Amp valvulado + Pedaleira

Autor Mensagem
Raultofoli
Membro Novato
# abr/14
· votar

to queerendo comprar um giannini classic t ou um borne classico t7 e uma boss me25 .. o q vcs acham das duas combinações?

lemingue
Veterano
# abr/14 · Editado por: lemingue
· votar

Raultofoli

Não que seja um amp ruim... mas... "eu" pegava um amp melhor e deixava a pedaleira de lado. Pelo menos pro som que toco.

Se vai usar as distorções da pedaleira... tem gosto para tudo..., pode até ser. Mas se vai usar a distorção do amp, não sei se fica legal... para isso, o melhor é uma pedaleira que dê um bypass no pré ou uma que dê para usar só os efeitos (m13 e afins, nova system ou coisa assim). Se não é melhor um bom set de pedais.

Mas, no final quem tem que achar alguma coisa mesmo é tu cara... toca e vê se gosta.

Raultofoli
Membro Novato
# abr/14
· votar

me indica ai um amp massa nessa faixa de preço(1.500 a 2.000 reais) pra fazer um som hard rock, blues .. indica tbm alguns pedais ai ..

pergunto aki pq onde eu moro n tem loja de intrumentos... n tem como eu testar as paradas...
vlw pela ajuda..

lemingue
Veterano
# abr/14
· votar

Raultofoli

Cara, essa é uma conversa muiiiito longa... já tem muito disso aqui e em um monte de fóruns...

O pior aí foi a pedaleira amigo... melhor é pegar o que for gastar nela e inteirar num amp. Mas isso é porque já tive e toquei com algumas pedaleiras e vi que, pra mim, elas não servem, mas, aprendi muito com elas sobre como regular efeitos e etc. Eu uso uma nova system no loop, dou bypass nos drives. É uma pedaleira, mas a qualidade é tão boa quanto aos racks (que já tive), só que é menos tranqueira para carregar.

Faixa de preço tu consulta no Mercado Livre, nas lojas na internet e etc... Hoje tá bem mais fácil pesquisar sobre equipamentos...

Vê o som que tu queres e pesquisa quais amps vão te dar esse som. Dá mais opções aí para opinar.

Eu gosto muito dos laneys. Novo só os de 15W, usados pode ser que consigas um VC30 ou um LC30. Só que eu não gosto muito do voicing dos falantes que vem neles. Mas falante é isso aí, é que em corda, válvula ou captador: troca-se. Podes tentar um handmade, mas isso é coisa para quem já sabe exatamente o que quer e já tem uma certa experiência.

Efeitos... prefiro rack ou pedaleiras só de efeitos (sem distorções, drives, preamps ou coisa assim). Diminui a quantidade de coisas, fios, ruído e etc... Mas só for para usar pedais, o básico é uma modulação e uma ambiência, e, se quiser, um wah, eq, afinador e volume. Somando tudo dá mais que a pedaleira boss... mas, dá pra comprar aos poucos, de acordo com a sua evolução.

inté...

Ismah
Veterano
# abr/14
· votar

lemingue

dá pra comprar aos poucos, e comprar um set único... que é signature seu...

Raultofoli

Cara eu me apaixonei por uns velhos... Giannini Duovox... por esse valor eu to comprando um cabeçote de 120w todo valvulado, com uma caixa 2x12"... é o que há...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Amp valvulado + Pedaleira