Amplificador Landscape Predator 65

Autor Mensagem
DanGomes
Veterano
# abr/11


Olá, faço aula de violão a uns 3 anos e agora queria tocar guitarra. Vou comprar uma fender Stratocaster american standard e queria saber de um amplificador para tocar em ensaios/ pequenos shows e até um concurso da minha escola, queria tocar mais blues, jazz e rock.
Será que 65w do amplificador citado é muito pouco e alguém conhece esse amplificador Predator 65?

Nao vi nenhum tópico falando muito sobre ele, e acho algum ampli bom por uns 700 reais de una 50w?

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


*uns 50w

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes
cara posso dar minha opinião???
investe mais em amp e menos em guitarra tu vai paga 4000 em uma guitarra e sobra quase nada pro amp, pq num pega uma condor, epiphone ou uma tagima top (se tu quer uma strato) e com o resto pega um valvulado tipo um tiny terror, fender hot rod deluxe etc...

Headshock
Veterano
# abr/11
· votar


Primeira guitarra e já vai pegar uma Fender?
Ta podendo heim!?
Faça como o The Man Who Sold The World falou, pq se vc comprar um amp fraco ou de má qualidade, no futuro vc irá se arrepender =S

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


Então, é que um amigo meu vai trazer dos EUA por uns 2000 reais a guitarra, mas nao quero pedir amp também, então queria um amp que fosse meio alto pra toar com uns amigos.

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


Tocar*

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


Ninguém conhece o amplificador da landscape, o Predator 65?

Sauro
Veterano
# abr/11
· votar


Cara... Fala pra seu amigo trazer também um cabeçote pequeno... Tipo o Tiny Terror... Sei lá, não é tão inviavel trazer esse "cabeçotinho" já que o cara vai trazer a guitarra...

Ariell
Veterano
# abr/11 · Editado por: Ariell
· votar


DanGomes
Eu possuo um Landscape Predator 20 que é de 20w, ele fala alto pelo tamanho dele, então o Pretador 60 deve ser alto, mas tem que ver a qualidade também né.

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


DanGomes
cara ao inves de postar de novo corrigindo seus erros de escrita aperte no botao editar em cima do seu post fica mais facil e nao "polui" o topico com posts desnescessarios.
entao investe mais em amplificador ja que seu amigo vai traze (mesmo eu nao concordando muito ja que é sua primeira guitarra) pega ela e nunca mais troque de guitarra.
ja o amplificador sera um disperdicio de dinheiro pegar um transistor de media/baixa qualidade (vai mandar o timbre da fender pelos ares). pega um valvulado com falante de 12 (recomendo os fender/ peavey/laney da vida.) ou um transistor de maior qualidade (sai mais caro vide o roland jazz chorus).
eu posso te dar uma sugestao boa e barata que é meu atual amplificador: um meteoro mgv30 que eu adoro ele e tem um timbre legal falante de 12", reverb de mola saturaçao de pré no clean e um canal de distorçao (vai dispensar o uso de pedal) muito bom alem disso vem com foot para acionar o reverb e mudar canal (clean e ds) e paguei 1300 que particularente acho um preço legal.
depende do seu estilo musical. mas acho que vale mais a pena investir num valvulado, que temporariamente dispensa a aquisiçao de pedais, se vc tiver mais grana pensa num fender: ou o blues jr. ou um hot rod deluxe da vida.
abs.

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


Então Sauro, é que fico meio sem graça de pedir, já que ele vai trazer a guitarra. E também, vou ganhar a guitarra de aniversario do meu pai, aí, o amplificador vou comprar comeu dinheiro e o que tenho guardado é uns 700 reais

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World
Então, é que, como eu já disse, meu pai vai me dar a guitarra porque me surgiu a oportunidade e também nunca mais vou pensar em
trocar. E, para a compra do amp, tenho 700 reais. O que recomenda com esse dinheiro? E por que nao concorda com a compra da guitarra?

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


DanGomes
cara é aquilo vc ta começando, num vai "vingar" ter uma uma fender: sua pegada obviamente é iniciante, sabe é aquilo: vc vai comprar uma ferrari sem saber dirigir.
700 é muito pouco dinheiro pra comprar um amplificador compensa mais pegar uma guita inferior nos eua e investir o resto da grana em amplificador (minha opiniao).
mas... quem tem que decidir isso é vc.
vc ligar uma fender num transistor relativamente ruim vai queimar teu timbre e vc vai pensar:
- porra gastei uma fortuna numa fender e ela tem esse timbre lixo, vou parar de tocar...
compra uma guita mais barata (pode ser nos eua msm) e investe num amplificador melhor... ou entao tras o amplificador de lá (e compra uma guitarra aqui)

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World
Po cara, é que meu pai praticamente já comprou a guitarra e eu sei tocar alguma coisa, alias, fiz 3 anos de violão, mas tbm pegando algumas coisas de guitarra. Mas, esse amplificador da landscape é muito ruim assim? Ou compensa mais pegar um pequeno da fender e depois um maior e melhor, tipo um laney lv100?

A minha maior duvida é do amp, a guitarra já esta decidida, queria saber se vale a pena comprar esse landscape 65.

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


tenta um laney cub8 entao ou um fender champion 600
ambos nessa faixa de preço
se pegar a fender esqueça o landscape, ele nao é ruim, mas a fender pede mais (acho que vc entendeu).
veja sua situaçao ae no mais acho o laney mais negocio pelo falante dele 8" contra 6" do fender.
e... hsuahsuahsu desculpa, mas qual cor vc vai pegar a fender????
abraço

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World
:D valeu, é que pegando esses amps, nao posso tocar com meus amigos, e quantos watts são?

A fender é a candy cola (vermelha)

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes
claro que pode 5 watts se for pra tok com a galera da sim.
chega a uns 15 rms transistor ou até mais potencia é o que num vai falta (a resposta valvulada é muito diferente da transistorada) testa um antes mas eu acredito que de sim.
ou vc vai tocar em shows??? pq se for da pra microfona e fica legal tbm. e vc vai ter um timbraço só vai precisar treinar guitarra dia e noite.
obs: essas amps alem de tudo sao extremamente portateis e pode acreditar alto pra dedeu rs.

DanGomes
Veterano
# abr/11 · Editado por: DanGomes
· votar


Então, vou tocar com bateria e sax. Por isso queria um de 65w, pra participar de um concurso de bandas. Esses fender frontman de 15w são bons? E aquele Predator 65 nao dá pro gasto por um tempo? Depois eu vendo ele e compro um fender mais potente, tipo 212

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes
cara o problema num é potencia e sim qualidade sonora...
viu vc num entende muito de guitarra e ja quer uma fender...
(isso ake ta parecendo msn to conversando só com vc hsaushauhsuahsua)
mas pega o landscape entao a qualidade dele é ruim mas tem potencia boa se é isso que vc quer fazer o que...
eu levaria o laney sem pensar, valvulado é outra vida...
o fender frontman é legal a partir do 65 o 212 ja é mais caro e compensa ainda mais um valvulado com falante de 12"
ao inves do landscape c vc quer tanta potencia assim(aposto que num vai usa nem metade) tenta o fender frontman 65.
mas repito mais uma vez de novo: VALVULADO

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


O Maverick 3012 não rola?

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


Então, alguém sugere ou um pequeno com um clean bom para uma strato de uns 500 reais, ou um maior de uns 50w que dê para tocar com bateria, sax, etc que nao ultrapasse 800?

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes

Cara na minha humilde opinião eu acho que você tem que ir fundo na Fender, compra mesmo, sem duvidas.

Mais não compre esse Amp. Toque com Guitar Rig enquanto não tem grana para algo melhor.

Eu pensaria em um Laney LV100 ou Fender Frontman 65r (se voce quiser som clean esse é o bicho).

Ou um valvuladinho handmande de 5w/6w/7w/10w que tem bastante por ai.

Abraços.

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
Primeiro, o que é esse tal de guitar rig?
E segundo, quanto sairia um desses fender aí de 65w?

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes
guitar rig é um programa de computador que tem varias simulaçoes de amplficadores, cabnets e pedais.
cara o fender deve ta na faixa de 1200/1300 dinheiros...
é um ótimo amp (ja sei ele, meu amigo tem um) é pequeno e fala alto, mas no botao volume é muito estranho (do 0 pro um a diferença de volume é gritante do 1 pro 5 quase nao muda)
mas vc vai precisa de um pedal de distorçao pq a dele nao é aquelas maravilhas.
abraço

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World
Me parece ser um bom ampli, mas, será que não existe algum melhor nessa faixa de preço? Não queria tocar no pc, no mínimo um aplificador de 15w para tocar sozinho. Sugere algum que caia bem com som clean? Ou é melhor eu comprar um desses da Fender, para não precisar comprar outro tão brevemente?

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes
pega o fender entao
é um bom amplificador...
mas se vc tem tao pouco dinheiro assim ainda é preferivel tocar por um tempo no pc e juntar dinheiro e comprar um valvuladao fender ou marshall...
mas nessa faixa de preço da uma olhada no meteoro mgv7 ou mgv30(tenho esse) é um valvulado por um preço bem camarada,
tem tambem o laney cub 12 (15 watts) tem os hand mades tbm mas ae chegam a custar mais caro do que vc pode...
quanto ao fender é legal como ja disse mas peca na distorçao e tem o problema do volume fora isso acho que da pra usar.
lembre-se: nao tome decisoes a partir de um forum da internet.
o you tube ta ae vc alem de tudo tem que testar o amplificador com a sua guitarra, vc tem que escolher.
consideraçes finais: adicione na sua lista o fender frontman 65, o meteoro mgv30 ou mgv7 e se quiser o laney cub12.

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World
Valeu de novo, mas, os valvulados são muito caros, não sei esses que você falou, mas gastar 3 mil em um amp é muita coisa pra mim. Sim, estou pensando em comprar esse da Fender, a não ser que eu ache algum com melhor custo x benefício. Vou dar uma pesquisada nesses da meteoro que você falou e, acha que esses aí dão pra ensaiar numa boa, com bateria e saxofone?

Valeu =)

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes
cara pesquise o preço dos amplificadores que eu falei...
os 3 dao pra ensaiar
porem
- laney com volume ideal
meteoro mgv 7 pode crunchar um pouco
meteoro mgv30 sobra volume
fender frontman sobra volume (potencia um pouco menor que a do meteoro mgv30) e com qualidade equivalentes no som limpo (porem a dinamica do meteoro é melhor) e distorçao infinitamente pior da do meteoro (distorçao e potencia valvulada)
fik dik

DanGomes
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World
Ok, mas, aonde vi, está por 1600. Vale tudo isso? Ou recomenda alguma loja em campinas ou sp?

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


DanGomes
qual????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Landscape Predator 65