Amplificador + Caixa = Dúvida na potência

Autor Mensagem
seusaraiva23
Veterano
# jun/12
· votar


Desculpem a minha ignorância, mas tenho algumas dúvidas bem básicas.

Tenho um amp da berhinger (PMP518) com imped minina de 4 ohms e que dá as seguintes potencias:
100 w a 8 ohms
180 W a 4 ohms

Supondo que eu tenha 02 Cx 250 W (8 ohms) e 01 Cx 250 W (4 ohms).

Ligando as duas de 8 ohms em paralelo daria 500 W a 4 ohms. Ou seja, muita caixa pra pouco amp, esta situação danifica o amp?

Posso uma ligar Cx de 4 ohms e outra de 8 ohms? Isso daria uma potencia de 500 W e impedancia final de 6 ohms?

Alguem sabe me dizer se a potencia do meu amp é suficiente para levar voz e violao em barzinhos?


Obrigado.

kanenga
Veterano
# nov/12
· votar


Estou começando a mexer com Som.E comprei 2 cxs Passivas Trapezial de 150 Watts RMS com falantes de 12'' + corneta e twiter.

E um amplificador deste modelo so que é de 1800
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442982338-amplificador-de-poten cia-profissional-1600-400w-rms-total-_JM

Potencia por canal em 4 ohms (ambos no maxímo) - 150 W rms
Potencia por canal em 8 ohms (ambos no maímo) - 100W rms
Potencia total ambos no maxímo de 300W rms (1200W P.M.P.O)
Sensibilidade de entrada 500mV

E comprei uma mesa de som deste mesmo modelo ai...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445347174-mesa-de-som-mixer-nan omix-ll-na402r-4-canais-bivolt-_JM

Bem eu queria saber se a conexão é ??
Pc na entrada Line In 1 da mesa e nas entradas Main Out e coloco os cabos P10 e conecto nas entradas do amplificador INPUTS e as caixas eu conecto nas entradas OUTPUTS.

1- Queria saber se a conexão esta correta?
2- E se eu posso ligar mais uma cx com falante de 15'' neste amplificador
3- No painel do amplificador tem 2 botões de canal para o A e B que vai de 0 a -90 queria saber pra que serve,pois deixei-os no zero.So estou almentando o volume do som na Mesa.