Sobre volume de power em valvulado

    Autor Mensagem
    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/08


    A uns 6 meses estou com um amplificador valvulado da MG MUSIC, baseado no BASSMAN, com um canal só.

    Recentemente mandei colocar um atenuador de TENSÃO, para tocar em baixos volumes. Ele faz o amplificador ficar com menos potência, mas com a válvula no talo, quente pra caramba...

    E usando o power no talo, me pintou uma dúvida:

    Quando coloco no máximo e estou em um certo volume, parece que o booster de volume já não atua mais, visto que o power está no máximo.

    Ou seja, se eu preciso colocar mais volume para solos, a válvula já está no talo e não manda mais volume, apenas mais timbre, mais harmônicos e mais crunch.

    Mas isso tudo ainda é uma sensação que tenho, preciso testar mais com isso em mente.

    Isso também acontece com quem tem valuvlado? Lembrando que falo de ampli no volume máximo e de um canal só.

    mazellan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Igor Fediczko
    apenas mais timbre, mais harmônicos e mais crunch.
    isso que é lindo man.

    Bom, se vc precisa de mais volume, pode diminuir um poko o volume de power e um poko o atenuador....aih vc vai ter o aumento de volume que precisa.....certo?

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Igor Fediczko

    apenas mais timbre, mais harmônicos e mais crunch

    porra, que chato hein!?

    rsf
    Veterano
    # set/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Igor Fediczko

    Perdão por desvirtuar teu tópico....
    mas olha só, estou elevando o meu setup a um nível bem próximo do profissional....já passei pela guitarra, pedais e agora cheguei no ampli. Nesse sentido, estou com uma dúvida que se arrasta há alguns meses...dar uma tunada no meu ampli (Hot Rod deluxe) ou substituí-lo...estive pensando em um bassman....gostei desse da MG...vi esse ampli na página da MG...é o filmore, né?
    fale desse ampli...é um Bassman, mesmo? timbre, construção, acabamento blá, blá...? Vc alterou alguma coisa do projeto original (o que está descrito na página da MG)?

    parece ser muito bom...pelo menos na descrição dos componentes....

    mesmo que ele possua apenas um canal limpo, não seria interessante um loop para delay, chorus, eq......?


    Acho que vc já conhece o hot rod....em termos comparativos o que vc acha mais interessante....tunar o hot rod (trocar o alto falante por vintage 30) ou catar um bassman ou twin...original ou hand made...?
    toco blues, rock e afins...nada hiperultrahigaindistortion....
    seja lá o que vc responder, valeu. hehehehe

    youngs_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Quando tu tais com as válvulas do Power no talo e mete mais um pedal de volume antes delas o que tu tais fazendo é saturar mais as válvulas. Elas já devem estar no seu limite do volume, daí pra cima elas vão saturar mais e mais, dependo de quanto volume tu colocar.

    Se tu queis aumentar o volume no solo sugiro deixar o volume do power um pouco mais baixo, assim quando vc acionar o pedal de volume, ele vai aumentar o volume e saturar as válvulas, dependendo do nível de volume que tu adicionar. Se prescisares de mais saturação na base, sature mais o pré.

    Ve aí se é isso que tu queis..... Abraço..

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mazellan
    georginho_gallagher

    ahaaha, é a graça do negócio mesmo, mas para alguns sons precisa de mais volume... minha banda tem 7 instrumentos, eu preciso de mais volume...

    rsf

    cara, em acabamento não tem como dar pau na MG... os caras são foda, demais mesmo, tú já viu alguma foto do meu ampli?

    sobre o projeto, os caras usam valvulas foda (o meu tem as válvulas mais simples que ele coloca, e são JJ TESLA), componentes foda e essas coisas, falantes e tal...

    o timbre é matador, de vez em quando ouço cada ampli lá...

    agora... se quiser, manda seu rot hod pra lá, troca falante, troca válvula, mete capacitor a óleo, essas coisas.. vai sair mais barato, com certeza...

    o meu é um bassman modificado, para ter mais headroom, mas o que fizeram no circuito, já não sei...

    e sobre o loop, as válvulas de pré do meu ampli permitem que eu jogue o delay no final de tudo mesmo, pois não tem uma saturação hi gain...
    youngs_

    então... acho que é isso mesmo que tem de rolar, saturar o pré, não o power...

    valeu!!!

    wiskeria
    Veterano
    # set/08
    · votar


    conselho se vc trabalha com o amp ja no crunch é perguntar para os caras da mg se é possível ajustar o amp para recever valvulas 6v6, vc estará reduzindo a potencia do amp para uns 20W.
    Acho que um atenuador destes faz o amp sofrer muito e realmente se ja esta no limite vc só consegue mais saturação e não volume. outra opção é vc não trabalhar com o amp sem estar tão saturado, assim poderá ter mais volume quando precisar.
    Já pensou em esquecer o atenuador e experimentar bons pedais?

    rsf
    Veterano
    # set/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Igor Fediczko

    mandei um e-mail...vamos ver o que dá....
    o foda é que moro em porto alegre e os caras estão em SP (eu acho - heheheeh)...
    ainda tem o problema do transporte do ampli até a tal da MG..

    agora se esses loucos funfarem meu ampli...
    sugiro a vc mudar de país..hahahahahaha.......
    valeu...vamos ver....

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wiskeria

    opa...

    eu estou atualmente usando os dois... mas o que estou mais gostando realmente é de não saturar tanto o ampli, e não é só por causa do headroom, mas também por causa do timbre mesmo, para usar com os delays e tal.

    rsf

    relax, man... os caras são bons!!!

    já vi um the twin red knob lá, eles colocando oil caps, trocando válvulas e tal...

    mas talvez o mais foda para voc6e seja pegar os falantes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre volume de power em valvulado