Fiz besteira? Liguei me amplificador onde não deveria?

    Autor Mensagem
    Lucas F
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Lucas F


    Eu (um adolescente inconseqüente) liguei o meu amplificador numa caixinha de computador (pra ouvir música através do amplificador,dãa) usando um adaptador. Logo depois eu liguei ele na guitarra e continuou funcionando. Mas no dia seguinte (não sei se por coincidência) ele estragou. Será que foi por tê-lo ligado na caixinha de computador? Desculpem minha enguinorância.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mas heim? Não da pra explicar com mais calma?

    djvini10
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não você poderia ter estragado a caixinha mais o ampli nao...
    acho ¬¬

    keyson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dá para você explicar melhor como você ligou o amplificador?
    Pelo que intendi, você ligou a saída para fone das caixinhas na entrada onde deve-se ligar a guitarra no amplificador. Ou você usou as entradas de linha tipo para CD player/MP3?
    Se foi a primeira opção, acredito, infelizmente, que você deva ter queimado a entrada do pré-amplificador.
    A não ser que você tenha usado um volume baixo na caixinha.
    Você pode fazer esse tipo de ligação (eu faço muitas vezes), com a caltela de que o nível de sinal que entra no amplificador deva ser próximo ao nível de sinal da guitarra.
    Por exemplo, quando quero escutar o som de um DVD atravez de um amplificador, tento minimizar esse sinal antes de entrar no amplificador, passando por uma mesa de som. Nunca coloco o DVD direto no amplificador pois o sinal é estupidamente maior do que a entrada do amp foi projetada.
    Entendeu?

    wcpm
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Acho que o problema nao foi esse. Usava o meu direto no computador e nunca deu problema.

    AnderCuritiba
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Aconteceu o mesmo comigo, só que o contrario estraguei as caixas de som!! rs

    Lucas F
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    keyson

    velho, eu fiz a primeira opção! e pior: eu coloquei o volume no máximo e pus um som com uma frequência super aguda (16000Hz) pra ver o que os cachorros fariam. Acho que queimei a entrada do pré-amplificador :(

    keyson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Espero que você não tenha gasto muito dinheiro com seu amplificador.
    Se estiver na garantia, você pode conseguir que eles cobram o conserto para você. Afinal, o amplificador está ligando, né?
    Esse tipo de procedimento que você fez acho que nem é mencionado nos termos de garantia. Leve lá e diga que o amp parou e funcionar...
    Se não rolar, espere alguns dias, e ore a Deus, se arrependa dos seus pecados, faça votos com Deus...
    Pode ser que o amp volte a funcionar
    Abraços

    Foucault
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lucas F
    velho, eu fiz a primeira opção! e pior: eu coloquei o volume no máximo e pus um som com uma frequência super aguda (16000Hz) pra ver o que os cachorros fariam. Acho que queimei a entrada do pré-amplificador :(

    PQP

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lucas F
    Eu (um adolescente inconseqüente) [...] coloquei o volume no máximo e pus um som com uma frequência super aguda (16000Hz) pra ver o que os cachorros fariam.

    HUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAUHAUAHUAHUAHUHAUAUHAUAHUAU!!!!

    mjcmello
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lucas F
    velho, eu fiz a primeira opção! e pior: eu coloquei o volume no máximo e pus um som com uma frequência super aguda (16000Hz) pra ver o que os cachorros fariam. Acho que queimei a entrada do pré-amplificador :(

    Véio. Acho que os cachorros riram da sua cara....

    SHUASHUASHUA

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Véio. Acho que os cachorros riram da sua cara.... [2]

    Pera pera... eu tô rindo também! hahahahah

    Agora, falando sério. Se fosse de ter queimado, queimaria enquanto em uso. Depois de desligado é que dá defeito, parece que é algo que já estava meio baleado, só terminou de quebrar.
    Qual o amplificador em questão?
    Quando citar um problema, diga EXATAMENTE o que aconteceu, e EXATAMENTE qual o equipamento. E se possível, EXATAMENTE a idade do equipamento.

    Igormusic
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    haehaehehae
    Parabens...
    Primeiro que se for um amp de guitarra vc nao vai conseguir chegar nos 40khz que incomodariam os cachorros (os mesmo que estavam rindo da sua cara) hahaha...

    E depois... se vc ligou a saida AMPLIFICADA da caixinha na entrada do amp... meus pesames rs
    Acho que seu amp não é frígido... não precisa de tanto pra excitar o pré-amp hahaha

    Agora... os cachorros hahahahahahhahahahahha


    Da próxima vez risca um prato com um garfo... mais barato, mais eficaz e menos engraçado hahaha

    Lucas F
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DotCom

    O amplificador era um Meteoro Nitrous (30W) com um pouco mais de um ano. As caixinhas são BraView.
    Exatamente o que aconteceu: eu liguei algumas vezes a caixa de computador no amplificador. Nas primeiras vezes fiz isso com cautela, mas como eu vi (pensei que vi) que não tinha problema um belo dia eu fiz aquilo com os cachorros e tal. No dia seguinte eu fui tocar guitarra e não saiu som. E hoje eu testei de novo e olha que estranho: quando eu ligo com um pedal o som sai (só que muito baixo e o drive do amplificador não faz mais nada).
    Depois disso bati minha cabeça na parede até desmaiar.

    Igormusic
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    E está digitando do hospital? rs

    O pré deve ter ido pro saco...
    Aproveita e faz um circuito de pré melhorzinho =D
    Ou na pior das hipóteses, é só o pré amp que tá funcionando =S

    Vc nao pode ligar algo amplificado em um amplificador... se quiser ouvir música, deixa só nas caixinhas... ou liga o pc direto no amp... só que o som não fica bom em amp de guitarra...

    keyson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Leva logo num técnico de eletrônica.
    Ele deve cobrar em torno de 50,00. Não tem como ser caro pois deve ter danificado algum transistor, e o circuito do seu amplificador é bem simples.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fiz besteira? Liguei me amplificador onde não deveria?