Tópico pra quem quer comprar amplificador e precisa de ajuda!

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


David.H.Bispo

Tem pedaleira lá? Se sim me parece uma ótima alternativa o Meteoro Scorpion, que é um Power Valvulado stereo embutido numa 2x12. Tem o Behringer GMX212, que simula amps ser ter coisas digitais, como se tivesse um GT2 no pré. Esse é bom por ter boas dists, dist de Mesa e de Marshall, simula Fender tbm. E simula tipos de caixa tbm. E vem com falantes Jensen se não me engano, além de ser barato. Tem o Hiwatt G100, tem o Fender Mustang. Tem os com simulação digital, que são Line6 SpiderIV/III, Roland Cube 80. Tem os Valvetronix que se encaixam nessa, mas dizem que eles se aproximam mais da dinâmica real da valvula. Ele tem um circuito que chama Valve Reactor no Power, que tem umas 12AX7 pra tornar mais real a simulação.
Dos mais simples tem os Laney LV300, os que vc disse, os Hiwatt, tem os Marshalls, mas não vejo o porque do preço alto deles, um Randall que é mais difícil de achar...
Tem a linha de valvulados da Meteoro, que segundos os proprietários tem bastante qualidade, diferente das linhas baratas. Tem os MGV30, que não sei se da conta, tem só 30w e vc disse que toca fora as vezes, talvez tivesse que microfonar e complicaria tudo. Tem V8 e se não me engano um V12 de 50w. Tem o Cristalino, que é mais caro.
Da pra vc comprar uma pedaleira e ligar direto na mesa.
Ah, tem o V-amp Pro, que dizem que ótimo. É um rack. E é barato. Pra ligar na mesa ou usar com amp. Ou o que c preferir :)

David.H.Bispo
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
Obrigado cara, o lance é que não tenho muito tempo e alternativas, só tenho as lojas do centro do rio pra procurar, e tem que ser 2x12 mesmo, behringer e meteoro estão descartadas (não por mim, mas o pessoal de lá prefere marcas mais "conhecidas") tava pensando em algo sem simulações, tipo o fender fm212 e o laney lv 300t(nem sei se ainda fabricam!), porque até o fim do ano vai chegar uma me-70 ou uma gt-8!
Obrigado

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


David.H.Bispo

Tenta convencer os caras da igreja aí. A Behringer e a Meteoro tem bons produtos, principalmente os top. Só que a gente quer comparar um Cristalino com um Nitrous Drive de 300 reals... Aí é difícil. TODOS que tem os valvulados da Meteoro estão satisfeitos. Fala pros caras da Igreja pesquisarem.
Bom, melhor então se vai chegar essas pedaleiras aí. Tem bons timbres. Mas essas pedaleiras seriam PERFEITAS com o Meteoro Scorpion. O problema é que NINGUÉM tem, não sei se é bom, se é confiável... Só testando. Bom, pra usar com pedaleira eu pegaria um amp com loop de efeitos. Dizem que pedaleiras pedem um amp mais neutro possível, mas se for só simulação de pré como a ME-70 acredito que qualquer amp sirva. Mesmo valvulados, que não são nada neutros acho que ficariam bons, porque tem o power valvulado tbm... Deve ficar mais real a simulação.
Bom, não sei. Pegue qualquer amp de qualidade que vc va com a cara. Todos vão te servir bem eu acho. Só não pegue um valvulado de 5w pra tocar ao ar livre com banda... E se for com pedaleira não precisa de simulações.

Sem enrolar...

Sobra

Hiwatt G100
Frontman 212r
LV300t
Crate GT212r
Bornes
e outros que não lembro agora.

Da tbm pra vc comprar direto a GT-10/HD400/X3 e ligar direto na mesa. Muita gente obtem ótimos resultados assim. É que eu não conheço essas coisas de mesa, PA, microfone, monitor... Mas talvez o amp seja mais garantido, só que é um trambolho, né...

David.H.Bispo
Veterano
# jul/11 · Editado por: David.H.Bispo
· votar


felipelfln
Cara, ontem fui na igreja de um amigo que tava sem guitarrista pra uns eventos e me chamou pra tocar com eles, chegando lá me deparo com um behringuer gmx212, pluguei a guitarra que tinha lá (uma squier strato, não lembro o modelo) e me assustei com o som, toquei nele por umas 3 horas, e mesmo odiando stratos amei o som, muito versátil, timbrão mesmo, ele "é um GDI"!!!Minha preocupação é que ele não tem loop, será que fica bom se eu ligasse uma me-70 nele? Tô entre ele e um hartke gt100c, que é o mesmo estilo, só que mais neutro e com menos ganho...

diegovga
Veterano
# jul/11
· votar


Bom galera se fossem vc's na minha situação o que fariam tenho uma guitarra shelter califórnia comprei recentemente e posso gastar com ampli no máximo uns 350 reais e pelo que a galera fala não vou achar coisa boa com esse valor e tenho um home theater 5.1 ligado no pc que tem um som bom se fossem vc's o que fariam na minha situação comprava um cubo ou ligava no home theater mesmo?

OBS: sou iniciante na guitarra nível zero e não tenho como juntar mais grana porque eu mesmo pago minha facul.

David.H.Bispo
Veterano
# jul/11
· votar


diegovga
Cara, a melhor opção que você encontra por esse preço acho que é o orange crush10 que é bem legalzinho pra estudp mesmo, melhor que os nitrous drive por aí!

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


David.H.Bispo

Sem loop, né... Não sei se da pra mandar fazer um loop... Mas um cara bom faz.
Mas se vc gostou do timbre dele e ele ja simula amps é capas de vc nem precisar de pedaleira. Fora que ele ja vem com uns efeitos de quebra galho. Se vc não for o The Edge nem explorar loucamente os efeitos ele é a pedaida perfeita pra vc. Vem com falantes Jensen, da pra ligar Stereo, misturar dois canais, um em cada falante. São muitas possibilidades. E dependendo do caso dispensa o uso de pedaleira.

Ja que vc gostou, é perfeito pra vc.

Procura testar esse Hartke. Ele tem o pré valvulado. E as vezes vem com a caixa 4x8. Varios aqui do fórum que tocaram disseram que é o melhor SS que já usou. É Híbrido na verdade..

E procura testar os outros que eu falei.

E procura testar pedaleira direto na mesa.

E procura testar o V-amp PRO.

E TESTA O QUE PUDER!!

diegovga

Cara, com Guitar Rig vc consegue timbres muito melhores do que com qualquer amp de estudo. Não compre o amp agora. O problema é ligar no Home Theater.... Quando liguei do Pc pro meu deu um puta atraso no som. Tenta ver umas boas caixinhas pro PC. Com 300 reais da pra achar coisas de qualidade nesse ramo.... Ou compra caixinhas mais modestas e uma Interface USB da Behringer de 100 reals. As vezes até menos que 100.
Ve essas possibilidades que eu disse.

dimasss
Veterano
# jul/11
· votar


Bom galera sou novato aqui no forum e gostaria de elogiar a todos pelas dicas e pela iniciativa do companheiro que deu início ao assunto, muito bom mesmo aprendi bastante sobre esse vasto mundo de amp.

Portanto estou prestes a comprar um amplificador valvulado e me vem uma dúvida quanto a país de fabricação, li alguns artigos sobre preconceitos de fabricação deste produtos.
Peço desculpas se estas informações ja estão listadas em outros tópicos como nosso colega relatou não lemos os topicos iniciais e fazemos a mesma pergunta abaixo de novo.

Estou interessado em duas marcas:

Fender e Marshall - qual país melhor fabrica estes amps - pois uns dizem que país tal é melhor ou pior dura mais e etc.

Desde ja agradesço pela atenção de todos e me desculpe se minha pergunta é muito cretina é porque sou primário neste mundo de amplificadores. abraços Edmar Souza MG

dimasss
Veterano
# jul/11
· votar


Bom galera assiti alguns vídios sobre esse amp e gostei muito dele que você me faltam dele para usar em igreja de 80 a 100 pessoas mais ou menos usar basicamente de canal limpo será que me atende.

Amplificador Marshall Haze Mhz 40 | Valvulado | 40w

Super equipado e com válvula EL34, esse combo de 40W contém todas as características e timbre de seu "primo" de 15 watts e com algo a mais. Ambos canais, Clean e Overdrive, agora possuem suas chaves de "Boost" independentes, ideal para captadores single-coil encorpados para aqueles riifs inspirados do Blues e de bases com overdrive até seus respectivos timbres poderosos para o solo. Um controle de presença também foi adicionado, permitindo mais modelagem tonal e refinamento. O Haze 40 também possui um conveniente Line Out com emulação de alto-falante, e "effect loop" externo acionável.

Abraços grato

PeedroArcuri
Veterano
# jul/11
· votar


Eu to pesquisando aqui, e provavelmente vou pegar um Laney LV100, que pelo visto é o melhor na faixa de preço.
Mas quanto custa?
Eu acho por mais ou menos 1600 reais novo, ta meio caro ou é isso ai?

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


dimasss

Valeu e desculpa por demorar na resposta. Cara, parece que vc ta com umas informações estranhas... Vc viu o que? Amps Ingleses e Americanos? Que tipo de som vc busca? Clean, drive, quente, neutro?
Cara, esse Haze me parece super completo, ótimo. Ja tive muita GAS por esse amp. E ele tem um puta drive, send/return, efeitos digitais que da pra desligar... Meu sonho de consumo msm.
Quanto vc vai gastar?

PeedroArcuri

Olha, dependendo do que vc quer pro amp da pra pegar aquele Meteoro MGV30. É que valvulado tem aquela vantagem do calor e dinâmica. Ja constatei isso, não é lenda. Mas o LV100 parece um bom amp com um bom falante. Procura os Laney TF usados. São made in England acho. E dizem que tem mais qualidade e um drive melhor. Não sei. Eu procuraria os TF tbm. Tem aquele Behringer GMX 212... O amp vai ser usado com pedaleira?

PeedroArcuri
Veterano
# jul/11
· votar


Felipefn, achei uns Marshall pré-valvulado que parecem ser bons por cerca de 1600 reais usado.
É o Valvestate 8080.
Recomenda?
Por enquanto vai ser sem pedal/pedaleira, mas to pensando em fazer um set logo, mas amp e guitarra são prioridade.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


PeedroArcuri

Recomendo sim. Elogiam bastante essa linha. E me parece muito bom. 2 canais. Dois drives, drive valvulado, reverb, contour, tudo selecionável pelo footswitch.... Parece uma ótima opção. Se vc quiser amp com modelação digital de amps tem os Line6 Spider. Os Spider III já tão nesse preço quase, ja que ja saiu o IV...

dimasss
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln

Valeu mesmo pelas as dicas e recomendações sobre o Amplificador Marshall Haze Mhz 40 | Valvulado | 40w.

ueslei0105
Veterano
# jul/11
· votar


Blz galera,

Me falem o que vcs acham sobre o cubo Atomic drive 30w Meteoro.
Vcs recomendam esse cubo ou não?


(só lembrando, eu sou novato, e preciso de ajuda)
abraço

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


ueslei0105

Quanto tem pra gastar?
Desculpa a demora.

abç

ueslei0105
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln

Eu to afim de gastar até uns R$300.
Sou iniciante, por isso não quero gastar tanto.

Abraço

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


ueslei0105

Por esse preço? Tem esses Meteoros, o Onerr Kratos, o Landscape Hotline, e um Newell. Eu ia de Newell. Mas se vc por 150 a mais ja consegue um legal, tipo o Landscape Predator 20 Triefx.

Oijpedro
Veterano
# ago/11
· votar


O Que vale mais a pena? Marshall Valvestate 8040 ou Laney Lv100/

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


LV100 pra mim...

botanicaoliveira
Veterano
# ago/11
· votar


Olá pessoal!
estou querendo comprar um amp. e preciso de ajuda!

a questão é a seguinte, tenho um violão folk e logo irei adquirir uma guitarra. Não faço parte de banda e nem pretendo sair tocando musicas por ai.

preciso de um amp. "simples" mas que seja bom para tocar os meus instrumentos, em casa, de boa na vida. :}

não sei exatamente a quantidade que gostaria de gastar, mas nada que fosse mais que R$600,00.

se alguem puder ajudar, agradeceria.

botanicaoliveira
Veterano
# set/11
· votar


up!

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


botanicaoliveira

valeu :) ninguem usa meu pótico... Preciso virar veterano.

joao b.
Veterano
# set/11
· votar


Oi pessoal, to numa dúvida lascada entre dois amps.

Laney LV 100

Meteoro MGV 30


Sei que são amps com propostas bem diferentes, to entre os dois. De um lado, o LV 100 com 65w, falante celestion... De outro, o MGV 30, falante de 12 (embora não sendo um celestioan), 30w 100% valvulado.

Preços:

LV 100 - R$ 1390,00
MGV 30 - R$ 1450,00

Tenho uma pedaleira Boss ME 20 (com pretenção pra pedais analógicos em breve) e toco vários estilos, contudo predomina o blues-rock.

Toco em igreja, o público varia muito, podendo chegar a 500 pessoas ou mais, casamentos, pequenos shows... Uso microfone.

Atualmente tenho um NITROUS GS 100 :/

Não testei nenhum dos dois ainda, mas vou fazer isso antes de comprar. Ja li muito a respeito dos dois, inclusive aqui no FCC, mas quanto mais informação, melhor!

Por isso, é sempre bom ouvir alguém que conheça bem esses amps contar o que sabem, vai ajudar até na hora do teste!


Ajudai-me!

Riccieri.
Veterano
# set/11
· votar


Eae pessoal
Estou entre um
Mgv 30(valvulado)
e um
Vox valvetronix 40+(é pré-valvulado, qual a diferença nesse caso?)

Estou mais para comprar o mgv 30 mesmo, mas queria ver a opinião da galera aí tambem,pois nao consegui testar o vox,e ja testei o mgv30 e gostei bastante, será que hoje ele seria melhor opção nessa faixa de preço?ou esse vox é no nível dele também?
E os 30w valvulados do Mgv, são altos para tocar em lugares grandes?se equivalem a quantos w?
Valeu Galera
Abraço

Les Strato
Veterano
# set/11
· votar


Riccieri

Eu iria de Mgv 30, o som dele é melhor que o valvetronix, alem do mais 30w é bastante potencia, voce pode ensaiar tranquilo com o baterista, e ainda fazzer pequenos shows, alem do que, se voce gostou dele, leva tranquilo.


Bem pessoal, tambem possuo uma duvida

Atualmente, eu e minha banda faremos shows maiores, algo em torno de umas 250 pessoas, em lugares fechados.

Meu problema: nestes lugares, só ha microfonaçao pra voz, embora o lugar seja fechado , eu gostaria de saber quanto de potencia em Wrms eu precisaria para uma apresentaçao desse nivel.

Toco desde Blues ate um Metalzinho, e tenho estourando 1100$

Desde ja obg,

Riccieri.
Veterano
# set/11 · Editado por: Riccieri.
· votar


Hmm, blz cara :)
Valeu as dicas ae, vou dar mais uma pensada mas realmente acho que vou de mgv 30 mesmo hehe curti bastante ele...
Mas tipo nesse preço dele, e na faixa de 1000~1500 ele seria a 'melhor' opção?quais outras opções teriam nessa faixa de preço e com qualidade?
Brigadão ae :)

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


joao b.

Nao sei. Acho que ia de Meteoro... Ou Laney pela confiança... Cara, ve os Handmades. Tem head de 30w desse preço quase...

Riccieri.

Se vc gostou vai de MGV. Mas eu procurava o valvetronix velho de 50w e flante de 12''...

Les Strato

Ve uma pedaleira legal e liga direto, né... Ou ve um LV100, Bandit, Frontman...

joao b.
Veterano
# set/11
· votar


felipelfln

Na minha opinião também fica assim...

LV 100 pela Confiança
MGV 30 pelas Válvulas


Acho que só testando mesmo...

Quanto ao hand made, moro no interior... e será meu primeiro valvulado, daí não tenho referências.

Abç

Les Strato
Veterano
# set/11
· votar


felipefln

Vlw a força ai cara. Mas como eu falei, o PA é so pro microfone do vocal , ai queria saber se um ampli de 65w tem retorno bom no palco, ou necessitaria de um de 100w pra tocar pra essa galera.

Desde ja, muito obrigado cara.

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico pra quem quer comprar amplificador e precisa de ajuda!