Amp Egnater Rebel 30 - O melhor dos menores

Autor Mensagem
RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


Zeraus
E aeee!
Pq tem muita potência (65w) e eu ia acabar caindo no mesmo problema do Marshall. Iria ter que usar um atenuador pra tocar ao vivo e saturar bem as válvulas e sem isto, não consigo tirar o máximo do amplificador.
Fora isto, o preço do Rebel era muito melhor e ainda me serve tão bem quanto serviria o Renegade.

O Renegade tinha 3 opções de válvulas, mas não a terceira válvula não soou tão diferente da EL84, então, pra mim não fez diferença.

Zeraus
Veterano
# mai/11
· votar


RoLP

Ah, ok.

É que se fosse só a potência, o Renegade tem chave pra cortar para 18w em todos os canais.

Eu gostei muito das demais especificações também.

Um colega meu tem o Renegade e pessoamente ele se mostra um excelente amp mesmo.

RoLP
Veterano
# mai/11
· votar


Zeraus
Pois é...
Pelo que vi, realmente essa marca veio pra ficar.
E dá muita opção...que só os amps tops e atuais dão.

RoLP
Veterano
# mai/11
· votar


Este final de semana gravo o review galera!

rafael_cpu
Veterano
# mai/11
· votar


RoLP
Este final de semana gravo o review galera!

Opa, vou conferir certamente!

T+

RoLP
Veterano
# mai/11
· votar


Ainda não consegui fazer um Review do amplificador por causa da quantidade de shows que estou tendo, mas vou postar mais um video aqui do show do final de semana passado.

Quem usou o Egnater agora foi o outro guitarrista. Ele usou no inicio da música o Clean e no refrão e solo o canal sujo, com reverb do amp e só colocando uma soma de drive no solo com os pedais fuhrmann e modulation delay fuhrmann tb.

Eu utilizei os fuhrmann junto com o marshall...o resultado saiu assim:



Chibatocaster
Veterano
# out/11 · Editado por: Chibatocaster
· votar


Alô pessoal do FCC. Não sei se este tópico ainda está vivo pois não rolou o review do RolP. Então criei um tópico para discutirmos impressões sobre o Egnater Rebel 30, críticas e configurações, bem como lidar com ele em volumes menores usando a wattagem variada. O link é este.

RoLP
Veterano
# out/11
· votar


Chibatocaster

Pois é....to sem câmera...não consegui fazer este review ainda.
Boa idéia!

Chibatocaster
Veterano
# out/11
· votar


RoLP, valew. Posta lá no link pa gente trocar idéia lá. Quando minha guitarra chegar também vou postar. Abração

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Quais as diferenças do Rabel 30 para o Tweaker 40 ?

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Quais as diferenças do Rabel 30 para o Tweaker 40 ?

Muitas, alem de um drive e clean diferentes, os dois amps tem varias funções diferentes um do outro, isso é só vc olhar as caracteristicas de cada um.

1- um tem 40w e ou outro tem 30
2- O tweaker não tem o chamado canal clean, mais pode ser setado como tal, o rebel tem um canal exclusivamente clean e um drive.
3- o rebel tem 9 valvulas, o tweaker tem 5
4- rebel te da a possiblidade de usar tanto el84 na saida como 6v6, o tweaker somente 6v6
5- rebel tem controle de headroom, tweaker até onde eu sei não tem

Por ai vai hehe, são muitas as diferenças entre os dois amps.

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Resumindo, o Rebel é bem melhor!

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Resumindo, o Rebel é bem melhor!

Rebel ja é referencia em qualidade de amp nos EUA tem um tempão cara, se for procurar em topicos gringos, ele tem100% de aprovação, nunca vi um contra ele hehe.

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Qual vc me aconselha, ele ou o Acedo 302 ?

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
pqp! 9 valvulas? pq tantas?
po isso deve da um gastozinho quando queimar uma valvula, nao?

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Qual vc me aconselha, ele ou o Acedo 302 ?

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


po isso deve da um gastozinho quando queimar uma valvula, nao?

Só Deus sabe o pq kkkk. Então po, sao 5 no pre e 4 de saida. Muito disso vai pelo fato de poder escolher entre as 6v6 e el84 na saida hehe.



Shapu
pqp! 9 valvulas? pq tantas?
po isso deve da um gastozinho quando queimar uma valvula, nao?


Nossa cara, ai voce me apertou sem abraçar, sou fã dos dois; agora veja as caracteristicas de timbre de cada um, o amp do acedo é muito característico, tem que ver se o timbre dele é o que vc procura; eu todo mundo sabe que ficaria com o egnater, muito pelo fato de ser um drive mais gostoso aos meus ouvidos (para o que procuro é logico) e também por ter um atenuador tao bom hehe.

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Eu gosto de pop rock, rock 80 e Hard Rock (Aerosmith, Guns, ACDC) Qual vc acha ? E durabilidade? Manutenção?

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
oijASjiSAJi
nossa só de valvula de pre ele ja tem as 5 tradicionais (3 pre/ 2 power)
se queima uma de power tem q trocar as 4 dai?

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


como assim se queimar uma tem que trocar as 4?
tem um amigo que tem um marshall com um monte de valvula e tem até algumas queimadas e acho que funciona mesmo assim!

Shapu
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shapu
· votar


Eu gosto de pop rock, rock 80 e Hard Rock (Aerosmith, Guns, ACDC) Qual vc acha ? E durabilidade? Manutenção?

Cara o egnater é otimo pra tocar tudo isso, mas pra rock 80 o acedao vai melhor eim, os amps do acedo sao o hell para rock classico; parece que aqueles amps são feitos pra tocar ac/dc hahaha.

se queima uma de power tem q trocar as 4 dai?

Hahah, dessa eu não sabia :P, mas essa parte de manuntenção ja me chamou a atenção, tenho mo medo de comprar essas tranquera de longe e nao ter manutenção depois; se eu comprar um amp com o Paulo ou Ronaldo, é certo que sempre terei manutenção com eles :S


Alf is Back, quanto essa parte das valvulas de power se queimar, c tem ctz que se uma queimar vou ter que trocar as 4 ? fodinha eim.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
entao cara...tem q ser pares casados...geralmente são 2 no power...ai queima uma, troca 2...4 eu nunca vi! é possivel queimar uma e continuar funcionando? sim...mas o timbre murcha ne...é relaxo demais ficar tocando com valvula queimada...kkk

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
entao cara...tem q ser pares casados...geralmente são 2 no power...ai queima uma, troca 2...4 eu nunca vi! é possivel queimar uma e continuar funcionando? sim...mas o timbre murcha ne...é relaxo demais ficar tocando com valvula queimada...kkk


Mais então, ele sao 4 por que sao duas el84 e duas 6v6. Se queimar um 6v6 eu vou poder usar as duas El84 normalmente creio eu.

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


E o Orange Dual Terror x Egnater Revel 30 ????

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


E o Orange Dual Terror x Egnater Revel 30 ????

Cara o orange é otimo, mas tem que ver do que precisa hehe, o orange não tem loop, só isso ja bastou pra eu tirar ele da lista, apesar de gostar do drive dele, mas um amp como blackstar acompanha ele facil e tem loop e um canal exclusivamente clean.

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tenho um pouco de preconceito com produtos fabricados na China, mas vi que tanto o Orange quanto o Egnater são Made in China eehhehee fodah!
O problema do Egnater é que é dificil encontrar pra comprar !

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


O problema do Egnater é que é dificil encontrar pra comprar !

Se quer comprar engl, egnater, blackstar, carvin, mesa boogie mini recto, vai de importador. Virtual vintage, gang music e dodo audrin eu confio hehe.

Blackstar ja tem na made in brazil ja, mais o preço da virtual vintage e dodo audrin me sairam mais baratos que la hehe.

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu, vc não tem MSN ?

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tenho um pouco de preconceito com produtos fabricados na China
bom...como se isso mudasse muita coisa, o black ht5 é made in korea...suponho q o ht20 tbm!

FelipeLou
Veterano
# jun/12
· votar




Não pude deixar de vincular este vídeo nessa postagem porque acho que soma bastante no quesito referência, pois foi gravado com um Egnater Rebel 30 e o solo final com o Amplitube justamente pra dar pra sacar a diferença da simulação versus o som de um valvulado.

O microfone usado foi um similar ao SM57 porém não o original, acredito que usando o original sem dúvida a riqueza, ou melhor o brilho do som da guitarra estaria ainda mais evidente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp Egnater Rebel 30 - O melhor dos menores