Texto legal sobre amps valvulados

Autor Mensagem
b0fh
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
Simples, direto ao ponto, e sem *******gem... vc eh dos meus cara!.

sds

Calvin
Veterano
# set/04
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkk

boa!

kaskudo
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
falou tudo!!!!!

se bem que eu prefiro um maverick v-8...

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


kaskudo
Ou um Galaxão...

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


Sabe, muitas coisas nós podemos dizer que "da discussão nasce a luz..." mas discução desse tipo parece barraco de traveco...
Olha a gilettada, cruuuuzes...

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
prefiro dodge 'le baron'... puta carro maneiro... e como bebe aquela merda...

barraco de traveco, kkk... po não me avacalha... eu tava so zoando o cara... ele q tava todo nervosão...

Adriano Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


bOfh

ae rapaz, eu sou adepto dos amplis valvulados e do vinil
e gostaria de dizer, quem quer provar se um vinil ganha dum cd ou mp3 faz o seguinte, pega um vinil do jimi hendrix e o cd respectivo, desses remasterizados pra quem gosta de tecnologia. cara, é só ter carinho e limpar bem o vinil e a agulha da vitrola pra ver q o ambiente é muito mais audivel com o vinil do q qualquer babosseira digital q exista

e tem outra!!!!

a crazy train do ozzy é muito mais facil tirar os solos escutando o vinil do q o cd

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


b0fh
Eu percebi...
Mas que parece, parece, hahahahaha....
Mas tem cara que não precisa zoar, a natureza já fez isso...

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


Pô, sumiu. acabou a graça do tópico

Hammer
Veterano
# set/04
· votar


Pô acho q no fundo tudo ai é "mininu piqueno"...na boa.. não tenho graduação...não conheço nada de eletrônica... a unica coisa que devo ter em comun com vcs é o fato de gostar de um som de guitarra..discutir sobre o assunto..e como nao tenho dinheiro... trocar umas idéias. Digo idéias criativas...produtivas e que não saiam do bom tom e sempre tentando respeitar a opinião do próximo como disse O JediKnight.

Com relação ao som..particularmente prefiro o som de um legítimo valvulado..Nunca tive um, mas um professor de guitarra meu tinha um tremendão, e gostava mais do som dele do que dos transistorizados, opção própria de gosto (tocado em uma Washburn Lyon modificada). O que consegui aprender de som até hj é que na música assim como em todas as demais áreas tudo é RELATIVO...Como dizem alguns..."gosto,cada um tem um...". Tem gente que vala que Gibson é melhor que Condor (tenho uma...), é mais cara lógico parece melhor..agora se é ..ai depende de cada um(na maioria das vezes do que a sociedade fala).vcs devem tar rindo..tipo o cara ta doido em fazer essa comparação, mas dai vale lembra a historinha do Brian May que usa uma guitarra feita por ele mesmo e tem um som que agrada a muita gente (claro q no fundo tem muita tecnologia) mas dai para dizer qual é melhor etc...e ..etc.. FRANCAMENTE!
Com relação a tecnologia claro que transistores são mais evoluidos que os valvulados ..tanto é que custam mais baratos além de serem microscópicos (CI), por isso que em muitos casos a valvula foi deixada de lado.Mas dai pra dizer q o som é melhor ou pior.. já é outra história...
Bom é isso..Com relação a carro, prefiro tb um Maverick L-6(pq consome me menos q o v-8). gosto é gosto lembrem-se disso.

cacildo poncio
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
Que absurdo cara, vc vai engolir as suas palavras. Vc ainda pode se desculpar pela ignorância, mas estes caras que dizem ter feito Engenharia Eletrônica na Unicamp......

Há dez anos atrás vc deveria falar:

Nunca vai existir um telefone portátil, e muito menos que tire fotos, toque música, midi, multimidia, e ocarai... à 4....


mais uma vez perdeu a razão, não respondeu, veio mais uma vez com a ladainha de "tel portátil", essas comparações que você mesmo sabe serem xulas (não por não serem boas, mas não sendo válidas para comparar com a discussão em voga; amplificadores, e se dirigiu mais uma vez como sempre sem mínima ética, educação, compostura e bom senso.

e outra, doutor? formado em londres? meu! que tu está fazendo num fórum da internet discutindo com moleques mentirosos e burros como diz, colocando toda "sua erudita sabedoria" adquirida por estudos e mais estudos?

na boa, não acredito que uma pessoa tão gabaritada assim teria tempo pra discutir, e remoer ladinhas repetitivas e cansativas.... e falar tanta asneira ao mesmo tempo. e ainda por cima vomitar toda a sábia cultura, se vangloriar com seus diplomas......

mais uma vez, vale mais uma soneca.......heimemehoummm.........zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz......

Fernando Bello
kkkkkkkkkkkkkk........




b0fh
Passoka
será que ele está chorando em cima de seus diplomas??? hehe
ou está no banheiro com os DSPs seguindo o conselho de nosso amigo Fernando Bello kkkkkkkkkkk......

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
Eu ñ fui forjado, rapaz, conheço essas tecnologias todas, acontece q sou fã de valvulado e admito! Eu curto um bom transistorizado tmb, mas basta me dar um valv. me sito em casa!!! portanto se alguem curte um Hibrido ou equips. digitais oh problema ñ eh meu, mei problema eh simplesmente o fato de q prefiro mil vezes ligar uma map e esperar ele esquentar, dar akela saturada basica nele e puxar um blues com um som clássico do que chegar em casa ligar um transistorizado, com um metalzone e tocar riffs e mais riffs de metal........entendeu?? to tentando mostrar o outro lado da moeda pra vc, se vc conseguir um ver q ampo valvulado eh bom, ñ como esse caso teu d q vc ñ teve sorte, vc vai ve q vale a pena e se vc gosta de efeitos digitais vc pode combinar as duas tecnologias....mais to defendendo meu ponto de vista, prefiro mil vezes plugar uma SG em um vox do que uma Ibanez em um Line 6......

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


E quanto aos carros ai eu acho um opalão 250s (4.1) um tesão....hahahaa

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


JediKnight
Bicho, vc disse ali em cima q não gosta de citar seus títulos, mas td vez q vc entra em uma discussão, vc cita os tais títulos, pare de dizer q não gosta de falar deles pq vc gosta sim, e muito

Mentira. Nunca postei sobre onde me formei e em que. Há muito tempo atrás só rebati um membro que ficou se gabando de ser universitário e disse-lhe o que era.
Minha formação não me faz melhor que ninguém e muito menos conhecedor de tudo o que existe. Tenho noção disso, me arrependo até de ter mencionado, não quero que as pessoas aceitem a minha opinião só pq tenho títulos.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Passoka
b0fh

Mencionei várias vezes que gosto de valvulados. Já os tive, atualmente não os quero. Leia o texto de novo.

Fernando Bello

Vc já postou em outras ocasiões em tópicos em que eu estava presente, se mostrou extremamente escroto. O recalque leva a isto.

Estudar muita eletrônica é bom, computação também, ...
Principalmente concluir sobre o que se estuda, para que se tenha proveito real.

Meu carro é 1.0, tecnologia pra deixar ele mais econômico...
Pq vc não pode(nem eu) comprar um carro com Turbo, ABS, Suspensão eletrônica. Para estes casos, a opção é a velharia que nos embalou quando adolescentes. Eu gosto muito do Puma GTB, puta carrão,mas tem coisa muito melhor fora do nosso alcance monetário.

Meu computador é digital, entro na internet e vejo ATÉ foto de mulher pelada...

Queria que ele fosse valvulado? Compre um ENIAC. Se vc enterrasse os chips dele naquele lugar, não poderia fazer nada disso. Ver mulher, entrar no fórun, gravar e ficar longe do Fostex antigões, e tecer comentários dignosdos mais importantes falastrões que gostam de fazer média.

Baixo música em mp3, porque não tenho dinheiro pra comprar CD...

Agradeça aos cientistas que desenvolveram a compressão mp3, sem eles vc estaria comprando CD quando pudesse.


Já usei pedaleira digital porque é mais pr´tico, quando vc tem que tocar em dois bares na mesma noite, não dá pra ficar carregando valvulado, é pesado pra caralh* e pode quebrar....

Obrigado, acabou de mencionar um contra que não coloquei na minha lista.

O resto não preciso comentar,já denuncia sua mentalidade.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


a crazy train do ozzy é muito mais facil tirar os solos escutando o vinil do q o cd

Engraçado.

Hammer

É isso aí cara, cada um tem seu gosto. O importante é enxergar por outros ângulos.

cacildo poncio
amplificadores, e se dirigiu mais uma vez como sempre sem mínima ética, educação, compostura e bom senso

Cara vc é que veio com duas pedras na mão. Leia cronologicamente o tópico e verá.
Desculpe se a minha resposta foi direta. Vc não sabe sobre digital, é natural ser contrário, é uma reação de proteção ao seu mundo analógico. Procure se informar mais.

mais uma vez perdeu a razão, não respondeu, veio mais uma vez com a ladainha de "tel portátil", essas comparações que você mesmo sabe serem xulas

Não posso lhe explicar tudo o que é necessário saber sobre Processamento de Sinais. É muito complexo,para se explicar, muito menos em um fórum.
Só prá te dar uma noção, uma curva analógica é continua pq a distância entre dois pontos plotados do fenômeno é considerada ínfima. Se vc não considerar isto, ela na verdade é discreta. Discreta sim, pq entre dois pontos existem uma infinidade de números. Uma curva digital é geralmente desenhada como discreta e interpolada entre seus pontos. A medida que os processadores se tornarem mais rápidos, a distância entre dois pontos discretos vai se tornar praticamente infima tb, logo idêntico ao analógico.

Em aúdio, não é necessário uma precisão idêntica à curva analógica (embora ém muito pouco tempo isto venha a se tornar realidade), pq o ouvido humano não é capaz de distinguir estas nuâncias. Isto já entra no campo da PsicoAcústica, não vale a pena discutir....

Não é difícil reproduzir as não linearidades das valvulas através da avaliação gráfica do comportamento da mesma e reprodução deste comportamento. Para os mais conservadores, os caras fazem a simulaçao componente a componente e já chegaram a conclusão que só damais trabalho.

É um direito seu defender o seu conhecimento e protege-lo da ruína. Mas não é justo, usá-lo para mistificar o assunto.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


cacildo poncio
e outra, doutor? formado em londres? meu! que tu está fazendo num fórum da internet discutindo com moleques mentirosos e burros como diz, colocando toda "sua erudita sabedoria" adquirida por estudos e mais estudos?

O mesmo que um técnico analógico gabaritado como vc e os outros engenheiros aqui fazem. Não adianta ter conhecimento se vc não pode compartilhar com outros. Acho que é até um exercício de cidadania, pois meus estudos foram custeados indiretamente por quase todos aqui.

Muitos moleques aprendem na bronca, já vi muitos que esculachei, dizendo que apesar de tudo aprenderam alguma coisa. E tem mais, o fórum é composto de outras pessoas com vontade de aprender e discutir.

na boa, não acredito que uma pessoa tão gabaritada assim teria tempo pra discutir, e remoer ladinhas repetitivas e cansativas.... e falar tanta asneira ao mesmo tempo. e ainda por cima vomitar toda a sábia cultura, se vangloriar com seus diplomas......

Agradeço se vc não acreditar, para mim não faz diferença.
Discutir faz parte e enriquece, se um dia resolver lançar um livro sobre estes assuntos, poderei escreve-lo em uma linguagem bem simples pois já vivi aqui no fórum obtive a fonte das dúvidas, erros e acertos. A primeira coisa que farei será escrever um site explicando sobre digital, numa linguagem bem acessível aos jovens, coisa que ninguém ainda conseguiu. Posteriormente, um livro seria o ideal. Bem básico mas com informação suficiente para qq um poder concluir coisas mais avançadas.

Nao me vanglorio de meus diplomas. Só disse aqui pq outro membro falou o dele primeiro. Se ele usou da sua posição de engenheiro para impor ou constituir-se como a palavra final, possousar do mesmo expediente, embora ache que isto não determine quem é o dono da razão, até pq não existe tal dono, senão não seria um fórum.

será que ele está chorando em cima de seus diplomas??? hehe
ou está no banheiro com os DSPs seguindo o conselho de nosso amigo Fernando Bello kkkkkkkkkkk......


Estava rindo e observando o quanto é falha a natureza humana. Fiz uma busca rápida no fórum e achei o Fernando se contradizendo e falando bem até de plug-ins da Fender e Marshall no Cakewalk. São plug-ins que simulam valvulados, são uns dos piores que já ouvi, um lixo, e ele estava falando bem dele......

Se seguirmos os conselhos do Fernando, todo mundo aqui, vai ficar com o C***** entupido de CI..... hehehehe

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


JediKnight
b0fh
Calvin
kaskudo
Fernando Bello
Adriano Medeiros
Passoka
GreatKingRat
cacildo poncio


Peço a vcs que são possuidores de Valvulados (inclusive muitos vintages), que colaborem com o fórum e façam algumas gravações para que a garotada tome ciência da distorção valvulada. Os garotos na sua maioria não conhecem e nunca ouviram um gravado por alguém daqui. Eles só ouvem pedais, ampli, e simuladores que são usados pelo pessoal do guitar Battle e da galera que posta as músicas.

Será de grande auxílio estas gravações, eles sairão da teoria e poderão opinar. Não é necessário virtuosismo nem estilo musical (não se quer avaliar o guitarrist, sim o amplificador)algum, só que sejam apresentadas algumas músicas conhecidas.

Eles já conhecem bem os sons dos simuladores, falta conhecer a galera dos valvulados. Façam isto, pois senão será como manter os carrões na garagem.

A melhor parte da teoria, é quando ela é posta em prática.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Estou louco para ouvir de novo o som de Phelpas, Tremendões, duovox, hand Made em geral, etc.... Sem efeitos nenhum, só a distorção.

tubemaniac
Veterano
# set/04 · Editado por: tubemaniac
· votar


Não possuo graduação,mestrado ou PHD, mas tenho ouvido o sulficiente para achar que que as minhas 12ax7,EL84 e suas centenas de volts são mais satisfatórias que a saída de 24 bits dos DSP's. Os DSP e integrados do passado são passado mas as válvulas säo os mesmos pentodos, triodos, tetrodos, e retificafores que consagraram ás decadas de meados do séc. passado, essa já é uma prova de que ás valvulas são pra mim e sempre serão o que há de mais avançado em matéria de amplificação, quanto ao fato da afirmação de nosso amigo fuck never die referente ao fato da utilização das válvulas em nosso cuotidiano posso dizer que quando eu chego em casa ligo o meu cdplayer o meu toca discos e escuto tudo passar suavemente pelas válvulas presentes em meu sitema hi-fi valvulado, também montei para o carro de um amigo um sistema de potência valvulado de três vias e quatro canais e tenho certeza de que ao ouvir uma simulação por meio de um DSP jamais acharei melhor do que o som do vidro, tenho mais certeza ainda de que jamais confundirei o som dos meus filhos com o som dessas bostas de silício, aora me lembrei que existem duas placas mãe modernas que possuem setores valvulados, também tem uma fonte pra servidores da aztec que usa válvulas retificadoras. Bom mais voltando ao assunto, vou agora voltar a minha oficina (tenho uns trafos pra enrolar pois "infelizmente" sou adepto das válvulas e tenho que me "preocupar" com essas coisas não posso então me dar "infelizmente" ao luxo de tocar em um v-amp 2 (como o nosso amigo deve estar fazendo agora)(hauhauahahu) ao invés disso tenho que me contentar com a "chiadeira" dos meus amps válvulados (pobre de mim).

Oh mundo cruél,

Só me resta o suicídio

Talvez eu venda minha alma e compre um v-amp 2, hauhauhau

tubemaniac
Veterano
# set/04
· votar


Cara (fly never die) do meu ponto de vista todos tem o direito de exporem suas opiniões e de fazerem suas críticas (desde que essas sejam construtivas) portanto acho que para um phd formado em londres está faltando um pouco de ética, respeito e educação e estão sobrando palavrões em sua personalidade.

tubemaniac
Veterano
# set/04
· votar


ah, pra ouvir som cru apenas saturado de valvulados basta ir em www.ax84.com

byDVSV
Veterano
# set/04
· votar


Ow, existe sim uma placa mãe(de PC q vc ta falando?) q usa som valvulado,mas ela ja ta bem ultrapassada,as novas usam chips Envy com resolução de 24bits(120 ou 192 Khz de definição)7.1,mas sei q toda essa definição de som ñ é percebido pelo ouvido humano,então ñ deve contar mto ñ.
A fonte que voçe esta se referindo eu acho que é da marca Antec né?,pelo que sei,nos Pcs as tops(chegam a custar quase R$1.000) usam transistores,mas axo q essas coisas ja fogem do assunto do tópico,pois ae ja é valvula x transitores no uso em PCs,ñ tem nada a ver + com amplis e som.
Ah,e saber q ainda é usado valvula em equipamentos de som sendo que o transitor ja esta quase no limite huehue!
Sera q um futuro ampli quantico vai superar um ampli valvulado huahauuha?(zuera)

tubemaniac
Veterano
# set/04
· votar


byDVSV
Não meu caro amigo, a motherboard da qual eu estou falando é a AX4B-533 da Aopen para pentium 4. Visite,


http://english.aopen.com.tw/products/mb/ax4b-533tube.htm

Hammer
Veterano
# set/04
· votar


Bom pessoal como dito eu nao entendo muito do assunto nao, com todo respeito, mas dizer que valvula é melhor que transistor em tudo ai ja passa a uma baita mentira. Digo para GUITARRA E GAITA o uso de valvulas ainda na minha opinião fornece o melhor timbre que os transistores, porém temos que ser realistas que nos demais instrumentos assim como os equipamentos usados em pc, sons de carros, etc o transistor ja superou nitidamente a valvula. Tanto é que valvulas jas estao quase extintas. Além da diferença de tamanho, para quem conhece do assunto sabe que as valvulas são pouco efetivas digo, de toda energia que elas consomem grande parte é transformado em calor, ao contrário dos transistores. Seria como comparar uma lampada comum com uma lampada fluorescente. Dai o fator economico que essa ultimas possuem, e em alguns casos como lantenas novas ja estao substituindo as lampadas por leds que sao de silicio.

Hammer
Veterano
# set/04
· votar


OBs: TEMOS AQUI UM MEIO PRODUTIVO PARA TROCA DE INFORMAÇÕES, DAI PARA PASSARMOS DE INFORMAÇOES PRECIOSAS À BRINCADEIRAS E IDIOTICES, FRANCAMENTE! NÃO SOU VELHO NEM PAI DE NINGUÉM NÃO, SÓ NAO QUERO PERDER A OPORTUNIDADE DE TER UM FORÚM LEGAL E DE PROVEITO PARA TODOS.REFLITAM

fcruzhp
Veterano
# set/04
· votar


http://www.sonicdeli.com/ThunderTweakWeb/audio/Splat.mp3

Cara o som onde vc vai escutar é transistor ow seja vc naum vai escutar o melhor som de guitarra do mundo. O som de um ampli valvulado!!

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


Ahhhhhhhhhhhhhh, que beleza.
Adoro incomodar as pessoas.
E falando em tudo isso, ontem fui a um bar chamado Maverick, ouvindo blues de qualidade pulsando de falante empurrados por amplificadores valvulados, tomando cerveja, vendo vídeo de festival de mulher vagabunda de biquini e festival de camiseta molhada, jogando bilhar...
Continuo afirmando que isso é uma terapia...
Se alguém estiver em dúvida fica um convite, vamos lá qualquer dia.
Fly Never Die
Lá num pode entrar nego gênio não, só burrão que nem nóis aqui. Gênio tem que ir em danceteria, ouvir Tecnho, Trance, etc...

byDVSV
Veterano
# set/04
· votar


tubemaniac
É essa placa que estou mes referindo,e ja é meio antiga como vc pode ver(FSB533,aGP4x,etc,etc).
Ah,e repara bem nas descrições:
Realtek AC'97 CODEC on-board
5.1 Channel
TubeSound Vacuum Tube Technology
Ou seja,a qualidade dos som valvulado vai pro saco,pois usa o péssimo horrível codec AC97(eka) para converter/modular o som para as caixas!
Só lançaram isso pois iria ser uma coisa nova para computadores,pois nunca ninguem usou som valvulado em PCs,isso ja é outras historias,para esse setor é mais importante tecnologia como EAx2.0 HD,som 5.1,etc,etc,por isso que seria meio incorreto comparar com o uso de valvulas nos amps,que buscam fidelidade do som,mas ñ tecnologias de simulação de ambiente,etc,etc!

tubemaniac
Veterano
# set/04
· votar


sei lá, só sei que se fizessem uma sound blaster audgi 7.1 valvulada eu acho que ficaria legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Texto legal sobre amps valvulados