Amplificador + Caixa = Dúvida na potência

Autor Mensagem
seusaraiva23
Veterano
# jun/12
· votar


Desculpem a minha ignorância, mas tenho algumas dúvidas bem básicas.

Tenho um amp da berhinger (PMP518) com imped minina de 4 ohms e que dá as seguintes potencias:
100 w a 8 ohms
180 W a 4 ohms

Supondo que eu tenha 02 Cx 250 W (8 ohms) e 01 Cx 250 W (4 ohms).

Ligando as duas de 8 ohms em paralelo daria 500 W a 4 ohms. Ou seja, muita caixa pra pouco amp, esta situação danifica o amp?

Posso uma ligar Cx de 4 ohms e outra de 8 ohms? Isso daria uma potencia de 500 W e impedancia final de 6 ohms?

Alguem sabe me dizer se a potencia do meu amp é suficiente para levar voz e violao em barzinhos?


Obrigado.

kanenga
Veterano
# nov/12
· votar


Estou começando a mexer com Som.E comprei 2 cxs Passivas Trapezial de 150 Watts RMS com falantes de 12'' + corneta e twiter.

E um amplificador deste modelo so que é de 1800
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442982338-amplificador-de-poten cia-profissional-1600-400w-rms-total-_JM

Potencia por canal em 4 ohms (ambos no maxímo) - 150 W rms
Potencia por canal em 8 ohms (ambos no maímo) - 100W rms
Potencia total ambos no maxímo de 300W rms (1200W P.M.P.O)
Sensibilidade de entrada 500mV

E comprei uma mesa de som deste mesmo modelo ai...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445347174-mesa-de-som-mixer-nan omix-ll-na402r-4-canais-bivolt-_JM

Bem eu queria saber se a conexão é ??
Pc na entrada Line In 1 da mesa e nas entradas Main Out e coloco os cabos P10 e conecto nas entradas do amplificador INPUTS e as caixas eu conecto nas entradas OUTPUTS.

1- Queria saber se a conexão esta correta?
2- E se eu posso ligar mais uma cx com falante de 15'' neste amplificador
3- No painel do amplificador tem 2 botões de canal para o A e B que vai de 0 a -90 queria saber pra que serve,pois deixei-os no zero.So estou almentando o volume do som na Mesa.
Quando giro os botões e coloco o som na metade do volume maxímo,no amplificador acende a luz vermelha,Se eu continuar com o volume alto pode dar sobrecarga e queimar o amplificador??
4- Como seria a forma ideal para usar este amplificador ja que não estou usando 80% do som?

Desde de ja agradeço.

kanenga
Veterano
# nov/12
· votar


???

kanenga
Veterano
# nov/12
· votar


Alguém poderia tirar minhas dúvidas ???

caritas.est
Veterano
# jan/15
· votar


Olá tenho um amplificador A2000 WVox, Potência em 4Ω: 600W
Potência em 8Ω: 400W.
Iremos comprar caixas passivas, gostaria de indicações de modelos e como "casar" amplificador + caixa.

Outra coisa, seria melhor, 4 caixas de 100w ou 2 de 200w.

Este som será usado em sua maioria em ambiente fechado, por vezes aberto, para igreja.
Desde já agradeço a ajuda.

caritas.est
Veterano
# jan/15
· votar


Se essa teoria das quatro caixas é verdadeira, estas caixas supririam a necessidade?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614104503-par-de-caixas-passiva -moug-by-meteoro-mpe10000-100w-_JM

Ah pessoal, para o grave temos, um BSS 2800, e dois falantes 15PW3

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Sem flood ok?

caritas.est
Veterano
# jan/15
· votar


Flood?

caritas.est
Veterano
# jan/15
· votar


ah, ok

Junaocg ms
Membro Novato
# mai/16
· votar


ola entrando no meio aqui eo seguinte tenho uma mesa amplificada pmh518 m de 180wrms em 4 ohmns mas colocoa caixa e sai um som bem baixinho o que deve ser quase nao da para ouvir com td no maximo

LianaS
Membro Novato
# jun/20
· votar


Olá, sou leiga no assunto de caixa+potência.
Mas gostaria de uma opinião, ou dicas sobre o assunto.
Tenho duas caixas Staner PS100 PASSIVAS. E gostaria de usá-las como "monitores'' na saída do meu PC. Qual seria uma potência indicada nesse caso, de menor valor , que me atenderia? Valeuuu

entamoeba
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: entamoeba
· votar


LianaS

Olha, não estou por dentro dos modelos que tem.

Essas caixas são de 100 watts a 8 Ohms, né? Se você quiser fazer a ligação estéreo, com sinais separados, você precisa comprar uma potência que entregue 100 watts RMS a 8 Ohms por canal.

Você também pode transformar suas caixas em caixas amplificadas, mas aí é um pouco mais complexo, mas acho que é mais barato.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708295911-amplifcador-dclass-a tivaco-caixa-subwoofers-500-watts-reais-_JM?quantity=1&variation=17841 252458#position=8&type=item&tracking_id=de979586-885d-4108-967e-f7838e c1c979

Se eu não me engano, você põe isso em só uma das caixas e liga a outra nela. Só que acho que vai ficar mono.

O usuário Ismah que manja desses troços! Vamos ver se ele aparece para te dar uma luz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador + Caixa = Dúvida na potência