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felipelfln Veterano |
# mar/11 · Editado por: felipelfln
Para entender melhor: Potência - Saída O power, ou potência, é o circuito responsável pela amplificação final do som - sua função é entregar o sinal de áudio amplificado ao alto-faltante(s). A potência de saída é dada em watts RMS. Quanto maior este valor, maior a potência do power. Ele pode ser valvulado, transistorizado ou híbrido.
Pré-amp O pré-amplificador, como o nome indica, é o circuito usado antes do power. Ele é responsável pela amplificação do sinal do instrumento para o power. O pré discrimina o que é grave, médio, agudo e volume. Também pode ser transistorizado, valvulado ou híbrido.
Transformador de Força O transformador de força é o componente responsável pelo fornecimento das voltagens necessarias aos diversos estágios (pré, power, etc) do amplificador. Ele pode ser um componente diminuidor de tensão em amps transistorizados. Para os valvulados, o transformador de força abaixa a tensão para acender os filamentos das válvulas e eleva a tensão para que elas funcionem. Muitos amplificadores possuem uma chave seletora manual para escolher a voltagem necessaria; em alguns amps esse chaveamento é automatico.
Transformador de saída Os amplificadores valvulados necessitam de transformador de saída. Ele é necessario para efetuar o casamento de impedância entre as válvulas de saída e os alto-falantes. A impedância das válvulas é alta, normalmente entre 5 quiloohms e 100 quiloohms, e os alto-falantes possuem impedância de 4, 8, 16 ou 32 ohms - os mais comuns apresentam 4 ou 8 ohms. O transformador de saída tem uma resposta não-linear, gerando modificações no timbre. Assim, são responsáveis também pelas diferenças sonoras entre amplificadores valvulados e transistorizados.
Válvulas ou transitores? A principal diferença entre válvula e transistor é a forma de transferencia interna de sinal. Na válvula, este sinal é enviado por meio de um gás e, no transistor, por intermédio de um material semicondutor sólido - por isso solid state. Veja quais são os prós e os contras dos amps valvulados, comparando-os com os transistorizados: Prós
- A transição entre som limpo e distorcido é mais suave do que nos aparelhos transistorizados. - Apresentam maior faixa dinâmica, já que a válvula demora mais para entrar em distorção e comprime gradativamente o som. O transistor responde de forma brusca. - A distorção natural das válvulas é mais bonita e musical porque, ao distorcer, elas geram apenas os harmônicos pares, enquanto os transistores produzem todas as ordens de harmonicos.
Contras - As válvulas devem ser substituidas com frequencia, pois sofrem desgastes. Além disso, são muito mais caras que os transistores. - São equipamentos mais suscetíveis a ruídos e microfonias. - Os amps valvulados são pesados pois possuem transformadores de força maiores e um transformador de saída. - São mais frágeis, porque as válvulas não suportam impactos. - O custo é mais alto, tanto para aquisição quanto para manutenção.
Controles Há basicamente dois controles para amplificação para guitarra: "Estilo antigo"refere-se aqueles que possuem apenas um canal e não tem volume máster. Possuem baixo ganho e só conseguem boa saturação quando em volumes altos. Já os amps de estilo moderno, além de terem controle de ganho e volume-master, oferecem ganho alto, altas doses de distorção, mesmo em volumes baixos, e alguns efeitos embutidos. O que é canal? São estágios de pré-amplificação que possuem controles independentes de graves, médios, agudos e volume. Cada canal pode ser ajustado com um timbre diferente, e assim, torna-se possível mudar rapidamente de um som para outro, por meio de chaves ou footswitch. Os amps modernos costumam oferecer dois canais ou mais. O que é volume máster? É um controle global de volume. A vantagem de termos controles de ganho e volume-master são evidentes. Quando queremos um som limpo, devemos colocar o ganho em um nível baixo e controlar o volume final com o botão de volume-master. Por outro lado, se queremos um som mais sujo, mas com o mesmo volume anterior, colocamos o ganho em um alto nível e o volume máster em um nível menor do que o ajuste anterior. O volume-master equilibra o som. Chaves de potencia – Alguns amps, na maioria valvulados, possuem uma chave de potencia que serve para diminuir a potencia do amplificador – por exemplo de 100 watts para 50. Quando o guitarrista vai tocar em um lugar grande, o amp pode ser ajustado para 100 watts. Já imaginou o volume dessa regulagem em um lugar pequeno? Para isso, selecione a opção de 50 watts. Controle de presença – Realça os harmônicos de freqüências medias ou agudas. Chave de brilho – Semelhante ao controle de presença, dá ênfase aos agudos.
Contour - É um controle de acentuação e atenuação dos médios. Age de forma mais radical do que um controle de médios normal. Costuma vir no canal sujo, para produzir timbres distorcidos mais agressivos.
Gabinete Combos – Também conhecidos no Brasil como cubos, os combos apresentam chassi e alto-falantes no mesmo gabinete. A maior vantagem é serem compactos e portáteis. Sua maior deficiência é o baixo rendimento em freqüências graves. São muito usados em gravações, mas podem também ser usados em shows. Cabeçotes – São amplificadores sem os alto-falantes no mesmo gabinete. Stacks – É a combinação de cabeçote com duas caixas, colocadas uma sobre a outra. As vantagens dos stacks são melhores graves, maior possibilidade de potencia total dos alto-falantes e maior dispersão sonora. Suas desvantagens são o peso e a dificuldade de transporte. Half-Stack – Costuma-se também usar o cabeçote com apenas uma caixa. Essa configuração é chamada de half-stack. Fonte: Tópico – Guia do amplificador
Agora
Muita gente fica com dúvida de qual amp comprar, seja ela iniciante ou intermediária, avançada. O amp, ao contrário do que muitos pensam, é parte essencial do timbre e principalmente da qualidade do seu timbre. Pra saber isso não precisa nem testar. Só pense. Sua guitarra tem o som dela (se quiser saber como é põe no Guitar Rig sem NENHUM efeito nem amp) e ela manda um sinal. TODOS os lugares pelos quais o sinal passa alteram ele mesmo, então o amp, que tem uma série de componentes vai alterar bastante. Isso é o básico para que se entenda isso... O amp muda:
Definição Equalização (graves, médios e agudos em medidas diferentes) Textura do som Brilho Punch (acho que é assim que fala)
Entre outras coisas.. Acho que já deu pra entender da forma que eu entendo.
Agora vamos ao que interessa.
Existem amps Valvulados, Transistorizados (ou SS), Híbridos (Pré amp valvulado e power SS) e Digitais.
Valvulados
São considerados os melhores pela maioria dos guitarristas pelo seu calor e sua leve distorção ao aumentar o volume ". O item responsável por amplificar o som é a VÁLVULA. Os valvulados tem uma ''medida'' que se chama de headroom. usa-se o termo "Headroom" para exprimir a quantidade a mais de potência que se coloca em um sistema de altofalantes, fazendo com que o valor RMS aplicado(a média de potência), seja maior, antes que o sistema passe a reproduzir com distorção devido ao "Break-up" dos altofalantes. ou Imagina que voce tem dois amps, um azul e outro laranja, ambos com 35W. Quando vc puxa 20W do laranja, ele começa a distorcer o power. QUando vc puxa 30W do azul, ele começa a distorcer o power. O azul tem mais headroom do que o laranja.
Existem Pentodos, Triodos, Tetrodos e Diodos, que são mais ou menos como tipos de válvulas. Existem amps chamados de single-ended, que tem apenas uma válvula no power. Esses amps reproduzer com mais fidelidade o som da guitarra.
Tipos básicos de válvula:
Válvulas de power:
6L6 (muito usada em Fenders e tem bastante headroom) 6V6 EL84 (bastante usada em amps de menor potência por sua maior facilidade de saturar (headroom baixo) KT88 (headroom alto) EL34 (hedroom baixo)
Válvulas de pré:
12AX7 (a mais famosa das de pré) 6BQ7 12AU7
existem uma infinidade de outras válvulas, mas essas são as mais conhecidas.
Amps valvulados:
Fender Deluxe Reverb Fender Champ Fender Blues Jr. Laney Cub Marshall JCM Marshal JTM Mesa/Boogie Triple Rectifier Hugges & Ketner MKII
Os valvulados contumam ser bastante caros e conseguem mais volume com menos potência ou qualidade sonora com a mesma quantidade de watts a um volume mais alto que um SS. Existem classes de amps valvulados: Classe A: O amplificador que possui melhor qualidade de som sem distorção mas com um consumo de potência muito grande, possui eficiência de +/- 20% (teórico máximo de 25%) , isto é, se ele fornecesse 10W de som, consumiria 50W de energia, essa diferença de 40W seria transformada em calor. Geralmente é um amplificador com potência de saída abaixo dos 100W, gasta muita energia e seu preço é muito alto;
Classe B: Um amplificador com esse tipo de etapa de saída não consome muita energia e possui rendimento teórico máximo de 78,5% mas sua amplificação gera grande distorção audível para pequenos sinais (distorção de crossover) mas para sinais de grande amplitude essa distorção é muito pequena quando comparada com a amplitude do sinal tornando a distorção menos perceptível. Não existe amplificadores desse tipo no mercado;
Classe AB: Como o nome indica, é um circuito de amplificação que une características de um classe A e um classe B. Consumindo energia, pequeno quando comparado com um Classe A, temo distorção de um Classe B somente para grandes potências e em pequenas potências (pequenos sinais) o funcionamento é como um classe A. Possui rendimento em torno de 50% , isto é, se ele fornece 100W de som consome 200W de energia. A maioria dos amplificadores comercializados são de classe AB, pois possui boa qualidade e bom rendimento utilizando componentes baratos, portanto, ótima relação custo benefício.
Transistorizados
São construídos com transistores. Os transistorizados são mais baratos que os valvulados, quando de qualidade demoram para mais para distorcer, mas quando distorcem sai um som desagradável. O clean dos transistorizados é sem distorções. Não dá pra conseguir overdrives e dists de transistorizados, apenas com pedais e pedais embutidos no amp ou fora dele (esses pedais podem ser SS ou Valvulados). Há um grande preconceito contra transistorizados, mas quando são de qualidade eles são realmente bons. Em boa parte das vezes os transistorizados têm efeitos e simulações DSP, que são efeitos digitais embutidos ao amp. Outros têm circuito que emula válvula, como a linha LV da Laney e a Transtube da Peavey.
Exemplos de SSs puros (sem efeitos e simulações digitais)
Fender Frontman Fender Princeton Hiwatt G50/100 Landscape Predator Mavericks Roland Jazz Chorus
Híbridos
Amplificadores híbridos são aqueles que misturam válvulas com transistores em seus circuitos. Aliam as vantagens das duas tecnologias e possuem um preço menor que um amp totalmente valvulado.
Power Válvulado e pré-amp transistorizado O pré-amp transistorizado permite recursos e ganhos maiores a um custo menor. A potência valvulada é ideal para distorções e compressões vintage. A desvantagem da distorção do power é que ela só ocorre em volumes alto. Esse problema é contornado distorcendo o sinal no pré. Como o pré-amp é transistorizado, obtemos uma distorção típica dos pedais e perde-se muito do som valvulado.
Pré-amp válvulado e power transistorizado O pré-amp válvulado preserva o timbre característicos da válvula. A potência transistorizada amplifica sem alterar o som do pré. Porém, ao contrário do power válvulado, o som não fica bom em volumes altos, porque a distorção dos transistores não tem boa qualidade. Contorna-se essa dificuldade produzindo a distorção nas válvulas do pré-amp e aumentando a potência do power, para que seja possível utilizá-lo abaixo do limiar da distorção dos transistores.
Pré-amp híbrido e power transistorizado Chamamos de pré-amps híbridos aqueles que utilizam uma válvula para o canal sujo e transistores para o canal limpo. É a forma mais barata de produzir um som com tempero vintage, mas não chega a convencer os guitarristas acostumados com amps valvulados. É uma configuração cultuada por curtidores do som pesado.
Alguns Amps Híbridos:
Laney LV 200/300
Amplificadores Digitais
Amplificadores digitais são aqueles que convertem o sinal de entrada para bits, processam este sinal, e convertem o mesmo novamente para o analógico. Normalmente, este processamento é feito para acrescentar efeitos (reverb, chorus, delay, etc). Em alguns casos, também são usadas simulações. Na maior parte dos casos, os amps digitais são transistorados (ex: Roland Cube), mas também existem valvulados (ex: Fender Vibro Champ) e híbridos (ex: Vox Valvetronix) digitais. A maior DESvantagem dos amps digitais é que, em caso de defeito, é muito mais difícil de se consertar - muitas vezes, só trocando a placa, e este é o tipo de coisa que você não encontra para vender ali na lojinha da esquina.
Alguns que podem até ser considerados Amps Digitais:
Vamp Pro Vamp II/III POD Pro POD X3
Existe um amp da Meteoro, um power amp na verdade pra ser usado com pré amp digital.
Parte importante são os falantes. Pra amps de guitarra são usados falantes PRA GUITARRA e de alta sensibilidade. A potência de uma caixa é calculada somando a potência de todos os falantes. O diâmetro dos falantes também influencia. Quanto maior o falante, maior a quantidade de graves e pressão sonora.
Fabricantes de falantes:
Celestion Eminence Selenium
Eu acho que vc tem que escolher o que melhor se encaixa no seu modo de tocar. EU acho que a melhor combinação seria um BOM amp SS de wattagem que vc precisar com um pedal valvulado com vários níveis de ganho. É o melhor de dois mundos. Amps digitais também são uma boa pedida pra quem quer vários amps em um só e facilidade na criação de pressets, etc...
Peço que não comecem um debate sobre A vs B vs C...
E antes de comprar um valvulado pesquise bastante, pois há muitos tipos de válvulas e coisas que alteram bastante o timbre que precisam ser bem avaliadas. Se quiser cleans perfeitos em volumes para shows e ensaios não vai em comentários sem noção do tipo. Tiny Terror é bom pra tudo...(Tiny terror não tem clean...) Tudo tem que ser pensado.
Faça uma boa escolha.
Deem dicas que eu edito esse post. E deem exemplos de válvulas e amps e seu preços.
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Luiz Frusciante Veterano |
# mar/11
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UP/FIX!
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LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
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Bom tópico, muito útil. Se algum novato usasse a busca antes de criar um tópico qualquer, esse aqui seria de grande valia. Pena que isso raramente acontece...
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carlos adolphs Veterano
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# mar/11
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felipelfln Muito bom colocar um post assim, explicando bastante coisa.Mostra interesse e vontade de estudar.Só um porém, na parte de valvulados, vários dos conceitos postados, como headroom, estão confusos e não são exatamente o que vc escreveu.Falar em u e Rp, a nivel básico deve ser evitado pois 99% do pessoal não conhece os termos.Magnetron não precisa nem falar.Creio que vc esteja fazendo algum curso técnico de eletrônica ou coisa parecida e está se familiarizando com os termos.Então, em vez de corrigí-lo, vou pedir que refaça a pesquisa e conserte vc mesmo os enganos no texto.Pontos a reverificar: -Headroom( não é isso) -Híbrido(não é só o que vc citou) -Saturação mais fácil(não é exatamente isso) -Amplificador digital é uma coisa, Pods e afins, são outra... -Amplificadores SS não dão overdrive/distorção(os pedais overdrive e distorção são SS).Reveja o conceito. É louvável sua iniciativa de gerar um tópico de pesquisa, mas cuidado ao citar as coisas como verdades, para não criar lendas... Um abraço!
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felipelfln Veterano |
# mar/11
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LipeGuitarrero
To falando efeito digital. O JC é puro... Sem coisas digitais e simulações.
carlos adolphs
Eu to meio começando nesse mundo... Esse coiso do magnetron eu fiz um Ctrl+C Ctrl+V... Ah cara... Isso foi o que eu entendi.. Mas vou pesquisar mais e editar direitinho. Qualquer coisa vc me corrige denovo. hehe. valeu pela ajuda.
abç
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LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11
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felipelfln
Entendi.
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felipelfln Veterano |
# mar/11
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carlos adolphs
E minha intenção era só falar o básico msm.. Mas corrijo.
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felipelfln Veterano |
# mar/11
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carlos adolphs
acho que corrigi =)
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felipelfln Veterano |
# mar/11
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Povo
Eu criei esse tópico pra ser usado... Já dei uma boa ajuda e ainda criam mais tópico de amp... Usem ESSE!
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carlos adolphs Veterano
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# mar/11
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felipelfln Headroom é o efeito de maior "peso" conseguido ao se colocar no alto-falante, uma potência nominal maior do que o mesmo foi feito para aguentar, com o objetivo de obter uma média de potência aplicada maior, fazendo que o mesmo funcione na ,média, próximo do seu limite máximo.Geralmente usa-se um Headroom de +3dB, ou seja, se o alto falante for de 100W, aplica-se 200W de amplificador, de modo que a média fica em torno de 80-90W, pois o mesmo não é utilizado sempre plenamente excitado.Só se usa isso quando o sistema é protegido por processador digital, do contrário, queima.Dois amplificadores de 35W com um distorcendo antes do outro, não significa que os alto-falantes atingiram o "Break-Up", que literalmente é o efeito que acontece quando o alto-falante rasga o cone ou solta o cone da bobina.Só que um ampli tem mais qualidade que o outro, e um permite clean em volumes maiores que o outro, dando um pequeno efeito de Headroom.Os valvulados tem aparente melhor Headroom porque as harmônicas geradas pela válvula são pares e somam-se, como no órgãos de tubo das antigas igrejas, já os amplis SS por serem à base de transistores que , por causa de seu efeito de chaveamento, geram harmônicas impares, que se atrapalham e geram menor média.Se agora eu pegar o seu ampli de 35W que distorce aos 20W e colocar nele um alto-falante para 15 W e manter o outro ampli com o alto-falante original, digamos de 35W, o seu ampli de menor "headroom" passará a ter maior agora, considerando que os alto-falantes são de mesmo diâmetro, pois ele estará sobrexcitado e perto do "Break-Up" real e com todo movimento de cone que pode ter.Assim, a potência aparente será maior aos nossos ouvidos, que respondem à pressão gerada no ar. -Amplificadores Digitais são aqueles cujo Power trabalha em classe D ou H, onde um processador digital efetua um comando de "switching" em PWM de alta frequencia dos transistores de saída, obtendo altas potências de pico, sem que os transistores aqueçam em demasia, pois os mesmos terão vários ciclos "desligados", em que não dissipam potência, intermediados por picos de potência máxima.Com isso obtém-se rendimentos da ordem de 95%, com fontes chaveadas alimentando, que os torna bons, leves e eficientes e são de fácil manutenção, pois todos o serviço é feito por um integrado de controle e transistores de saída.Pifou, trocou.Nada tem a haver com os pedais digitais, pods etc, que utilizam integrados digitais programáveis para gerar efeitos, por construção(síntese)de envoltória e não trabalham potência. Abcs.
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felipelfln Veterano |
# mar/11
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carlos adolphs
valeeeeeu!!! Mas esses termos são meio complexos. Não sei se os iniciantes entenderiam. As informações minhas sobre o headroom estão erradas ou apenas incompletas? Senão sua informação será outra informação a mais também, já que não da mais pra editar.. Muitíssimo obrigado pela sua contribuição. E que os aconteciamentos aconteçam (pleunasmo-mo-mo) a seu favor.
abç
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Joel_ESP Veterano |
# mar/11
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Daqui a pouco vai aparecer tópico para quem quer comprar pedais e precisa de ajuda...
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felipelfln Veterano |
# mar/11
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Joel_ESP
já existe um que serve disso.
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Winterstorm Veterano |
# jun/11
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Peavey Valveking 112 x Line 6 Spider Bogner 112
e aí, qual vale mais a pena ?
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762VT Veterano |
# jun/11
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Galera, quero comprar um amplifificador novo e estou querendo saber se a marca Peavey eh boa. O modelo q to olhando eh o Peavey Rage 15w se alguem q ja teve poder me falar sobre s efeitos, se a distorçao eh boa etc etc por favor me avise. Valeu.
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felipelfln Veterano |
# jun/11
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\O/ \o/ \o/
Uparam!!!
Winterstorm
Cara, não se limite a esses dois amps. Veja todos da faixa de preço. Quanto vc pode gastar? Uns 3000?
762VT
A mesma coisa que disse pro cara ai de cima. E ja tinha te respondido em outro tópico...
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CaioWT Veterano |
# jun/11
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O foda é q mesmo depois de fazer um tópico assim ainda tem muita gente que cria tópico assim "Qual amp devo comprar?" é triste msm :/
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vinibassplayer Veterano |
# jun/11
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Tá blz... por esses tempos ñ kero tokr em banda entã tô pensando em adquirir um amp somente pra estudar em ksa mas q m dê bons timbres (peso no slap e bons agudos bem estralados) e saída(entrada) para fones e talvez pra conectar no PC.. devo investir até 400 R$ nele.. kual devo comprar(marca e modelo)?
vlw
PS:esse tópico eh uma mão na roda...
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felipelfln Veterano |
# jun/11
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CaioWT
É... Verdade. E eu gastei o maior temo com isso pra mostrar as noções basicas e as vezes at´pe mais que isso e ninguem usa... Po isso nem fiz o tópico de upgrades qie eu tinha em mente..
vinibassplayer
Noossa, cara... Não sei nada de amps de baixo. Mas acredito que para ter peso precisa de um falante de 15''. Ja as outras coisas acho que qualquer amp de qualidade, se bem regulado, vai conseguir. O problema é que se com 400 reais nem um amp de guitarra razoável tem imagina um de baixo que é bem mais caro...
Valeu por elogiarem o tópico!
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vinibassplayer Veterano |
# jun/11
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axo q 15" eh mta coisa..eh só pra studar em ksa.
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felipelfln Veterano |
# jun/11
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vinibassplayer
Bom, então não sei. É que assim como o falante de 12'' na guitarra, o de 15'' é o diametro certo para poder reproduzir todas as frequencias do baixo. Mas não sei se um falante de 15 precisa estar funcionando em alto volume. Mas acho que não. Já toquei num amp de baixo com 15'' de falante em baixos volumes. Dizem que pra baixo são boas as 4x10''. Mas os mais comuns são os 1x15'' eu acho. Mas se o problema for espaço compre um 1x12''...
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tiagosouzagt7 Veterano |
# jun/11 · Editado por: tiagosouzagt7
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Aproveitar o tópico para pedir sugestões de amplis valvulados (no máximo uns R$ 2500) que sejam versáteis, que soem bem com um clean mas que também segurem os graves dos breakdowns de metalcore.
Não precisa ser perfeito em tudo (até porque isso não existe), mas que se saia bem em qualquer papel.
Ouvi dizer que o peavey valveking é bem versátil e de qualidade, isso confere?
Vlw.
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rolnston Veterano |
# jun/11
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felipelfln
Ótimo tópico. Sempre tive dificuldades em entender sobre amps, agora tenho um ponto de partida muito bom!
Valeu.
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felipelfln Veterano |
# jun/11
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tiagosouzagt7
Não sei qual é a desse Valveking... Dizem que ele é super versátil, mas as valvulas Xinesas que vem nele são ruins e param de funcionar... E que o som dele é frio. Mas dizem que é um amp altamente personalizavel e com poucas mods ele ja fica ótimo... Mas precisa de mods... Vc precisa do amp pra que? Quer necessariamente por ele no talo pra conseguir a famosa dist de power? Ou quer só um valvulado com som legal? Vc pode trazer de fora? Confia na Guitar Center, ebay...
rolnston
Valeu vc por gostar :)
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Oijpedro Veterano |
# jun/11 · Editado por: Oijpedro
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Ae cara, Tenho 1200 pra um amplificador... Não quero um Amplificador valvulado, pois com certeza nesse preço não tem coisa realmente boa. Então, gosto do Led Zeppelin, do Guns... Mas aí que tá, Curto uma metallica também. Pesquisei um pouco e vi o Laney lv200 por 1500. Ele é realmente bom? Qual amplificador nessa faixa de preço é o mais satisfatório? Vou usa-lo com uma epiphone standard, e uns pedais... No Aguardo. Abç.
Edit: Pode ser tanto usado quanto novo, mas NÃO HANDMADE.
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felipelfln Veterano |
# jun/11
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Oijpedro
Bom, cara. O problema que vejo nos valvulados low wattage, que são os dessa faixa de preço, é a questão clean em altos volumes. Mas vc vai tocar Rock mais Clássico, então nem precisa de clean. Valvulados então seriam bons, pois o que vc precisa é uma boa dist média. Então pegue logo um valvulado msm. Tem opções legais por esse preço:
Laney Cub 12 Laney LC15 Laney Cub 10 Meteoro MGV 7 (tenho uma Guitar Player com um review elogiando ele) Meteoro MGV 30 Gato Preto Viralata (é handmade, mas tem pronta entrega eu acho..)
Aí pensam ''Ah, eu preciso msm de um valvulado?''.. Não, não precisa, mas se é pra comprar um amp híbrido só pre ter a dist da valvulazinha que ele tem no pré melhor comprar um inteiro valvulado. Não que ele va ser melhor, pode até ser pior em alguns quesitos.... Mas se vc quer uma coisa mais específica... Não tem porque não.
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informal Veterano |
# jun/11
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felipelfln Esse texto foi todo produzido por você ou encontrou na net?
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tiagosouzagt7 Veterano |
# jun/11
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felipelfln
Vc precisa do amp pra que? Quer necessariamente por ele no talo pra conseguir a famosa dist de power? Ou quer só um valvulado com som legal?
Eu realmente quero usar a distorção no talo pra tocar estilos pesados como metal, não precisa ser o melhor ampli desse estilo mas que leve bem, assim como também tenha um clean razoável.
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nenedurock Veterano |
# jun/11
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felipelfln
Acedo 276 mais caixa 1x12 ou Acedo288 sem caixas
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diegovga Veterano |
# jun/11 · Editado por: diegovga
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O que me dizem desse cubo:
Cubo de Guitarra Oneal OCG 100 F c/ Footswitch - 30 W
Características: - Tecla Bright - 1 alto-falante de 8" - Controle de Volume Master - Equalização de Grave, Presence e Agudo (Low, Mid e High) - Controle do Nível de Saturação (Overdrive) - Tecla de Seleção de Efeito Clean/Overdrive - Entrada Auxiliar CD/DVD/MP3-4 com Conector RCA (L&R) com Controle de Volume - Entrada/Saída para Efeito (Send/Return) - Entrada para Pedal Footswitch - Acompanha Pedal Footswitch - Saída para Fone - Saída de Linha para Conexão: Amplificadores/Mesas/Gravadores
Preço: R$ 249,00 sou iniciante nível 0 ainda
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