Fender fm 212 ou Meteoro mgv 30

Autor Mensagem
richard guit
Veterano
# ago/11 · Editado por: richard guit


Olá pessoal, to pra comprar meu amp este mes q vem.Mas estou com uma grande dúvida entre o FM 212 e o MGV 30.
Toco numa igreja e se precisar irei microfonar o amp.Tenho uma cort x6, uma zoom g7 q vou usar no loop para modulaçoes e delay, e vou comprar um pedal de drive da EFX (quase certo q seja o Purple Plexi),toco um blues e hardrock.
Bem o fender FM 212 tá 500 reais mais caro q o MGV 30,(aqui em Porto Alegre) porém tem 2 x12.Já o MGV é totalmente valvulado e 1x12.
Ah pessoal caso eu pegue o MGV 30 talvez eu troco o falante,se tiver como abrir ele né...
Entaum qual dos dois o pessoal do fórum me aconselha ?

pOkiz
Veterano
# ago/11
· votar


É, o falante do MGV é bravox se não me engano, teria que trocar mesmo.

Porém eu pegaria o Fender, pelo clean. Se é pra tocar na igreja você não vai usar uma distorção monstra, e voce curte blues e Hardrock. O drive da EFX ja vai te ajudar no clean do Fender (:

lipe_2104
Veterano
# ago/11
· votar


richard guit

Acho que o MGV é mais jogo, acho que só você testando cara!
E o MGV mesmo com a troca de falante fica mais barato que o frontman, já testei o frontman e não achei isso tudo, tenho um mgv.
Boa sorte!
Abraço

richard guit
Veterano
# ago/11 · Editado por: richard guit
· votar


valeu pOkiz e lipe_2104....É realmente se eu pegar o MGV vai sobrar pra mim comprar um bom falante...
Eu vou pegar também o Purple Plexi da EFX q é como um pré do JCM 800, será q terei um som mais fiel com este valvulado?
Ah e lipe_2104, até quanto % de volume vc consegue com um som totalmente limpo e cristalino? (ex: até 60 % do volume vc tem um som limpo)

georginho_gallagher
Veterano
# ago/11
· votar


richard guit

E aí cara, tudo certo?
então, já que é pra opinar... eu no seu lugar iria de meteoro. 1o > é valvulado, e isso faz bastante diferença, principalmente quando vc for ligar pedais de overdrive, soa melhor com efeitos e modulações também. 2o> é 1x12, carregar fica mais fácil do que 2x12.
O fender possui um bom clean, vai te dar bom volume e bom headroom. Tive um frontman 15r, era uma amp legal, mas muuuuito agudo. Aceitava legal um overdrive, com muita briga um gdi, mas pedaleira só com bastante equalização.
O meteoro já te entrega um drive mais leve, pedais de drive devem ficar interessantes nele. Vc tb pode se divertir com prés valvulados, p. ex. Não me recordo se esse amp tem loop.
Sobre os falantes, os meteoros realmente não são aquela coisa, mas falantes stock desses fender SS tb não devem ser nada explêndidos. Ah, e pelos sons na net, parece que ele entrega um bom clean sim.

Boa sorte na escolha.

Forza
Veterano
# ago/11
· votar


Pelo que eu testei, Fender de longe. O som é infinitamente mais encorpado e o clean é fantástico. O Meteoro é bonzinho, mas só ganha quando no drive.

Lucas Hatfield
Veterano
# ago/11
· votar


richard guit

Não vai nessa de frontman por causa do clean. O canal clean do MGV30 é muito bom e tem um headroom alto (demora crunchar). Se vc trocar o falante então ai q ele fica bom mesmo, tem um monte d gent q testou os MGV e achou melhor q a serie V q é bem mais cara(EX:V8)

Abrç.

Forza
Veterano
# ago/11
· votar


O canal clean do MGV30 é muito bom

Com a minha guitarra (que tem um clean maravilhoso no Fender e em outros valvulados), não ficou tão legal. Razoável, mas longe daquilo que podemos dizer "lindo esse timbre".

richard guit
Veterano
# ago/11
· votar


obg pela opniao de vcs pessoal....
Acho q vou de MGV....Mas antes vou testar com meu equipo....Mas agora sei q vale a pena e e um bom amp......
Mas qual falante eu posso colocar nele ate 400 reais?

georginho_gallagher
Veterano
# ago/11
· votar


richard guit

Mas qual falante eu posso colocar nele ate 400 reais?

Primeiro, tenha em mente que trocar os falantes desse amp é um excelente upgrade, mas tb não é uma urgência tamanha. Se ficar com ele, primeiro testa, vê suas impressões...

Bom, nessa faixa de preço vc consegue os eminences, e tem os mg music tb (tenho um par deles na minha caixa 2x12 e gosto bastante). O falante vc vai escolher depois de acordo com sua necessidade ao tocar no amp. Tem tb os webber, jensen, mas estes não sei o preço.

abçs

Lucas Hatfield
Veterano
# ago/11
· votar


richard guit

Ai depende do som q vc quer, tem falante que é mais agudo (é um Eminence não sei das contas) dependendo do amp fica horrivel (Viralata - Gato Preto Classics mais um eminence ????? fica muito ruim por causa do agudo irritante), tem eletro harmonix q é legalzinho e bem barato (12" RS160, 98dB, Semelhante ao Celestion Vintage 30), Tem jensen, handmades como do acedo (acedoaudio.com.br) do ronaldo (alienamplificadores.com.br olha no forum q tem um falante novo lá), tem vários.
Seria legal vc pegar alguns falantes emprestados compativeis com o seu amp para vc saber se ele é agudo ou grave ou normal.

richard guit
Veterano
# ago/11
· votar


Valeu as respostas aí pessoal...
Mas aproveitando q vai me sobrar uma graninha este mês, tava pensando em trocar os caps da minha guitarra, por outros...Então vi os malagolis que estão baratos.Mas vale a pena trocar os captadores que vieram na minha Cort X6, por esses malagolis ?

lipe_2104
Veterano
# ago/11
· votar


richard guit

Respondendo sua pergunta sobre quando ele cruncha,
desculpa, nunca abri o volume suficientemente para ele crunchar, já usei até um pouco depois da metade e estava limpo, usando single.

richard guit
Veterano
# ago/11
· votar


Ah valeu lipe_2104, testei o MGV 30 ,e me decidi...Começo do mês q vem, to pegando ele....Gostei muito,pois eu nunca havia tocado num valvulado...Realmente ele tem um ótimo timbre por um preço justo.
E a respeito dos captadores MALAGOLI, valem a pena? e os captadores de alnico são melhores?

georginho_gallagher
Veterano
# ago/11
· votar


richard guit

boa escolha velhinho!

jeanwhite
Veterano
# ago/11 · Editado por: jeanwhite
· votar


sim, o Mgv vale mt mais apena, só pelo fato dele ser todo valvulado. Estou querendo um desse tbm.

Lucas Hatfield
Veterano
# ago/11
· votar


richard guit
vale a pena os caps malagoli (tenho o hb hot ponte e o traditional hb braço), eu acho q compensa mais os de alnico mas n~ao posso falar pq só usei ceramicos

richard guit
Veterano
# ago/11
· votar


Lucas Hatfield é eu estava dando uma lida aqui no fórum e vi que os caps de alnico, são melhores para som limpo.Então acho que vou colocar um de alnico no braço(tipo o malagoli custom alnico), e um ceramico na ponte : )

lipe_2104
Veterano
# ago/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


richard guit

Você chegou a testar o frontman?
Se não, teste e diga qual realmente preferiu, cuidado pra não comprar algo que vai se arrepender depois falando:
"Ah eu queria ter comprado aquele"
ahah
Abraço

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


prefiro o fender... tem um clean mt bom

richard guit
Veterano
# ago/11
· votar


e ai LIPE_2104....ontem fui na Mil Sons (porto alegre), e testei os dois amps, e o clean do fm 212, é realmente bom, o drive eu naum gostei, mas naum o testei com pedais...
Já o MGV 30, quando testei me surpreendi, pois nunca tinha tocado com um valvulado, o clean é ótimo e o q mais goste foi o drive, em 15 min. consegui a distorção q sempre quis, algo mais orgânico e talz, e olha q foi saturando 70 % a valvula do pré e o power num volume bem baixo, imagina se toco em alto volume como o pessoal fala....
Eu tenho um a zoom g7, mas mesmo regulando ela durante horas, nunca tinha chegado a um drive parecido com este, adorei o timbre dele.
O clean eu gostei muito tbm, toco na igreja e uso muito clean,assim como drive, e pretendo usa-lo com um pedal de chorus....
Dia 1º to indo comprar o MGV.....Aqui em Porto Alegre o mais barato q achei foi R$ 1.400, mas talvez role um desconto...kk
Att
ABÇ

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


richard guit
é eu estava dando uma lida aqui no fórum e vi que os caps de alnico, são melhores para som limpo.Então acho que vou colocar um de alnico no braço(tipo o malagoli custom alnico), e um ceramico na ponte : )


Se vc fizer isso, vai desmagnetizar(acho que é esse o termo) o cap. Tem um vídeo do próprio Malagoli, se não estou enganado, mostrando isso. Se você for usar alnico, tem que ser tudo alnico. Se for cerâmico, todos cerâmicos. Abçs.

richard guit
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix
bah eu nem sabia deste detalalhe , mas lendo alguns tópicos, li q realmente isso pode acontecer, entaum acho q vou colocar um ceramico de baixo ganho no braço e um de alta saida na ponte.
Abçs

Hugao12
Veterano
# ago/11
· votar


meteoro .

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix
só uma duvida, e a dupla famosa de emg's??? 81 e 85 reza a lenda que um é ceramico e o outro de alnico, isso procede??
se procede, essa desmagnetizaçao ocorre com eles??? obrigado, desde já

Rodrix Guitar
Veterano
# set/11
· votar


Vai de Meteoro, o bixinho é valvulado, é ótimo para pedaleiras, drive e clean do amp, e ainda tem um reverb original de molas, isso é melhor que qualquer reverb digital, e volume tenho certeza que ele não vai deixar a desejar, amp valvulado rende muito mais o som, cara vc que pretente trocar os falante tem os SELENIUM que são brasileiros e são ótimos, são eles que equipa os MAVERICK, e não deve ser tão caro como os importados, se a METEORO fizesse uma parceria com a Selenium seria muito melhor o seu trimbre, porque ja entrei no site da BRAVOX e eles só produzem mais para carros, não confiei muito não, guitarra é uma arte, tem que indenter muito bem, mas seila !

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/11
· votar


quanto ao volume, para mó de voces compararem, eu fui tocar no shopping outro dia (praça de alimentaçao, dum shopping bem grande) e usei o volume do meteoro na metade (com uma les paul) e o som estava limpo, entao o amp tem um bom headroom

Guynho
Veterano
# jan/12
· votar


richard guit

Olá. Chegou a comprar o Meteoro? Tava custando quanto na Milsons? To afim de dar uma olhada nesse ampli, parece ser o que eu procuro: Amplificador Valvulado para ensaios, que caiba no bolso.

Abraço!

lipe_2104
Veterano
# jan/12
· votar


richard guit

Parabéns pelo amp cara, fico feliz em ajudar.
Abração e bons sons ai!

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Fender toda vida...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender fm 212 ou Meteoro mgv 30