Comprei um Meteoro Nitrous GS100. Fiz besteira mesmo?

Autor Mensagem
diego muth
Veterano
# fev/08


Bom galera, sou novo aqui e sei que o assunto ja foi debatido exaustivamente. So que infelizmente não tive grana pra comprar um laney ou um peavey. Tava precisando de potencia a baixo custo.
Comprei o bicho, e sinceramente não me arrependi ate agora, pois tem realmente um clean muito legal, e pra distorção, to usando minha zoom 505II veia de guerra. Modestia a parte eu consegui um timbre otimo nela, depois de milhares de noites em claro mexendo nos patches.

O que eu realmente gostaria de saber é:

Quem realmente ja tem um desse e tambem não se arrependeu, e ja teve tempo o bastante pra descobrir o melhor set pra ser usado nele, por gentileza, poderia me dar algumas sugestões?

Eu uso:

Epiphone Les Paul Standard (captação original)
Zoom 505II (e num ta fazendo feio)
Meteoro Nitrous GS 100

Curto demais o timbre do Slash, e achei uma configuração muito boa na zoom. Quem quiser eu passo depois.

Obrigado a todos!!

Tiruk
Veterano
# fev/08
· votar


e sinceramente não me arrependi ate agora
então vc quer opinião pra que, caramba? pra vc ser maria-vai-com-as-outras mesmo achando legal?
CURTE ELE E PRONTO
close topic

diego muth
Veterano
# fev/08
· votar


Ae brow, firmeza. Só que acho que vc não leu direito.
Vou repetir:

O que eu realmente gostaria de saber é:

Quem realmente ja tem um desse e tambem não se arrependeu, e ja teve tempo o bastante pra descobrir o melhor set pra ser usado nele, por gentileza, poderia me dar algumas sugestões?
(sugestões sobre sobre efeitos, equalização etc)

Obrigado mesmo assim!!

diego muth
Veterano
# fev/08
· votar


Ou quer que eu desenhe??

AdrianSygnos
Moderador
# fev/08
· votar


Eu Tenho um.

Tava sem grana e precisava de potência.

Num me arrependo não. Só que vc não pode cobrar de um ampli de menos de R$ 800 conto o que um Marshall faz né??

Ele tem alguns defeitos mas nada que atrapalhe a diversão.
O ganho é muito carregado, e quando vc deixa ele bem baixo, ainda está carregado.

Ele tambem deixa a desejar um pouco na equalização de agudos. Eu por exemplo tenho que colocar os agudos no máximo.

Uma dica: Use a distorção do ampli e deixe a pedaleira só pra efeitos.

É isso ai..t++

rickardok
Veterano
# fev/08
· votar


eh isso ae cara. parabéns pelo ampli hein. ví uns samples no site da playtech e gostei pra caramba.
Eu vou comprar um laney LV 200 e acho que tá de bom tamanho. O sonho de todo guitarrista é ter um 100% valvulado. Lá nos EUA qualquer mendigo consegue comprar um, mas os produtos chegam aqui com o preço nas estrelas. Não dá pra ficar pagando imposto de 60%. Então vou ter que ficar com o melhor custo benefício.
Os ampli da Meteoro tão muito cara, vc não acha? Os caras tão querendo competir pau a pau com os gringos. aí é f.
Mas é isso aí, boa sorte com seu ampli...falow

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


então vc quer opinião pra que, caramba? pra vc ser maria-vai-com-as-outras mesmo achando legal?
CURTE ELE E PRONTO
close topic


tipico comentário inútil... desculpe a sinceridade.

diego muth

Então man, se te agradou, blz! eu toco em um Jaguar 200 e pra mim está mto bom!

uma boa dica: Use a distorção do ampli e deixe a pedaleira só pra efeitos

abraços

fabguitar
Veterano
# fev/08
· votar


Estive com um ampli desses em casa (era de um amigo)

Realmente o clean dele é bem legal!! Usando com pedais/pedaleira pra dar uma encrementada ficou muito bom.

Ja o drive dele não é aquelas coisas (mas para um ampli de R$750 não deve se esperar um drive de Mesa ou Marshall...) mas da pra levar legal.

Tem um bom reverb, mas uma coisa que me deixou encabulado é que quando estou usando o canal do divre e mudo para o canal clean, ele da um "péééééiiiiiiimmmmmm" muito esquisito e isso em apresenções não deve ser muito agradavel.....

Mas no geral eu gostei bastante, e achei um bom custo x benefício


Use a distorção do ampli e deixe a pedaleira só pra efeitos
Concordo e genero, nº e grau!!! Mas neste caso eu acho meio complicado..... ele não tem loop de efeitos então não vai ficar legal usar um delay de pedaleira/pedal e o drive do ampli.....mas isso é minha opinião!!

diego muth
Veterano
# fev/08
· votar


AdrianSygnos

Ele tambem deixa a desejar um pouco na equalização de agudos. Eu por exemplo tenho que colocar os agudos no máximo.

Pow velho, estranho porque no meu tenho que colocar medio e agudo no 3, no maximo 4, senão fica muito estridente, e olha que eu curto som rasgado. Seria um erro na produção do ampli, pra soar diferente o mesmo ampli? Valeu pelo toque brow!!

rickardok

Os ampli da Meteoro tão muito cara, vc não acha? Os caras tão querendo competir pau a pau com os gringos. aí é f.

Pois é veio, como eu disse, tava precisando de potencia mesmo, e na real, num achei nenhum outro que me desse 100 watts por 750 paus. Acho que vou virar mendingo nos EUA pra comprar um JCM 900 huahuahuahu
Brigadão pela força!!


_JCM_
fabguitar

Então galera, fiz esse esquema de usar o drive do ampli, e deixar a pedaleira so pra efeitos mesmo, mas sei lá, acho que ainda prefiro o da zoom. Fui em duas lojas hoje testar umas pedaleiras e analogicos. Caraiu, os da boss ficaram ducaralho!! Principalmente o super chorus, o turbo distorcion, e o equalizer ge7(que tirou todos os chiados dos solos) O unico foda pra mim é que como na minha banda, alem de tocar guitarra, sou o vocal tambem, então fica foda montar um set, e ter que ficar ligando e desligando os pedais no meio da musica. Acho que o jeito é uma pedaleira mesmo, por ser mais versatil. Me disseram que a Zoom G2 ta muito boa. Se não aparecer nada melhor, acho que vou ficar com ela mesmo, e dar um fim digno pra 505II veia de guerra!!
Toda e qualquer sugestão continuam bem vindas!!

Muito obrigado ae galera!!

rickardok
Veterano
# fev/08
· votar


Pois é veio, como eu disse, tava precisando de potencia mesmo, e na real, num achei nenhum outro que me desse 100 watts por 750 paus. Acho que vou virar mendingo nos EUA pra comprar um JCM 900 huahuahuahu
Brigadão pela força!!


hahahhaa essa de mendigo foi exagero. produto importando chega no Brasil a peso de ouro. E lá nos EUA a distribuição de renda não é como no Brasil. Assim, todos podem ter produtos top de linha. pelo menos é isso que eu acho...
Em compensação, a banana é muito mais barata no Brasil. rsrsrs

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


diego muth
Bom... já que você tem a zoom, compre um pedal de distorção de qualidade (clone de GT-2 por exemplo, ou se conseguir algum clone de TRI-OD ou TRI-AD, ou de ProCO Rat, são pedais bem legais), e use a zoom pras modulações até pegar algo melhor (uma pedaleira melhor pras modulações ou pedais separados).

diego muth
Veterano
# fev/08
· votar


rickardok

ae Ricardo, é isso mesmo. Tenho um amigo que mora na Florida, e ele me garantiu que lá, a grande maioria dos instrumentos e equipamentos são pelo menos METADE do preço daqui, ou seja, uma gibson standard, por exemplo, que aqui custa 8, 9 mil, lá é APENAS 1900 dolares (nem 4 mil reais cara!!) brincadeira né... realmente, acho que vou pra lá virar mendingo.... huahuahuahuahua

diego muth
Veterano
# fev/08
· votar


zaqueu_grunge

Desculpa a minha ignorancia cara, mas clone num quer dizer generico?? Ja ouvi falar da GT2 e to ligado que é um puta pedal. Mas o clone teria a mesma qualidade?? E onde encontro, no ML num tem não...
Quanto aos outros (tri-od, tri-ad, proCO rat) não encontrei nem os originais.. tem um link ae onde posso dar uma olhada??
Brigadão veio!!

Saitu
Veterano
# fev/08
· votar


Comprei um Meteoro Nitrous GS100. Fiz besteira mesmo?

Só o tempo dirá... ahueahue

OmegaZer0
Veterano
# fev/08
· votar


Mas o clone teria a mesma qualidade?? E onde encontro, no ML num tem não...

Os clones têm ótima qualidade sim, alguns apresentam até menos chiado que o original. Se for pegar clone do gt2, pega o GDI da Behringer, q pelo menos tem garantia. Mas uma dica: GDI + fonte genérica = queima em 3 meses.

Rafaelplayguitar
Veterano
# fev/08
· votar


diego muth

Você não fez besteira!

Esse amplificador tem um custo – beneficio incrível, 650 reais por um amplificador de 100 Watts RMS isso é só uns dos benefícios dele.

O Clean dele é sem comentários, algo que vale ressaltar é que se você usar o volume muito baixo a presença dos agudos fica baixa, por isso muitos logo de cara pensam que é defeito de fabricação.

Distorção não é o ponte forte desse amplificador, mas da para tirar um overdrive muito bom. Colocar efeitos e usar a distorção do GS 100 não é muito bom, por que esse meteoro não tem loop de efeito.

Tanto com uma pedaleira Digitech RP-80 quanto no Simulador V-Amp 2 o som sair animal, experiência própria.

rickardok
Veterano
# fev/08
· votar


diego muth

cara acho que catando latinha pra reciclar dá pra comprar uma Fender American Standard e ainda sobra pra um Twin Reverb. rsrsrs

diego muth
Veterano
# fev/08
· votar


OmegaZer0

Po veio, esse GDI ta baratinho né... pelo preço ate desconfiei. Vc tem um desse? Da ate pra comprar ele e continuar com a zoom pra modulação... Vale mesmo a pena??

diego muth
Veterano
# fev/08
· votar


Rafaelplayguitar
Esse amplificador tem um custo – beneficio incrível, 650 reais por um amplificador de 100 Watts RMS isso é só uns dos benefícios dele.

Pois é veio, esse foi o principal motivo que me fez abraçar o bicho. Por isso to na correria pra tentar deixar ele com o melhor timbre possivel, mediante as reais limitações do ampli e do meu bolso... hehehehE.
Valeu ae!!!

diego muth
Veterano
# fev/08
· votar


rickardok
cara acho que catando latinha pra reciclar dá pra comprar uma Fender American Standard e ainda sobra pra um Twin Reverb. rsrsrs

E ainda ganho uma porrada de palhetas dunlop tortex na faixa, e mandar pra vender no brasil a 2 paus cada... huahuahuahuahua

fabguitar
Veterano
# fev/08
· votar


diego muth

Ô cara, sobre o GDI, te digo que vale muito apena mesmo!!! Eu tenho e recomendo de olhos fechados!!! E ainda vc pode usar sua zoom para efeitos.

Ah, não estranhe o preço não..... ele é barato mesmo!!!

diego muth
Veterano
# fev/08
· votar


fabguitar

Firmeza brow,como aqui não tem nenhuma loja onde eu possa testar o GDI, acho que vou abraçar confiando na sugestão de vcs mesmo. Depois eu falo o que achei!!
Obrigado a todos pela força!! Rock and roll na veia!!!!!!!!!!!!

fabguitar
Veterano
# fev/08
· votar


diego muth

tu não vai se arrepender man!!!

diego muth
Veterano
# fev/08
· votar


Ja comprei o bicho man... to esperando chegar pelo correio.
Assim que testar dou um salve!! Valeu!!

tomarock
Veterano
# fev/08
· votar


cara... eh um amp quebra galhao..., da pra tocar em varios lugares..
questao de timbre vc vai ter que fuçar pra achar um interessante... demora um pouco mas acha.

fabguitar
Veterano
# fev/08
· votar


diego muth

Ô cara, quando chegar aproveita e grava algo e posta ai!!!!!
Boa sorte com teu equipo!!!

diego muth
Veterano
# fev/08
· votar


Só pra registrar:

Tocamos numa festa ao ar livre quarta feira passada.
Caralho!! O fdp fala alto pra caralho!! Botei todo o peso da minha guitarra(Les Paul Epiphone Satandar)nele e so usei a saida pra distribuir nas minhas PAS, junto com a outra guitarra, (fender)vinda de um Marshall Valvestate de 80watts, e o baixo(tagima) vindo de um Meteoro Star, pra ficar tudo equilibrado.
Galera, sem noção!! A potencia e qualidade foram surpreendentes, não so da minha opinão, ate porque, do palco a gente não consegue precisar como ta realmente o som, mesmo com retorno de ouvido, mas toda galera que tava presente, amigos que acompanham a banda e tambem musicos da região foram unanimes e elogiar a qualidade, principalmente da guitarra, "merdeoro e zoombido 505ii"... foi realmente do caralho...

Uma amiga que veio de sampa pra essa festa gravou o audio com um gravador de alta qualidade. Deve me trazer a copia essa semana, e se estiver "ouvivel" vo postar aqui pra vcs entenderem o que eu to falando.

Valeu galera!!

fabguitar
Veterano
# fev/08
· votar


diego muth

Isso ai man!!!! Parabéns!!!!

rickardok
Veterano
# fev/08
· votar


diego muth

orra, muito loko hein! depois posta sim pra gente conferir.
valeu!

fabguitar
Veterano
# mar/08
· votar


diego muth

E ai cara, chegou o teu GDI???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Meteoro Nitrous GS100. Fiz besteira mesmo?