Estou fazendo um ampli p guita - compartilher experiências

    Autor Mensagem
    Guitar Boy
    Veterano
    # jul/06


    E aí pessoal, estou construindo uma caixa pra minha guitarra e queria a opinião da galera q tem experiência com esse assunto.
    Seguinte, serão 2 falantes selenium PW3 12 polegadas ligados à uma potência da Oneal p1000.... como pré ampli vou usar um behringer gd21, que é imitação do SamsAmp e de quebra já garente uma puta distorção.
    Vou fazer uma caixa pros falantes e outra pra potência, que vãos er parafusadas uma encima da outra ficando uam coisa só... A dimensão da caixa do falante vai ser 76x40x29... mtu próximo às dimensões do 5150 do van halen, que é o que eu peguei como modelo.
    O acabamento eu ainda to com mta dúvida principalmente eu naum sei aonde arrumar as peças... primeiro vou precisar da telinha na frente do falante... parece que tela de polipropileno é suada, mas nem imagino onde arruamr isso, qnt custa, etc. Então queria dica de vcs sobre q material usar, onde arranjar e quanto custa.
    As cantoneiras eu tbm não sei onde arrumar... imagino que em loja de materias para cosntrução deve ter, ou naum???
    O revestimento eu ainda não tenho a mínima noção... não sei c rola pintar, e com que tinta... ou colocar algum revestimento mesmo, como o clássico tolex ( akele courinho), ou qualquer outra coisa! Me deram a sugestão atehd e colocar akeles pisos de ônibus!! Sei lá, quem já fez uma caixa, o que fez no acabamento?? Onde eu arrumo tolex e qnt custa??
    Bom, vou colocar rodinhas e vou usar de máquina de lavar msm que é bem resistente e tem umas buniticas, heeh E pretendo por alça, mas assim como o resto dos materias não sei onde encontrar e quanto custa!!!
    Quanto ao som... acreditem, fica do caralho!!! Quem puder compartilhar experiências ae eu agradeço!!
    E pra quem interessar, achei um site bem legal dum cara fazendo uma caixa marshall, ficou perfeita
    http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 32&Itemid=27

    Guitar Boy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ah, esqueci de dizer q estou pensando em usar o compensado naval como madeira.... mas tbm indicaram aglomerado e mdf. Mas percebi, lendo outros tópicos, que a galera aki não curte mtu o Mdf.
    Qual a diferença do compensado naval pro normal?? Pq o naval é um bocado mais caro, aí num compesaria usar compensado comum?? VALEU!!

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    usa o compensado comum mesmo

    onde vc ta no projeto ? ja monto até que parte ou ainda nem começo ?

    essa caxa que o cara fez ai fico PERFEITA MESMO

    marcelogatinho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    faz em compensado comum e duas tres vzs q tu leva ela passea ela se desmancha hehehehe
    alças, cantoneiras, rodinhas http://www.penn-elcom.com.br/loja/default.php
    tecido ortofonico http://www.multcomercial.com.br/store/index.php?act=viewCat&catId=37
    curvin pega em lojas de estofamento!
    boa sorte!!!

    Guitar Boy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    C compensado comum desmancha, que madeira seria indicada????

    affcl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Guitar Boy
    antigamente se usava muito pinho em caixas de som
    hj se faz tudo de compensado
    mas nem me pergunte quanto custa o metro cubico do pinho

    marcelogatinho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    usa o naval!
    este tipo de material é usado em assoalho de carretas, imagina só
    leva todo tipo de carga encima, maquinas sobem nele( num de 20mm ja aguenta), embaixo pega agua direto dos pneus quando chove!!! e o bixo aguenta

    affcl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    concordo com o marcelogatinho o melhor é usar o compensado naval.

    Guitar Boy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mas a diferença entre eles é só a resisntência à umidade?????
    Ah, valeu pelos sites Marcelogatinho!!!

    marcelogatinho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o compensado normal é fraco e mal compactado o outro é forte e firme!
    nem tenta fazer com o compensado normal, ok

    Guitar Boy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o que é curvim??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Guitar Boy
    Esses falantes não são bons para guitarra, prefira os Eminence ou Bravox BFW-12.
    Abç

    affcl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Guitar Boy
    é material q vc usa para revestir o amp
    uma espécie de coro sintético

    snd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Recomando seriamente que você compre um equalizador para usar entre o gdi e a potencia. De preferencia um equalizador de 200mil bandas (pode ser um velhao, tipo gradiente). Você vai conseguir resultados bem melhores depois que souber regular.

    Guitar Boy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tava pensando em usar o equalizador da minah boss Me-30, acho q com um ajuste certo dá pra ficar legal neh?!
    Mauricio Luiz Bertola, pq esse falantes não são bons pra guitarra, quala diferença desses pros que vc recomendou??

    Guitar Boy
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Guitar Boy
    · votar


    Pessoal alguém indica alguma potência ai?? o que acham da oneal op1000?????

    snd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cuidado com essa oneal1000, se forem 1000W RMS mesmo pode arregaçar 2x12" se você usar muito volume.

    Guitar Boy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    A potência tem 220W RMS, num tem perigo de zuar os falantes, queria saber da marca msm, c é confiável, c costuma dar pau e c tem coisa melhor no emrcado, ehhe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Guitar Boy
    Tem um timbre excessivamente agudo e o cone tem baixa compilancia.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Guitar Boy
    P.S.: Eles foram projetados p/ caixas de P.A. Os Bravox são específicos para instrumentos musicais, e isso p/ guitarra faz muita diferença (para baixo nem tanto).
    Abç

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Guitar Boy

    cara,
    vc pode até colocar bravox mesmo, mas se quiser usar o 12PW3, pode colocar sem sustos

    minha caixa leva dois destes e, apesar do amigo Bertola discordar, eu acho um bom falante de guitarra.
    a depor contra, o fato de ele tem sensibilidade nao muito alta (97db) se comparado a um eminence qq, mas em termos de timbre, ele fala bem.

    eu, pelo menos, curto.
    já liguei meu cabeçote em caixa marshall 4x12 e a diferença de timbre pra ele foi mínima, dentro da margem do aceitável, pelo fato de serem falantes diferentes.

    falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou fazendo um ampli p guita - compartilher experiências