O Guns n roses no tempo de slash nao usava so Amplificadores Marshall ? ´´ olhem esse video ´´

    Autor Mensagem
    pauloka123
    Veterano
    # jul/12


    entao esse dias tava vendo umas musicas do Guns ao vivo, ate q eu olhei para os amplificadores q eles estava usando. eram amplis Vox... o guns nesse tempo nao usava so marshall ???

    aqui o video se vcs quiserem ver :P http://www.youtube.com/watch?v=NqTuN-35580

    Spect
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O Vox é apenas um dos vários amplificadores no palco.

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Esses amps são do Brian May. Esse show é no Tributo ao Freddy Mercury em 1992.

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    pauloka123

    C é doido brow.... voxzinho não é pra isso não... tem que enfiar um monte de pedal nele pra sair esse som... esses ac é coisa clássica, purista.... num serve pra toca rock paulera hehehehe

    É marshall sim repare no video que uma hora foca o paredão atrás dele.....

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Drinho
    É marshall sim repare no video que uma hora foca o paredão atrás dele.....
    Tá vendo coisas heim hehe .
    C é doido brow.... voxzinho não é pra isso não... tem que enfiar um monte de pedal nele pra sair esse som... esses ac é coisa clássica, purista.... num serve pra toca rock paulera hehehehe
    Verdade , Aquele Vox é do Brian May , Queen não usa muito ganho então o Vox sozinho aguenta tranquilo pra esses estilos , mas no estilo Guns N' Roses precisa de uns pedais pra dar um ''UP'' Hauha .

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Adair Neto
    · votar


    O Izzy usava Mesa Boogie Mark III com gabinete Mesa Boogie 4x12 com EV speakers em baixo e Celestions em cima. Ele usou isso pra gravar o AFD e pra gravar o UYI ele usou um Carvin XV-112EV.
    O Slash usava o Plexi modificado, depois ele começou a usar outro. Acho que o JCM 900 e depois o Silver Jubilee.
    O Gilby, que entrou em novembro de 1991, usava Vox AC 30 e Marshall (não sei qual).

    Provavelmente o Vox ali é do Gilby.

    redmojoblues
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: redmojoblues
    · votar


    "voxzinho não é pra isso não... tem que enfiar um monte de pedal nele pra sair esse som... "

    Drinho,você já tocou num vox ac-30 amigo? com uma les paul? acho difícil que já tenha tido essa experiencia,pois não iria se referir ao amp como "voxzinho".

    e não é preciso "enfiar um monte de pedal". ele tem médios bem pronunciados,uma vibe bem british assim como o marshall.
    um bom overdrive clássico seria suficiente.
    com certeza ele tem um som diferente,mas é um amplificador tão insano quanto qualquer marshall.

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Como eu falei antes, esses Vox são do Brian May, esse show é no tributo ao Freddy Mercury em '92.




    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    redmojoblues

    quando você tocar em um mesa boogie mark v ou um marshall jvm vai entender porque eu me refiro ao vox como voxzinho

    e sim já toquei no ac 30, é tranquilamente possível ter essa "experiencia" morando em são paulo ... e sinceramente... pra mim ele não vale 1/10 do que custa.

    E tá muito longe de parecer com um marshall, se tem algo similar é numa ordem de 10% e olhe lá...

    quero deixar claro que nao estou dizendo que esse amplificador é ruim por mais que eu nao tenha gostado.... pra uns deve ser maravilhoso tocar em um vox

    muita gente ama esse amplificador, usa e etx.. grandes nomes da historia usaram ... nada contra

    com relação a enfiar um monte de pedal foi apenas força de expressão...

    o que incomoda é a turma se doendo por equipamento... se você gosta do vox bacana, pra mim é voxzinho xinfrinzinho.. é que nem os fender ... pra mim é fenderzinho xinfrinzinho... por mais que custem uma fortuna e todo mundo adore... não é porque eu não gosto que o negócio é ruim!

    vini112233
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Drinho

    nossa fala assim dos voz, é msm coisa q falar q os Beatles tocavam em aplificadores ruim

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    vini112233

    mas eu não falei que o amplificador é ruim caspita... só falei que eu não gosto!

    Ele deve ser bom pra caramba inclusive

    Guitar_Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Drinho
    Isso de ficar se doendo por causa de marcas é a maior bobagem realmente.
    O que impede do sujeito testar uma gibson top que custa, sei lá, oito mil reais e achar ruim o som? É pessoal, não adianta.

    Eu vi que foi citado no tópico aqui o JCM 900, toquei em um recentemente num evento que este mesmo tava disponível, e não gostei nem um pouco, achei bem fraquinho mesmo, talvez seja aquele especificamente também..não sei, mas a impressão que tive do amplificador foi péssima.

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ninguém leu que o Gilby também usava Vox?

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Guitar_Rock

    eu também não gosto desse amplificador, ensaiei por muito tempo com esse amplificador e não conseguia chegar em bons timbres.... o som dele era muito duro e dava agudos rispidos demais... nem parecia all tube com todo aquele corpo maravilhoso hehehehe ... mas acho que não era só o seu não .. isso ai foi zica dessa série... jcm 900 4100 ... não conheço um guitarrista que goste desse amp.

    dos marshalls eu to curtindo mais os ultimos

    jcm 2000 e jvm ....

    o jcm 800, slp e 1974 são maravilhosos ... mas muito pouco recurso (natural pela época) o que torna desconfortável seu uso na minha opinião...

    Drinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O que impede do sujeito testar uma gibson top que custa, sei lá, oito mil reais e achar ruim o som?

    isso já aconteceu comigo com uma american deluxe.. estava 7900 reais... quando falei pro vendedor que eu nao gostei ele achou que eu estivesse louco hehehhee

    uai.. não gostei.. fazer o que?

    redmojoblues
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Drinho

    eu já tive um Mesa/Boogie Mark IV por 3 anos. e isso não me faz entender por que a sua referencia ao vox como "voxzinho". ok,você se referiu ao mark V,mas é bem por essa onda.

    "o que incomoda é a turma se doendo por equipamento... se você gosta do vox bacana, pra mim é voxzinho xinfrinzinho.. é que nem os fender ... pra mim é fenderzinho xinfrinzinho..."

    bom,não creio que no meu caso eu esteja me doendo por equipamento.
    mas como o forum é livre,da mesma forma que voce se expressa,eu me expresso também. voce falar que o Vox não aguenta a bronca é meio complicado,pois tem tanto timbre maravilhoso de vox registrado por aí! enfim,eu acho que acaba não ajudando e não passando a impressão correta do equipamento.

    e quanto ao lance de ser pessoal eu concordo com vc. tenho hoje um mesa/boogie caliber,que pra mim é melhor que o mark IV,que custa 3 vezes mais. e nem por isso eu diria que o mark é markzinho haha

    e quanto a american deluxe..isso é engraçado..a maioria dos vendedores realmente acredita que são peças mágicas,que tem que ser adoradas por todos os musicos do mundo..pô,tem tanta strato mex mágica por aí! de vez em quando a gente tromba com uma.

    Guitar_Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Drinho

    Sim, tirei essas mesmas conclusões desse amplificador...nos outros marshalls dessa série, não toquei ainda.

    Pois justamente, existe um "mito" em relação a marcas que, quando alguém não gosta, com argumentos sólidos claro, é quase chamado de louco ou que não entende nada sobre equipamentos. Vai entender.

    redmojoblues
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Guitar_Rock

    pois é,verdade verdadeira. e os argumentos sólidos são os mais difíceis de encontrar!
    abraços

    Guitar_Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    redmojoblues
    Sim, dizer que é ruim por birrinha, também não dá.
    Mas isso é coisa de "fanboy".

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu quase consigo entender quando o cara se refere ao Vox AC30 como sendo um "voxzinho".

    É questão de gosto mesmo, véio. Eu não dispensaria um Vox AC30 se ganhasse um, mas corria logo para vender e tentar pegar um Mesa/Boogie.

    Tudo fica mais "magro" depois de um Mesa/Boogie Recto

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu não gosto do som das Gibson Les Paul Custom. Abafadão, sem graça. Prefiro minha 50´s tribute em matéria de som. Pra escrachar logo, eu prefiro muito mais o som da Epi Custom do que as Gibson LP Custom. Apesar da Epi ser feita para soar como uma Gibson , não soa igual Soa melhor pra mim. Fazer o quê , né...Gosto é gosto...

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Vox não aguenta a bronca é meio complicado,pois tem tanto timbre maravilhoso de vox registrado por aí! enfim,eu acho que acaba não ajudando e não passando a impressão correta do equipamento.

    de forma alguma cara ... de que vale a minha opinião perante um amplificador adorado pela metade do mundo (no caso o vox) quando eu disse voxzinho não quis impor que o amplificador é ruim é que realmente eu sou um pouco diferente da grande maioria dos guitarristas que venera certas coisas antigas muitas vezes até diminuindo coisas mais novas e eu nao entendo porque talvez a questão do gosto como discutido ou as vezes o nego é birrento mesmo... o vox é um amplificador de timbre caracteristico, clássico, imortalizado, da mesma forma que os velhos fenders e marshalls..... só que amplificador pra mim em pleno 2012 têm que ter além de som uma série de caracteristicas que esses amplificadores não tem para atender as minha necessidades ... de forma alguma quis dizer que o vox é ruim... não tem nem como dizer que esse amplificador é ruim, é só olhar o preço dele... o que eu testei inclusive era o que tinha o tecido branquinho... 9 mil reais não dá nem pra falar que é ruim...

    o que me parece é que no mundo da guitarra principalmente pra quem está começando ou não entende tanto... tudo que é caro é do bom e do melhor.... pode até ser... mas cada um tem um gosto e uma necessidade, mesmo o mesa boogie, carissimo ... é um amplificador que eu tenho um respeito absurdo, já gravei com dual rectifier deve ser deveras complexo desenvolver um amplificador deste nível, mas ele não me atende no quesito sonoro da coisa... mas jamais vou falar que é um amplificador ruim... inclusive é um dos amplificadores mais nervosos do mercado com certeza....

    é que realmente na minha cabeça quando eu vejo um cubo da vox e a seu lado um stack marshall pancadão de 100 watts, cujo qual eu arremeto a boa parte dos meus ídolos do rock da década de 70 e 80 fica dificil pra mim dar uma atenção ao vox e acabo falando voxzinho por ser pequenininho comportadinho, em contra partida além dos meus idolos usarem marshall o unico amplificador que eu consegui encontrar meu som de verdade foi em um marshall jcm 2000, baseado no meu gosto, minha forma de tocar e minhas influencias pois de alguma forma por mais que seja um amplificador diferente de um jcm 800 ele tem aquela coisa do dna do som marshall, parte do plexi e do jcm 800 estão ali, entao eu consigo montar o som moderno digamos assim que eu tanto gosto mais agressivo, massudo e ao mesmo tempo com o toque dos velhos marshalls dos meus idolos sem precisar de nenhum pedal ... mas repetindo não que o vox seja ruim pelo amor de deus ... pra quem gosta deve ser maravilhoso....

    Tudo fica mais "magro" depois de um Mesa/Boogie Recto


    Não que o mesa boogie seja o amplificador da minha vida mas com certeza ele é um exagero hehehehehe! Inclusive o que me incomoda nele é o excesso de graves, muito fechadão... eu não conseguia me livrar deles nem a pau na gravação, pra chegar em algo próximo do que me agradasse tive que abrir o equalizador quase que inteiro mas ele treme o chão... caixa na sala de ensaio e eu na sala de gravação conseguia sentir a casa caindo hehehe

    redmojoblues
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Drinho

    yeah man,entendido! retiro minhas impressões,você sabe o que tá falando. é que eu acompanho o forum de longe faz um tempo,e de vez em quando aparece uma molecada falando asneira,é complicado!
    e realmente,os médios,o som em geral do marshall viciam! quem gosta,geralmente não volta atrás mesmo! o jcm 2000 é animal mesmo! o jeff beck utilizou bastante,não foi? eu gosto de timbre de guitarra velho,e o jeff beck já tocou em todos os marshalls clássicos vintages...pra ele escolher o jcm 2000,não é pouca coisa!

    redmojoblues
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: redmojoblues
    · votar


    alfacorrea

    é,gosto não tem jeito! você curte som mais high-gain?

    o estranho é que geralmente o pessoal encherga assim:

    Amp lo-gain = som magro
    hi-gain = som gordo


    e eu acho um pouco relativo! só pra citar um exemplo bem banal,tem som mais gordo de strato do que stevie ray vaughan? o próprio vox consegue sons muito cheios e tal.

    é lógico,não adianta esperar aquele som porrada de metal moderno,esse som ele não tem,esse ele não faz. mas uma vez eu tirei um dos timbres mais fodas pra rock clássico que eu já ouvi com uma les paul e um vox ac-30! som gordo,preenchido,com sustain,kick de palheta animal,e o principal: muuuita dinamica..enfim..timbrão!

    com relação ao recto,concordo com o Drinho,eu acho muito grave. mas claro,pra quem gosta é um prato cheio.

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    to até agora tentando achar o tal vox ! OIASHDIOAHSDOIAHSIODHA
    só vi a parede de marshall, haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Guns n roses no tempo de slash nao usava so Amplificadores Marshall ? ´´ olhem esse video ´´