Sobre landscape predator 125h e caixa landscape 112(duvida sobre a potência)

Autor Mensagem
brhu3hu3hu3
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: brhu3hu3hu3


Galera,vou começar a tocar em uma igreja daqui a um mês,eu estou em duvida se essa caixa e cabeçote da landscape aguenta 450 pessoas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/14
· votar


brhu3hu3hu3
O cabeçote tem 65w,com a caixa 80w e com duas caixas 125w
Isso não faz muito sentido não...
Abç

brhu3hu3hu3
Membro Novato
# fev/14
· votar


sso não faz muito sentido não...
Abç


Obrigado pela correção,mas esse cabeçote+uma caixa da landscape tem volume pra 450 pessoas?

Natanael_DM
Veterano
# fev/14
· votar


brhu3hu3hu3
Obrigado pela correção,mas esse cabeçote+uma caixa da landscape tem volume pra 450 pessoas?

Isso é extremamente relativo. Qualquer amp (qualquer mesmo) pode servir pra tocar pra qualquer quantidade de pessoas, desde que devidamente microfonado, que é o normal.

Agora, se tu quer saber se um amp de 125 watts produz barulho suficiente pra que 450 pessoas o escutem na frente do palco, a resposta é sim. Mas imagina o inferno que vai ser isso!!!

brhu3hu3hu3
Membro Novato
# fev/14
· votar


Natanael_DM

Obrigado pela resposta.

Natanael_DM
Veterano
# fev/14
· votar


brhu3hu3hu3
De nada!
o/

enzovcarlini
Veterano
# fev/14
· votar


Eu sou muito curioso com essa caixa da Landscape
O modelo SPDT 112, não é brhu3hu3hu3

A única coisa que fico meio com um pé atrás é qual o falante que ela utiliza, sendo que nem no site da Landscape não fala nada heheheh...


Mauricio Luiz Bertola
Cara, eu sempre vejo suas publicações e respostas no forum e dou muito valor ao seu conhecimento hehehhe... O que acha dela com um cabeçote Tiny Terror?!?!

Tem opinião também Natanael_DM???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/14
· votar


enzovcarlini
Acho que funcionaría bem...
brhu3hu3hu3
Dá e sobra...
Abçs

brhu3hu3hu3
Membro Novato
# fev/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Agradeço pela resposta.

Bog
Veterano
# fev/14
· votar


enzovcarlini
A única coisa que fico meio com um pé atrás é qual o falante que ela utiliza

O falante não é de nenhuma marca "de falantes" (Celestion e afins), é da própria Landscape. Aos meus ouvidos não soa mal, mas nunca experimentei usar ele em volumes muito altos.

Natanael_DM
Veterano
# fev/14
· votar


enzovcarlini

Fala, velho!

Quanto à caixa da Landscape, confesso desconhecer o produto. Qualquer coisa que eu disser vai ser no "chutômetro".

Agora, quanto ao amp:
Cara, o Tiny Terror, na minha opinião, é um amp de excelente custo-benefício. Ele te entrega até um pouco mais do que tu comprou, se é que tu me entende.

Contudo, pelo menos na minha ótica, ele tem um uso bem específico e, se tu precisa usar o clean dele em volumes mais altos, vai ter dificuldades de obter o timbre sem crunchear o amp.

Por isso que, ano passado, quando estava procurando um amp valvulado de baixa potência, pra ensaios e pequenas gigs, acabei pegando um Vox AC 15 (poderia ter pego, também, o Fender Blues Jr. ou o Blackstar HT-20. Ambos são excelentes e estão mais ou menos na mesma faixa de preço), justamente porque ele (o Vox) me proporcionou timbres mais limpos mesmo em volumes mais altos.

Mas se tu não te importa com isso (cleans sujinhos), penso que o Tiny Terror é uma excelente opção. E não subestime os 15 watts de potência: o bichinho fala alto pra caramba! As distorções são excelentes, ricas e harmoniosas. Testei ele numa caixa com 1 falante de 12 e o headroom era muito bom. Sem contar o aspecto visual, né, que é muito estiloso.

Um abraço!

o/

Natanael_DM
Veterano
# fev/14
· votar


enzovcarlini
Pô velho, depois de escrever a bíblia aí em cima me dei conta que tu já tem o Tiny Terror! Heheheheheh!
Tô tentando ensinar o padre a rezar a missa, praticamente! Hehehehehe!
Foi mal...
De quaqer forma, fica minha opinião registrada, pra quem se interessar. :)

o/

brhu3hu3hu3
Membro Novato
# fev/14
· votar


Eu tenho o landscape predator 20 mesmo tendo falante de 8 ele não distorce muito em volumes altos,eu em casa coloco o volume dele no 1 e mesmo assim fica alto mesmo tendo 20w,eu ainda não testei essa caixa da landscape,mas acho que os falantes devem ser bons,grande abraço a vocês que responderam minhas perguntas.

enzovcarlini
Veterano
# fev/14
· votar


Natanael_DM
hUhUhuHuHUh... Tranquilo cara, eu comprei o amp e até agora eu nao consegui tocar pela falta da caixa... Mas testei ele na época que comprei e gostei desse sujo dele, bem para um blues rock que me interesso...
Não pretendo usar mais que as 12 horas nele heheheh

Mas legal essa sua opinião que servirá para outras pessoas.. De fato

A landscape me respondeu sobre o falante.. É fabricante nacional, mas não divulgam por motivos comerciais...

brhu3hu3hu3
Membro Novato
# fev/14
· votar


Um vendedor aqui da minha cidade disse que o cabeçote landscape predator 125+uma caixa landscape SPDT 112 dão 75w e duas caixas 125w.

brhu3hu3hu3
Membro Novato
# abr/14
· votar


Galera,surgiu uma duvida,é melhor eu pegar 2 caixas landscape SPDT112,ou pegar uma caixa kustom kg412?Se eu usar o cabeçote landscape predator 125h nesse kustom,corre risco de queimar a caixa ou o cabeçote?A caixa landscape SPDT112 tem 8ohms e o kustom kg412 4ohms.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


brhu3hu3hu3
Se o seu amp suportar uma caixa de 4 ohms, dá.
Se ele só trabalhar com 8 ohms, ao ligar a caixa de 4, ele queima...
Abç

brhu3hu3hu3
Membro Novato
# abr/14
· votar


Beleza,vlw pela resposta.

brhu3hu3hu3
Membro Novato
# abr/14
· votar


Minha duvida,é a seguinte é melhor eu pegar um marshall ma 100h e uma caixa marshall m412a ou é melhor eu pegar um landscape predator 125h,com duas caixas landscape predator spdt112 ,pedais e pedaleira(zoom g2.u,marshall jackhammer jh-1,marshall guv'nor plus 2,boss noise surpressor ns-2),vou usar com uma epiphone sg g-400 pro e cabos santo angelo,costumo tocar hard rock(ac/dc,gun's roses,led zeppelin).

Já usei a busca.

LeandroP
Moderador
# abr/14 · Editado por: LeandroP
· votar


brhu3hu3hu3
Já usei a busca.


°;°

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


brhu3hu3hu3
Cara, decida-se logo.
Fazer um monte de perguntas não adianta. Vá na loja, compre o amp e pesquise-o junto com seus pedais. Isso é obrigação sua.
Aliás, vc tem banda que toca regularmente em lugares grandes?
Se não, pra que comprar caixa 4X12, cabeçote de 100WRMS, etc?
Para 90% das aplicações, mesmo semi-profissionais, um combo (SS) de 40 à 80WRMS 1X12 basta.
Abç

brhu3hu3hu3
Membro Novato
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara no lugar onde eu moro não há nenhum dos dois amplificadores que eu citei,não posso testar nenhum dos dois.

LeandroP

Me fala que tópico tem a mesma pergunta que eu fiz ¬¬

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


brhu3hu3hu3
Cara, como eu falei acima: Compre um bom amp, de boa marca, com potência como citado acima e PESQUISE-O vc mesmo assim que chegar.
Vc tem que fazer isso porque vc não mora numa grande capital, onde tem lojas em profusão.
Abç

LeandroP
Moderador
# abr/14 · Editado por: LeandroP
· votar


brhu3hu3hu3
Me fala que tópico tem a mesma pergunta que eu fiz

Este tópico. Você cria 3 tópicos sobre o mesmo assunto. Nem faz sentido você dizer que usou a busca, no tópico que você criou, se o assunto é o mesmo amplificador pra tocar no mesmo lugar.

brhu3hu3hu3
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: brhu3hu3hu3
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara sobre o landscape predator 125h e o marshall ma 100 eu já pesquisei o máximo que pude sobre os dois,passei praticamente essa semana inteira olhando tópicos sobre eles,vendo vídeos,revendo tópicos e vídeos,porém não ajudou muita coisa,mas acho que vou pegar o landscape predator 125h com alguns pedais de distorção e uma digitech rp255 acho que é o suficiente para tocar ac/dc(pela simulação do mashall jtm 45),vou deixar pra pegar um valvulado quando eu realmente tiver necessidade,agradeço pela ajuda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


brhu3hu3hu3
Cara, compre esse amp e essa caixa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552111203-caixa-teksound-2x12-p ara-guitarra-300-rms-212-tk212c-_JM
Abç

brhu3hu3hu3
Membro Novato
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Para o marshall ma100h ou o landscape predator 125h?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


brhu3hu3hu3
Pro Landscape.
Abç

brhu3hu3hu3
Membro Novato
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara 300w não é muito para um cabeçote de 125w?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


brhu3hu3hu3
Não. não é.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre landscape predator 125h e caixa landscape 112(duvida sobre a potência)