Pot volume problema warm music

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# jan/17
· votar


thiagoahaeuro
Se vc ligar no line out, não vai ter som nenhum no fone de ouvido.
Se vc ligar no speaker out do amp e usar muito volume vai queimar o fone de ouvido.
O ideal pra isso funcionar seria furar o chassis e adicionar um novo jack de saída P10 só para o fone de ouvido e ligar um resistor de 390 ohms e 3W em série com o "tip" do jack de saída do speaker.
Lembrando que "tip" é o contato do jack P10 que recebe a ponta do plug P10.

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jan/17
· votar


Valeu, vou razer isso.

HortaRates
Membro
# jan/17
· votar


Ramsay
Por que não teria som ao ligar no line out?

Ramsay
Veterano
# jan/17
· votar


HortaRates
Porque o nível de saída do line out é tão baixo que não teria força para movimentar as bobinas do fone de ouvido.

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Ramsay

Discordo... Normalmente tem, mas é projetado para uma entrada de linha, ou seja alta impedância. Logo com a média pra baixa impedância do fone, geralmente toca sim - e é projetado para isso.

Ramsay
Veterano
# jan/17
· votar


Ismah
Nota-se que, pra variar, vc tá falando besteira!!!
O line out é projetado para se ligar a saída do pré amplificador do amp na entrada de outro amp, ou numa mesa ou na placa de som de um PC e nunca a fones de ouvido.

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jan/17
· votar


Ai pessoal testei no line out de uma caixa menor q tenho aqui e realmente funciona sim o fone no line out da caixa

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Ramsay

Ok. As perdas maiores são na qualidade, o resto é detalhe.

macaco veio
Veterano
# jan/17
· votar


funciona mas costuma esquentar o circuito integrado, um phone geralmente tem uma impedância de uns 32 ohms (por isso funciona) mas a saida foi prevista pra linha (com um integrado safadinho) que é bem mais alto que isso.

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jan/17
· votar


Entao puxo uma saida do alto falante e ligo em serie com o pino "vivo" do plug p 10 um resistor de 390r?

macaco veio
Veterano
# jan/17
· votar


não, do alto falante não, do ponto da placa onde esta conectado o fio do alto falante,este fio vai no terminal do jack, o jack é tipo especial para isso, é jack chaveado para fones, este terminal do jack fica conectado no outro terminal do proprio jack e este outro terminal é que vai no alto falante. Um terceiro terminal do jack fica com o resistor conectado de forma que ao se colocar o plug, essa chave do jack desconecta o alto falante e conecta o phone. Os dois não podem funcionar juntos ao mesmo tempo. Deve haver algum desenho na internet, da uma olhada por ai.

Ismah
Veterano
# jan/17 · Editado por: Ismah
· votar


macaco veio

Não quis comprar a discussão... Mas contigo vale a pena hehe

Considerando 0dBm (1mW, ou 0,705V numa carga de 600r) como sinal de linha, vira 11,25mW numa carga de 32r. Isso para senoidal de fator dinâmico 3dB... Numa guitarrinha bem distorcida se chega a 12~10dB...

Esquentar? Sim, porque não foi feito com dissipador. Os prés SS de guita, que mais se vê, são com TL072. Esse J-Fet dissipa 300mW facilmente - até esquenta, mas eu não aposto em queima tão fácil assim não.

O buffer de saída não tenho ideia do que se usaria fazendo a coisa direito (12AU7? 12AX7? ECC83? rs), mas segundo o datasheet que o cara mesmo postou páginas atrás, é um TL072 também usado no Warm Music 208GT.

Postando de novo https://www.4shared.com/web/preview/pdf/rwrVoM_E

Aliás tu também está "errado"... Não tinha visto o todo, só agora que foi falado, vi que essa saída de linha ali é uma mutreta com o send/return, chaveada com jacks normalmente fechados. Aí o sinal passa pelo send return e se faz uma saída paralela (!!!) com o power - pro amp não parar de funcionar...

Precisaria trocar o jack para um normalmente fechado também, e então adicionar o resistor (em série?) com o tip. Isso?

macaco veio
Veterano
# jan/17
· votar


Quem disse que não funciona foi o Ramsey, eu disse que funciona sim, so que esquenta po, TLO72 não foi feito pra phone, eu ja vi TLO pra saida de phone ate em gravador kacete, é duplo operacional, então um dava pros dois canais estereo, não dava muito volume não, porra de projeto ruim, tinha que ter dois transistors na frente igual a um amplificadorzinho de potencia então usar pelo menos um 386.
Numa saida de linha provavelmente vai estar em mono, os phones são estereo, vai jogar em paralelo e cair pra 16 ohms (se o phone for 32). O correto é tirar o sinal da potencia com o jack feito pra isso e com o resistor, baixe o esquema de um fender frontman 15G ou 25R e veja la como o jack de phone é complicado, veja como é feito para a partir de um sinal mono se obter os dois canais do phone sem ajuntar tudo numa coisa so.
Sobre isso que escreveu de buffer e valvula eu não entendi o que quiz dizer, eu não consegui ver esquema neste www.4share ate agora, essa merda não abre no meu computador não e já vi varios caras reclamando que não abre, não sei porque voces usam este 4share, quando alguem poe algo neste 4share eu ja nem tento abrir mais.

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jan/17
· votar


macaco veio
entendi o q vc quis dizer da a saida do autofalante da placa passa pelo jack com chave ( como aqueles de pedal os quais eles so ligam com bateria estendo o p10 plugado na entrada) com o resistor ligado em série. quando plugo o fone ele desliga o autofalante, e quando o fone é desplugado ele liga o falante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pot volume problema warm music