Me garantam que não estou fazendo besteira

    Autor Mensagem
    IgorGabriel41
    Veterano
    # jul/11


    Toco guitarra há um tempo e estou querendo comprar um baixo, sem largar a guitarra. Mas o problema não é com os instrumentos e sim com a amplificação: não quero ficar cuidando o volume do baixo quando ligar na minha caixa da guitarra (meteoro nitrous drive 30w) para não estourá-la. Então pensei em trocar minha caixa de guita por uma de baixo (já vou comprar o baixo numa loja de usados, acho que consigo apenas trocar uma caixa por outra ou pelo menos pagar só um pouco a mais, na mesma loja).
    Costumo usar a caixa também para ouvir musica, deixo ligada do lado no canto da sala ou do lado da mesa de sinuca durante umas partidas...

    Então, estou fazendo uma boa escolha?

    Os problemas seriam a guitarra soar mal e as musicas ficarem mal equalizadas. Se isso acontecer já desisto dessa ideia, mas penso eu que isso não vai acontecer.

    Nilo Dantas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sim, isso vai acontecer. As frequencias de guitarra tendem mais para agudos, enquanto no baixo seria médio-grave, então se uma caixa foi projetada para baixo, ela vai falar bem nos graves e não nos agudos. Resultado, uma guitarra em caixa de baixo fica abafada, sem brilho, mas funciona. Já um baixo em caixa de guitarra *pode* estourar o falante facilmente.

    IgorGabriel41
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    usar uma guitarra com captadores singles (uma strato ou tele), nesse amp de baixo melhoraria a situação?

    acho que vou ter mesmo que testar uns amps e umas guitarras/baixos em alguma loja pra ver essa mudança de timbre

    não sou como a maioria que se importa detalhadamente com o timbe, marca do captador, marca da guitarra, madeira, cor, etc
    me preocupo com mudanças mais notáveis, por isso quero um baixo

    IgorGabriel41
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    obs.: falei "strato ou tele" pq elas são conhecidas também pelo seu timbre mais estalado e agudo

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    IgorGabriel41

    Se nao tiver outra maneira é melhor ter um amp de baixo pra tocar guitarra tb doq ter um amp de guitarra pra tocar baixo.

    Obs: Alguns guitarristas tocam com amp de baixo e conseguem timbres bacaninhas.. Saindo desse meteoro ae vc nem vai perder muito em qualidade eu acredito...

    rgmanica
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    um dos amps de guitarra mais adorados é o Fender Bassman. O que? pra guitarra, mas o nome é Bassman?
    Pois é, olha aí atrás do clapton
    http://i69.photobucket.com/albums/i77/rypdal95/ClaptonFender.gif?t=122 4032010
    sua concepção foi para baixo, mas os guitarristas acabaram usando, pois tudo o que é feito para baixo deve ser mais, digamos "resistente", ou seria versátil? Não versátil não, mas o baixo, pra ser bem pronunciado, precisa de mais fonte no amp! hehe. Frequências mais baixas, capacitores maiores para riples menores... Bem simplista... mas é isso

    Entonces, melhor é ter um amp pra baixo e tocar guitarra. Vai tirar um som limpo bom com ele. Pro sujo, pedais.

    IgorGabriel41
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rgmanica

    pois éé, nem tinha lembrado de ver sobre isso; sempre fiquei curioso pra saber sobre esses bassman...

    só que pra mim só rola se for um poorman hahaahah

    - - - - -

    vou pegar um amp de baixo o/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    IgorGabriel41
    Cara, isso não existe... (a guitarra soar mal)
    Você pode ( e deve) usar um amp de baixo em sua guitarra), mas NÃO ao contrário...
    Abç

    wiskeria
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu ja usei guitarra num staner bs120 para baixo e ficou bom, é só saber regular o amp...
    amps de baixo tem um som limpo melhor tb, mas não possuem drive nem reverb na maior parte dos casos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me garantam que não estou fazendo besteira