Autor |
Mensagem |
Slice2010 Veterano |
# jul/11
Gosto bastante do Guns n Roses e minha banda fazemos musicas estilo as deles e gostaria de saber qual amp seria o melhor para usar.
Economizei bastante então não é problema,
só digam o nome e o preço,obrigado. LEMBRENSSE É SÓ ESTILO GUNS N ROSES" Se falarem MARSHALL quero um modelo e o preço de preferencia ;D
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/11
· votar
Slice2010: Se falarem MARSHALL quero um modelo
Marshall JCM800.
e o preço de preferencia ;D
Busca no Mercado Livre.
Abs
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/11 · Editado por: El_DoradoUK
· votar
Marshall JCM800 Esse modelo tem um som clean seco e um pouco vintage, mas isso é bom, pois o timbre é exatamente parecido com o do Slash, tanto que ele usava um delay e reverb pra dar uma cremosidade no som e deixar aquele brilho mais seco do cabeçote.
Os valores são no ML: Cubo: R$5.350,00 Cabeçote: R$5.400,00
Bom, você pode falar quanto pretende gastar e a gente pensa num ampli pra dar o jeitinho brazuca.
|
Slice2010 Veterano |
# jul/11
· votar
Então estou com 6.000 reais para gastar no amp,axo que esse marshall jcm 800 deve ser uma boa,sei que aquí não é a area certa pra perguntar né mas o que acham da linha de guitarras Walczack?
|
murilo97 Veterano |
# jul/11
· votar
o que acham da linha de guitarras Walczack? são guitarras bem honestas, apesar de nunca ter tocado em uma parecem ser boas e valer o q custa.
|
# jul/11
· votar
Slice2010: Então estou com 6.000 reais para gastar no amp,axo que esse marshall jcm 800 deve ser uma boa
Se pretende usar no clean com pedais ou saturando o power?
Abs
|
Slice2010 Veterano |
# jul/11
· votar
Como não ouvi a distorção dele não sei,mas de pedais usaria soh um Wah(Slash signature) e um delay.Caso a distorção dele não seja boa,me indiquem algum pedal descente pro meu estilo ;D
|
megadeth2612 Veterano |
# jul/11
· votar
Slice2010
Pega um JCM2000 DSL, já tem clean e distorção, além do reverb de mola independente para cada canal e loop de efeitos.
|
Vingança Troll Veterano |
# jul/11
· votar
pega um amp PEDRONE
tu vai ter 3 canais
JCM 800 so tem 1 canal :s esse é o foda
|
turtlefingers Veterano |
# jul/11
· votar
Slice2010
Qual "era"do Guns? AFD ou pós?
|
Vagabond Veterano |
# jul/11
· votar
exatamente parecido eu ri
|
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Slice2010: Caso a distorção dele não seja boa,me indiquem algum pedal descente pro meu estilo ;D
Vc tá falando sério? Você tá sabendo o que tá falando? Você sabe o que é distorcer o power? hehe
Abs
|
bicinh Veterano |
# jul/11
· votar
MauricioBahia não, ele não sabe. hahahaha
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/11
· votar
bicinh MauricioBahia não, ele não sabe. hahahaha (2) Abç
|
· votar
Slice2010: me indiquem algum pedal descente pro meu estilo
"Marshall in a Box"
Good luck!
|
-King Veterano |
# jul/11
· votar
Slice2010 Se você quiser saturar o power do JCM 800 acho bom que você tenha um estádio pra ensaiar. Po cara, 100W valvulados não é brincadeira.
|
# jul/11
· votar
-King: Se você quiser saturar o power do JCM 800 acho bom que você tenha um estádio pra ensaiar.
Saturar um Blues Jr. de 15w já é dureza... Pelo menos, pra mim, é algo que nem no estúdio, com banda rola. Fica alto demais. Eu uso pedais de distorção pra isso. Método muito eficaz e amplamente utilizado, por sinal. :)
Abs
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/11
· votar
MauricioBahia Ae Mauricio, Desculpa ae estar perturbando você, mas eu quero entrar no mundo dos valvulados logo e quero saber o que significa saturar o power? Não manjo muito bem de inglês e o stick pouco ajudou. Como funciona isso? O que pode me falar sobre o Marshall Haze 40? Conhece?
Abç
|
· votar
El_DoradoUK: O que pode me falar sobre o Marshall Haze 40?
Sou praticamente leigo em marcas/modelos de amplificadores, mas sei como a coisa funciona.
o que significa saturar o power?
Significa, à grosso modo, tocar tão alto que as válvulas do power amp não suportam (saturam) e o som começa a distorcer. Num amp, o padrão é ter estágios de amplificação. O primeiro estágio fica ao encargo do pre amp e suas válvulas, mas o pessoal não curte muito essa distorção pois não é tão "definida" quando a do estágio final de amplificação, que fica ao encargo do poweramp e suas válvulas.
Então, o "bom" é o sinal passar pelo pre amp limpo (ou perto disso) e distorcer somente no power amp. Em suma, distorcer no último estágio de amplificação é o que o pessoal chama de "distorcer o power". Só que pra isso, o volume geral acaba tendo que ficar absurdamente alto e aí é que a bicho pega.
Abs
|
Jg Destroyer Veterano |
# jul/11
· votar
Marshall AFD100!
|
-King Veterano |
# jul/11
· votar
MauricioBahia Ba cara, legal, nem sabia que você tinha um Blues Jr. Mas enfim, não li todo tópico, conseguiu montar o atenuador?
|
GustGuitar Veterano |
# jul/11 · Editado por: GustGuitar
· votar
Slice2010 Minha dica: Não gaste tudo isso nesse amplificador. Você é apenas um iniciante e não vai conseguir sentir a diferença ou ao menos regular o som que esse amp pede.
Vários iniciantes começam gostando de Guns, é só ver os nomes dos membros desse fórum, mas logo mudam seus gostos. Quando você adquirir experiencia, e conhecer bandas, timbres, técnicas, aí sim, invista bastante no seu amplificador.
Abraço!
|
turtlefingers Veterano |
# jul/11
· votar
GustGuitar
Minha dica: Não gaste tudo isso nesse amplificador. Você é apenas um iniciante e não vai conseguir sentir a diferença ou ao menos regular o som que esse amp pede.
Vários iniciantes começam gostando de Guns, é só ver os nomes dos membros desse fórum, mas logo mudam seus gostos. Quando você adquirir experiencia, e conhecer bandas, timbres, técnicas, aí sim, invista bastante no seu amplificador.
Penso justamente o contrário, se tiver a grana para comprar uma coisa boa de cara, faça. Se for semi-novo, melhor ainda, pois não vai perder nenhuma ou tanta grana depois.
Além do mais, ele deve estar cheio da grana, uma vez que economizou a da escola!
minha banda fazemos
LEMBRENSSE
|
· votar
-King: Mas enfim, não li todo tópico, conseguiu montar o atenuador?
Não, eu comprei um falante que atenua! Sim, é como um alto falante comum, só plugar! :) Aqui fotos do Eminence Reignmaker FDM: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233371/p8#7099945
Abs
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/11
· votar
Slice2010 doido, vc tem 6 mil reais?????? oloko compra um lespa da hora e um valvulado legalzinho, que vai ta servido por uma eternidade...
abraço
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/11
· votar
The Man Who Sold The World Ele pode comprar uma Gibson Les Paul Standart lá fora ou uma Gibson Les Paul Studio e um Marshall Haze 40 ou qualquer outro ampli. Aqui no Brasil ele só arruma uma Gibson Les Paul Studio.
|