ajuda, qualquer coisa, te respondi as perguntas baseado na minha experiencia com ele, talvez com voce seja diferente, como quanto ao volume,pra mim ta de boa o que ele oferece (eu nao gosto de usar o volume mais alto so pra aparece mais, so uso um boost pra solos), agora tem cara que se vc fala que vai ensaia com um tranistoriazado de 25w o cara vai ri de vc, eu acho que da tranquilo.

vini112233
Veterano
# nov/11
· votar


algum pode me ajudar
tipo em dezembro eu vou compra meu primeiro amplificador
vai ser pra tocar em casa
eu estou disposto a gastar 900R$ no ampli
eu to em duvida entre esses

Line 6 Spider IV 30

marshall mg 30

roland cube 40

Amplificador Vox VT20 30




PS: SE VCS SABEM ALGUM MELHOR NESSE VALOR CITEM POR FAVOR
ABSS

iam.Thaís
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233

Se você não tiver pedaleira nem pedal, pega o Line 6 Spider IV 30 ou Vox VT20 30 porque ambos tem vários efeitos bem legais.
Eu descartaria o Marshall MG30, pq pelo menos pra mim o preço dele é muito caro pra pouca qualidade, eu não acho o som dele grandes coisas.
Se você já tiver algum pedal e gostar de um bom clean, compra o Roland Cube 40 que também tem alguns efeitos, é muito bom e versátil.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Agora que ja sei sobre o frontman,alguem que tenha um crate fw 15r tem algo a dizer sobre ele?
clean bom?
distorção boa?
"casa bem com pedais"?

brunno11
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock
Com certeza, sem duvidas o CRATE é melhor !!! manow o CRATE tem fama no GH3 de PS2, reparem, acho que é no terceiro palco que ele aparece !!! rsrsrs FODAAAAAA

brunno11
Veterano
# nov/11
· votar


Aí, Crate ganha facil em cima desse Fender !!! Para Heavey Metal, afinal, para tudos os estilos, vai de CRATE !!!

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


brunno11
Não sabia que ele aparece no guitar hero,que fodaaaa!!!
e por ser falante de 12.
vc tem esse amp?

brunno11
Veterano
# nov/11
· votar


Tenho pow, eh FODA !!! joga até zerar o GH3 pra tu ver ele.. rsrs vou ver se acho uma foto do game e te mostro !!! rairiairia UP

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


brunno11
vc usa pedais nele???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Frontman 25r ou Crate FW15r?