Tópico pra quem quer comprar amplificador e precisa de ajuda!

Autor Mensagem
mrburns
Veterano
# set/11
· votar


Saudações galera. Estou voltando a tocar após uns 8 anos de inatividade e preciso de umas opiniões.

Tenho aqui comigo uma Ibanez rg270dx (será aposentada definitivamente em breve em troca de uma strato) e uma pedaleira Boss ME-6, quero um ampli pequeno pra tocar dentro de apartamento em volumes bem baixos mesmo. Eu pensei aqui em duas opções:

1) Roland Micro Cube ou outro pequeno com efeitos incluídos e a pedaleira fica no armário.
2) Fender Frontman 10g (ou outro similar com um bom clean) + pedaleira

Estou perguntando isso porque não sei se os efeitos do Roland ou Vox/etc atuais chegam a ser melhores do que os da pedaleira que é bastante antiga. Estou totalmente por fora desse 'universo' mas li por aí que um compressor seria essencial/importante, e a pedaleira possui esse recurso. O que vocês fariam nesse caso?

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


mrburns
Não conheço o Roland. Já ouvi falar bem. Já o FM eu conheço só 212, que tem um sonzão limpo e bonito. P

Estou totalmente por fora desse 'universo' mas li por aí que um compressor seria essencial/importante, e a pedaleira possui esse recurso. O que vocês fariam nesse caso?

Eu acho compressor inútil. Não seria esse o motivo de optar pela pedaleira. Muita gente aí compra e indica compressor e nem sabe pra que serve. Você tem que testar e ver qual te agrada mas já te adianto: drive de amp ss barato não presta. Vai precisar de pedais ou pedaleira.

Aproveito pra deixar a minha dúvida: estou decidindo entre esse amps valvulados low wattage pra rock n roll. Basicamente gravações, ensaios e shows pequenos. Não presciso muito de cleans e toco mais pro lado saturado/distorcido.. Vou trazer dos EUA então pensem em dolares...
- Marshall Haze 15w : 2 canais, efeitos TBP embutidos, footswich, 6v6 no power. Nunca testei, só vi na net . Dizem que só presta com som aberto, no talo. Pouco headroom, ou seja, ótimo pra saturar o power e ruim pra cleans. É uma icógnita..Uns amam, chamamde perfeito. Outros odeiam...
Egnater Rebel 20: 1 canal, seleção de watts ( 20 até 1), tube mix ( escolhe entre power com 6v6 ou EL34), fx loop. Enconstei a mão por 10 min numa loja dos EUA. Gostei do som mas tava baixo. Tinha que abrir o volume pra ter idéia do som real. Mas soou bem em baixos volumes. Muito versátil.
Marshall Class 5 : 1 canal, controle simples, sem gain, sem master, saturação natural das vávulas pelo volume. Fala alto pra 5 w segundo usuários. O único que é feito na Inglaterra. Se for o combo, o falante é de 10". O som parece ser clássico de Marshall.
Tiny Terror: esse eu já conheço. 1 canal, sem master volume, pouco headroom mas o som é animal mas nada versátil. O menos versátil de todos e o mais barulhento. Quanto tudo fica no talo, tem um hum alto e não fx loop pra um noise gate. Tem chave de seleçao pra 7,5w que ajuda a saturar o power mais cedo.
Balckstar HT20: 2 canais, footswitch, lindos cleans, ótima distorção apesar de ter um pré "híbrido" ( o que eu não me importo nem um pouco). Som mais moderno, com bastante compressão e um bom preço. Muito bem conceituado.

Antes que me indiquem o Vox Night Train...Me pareceu meio estridente. Nao sou chegado em Vox. Gosto de amp que tende mais pro sujo que pro limpo.
Mesa Boggie transatlantic: muito caro. 1000 dolares sem gabinete.

Alguém tem uma opnião/sugestão? Tava até meio decidido mas depois que o meu visto pros EUA saiu e aviajem começou a concretizar, começou a bater uma indecisão...

Ronald Barros
Veterano
# set/11
· votar


Olá pessoal. Estou em dúvida entre alguns amplificadores para estudo (guitarra) e gostaria de opiniões. Grato desde já.

- Peavey Rage 158 ~ R$400,00
Possui 2 canais: limpo(clean) e pesado (Lead). No canal Lead tem chave com 2 timbres (Modern-Vintage) e controle de pré-ganho e pós-ganho para controle da saturação do overdrive.

- Landscape Predator Triefx ~ R$420,00
Canal Clean e Distortion selecionáveis por pedal ou chave no painel frontal. Efeitos Chorus e Delay selecionáveis no painel frontal. Possui Equalização ativa com grande variação nos timbres. Com Footswich.

- Newell GRX 200 ~ R$270,00
Possui controle "MULTI-TIMBRAL", o qual altera o timbre profundamente, simulando sons de amplificadores clássicos como Marshall, Vox e Fender linearmente.

- Onerr Block 20 Tu ~ R$380,00
Possui afinador cromático e metrônomo integrados, Overdrive Analógico.

Todos têm falante de 8". Apenas o Peavey tem 15W, enquanto os outros têm 20W, mas creio que seja a marca mais conceituada. Como se vê, há uma grande variação de preço entre eles.
Sendo todos razoáveis, a princípio iria de Newell, pensando no preço, ou de Landscape, o mais caro, por possuir mais efeitos integrados.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Ronald Barros
Na boa...Hj em dia, com os recursos como o Guitar Rig, Amplitube e afins, EU não gastaria 450 reais num amp com falante de 8" só pra estudar...Eu plugaria a guitarra no PC. Se vai só estudar e não tocar com niguém, eu ficaria só no Guitar Rig e guardaria essa grana pra quando estiver pensando em comprar um amp mais versátil.

Ronald Barros
Veterano
# set/11 · Editado por: Ronald Barros
· votar


Binohendrix

Obrigado pela dica.

Faz uns 10 anos que larguei a guitarra, ficando só com o violão. Como na época em que comecei a tocar não usava esses recursos, a primeira coisa que me veio à cabeça foi adquirir um amplificador, e ficar na minha zona de conforto.

Mas realmente não vale a pena investir dinheiro em um amplificador doméstico. Por isso, até fiquei mais tentado em comprar o Newell mesmo, já que não sai muito caro (270 reais).

Bom, vou pesquisar alguns programas de música para Linux. Sei que tem MUITA coisa boa, mas realmente estou por fora (até existe um tópico aqui no FCC sobre isso).

Teria que investir numa boa placa de som? Será que um laptop com áudio Realtek ALC268 onboard fica razoável?

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Ronald Barros
Compra uma guitar link no ML. 80 reais e faz o serviço bem feito. Onboard é muito ruim.

Ronald Barros
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix

Legal! Tô por fora mesmo. Não conhecia essa interface. Vou adquirir uma com certeza.

Obrigado mais uma vez.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
Aproveito pra deixar a minha dúvida: estou decidindo entre esse amps valvulados low wattage pra rock n roll. Basicamente gravações, ensaios e shows pequenos. Não presciso muito de cleans e toco mais pro lado saturado/distorcido.. Vou trazer dos EUA então pensem em dolares...
- Marshall Haze 15w : 2 canais, efeitos TBP embutidos, footswich, 6v6 no power. Nunca testei, só vi na net . Dizem que só presta com som aberto, no talo. Pouco headroom, ou seja, ótimo pra saturar o power e ruim pra cleans. É uma icógnita..Uns amam, chamamde perfeito. Outros odeiam...
Egnater Rebel 20: 1 canal, seleção de watts ( 20 até 1), tube mix ( escolhe entre power com 6v6 ou EL34), fx loop. Enconstei a mão por 10 min numa loja dos EUA. Gostei do som mas tava baixo. Tinha que abrir o volume pra ter idéia do som real. Mas soou bem em baixos volumes. Muito versátil.
Marshall Class 5 : 1 canal, controle simples, sem gain, sem master, saturação natural das vávulas pelo volume. Fala alto pra 5 w segundo usuários. O único que é feito na Inglaterra. Se for o combo, o falante é de 10". O som parece ser clássico de Marshall.
Tiny Terror: esse eu já conheço. 1 canal, sem master volume, pouco headroom mas o som é animal mas nada versátil. O menos versátil de todos e o mais barulhento. Quanto tudo fica no talo, tem um hum alto e não fx loop pra um noise gate. Tem chave de seleçao pra 7,5w que ajuda a saturar o power mais cedo.
Balckstar HT20: 2 canais, footswitch, lindos cleans, ótima distorção apesar de ter um pré "híbrido" ( o que eu não me importo nem um pouco). Som mais moderno, com bastante compressão e um bom preço. Muito bem conceituado.

Antes que me indiquem o Vox Night Train...Me pareceu meio estridente. Nao sou chegado em Vox. Gosto de amp que tende mais pro sujo que pro limpo.
Mesa Boggie transatlantic: muito caro. 1000 dolares sem gabinete.

Alguém tem uma opnião/sugestão? Tava até meio decidido mas depois que o meu visto pros EUA saiu e aviajem começou a concretizar, começou a bater uma indecisão...



Up na minha dúvida....ehehehehe

mrburns
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
Valeu cara. Sobre sua dúvida infelizmente eu não saberia, estou 'estudando' bastante ainda para fazer uma boa escolha. Sobre meu amp, mudei o esquema, estou entre o Acedo 276 (1x12), e o Fender Champion 600 (1x6).

Será que vale a pena gastar mais grana e pegar um com o falante de 12? Qual desses dois cruncha melhor em volumes baixos? Se eu pudesse colocar qualquer volume eu pegaria o do Acedo com certeza, mas aqui não dá.

Tô a fim de tocar um Hendrix, SRV, blues no geral.. Qual desses dois 'fala melhor falando baixo'? rs

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


mrburns
Falante de 6 nao rola...

mrburns
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
É, já li por aqui que o pessoal não gosta, só que o problema é que TENHO que tocar 100% do tempo com volume baixo, não seria um desperdício um falante de 12 nessas condições? Ou é sempre melhor em qualquer caso?

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


mrburns
Falante de 8, no quarto, rola.demais. O de 6 altera demais o timbre. Pra saturar baixinho, vc nao precisa nem de 1w. Procure pelo blackstar ht1 ou o vox actv4.

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix

Depois te respondo! Agora q vi.

Valeu por uparem!

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


mrburns

Vc tbm!

gabrielpe
Veterano
# jun/12
· votar


Amplificador pra pequenos shows até 500/600 reais?

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Tenho uma Memphis Mg 22 e uma Zoom G1n e um meteoro Mg 15 to pensando em pegar um Amp de até 1000 dilmas pra tocar em casa mesmo Abrç .

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


UP ^^^^^^

gabrielpe
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
Cara, Dá pra tu pegar um Meteoro Nitrous de 100 Watts.
Tem até uns valvulados usados por esse preço, dá uma pesquisada no mercado livre ^^

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


gabrielpe
Cara,eu não gosto desses meteoros abaixo de 1200 creio que só vou pagar pela potencia e não pela qualidade . Eu vo tocar só em casa mesmo .

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx

Discartaria possibilidade de Meteoro, nunca tive no entanto exmina bem o que falam sobre... sempre tem um pessoal com um problema nesse amp.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Azian
Sim eu tambem descarto meteoro,eu vi uns videos no youtube dos seguintes amps Marshall Mg30Fx,Fender Frontman 25r,Laney Lr35 e todos me agradaram tambem tem a possibilidade de eu pegar um valvulado pequeno http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/amplificador/amplificador-cu bo-vox-ac4tv-valvulado-4w-rms.html e depois tem os buguera . Abrç

mperetto
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
Já toquei em Marshall MG. Não tem som de Marshall, e oferece muito menos pra vc do que o $ que voce desembolsa.
Eu vou comprar um amp até o fim do ano. Até agora os que tenho em mente são o Fender Frontman que vc citou, e o Fender Vibro Champ (valvulado, 700 dinheiros no ML).
Abç

mperetto
Veterano
# jun/12
· votar


Alguns metem o pau, pq é digital e blabla. Mas tem válvula no pré, válvula no power, e o mais importante: tem SOM DE FENDER.
Abç


RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


mperetto
Fender Valvulado 700 dinheiros ? vo da uma olhada se for verdade tu vai ter que ficar com o frontman hehe . abrç

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427588741-fender-vibro-champ-xd -amplificador-guitarra-loja-amp-_JM é esse aqui? pelo que eu vi não é valvulado não mais eu curti ele é uma boa opção ? abrç .

mperetto
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
HAHAHAH Não não cara, o amp é de novo, já tem mais de 20 vendidos. Ao que parece, a loja é confiável sim.
São só 5 watts, mas fala alto como qualquer valvulado. Talvez não como o Frontman, claro, mas eu to dando preferencia pro Champ.
Abç

mperetto
Veterano
# jun/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237274676-fender-vibro-champ-xd -loja-garantia-liquidaco--_JM

Esse amp já foi discutido em uns tópicos, dá uma procurada.
Ele não utiliza as 2 válvulas em todos os 16 'canais' que tem, mas ele soa e se comporta como um valvulado, sem clipping feio.
Abç

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Poxa,Fender Valvulado 700 dilmas 5 w novo em loja confiavel ta bom demais hehehe vlw to dando a prefencia por ele tbm vo dar uma fuçada pra ver se acho alguns topicos falando dele abrç .

BJAofficial
Veterano
# jun/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


post duplo.

BJAofficial
Veterano
# jun/12
· votar


felipelfln

Alguns que podem até ser considerados Amps Digitais:

Vamp Pro
Vamp II/III
POD Pro
POD X3


wtf?
até onde eu sei isso sao processadores de efeitos... pedaleiras e amps digitais sao 2 coisas diferentes...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico pra quem quer comprar amplificador e precisa de ajuda!