Meteoro, que timbre choco D:

Autor Mensagem
Maximun-EGS 216
Veterano
# jun/11 · Editado por: Maximun-EGS 216


Bom, este feriado eu e minha banda ensaiamos em um certo estudio com amps Meteoro.

O que me deixou entristecido foi o timbre choco que o amp possuia, eu fiquei INTRIGADO, sendo que, no amp que tinha na casa do outro guitarrista, um amp METEORO para Baixo, o som ficou 100x melhor que no amp para guitarra do estudio.

Era um Amp Meteoro Nitrous Drive.

A Meteoro chega a ser tão terrivel assim?? O som estava MUITO estridente, MUITO MESMO!


Ps.: Postei no forum errado, moderador, pode mover por favor?

Jg Destroyer
Veterano
# jun/11
· votar


Maximun-EGS 216
Todo meteoro transistor e híbrido que já peguei tinha esse problema. Passando do volume 5 a quantidade de agudos fica insuportável, o som fica ríspido, sem volume.
Sei lá, também não tive tanto tempo pra regular. Mas...

BuriedAlive
Veterano
# jun/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar


Tenho um FWG 50 aqui (aquele vermelho, muito mal apelidado de: Demolidor!) e soa muito bem aqui (exceto com o drive do proprio ampli que eu acho horrivel...)

Bom, eu nunca toquei num valvulado, mais pra mim, ele soa bem legal, nada estridente... Talvez seja por que nunca passo o volume do 4...

mr.floyd
Veterano
# jun/11
· votar


Maximun-EGS 216
meteoro tem que saber usar...

ele é bem agudo mesmo...

qual versão vc usou? a de 100W? 15w?

e como o BuriedAlive disse aqui em casa ele tbm soa legal basta saber regular, se por a dist do amp fica uma merda...

oque se pode fazer para melhorar é pedir um técnico e trocar alguns componentes, pq o nitrous drive é copia de um marshall da serie MG se não me engano, porem a meteoro utilizou outros componentes que se trocar pode soar melhor...

abç

mr.floyd
Veterano
# jun/11
· votar


apreita e vai no fórum de guitarra ajudar no CHAMP!hehehe

Jg Destroyer
Veterano
# jun/11
· votar


Falo em relação à distorção mesmo...

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Maximun-EGS 216

Ah, por favor. Vc ta condenando uma marca por uma bostinha de 20w que custa 300reais? Ou é outro? Os grandes?

BuriedAlive
Veterano
# jun/11
· votar


Jg Destroyer

Em questão de Drive, é lamentavel mesmo.
Nada usável, soa péssimo em qualquer volume...

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jun/11
· votar


Nitrous drive tem 15w
o Atomic tem 20w...

se for esse pequeno é agudo sim, mas nada que uma regulada nele nao melhore!

lpeko
Veterano
# jun/11
· votar


Nossa nem pensei que dava pra ensaiar com 15W..

Moe Bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


Eu tenho um Vulcano 100, e não dá pra tocar sem microfonar, dependendo do tamanho do local, por causa dos agudos em altos volumes. Chega a ser ridículo. Certa vez, praticamente fechei o pot HI e abri o LOW, sem grandes resultados (sim, o eq está funcionando). É uma bosta mesmo. Em volumes baixos dá até pra ter um timbre aceitável, considerando que é ss.

renansena777
Veterano
# jun/11
· votar


Amp Meteoro Nitrous Drive.


PelamaordeDeuso cara, iso é um ampli pra estudo, o que tu esperava?

Calime
Veterano
# jun/11
· votar


renansena777
ele não falou se era ode 15 ou o de 100 watts....

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Minha opinião, o clean do Meteoro é muito artificial, nada cremoso e os agudos destroem meus ouvidos. A distorção quando está muito alta, fica sem o mínimo de definição e me irrita profundamente. Bom a conclusão é sempre a mesma quando falam de Meteoro, componentes de baixa qualidade e montagem ruim, por isso as falhas.
O dia que a Meteoro começar a melhorar, chegarei a cogitar ter um ampli desses.
No mais, uma péssima escolha.

Maximun-EGS 216
Veterano
# jun/11
· votar


é o de 100w O.o

o Meteoro Nitrous Drive de 100w.

Eu nao ia pagar um estudio pra ensaiar com um de 15w nao :S

Nao estou condenando a marca, tanto que na caixa para baixo, a VERMELHA Demolitor, o som ficou muito bom, e a caixa era para baixo =(

Jg Destroyer
Veterano
# jun/11
· votar


Moe Bluesman
É justamente esse lance de agudos que me irrita, é horrível, e o problema é que não é só aumento de agudos, mas o som vai perdendo corpo junto. É algo bizarro, e pelo visto está em toda linha meteoro (visto que nunca toquei nos vulcanos).

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jun/11
· votar


por isso que eu falei ali em cima

se for esse pequeno é agudo sim

Agora esse de 100w nunca toquei nele...
Gostei de tocar num amplificador meteoro de baixo, dei uma equalizada nos graves e agudos dele ficou um som bem legal!!

Maximun-EGS 216
Coloca o agudo abaixo da metade, da uma olhada nos tones da tua guitarra, troca de chave de captadores, guitarra influencia um pouco nesse som estridente e por ultimo de uma equalizada nos pedais ou pedaleira!!

Abraço!

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# jun/11 · Editado por: JuniorGuitar_Svf
· votar


Maximun-EGS 216
É amp pra estudo man, se quer ensaiar com a tua banda compra um amp tipo Marshall, Fender, Laney.... e por ae vai!

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


depende do meteoro,existe modelos ruins e modelos bons,como toda marca.

você acha que uma empresa que fabrica vai fabricar só produto bom e caro?claro que não,tem gente que não tem tanto dinheiro assim.

então depende do modelo.

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Acho que a Meteoro é uma empresa que não tem nenhum ponto forte. Pelo menos não tinha até lançarem esses novos amps valvulados de 1500 reais.

Mais na boa acho muito esquisito um amp de 30w, valvulado, de 1x12 com loop e reverb por tão pouco dinheiro. É aquele esquema, quando a esmola é demais, o santo desconfia. Porém tem gente que comprou e achou que é bom, eu particularmente nunca toquei.

Mais tirando esses valvulados, sempre tem algo melhor ao mesmo preço, ou um pouquinho mais caro, por isso nunca apoiei a Meteoro.

Mais sobre esses valvulados novos não posso opinar, mais é muito esquisito, muito por tão pouco...

Jg Destroyer
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero
Tão pouco dinheiro?
Mano, ce sabe quanto custa pra construir uma cópia do JCM 800? Incluindo trafos de ótima qualidade, valvulas JJ e bons componentes, tu nao gasta mais de 500 reais no amp em si (o resto é perfumaria).

A meteoro é uma empresa brasileira, e terceiriza na china. Eu acho que 30w valvulado com 1x12 por 1500 em um amp com todas as peças chinesas, valvulas sovtek e com linha de produção ainda tá carinho... (apesar de, para nós, ainda ser mais barato que um amp gringo).

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Jg Destroyer

Ok

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


ja usei um meteoro pequeno e digo o clean dele é legal (nao chega a ser uma maravilha) mas é usavel, o drive dele nao é bom...
mas eu tenho um meteoro valvulado e digo esse é o ponto forte da meteoro, é um bom amp e nao me deu problema (até hj) bom volume equalizaçao atua bem no som, e o mais importante o amp fala beem alto com uma qualidade consideravel no som.
galera fala mal dos meteoros mas esqecem a proposta do modelo do amp, é um amplificador com uma potencia maior com um preço menor (se nao me engano menos de 1k) entao é isso, o amp é feito para quem ta com a grana mais curta msm, embora eu pense que tem muito neguinho (sem preconceito) por ae nao se dando o minimo trabalho de regular o amp só por ver que é um meteoro.

Hansen
Veterano
# jun/11
· votar


Mais na boa acho muito esquisito um amp de 30w, valvulado, de 1x12 com loop e reverb por tão pouco dinheiro.
LipeGuitarrero

Vc acha 1.500 pouco dinheiro? Porisso os equipos estão caros.

Em tempo, eu tenho um Meteoro V8 há dois anos comprado zero. Já viajou, tocou por horas em palcos, ensaios, andou pela cidade inteira. foi uma ótima aquisição.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/11
· votar


Hansen
hsuahsauhsash galera fala isso por que acha que um orange valvulado custa uma furtuna nos eua tbm...
o meteoro ta aki o equivalente a um valvulado em seu pais de origem (canso de dizer isso) eu tenho um mgv30 e meu tio tem um v8, ambos ótimos amplificadores com qualidade sonora exelente (vale o preço que se paga) mas a galera aki ainda ve marca... entao vamos esperar (e ver eles pagarem caro por um produto que nao vale o que custa)

Jg Destroyer
Veterano
# jun/11
· votar


The Man Who Sold The World
Justamente isso, e pelo que vejo a Meteoro ainda consegue "enganar" o pessoal por aqui, só porque vende por preços menores que os importados.
Não duvido da qualidade dos Meteoros valvulados, mas que poderiam ser mais baratos e ainda sim gerar um gordo lucro pra empresa, com certeza poderia.

Binohendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Cara, na minha banda o outro guitarrista tem um meteoro antigo, d 100 w. O negócio é uma bomba. Agudaço, sem definição, drive tosco, todos os componentes falham, jack de imput, eq, power, tudo um lixo. Eu acahva que o som tava ruim porque ele não regulava a pedaleira direito ( é um daqueles vacilões que compram pedaleira e só usam presets de fábrica e nem sabe como funciona ). Mas eu regulei e continuou horrível. Peguei um amp antigo de estudo meu ( um Samick 20w com reverb de mola) e aí sim saiu algo que prestasse. Pronto. O meteoro foi demitido da banda. E ATENÇAO CRIANÇADA: Dá sim pra ensaiar com amps de 20w. Com respeito entre os músicos e sem ninguém querer aparecer mais que outro, dá até pra se apresentar com já fiz várias vezes . Ninguém precisa ensair em volume máximo e baterista nenhum precisa empenar prato em ensaio.

Hansen
Veterano
# jun/11 · Editado por: Hansen
· votar


Binohendrix

Os Meteoros mais antigos eram piores que os de hoje.

Não defendo a marca, mas tenho alguns anos de experiência e já toquei em diversos equipamentos.

Hoje tenho um V8 e realmente tô satisfeito com ele. Achava feio aquele "meteoro" enorme na frente e tirei, deixando ele pelado. Penso que se for pra comprar um valvulado maior, jamais compraria um importado tipo esses Laney's e Valvekings: faria um handmade, mesmo se saírem pelo mesmo preço.

Um mais barato, desses cubinhos pra estudo, talvez.

Vivemos num mundo muito "comoditizado" pra eu ficar abraçando um produto chinês só porque vem com um logotipo americano/inglês no ortofônico.

Binohendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Hansen
Vivemos num mundo muito "comoditizado" pra eu ficar abraçando um produto chinês só porque vem com um logotipo americano/inglês no ortofônico.

Concordo contigo. Não sou daqueles que endeusam nem discrinam marca nenhuma. Até defendo produtos mais baratos criticados por aqui.
Tenho um amigo que tem uma banda, só com instrumento top, estudio próprio super foda, vários amps fodaços e escolheram um meteoro valvulado para algumas faixas do cd novo deles. E com certeza ficou tão foda como se fosse gravado com outro amp bom. A questão é que esse amp do meu amigo realmente é um lixo, além de estar mal cuidado. E mesmo quando está funcionando beleza o timbre é muito ruim.

Maximun-EGS 216
Veterano
# jun/11
· votar


TIpo, agnt paga estudio D:

Nao tenho grana pra comprar um.

Agnt PODERIA mudar de estudio, se este nao fosse produzir agnt, e financia a gravação dos clipes em um show que vamos fazer =(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro, que timbre choco D: