lemingue Veterano |
# abr/14
· votar
Raultofoli
Cara, essa é uma conversa muiiiito longa... já tem muito disso aqui e em um monte de fóruns...
O pior aí foi a pedaleira amigo... melhor é pegar o que for gastar nela e inteirar num amp. Mas isso é porque já tive e toquei com algumas pedaleiras e vi que, pra mim, elas não servem, mas, aprendi muito com elas sobre como regular efeitos e etc. Eu uso uma nova system no loop, dou bypass nos drives. É uma pedaleira, mas a qualidade é tão boa quanto aos racks (que já tive), só que é menos tranqueira para carregar.
Faixa de preço tu consulta no Mercado Livre, nas lojas na internet e etc... Hoje tá bem mais fácil pesquisar sobre equipamentos...
Vê o som que tu queres e pesquisa quais amps vão te dar esse som. Dá mais opções aí para opinar.
Eu gosto muito dos laneys. Novo só os de 15W, usados pode ser que consigas um VC30 ou um LC30. Só que eu não gosto muito do voicing dos falantes que vem neles. Mas falante é isso aí, é que em corda, válvula ou captador: troca-se. Podes tentar um handmade, mas isso é coisa para quem já sabe exatamente o que quer e já tem uma certa experiência.
Efeitos... prefiro rack ou pedaleiras só de efeitos (sem distorções, drives, preamps ou coisa assim). Diminui a quantidade de coisas, fios, ruído e etc... Mas só for para usar pedais, o básico é uma modulação e uma ambiência, e, se quiser, um wah, eq, afinador e volume. Somando tudo dá mais que a pedaleira boss... mas, dá pra comprar aos poucos, de acordo com a sua evolução.
inté...
|