Duvida sobre power 18watts valvulado!

    Autor Mensagem
    denis_guitar
    Veterano
    # mai/11


    Ola pessoal!!
    Peguei o esquema de um Marshal 18 watts que circula pela internet.
    Ele é todo valvulado,mas como ja montei o pré do jcm 800 queria saber se tem como montar só a parte do power.
    Sem aqele tremolo e sem o pré,somente o power msmu para eu utilizar o pré do jcm!!
    Não sou mt experiente com powers valvulados por isu não consegui separa-lo por partes.Ja estou com os trafos de audio e de força,e o resto dos componentes, só queria a ajuda de vcs.
    Não postei o esquema eletrico porque não sei postar.
    Abraço e obrigado

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    denis_guitar
    Não postei o esquema eletrico porque não sei postar.

    Se for imagem, você pode postar neste site, copiar o link da imagem e colar aqui.
    http://pt-br.tinypic.com/

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    denis_guitar
    Posta apenas o endereço.Não precisa postar a imagem.Mas adiantando, vc vai executar apenas o power, que é composto das duas EL84 mais a válvula duplo triodo antes delas, só!Abcs.

    denis_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LeandroP
    Mto obrigado véio.

    Carlos adolphs
    Véio obrigado por responder.está aqi o linck:

    http://www.turretboards.com/layouts_schematics/marshall/18watt_origina l.pdf

    Só que eu sou meio leigo em nomenclatura de eletrônica(eu monto coisas de curioso e pq gosto mt)tenho apenas um cursinho por correspondencia.kkkkkk
    Quanto as valvulas, eu ja tenho as 2 EL84,mas não sei separar o pré eo tremolo desse esquema ai.E quanto duplo triodo,seria as 12ax7 do pré?desculpa a ignorancia e mais uma vz obrigado.
    Abç

    denis_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    UP!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    denis_guitar
    Denis preciso do esquema mesmo, não do layout, pois analizando o mesmo, verifiquei que tem erro no desenho, nas conexões.Abcs.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    denis_guitar
    Experimenta esse aqui:
    http://www.wormsart.alfaspace.net/amp/power/SDS/SDS.htm
    clica no EL84 power amplifier.

    wiskeria
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    denis_guitar
    vc ta mais perdido que cherador de cola!
    Só recomendo cuidado pra não levar um chokão...
    Recomendo fazer o esquema de pré do 18w mesmo, sem o tremolo.
    Teu amp pode virar gambiarra misturando pre de um com power de outro...

    denis_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    wiskeria
    Ta bom véio!!vo me cuida kkkkkkk
    Quanto ao amp,queria usar o pré do jcm pq gostei mt do timbre dele e ,tb,no amp original não tem driver.

    carlos adolphs
    Véio obrigado pelo esquema que mandou.Eu axei bm interessante mas como ja comprei as peças do que t mostrei, eu queria separar msmu o pré e tremolo e deixar só a potência.Aqi ta o esquema eletrico.

    http://www.18watt.com/storage/18w%20Schematic%20Part%20List%20Rev4.pdf
    Abraço

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    denis_guitar
    Ok, além das power, mantenha no circuito a V2, 12AX7, tirando tudo que está a esquerda dela, a partir do capacitor C5.Mantenha o R31 como volume master.Retire tudo que está abaixo dela, no circuito do tremolo, a partir da linha que desce do capacitor C18.Essa linha, ligue ao terra(exatamente aonde tem o pulo do desenho sobre a linha de terra, indo pro pot de volume do tremolo) através de um resistor de 47 ohms, 1/2 Watt.Onde esse resistor agora se une ao capacitor C18, puxe uma linha, através de um resistor de 820 ohms e ligue ao mesmo fio vivo que vai do 8 ohms do trafo de saída, para o alto-falante.Recapitulando, o fio que ia ao volume do tremolo vai através de um resistor de 820 ohms, ao fio de saida para o alto falante.Assim :

    c18----------R 820 ohms------------>fio do trafo de saida.
    R
    4
    7
    ohms
    -terra-


    Isso aí!

    denis_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    carlos adolphs
    Véio vou fazer essas modificações no fim de semana.Mas mto obrigado mesmo pela ajuda!!!Assim que fizer o amp eu posto aqui.

    Abração

    denis_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Véio vc vae dizer que eu sou mt burro!!!Mas não teria como substituir a valvula retificadora por diodos?
    obrigado

    emaniox
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Véio vc vae dizer que eu sou mt burro!!!Mas não teria como substituir a valvula retificadora por diodos?

    Sim, tem como. Veja um circuito de um outro amp que tenha retificaçao por diodos e "copie". Flw.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    denis_guitar
    emaniox
    Sim vc pode substituir a válvula por diodos, porém tome cuidado que a voltagem será maior na saida do retificador a diodos SS que com válvula.Com isso pode ser necessário colocar um resistor de uns 47 ohms 10W, após os diodos, se a voltagem ficar muito alta.Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre power 18watts valvulado!