Amplificador Landscape Predator 65

Autor Mensagem
DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World
O meteoro mgv30 que está 1600, mas, acha que ele ganha do da fender 65r em durabilidade, volume, acabamento e timbre no clean? Ou seja, qual desses tem melhor custo x beneficio?

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


DanGomes
1600??? eu paguei 1300 no meu aki em maringa, se ta esse preço e vc puder pagar compensa muito mais que o fender.
durabilidade é melhor que do meu primeiro valvulado (epiphone valve senior) o epiphone deu pau em 2 semanas de uso, o acabamento dele é simples (para baratear) o clean dele é muito bom a equalizaçao atua fielmente no som e tem como saturar as valvulas de pre (com o botao de ganho) e as do power (botao de volume)
resumindo: a proposta a meteoro foi um amplificador barato (no quesito acabamento) mas com potencia ideal (media) ideal para pequenos e medos shows. e timbre muito bom pelo preço qe paguei nele com certeza é o melhor custo x beneficio na faixa de preço. 1600 aumentou um pouco mas c vc tiver o dinheiro acho que compensa e muito (ainda sim).
para vc comparar eu tinha um valve senior, paguei 1800 nele, ele tinha 18 watts e um canal só (o clean para saturar tinha o botao de ganho, que o metero tbm tem). a real diferença é o falante que o da meteoro é da propria marca e da epiphone é da eminence porem a diferença de preço dos 2 paga o falante que pode ser trocado do meteoro.

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World
Melhor que o Fender? :O

Será que ele dura bastante sem dar problemas também? E será que é melhor que o laney lv100?

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes
cara o meteoro é valvulado...
esse fender e esse laney sao transistorizados

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World
Qual a tamanha diferença?

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes
use a busca XD

DanGomes
Veterano
# abr/11 · Editado por: DanGomes
· votar


The Man Who Sold The World
Vi, muda mais na distorção, porém, vou usar mais o clean. E aí? Pego qual desses?

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


\
ve ae perceba que o solid state (transistor) tem um timbre mais magro enquanto o valve (valvulado) tem um timbre com mais presença, é algo particular, mas eu prefiro valvulados...
EDIT: pula pro 0:45 do video

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World
Curti valvulado, pena que são tão caros. Vou ver se acho esse meteoro, mas qualquer coisa compro o fender. Será que acho fácil em campinas-sp esses amps?

Miguelito.
Veterano
# abr/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


DanGomes
cara, no seu caso realmente no começo não vai fazer diferença a qualidade do som que se vai tirar, no início da vida de guitarra eu tava feliz da vida com a minha ibanez vagabunda e o meu marshallzinho de 15w.

se já tá começando alto pegando uma fender americana standard, mas pra num precisar trocar de amplificador, junta mais uma grana e pega um ampli de até uns 1500 reais. Esse ai que o The Man Who Sold The World é uma boa pedida.

Video demonstrativo dele

se tá soando assim com uma shelter dirá com uma fender americana!

no teu caso eu iria atrás de um valvulado de 15w até 30w ou de um hibrido de uns 50/60w.

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


Miguelito.
Valeu pela sugestão, mas o pessoal nao fala muito bem de meteoro, quanto à durabilidade, será que vale mesmo pegar esse aí? Ou pego o fender 65r, ou ainda o laney lv100?

Miguelito.
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes
isso é realmente verdade! vi demais a galera metendo o pau na meteoro, mas acho que num é bem assim não, tem um preconceito ai que acentua!
cara, também são boas opções, agora, depois de um tempo quando você tiver mais noção de timbre se vai querer ir atrás de um valvulado, a diferença básica de um valvulado e um transistorado é o brilho que as válvulas dão ao esquentar. =)

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes

Cara, você não tem a minima noção de amp, nem sabe o tipo de som que quer tocar, nem sabe a potência que deseja, nem sabe nada sobre valvulados. Você está totalmente perdido.

Acerca dos Amps citados acima: Fender e Laney são bem diferentes, o Fender é Legal pra Clean, blues esse tipo de estilo, agudos gritantes.

O Laney é mais neutro, aceita de tudo, e pra heavy metal se sai melhor por não ter os agudos do Fender, porém tem a chave de brilho que faz o som ficar mais no estilo Fender mesmo.

Eu vou comprar um LV100 daqui umas 3 semanas pelo motivo da versatilidade, ja que toco de tudo.

Vai estudar melhor suas intenções, o que você espera da música, se quer tocar ao vivo, fazer apresentação, se vai só estudar no quarto, etc...

Perdido desse jeito você vai fazer merda concerteza.

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
mas no quesito potencia e qualidade sonora com certeza os valvulados ganham cara, porem perde no preço...
uma coisa é vc ligar uma shelter num laney transistorizado outra é uma fender, vc num vai tirar o maximo da guitarra (talvez nem com o meteoro mas eu particularmente prefiro ele a um transistorizado).
ele realente esta perdidoe por isso falei que a fender nao era o ideal pra ele, mas ja que vai compra penso que o melhor seja um all tube

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World

Alltube são os melhores, não tem nem discussão.
Porém possuem contras, preço alto, se quiser um amp de boa potência vai ter que desembolsar bastante. Exige bastante cuidados, tem que fazer manutenção.

Acho que um amp pra um mero amador que leva pra la e pra ca tem que ser SS, durabilidade super boa, guenta muita porrada, e pra iniciante então nem se fala.

Mais não estou discutindo Alltube x SS, mais tanto faz. Só quis alertar que ele tem que se decidir primeiro, o estilo que ele toca, a potência que precisa, se vai ensaiar, se vai só estudar, se vai estudar e tocar ao vivo, etc...

Perdido desse jeito que ele ta, concerteza vai fazer alguma cagada.

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
Sim, estou perdido, por isso vim aqui perguntar aos que entendem mais. Quero tocar blues, rock mais leve. Para ensaiar com bateria, sax e baixo. Talvez para estudar, mas isso é o de menos. O que mais quero em um amp é o clean mesmo. Quero um que seja realmente bom o som, para aproveitar ao máximo a guitarra. Sei que sou iniciante em guitarras, mas sei tocar violão, ou seja, toca bem as cifras. Entendo um pouco do som, só nao sei modelos, pois nao reparava quando ia em lojas com meus amigos para eles testarem. Alias, amanha vou em uma loja testar alguns amps, só para olhar mesmo, ainda nao quero comprar. Mas, acha que devo pegar qual amp, na faixa de 1000 reais?

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


Ninguém?

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes

Cara, acho que a melhor pedida em questão de timbre (calor, dinâmica, ''gordura'', brilho) e custo x benefício pra vc que quer sons cleans é o Meteoro MGV30 Dynamic. Valvulado é diferente. Toquei em um no estúdio e não dava pra passar do volume 4 do power (é de 1 a 10), mas o que eu toquei era um Giannini Duovox G50 2x12. É um amp bastante grande. E acho que ele tava com alguma Mod deixando o amp mais ''fraco'' pra poder tocar no estúdio. Toquei num SS com emulação de válvula da linha Transtube da peavey e gostei. Até a dinâmica mudou um pouco... Melhor que um SS comum. Por isso que gostam do LV100. É por causa do circuito que emula válvula. Mas pra ficar copiando válvula melhor pegar um valvulado logo.. Ou não.. Mas acho que o valvulado é uma pedida melhor pra blues. Pegue um com bastante headroom. Tem um amp legal. Ele copia amps e caixas. Procura o Behringer GMX112. Vem com falantes Jensen. E parece ser bom.

LucasBM
Veterano
# abr/11 · Editado por: LucasBM
· votar


Tocar*
Cara só uma dica, em cima do texto que você escreveu, sempre tem a opção "Editar". Use-a.

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM
cara vc leu todos os posts desse topico????

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World
Acho que ele não entendeu. Quero gastar na faixa dos 1000 reais, to pra pegar esse meteoro valvulado de 30w, pois tem um clean bom, e a distorção dele é bem legal.

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


Se alguém tiver uma sugestão, por favor, comente aqui. E, leiam os posts antes de comentar.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes

É, cara, acho que é a melhor opção. Lê la meu último post. Citei um amp legal, o GMX112.

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
Valeu, mas não acho fácil de encontrar, como pessoal não fala mto bem da meteoro, acho que vou nesse laney lv100, já que dizem que o clean dele é bom e a distorção tbm. Mas, a minha duvida é se o clean dele é tão bom quanto o da fender.

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes
cara tua moral acabou pra mim...
qer dizer entao que se eu falar que a fender que tu vai compra é ruim, vc num compra ela???? vc vai na opiniao dos outros???
aff cara o meteoro tem um otimo custo beneficio e é bem melhor que o laney (testei o lv 100 e o lv 200 quando fui comprar um amplificador e levei o epiphone e após isso preferi o meteoro ao epiphone mas se vc é "maria vai com as outras" o que posso fazer né???

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World
Cara, sinceramente, ontem quando fui na loja, testei esse meteoro, achei o som lindo, mas nao me pareceu que vá durar muito tempo, a qualidade do som é muito boa, voce acha que há algum risco de eu perder ele logo? Ou dar algum defeito?

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes

mas se vc é "maria vai com as outras" o que posso fazer né???

Nisso eu sou obrigado a concordar.

Se você está tão em duvida, porque não vai na loja e testa todos esses amps lado a lado?

Uma coisa é certa, Laney não vai ter clean de Fender e ponto final.

São amplificadores diferentes, cada uma com sua especialidade. É por isso que é fundamental você decidir, se quer um amp sugestivo a distorção ou clean.

Pra mim o Laney é mais versatil, é até por isso que foi comprar um daqui uns 15 dias.

Tjex
Veterano
# abr/11
· votar


Acredito que sou um dos poucos nesse fórum que não tem tara por Valvulados e toca estilos pesados...

DanGomes
Escuta em parte o The Man Who Sold The World, mas com 700 reais da pra pegar um Laney ou Peavey transistorizado. Vai com o Laney seja feliz, já toquei nesse lv100 tem um clean bonito sim e um overdrive bom, pro que você indicou que toca vai servir.

LipeGuitarrero
Sem querer ser Zé buce** mas você também é um Maria vai com as outras. Fender não é 110% sinonimo de Clean perfeito maravilhoso e orgastico, sim é uma das melhores marcas de amp para isso, mas acredito que Roland e a Vox também são sinônimo de qualidade e perfeição nisso.

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


Tjex
LipeGuitarrero
Valeu por responder, vou ver se consigo ir para campinas testar esses amps na playtech, pois aqui onde moro nao tem nada.
É, o pessoal fala muito bem desse laney lv100 e estou pensando seriamente em comprá-lo. Bem, nao vou usar somente clean e nao gostei muito da distorçao do da fender. Se tiverem alguma sugestao, nao deixem de postar. Obrigado (:

Tjex
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes
Se puder também testa o Peavey Studio Pro 112 e o Hiwatt G50 esse é maravilhoso, só não peguei um porque não vende no meu estado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Landscape Predator 65