Texto legal sobre amps valvulados

Autor Mensagem
Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


tubemaniac
Não possuo graduação,mestrado ou PHD, mas tenho ouvido o sulficiente para achar que que as minhas 12ax7,EL84 e suas centenas de volts são mais satisfatórias que a saída de 24 bits dos DSP's.

Não é necessário ser titulado para se fazer uma escolha por gosto.

Muitos músicos famosos usam valvulados, mas estes não são por si só suficientes. 99% deles penduram pedais analógicos e/ou pedaleiras e racks digitais. Racks digitais que custam muito mais caros que amplificadores valvulados.

Em estúdio então é que a situação piora, eles usam digital pesadamente. Isto é a verdade dos fatos e não a minha opinião.

Somente um teste cego é capaz de tirar as dúvidas. Já ouvi muitas discussões aqui e em outros fóruns e já disse que gosto de válvulas. Entretanto, musicalmente não uso mais amplificadores valvulados pois acho qua não compensam.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


tubemaniac
ah, pra ouvir som cru apenas saturado de valvulados basta ir em www.ax84.com[/i]


Agradeço, mais ainda espero ouvir os takes do pessoal aqui do fórum de amplificadores. Afinal de contas, eles vão gravar sem o auxilio de nenhuma outra alternativa digital ou analógica (espero).

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


tubemaniac
sei lá, só sei que se fizessem uma sound blaster audgi 7.1 valvulada eu acho que ficaria legal.

É simples, ligue a saída dela na sua aparelhagem valvulada.

Todo o processamento, conversão, codec continuarão digitais, não há como inserir valvulas neste nicho.

A não ser que vc discretize o circuito da audigy e no lugar de cada "Pass transistor" coloque uma válvula funcionando no corte e saturação (chaveamento on/off). Como são alguns milhares de transistores, vc teria que comprar milhares de válvulas, e colocar o circuito construido em 3 Maracanãs com um sistema de resfriamento do "Holiday on Ice", e uma pequena usina para fornecer energia para o circuito. Apesar de tudo isso, o circuito ainda continuaria digital, pois as válvulas iriam trabalhar em dois estados (binário), caracterizando uma representação por digitos (digital). Teremos um puta trabalho para trocar "seis por meia dúzia.

tubemaniac
Veterano
# set/04
· votar


Até hoje nunca eu e os outros dois guitarristas que tocam comigo nunca usamos processadores de efeitos digitais em uma gravação e ainda, por incrível que pareça, nunca consegui perceber o horrível "hum" gerado pelo meu cabeçote, ou pelos meus dois pré-amps do estúdio, nem da minha vitrola estéreo.

incrivel não eh pessoal.

semana que vem eu vou ao fonoaudiologo.

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


Eu nunca gravei e nem tenho equipamento decente para se gravar. Mas também nunca foi meu objetivo.

Mas logo você Fly, pedir para por samples, sabe que para essa comparação o nível de equipamentos para se gravar minimamente de forma decente é muito caro, por isso o pessoal usa os simuladores. E mesmo assim se perde muito.

Mas para quem quer ouvir som de valvulados, é só ir em um estúdio e usar o ampli de lá. Hoje, qualquer estúdio meia boca já tem amplis valvulados.

fcruzhp
Veterano
# set/04
· votar


Passoka
Mas para quem quer ouvir som de valvulados, é só ir em um estúdio e usar o ampli de lá. Hoje, qualquer estúdio meia boca já tem amplis valvulados.


Fora que uma distorção valvulada vc consegue controlar melhor o som (de vc tocando guitarra) do que qualquer outra, msm sendo esses de pedais analogicos(que saum bons). quem ja tocou sabe do que eu estou flando! heheh papo de doido, neh? huahuahua

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


A mulherada odeiam coisas digitais, descobri onte, cheguei na gatinha e perguntei, como vc quer????? ela disse o seguinte:
ANAL LÓGICO!!!!!

fcruzhp
Veterano
# set/04
· votar


GreatKingRat
ANAL LÓGICO!!!!!

heheh Me chama pra essa balada ai!! huahuahuahuahuahuahua

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


Hahaha........ Vamo intaum da uns pega na mulhegada.....hehehe

kaskudo
Veterano
# set/04
· votar


cacildo poncio
e por falar em valvulados, acabei de comprar um Monza 95...

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


kaskudo
Tubarão?

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


kaskudo
Vou perdoar..
Mas vc come no Mc Donalds, certo?
Não, porque se já inventaram o McDonalds com tecnologia quimica pra fazer aquilo, poruqe comer comida caseira? =D

kaskudo
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
tubarão, GLS!!!
mc donald's raramente, só prá fazer festa pros meninos... prefiro comprar os ingredientes e fazer eu mesmo um bigKaskudocomtudoquetivernageladeira...

cacildo poncio
Veterano
# set/04
· votar


kaskudo
álcool???

pra todos

quem mora em sampa, terá a oportunidade de ouvir em alto e boníssimo som, valvulados como duovox 100g, 120b e alguns que estarei montando pra um grande evento que acontecerá no MAGIC BUS BAR, o cara ficou meio pirado, e quer fazer um evento com duração de 300 horas ineterruptas, isso mesmo, entra banda faz uma apresentação, sai, entra outra passa o som e começa a tocar!!! começa no dia 01/12 e termina 13/12, ele quer entrar pro guinnes também!!!

quem tiver banda pode trocar uma idéia com o carlão no e-mail: magicbus300horas@ig.com.br/ www.magicbusbar.com

devido as proporções vai rolar reportagem e tudo mais....

não é propaganda, é apenas uma oportunidade de conhecer os valvulados, aliás pode ir de quinta à domingo que verá os amps também....

kaskudo
Veterano
# set/04
· votar


cacildo poncio
só o motorista....

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar


cacildo poncio
Loco hein, chegando na época do evento se vc puder nos relembrar com um tópico em ltras garrafais vai ser melhor hehehe

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


Gente, tem um cara de Santo André q monta amps (marca acho q eh Elite) eu testei um na expomusic no sábado e adorei, outra opção pra amps valvulados, o cara usa falantes feitos com especificações dele mesmo, feitos por uma fábrica de sampa, 2 falantes de 12 polegadas "pesadões", cara, no volume 2 tava com um som magnífico, muito cheio.......o próximo valvulado meu vai ser um desses.....

AsTronavE
Veterano
# nov/04
· votar


Olha, essa discussão é muito engraçada... os caras só ficam se ofendendo... mas minha opinião é a seguinte:
Prefiro os amps valvulados! Já toquei em varios amps e não troco o meu T3 e meu Duovox por nada
Amps valvulados possuem sim um chiado caracteristico mas não tao ensurdecedor (e insuportavel) como o Fly diz...
Outra coisa interessante é a seguinte... digamos que eu tenha um desses simuladores que segundo Fly simulam valvulados perfeitamente, e ele estraga??? Qual o preço da manutenção? Qual o preço desses amps e simuladores?

Comprei meu duovox po 200 reais... gastei 600 pela reforma...
paguei 150!! pelo T3 que estava num pessimo estado e a reforma foi 750... quer dizer que gastei 1700 reais pra ter dois amps do caralho!!! Qualquer Laney, que na minha opinião é uma bosta de amp, com mais de 60w já custa digamos... 1100 reais?? Quanto custaria pra eu ter uma simulação perfeita de um bom timbre valvulado? (Ex. Grand Funk, Led Zep ao vivo, Humble Pie????)

Guitarwood
Veterano
# nov/04 · Editado por: Guitarwood
· votar


Uma coisa que tá ficando comum...Tão confundindo gosto com qualidade, potência com qualidade, finalidade com qualidade...Tenho um jcm2000 e um ss fender, gravo também com um pod xt. Cada um tem sua vantagem. 95% dos guitarristas não saberiam definir que tipo de amplificador estariam tocando se ele estivesse escondido atrás de uma cortina...O amplificador apenas amplifica aquilo que vc e sua guitarra fazem. Há vantagens para todo lado...senão, porque grandes musicos iriam usar um jazz chorus da roland??
ou usar distorção sólida com os boss ou tube screamer?? Na última guitarplayer fizeram uma relação do que eles chamaram de 50 melhores timbres de guitarra...vários deles são de amplis transistorizados....

GreatKingRat
Veterano
# nov/04
· votar


Calma aí, tmb a discussão deveria ser sobre Digital X Analógico, certo?? Pois todos sabem q na área analógica os Valvulados reinam, agora colocar os digitais contra os Valvulados ñ é uma boa idéia, cada um tem sua aplicação, os digitais têm uma flexibilidade invejavél, ele concegue simulações legais, os valvulados, com seus circuitos analógicos tem características de timbres indescritíveis, quem tem sabe como eh bom passar uma tarde tocando com um desses....e aki vai uma pergunta. Me digam quais amps valvulados vcs tem, pra mata a curiosidade de vcs eu tinha (até semana passada) uma cópia de um matchless de 15 watts (tinha um som incrivél), por motivos pessoais alheios a minha vontade (claro!) tive q vendê-lo! mais estou montando um brinquedinho (ax84 p1) e quase comprando um ac15 (a preço de banana!!)......Quais amps vcs tem???????

Guitarwood
Veterano
# nov/04
· votar


Marshall jcm2000 dsl 100 cx 1960a e um fender stage 112 SE

GreatKingRat
Veterano
# nov/04
· votar


Grandes amps Guitarwood!

Fly Never Die
Veterano
# nov/04
· votar


Guitarwood
Cada um tem sua vantagem. 95% dos guitarristas não saberiam definir que tipo de amplificador estariam tocando se ele estivesse escondido atrás de uma cortina...

Falou tudo, é no teste que a diferença pode ser definida. Testando cegamente é que é foda, vou morrer de rir.

GreatKingRat
Pois todos sabem q na área analógica os Valvulados reinam

Não generalize sua opinião. Para mim existe lugar para Peavey Bandit, Roland Jazz Chorus, Hughes-Kettner, etc...


Me digam quais amps valvulados vcs tem

Meu primeiro amplificador foi a merda de um Phelpa. Toquei em Palmer, Duovox e tive um tremendão no meu quarto (que foi do meu pai). O som era legal mas hoje existe coisa bem melhor. Toquei tb em Laney, JCM, Peavey, etc...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


Fly Never Die
De todos os amps que vc testou até hoje qual foi aquele que mais te marcou? Aquele que vc tocou e pensou esse é O amplificador.

meiomundo
Veterano
# nov/04
· votar


Eta discussão vazia! Vocês estão confundindo gosto pessoal com verdade absoluta. Essas questões de mérito sobre o que é melhor ou pior é sem objetivo. Ninguém vai se desfazer do seu equipamento por uma opinião contrária. Claro que tem uma gurizada mais volúvel, mas aqueles que já possuem alguma experiência sabem bem o que preferem e com qual equipamento conseguem se expressar melhor.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Texto fodasso!

Fly Never Die
Veterano
# nov/04
· votar


Fritz_mkvl
De todos os amps que vc testou até hoje qual foi aquele que mais te marcou? Aquele que vc tocou e pensou esse é O amplificador.

Meu irmão, para mim amplificador é que nem mulher. Vc pode ter o melhor e ele realmente ser foda, mas vc sempre pode estar de olho em outro. Para mim não existe esta, é por isso que eu uso simulador, me dá vários com opções.

meiomundo
mas aqueles que já possuem alguma experiência sabem bem o que preferem e com qual equipamento conseguem se expressar melhor.

Discordo.

GreatKingRat
Veterano
# nov/04
· votar


Eu sei q ñ devo generalizar, já ouvi timbres excelentes de amps SS e hibridos, porém o q eu luto pra ressaltar é q o válvula, chata e ñ muito prática (pois requerem trocas, ajustes periódicos em alguns casos), se dão melhor no audio do que o transistor, claro q um circuito transistorizado bem bolado também é bom, como disseram e eu confirmo sobre o Jazz Chorus (esse amp. vai ficar na memória de quem já o ouviu, falo pq jah tive a oportunidade de usar um). Tento ressaltar q transistor e válvula (apesar de eu ser adepto de um bom valvulado) se bem empregados são excelentes para amps de guitarra, mais também tem o seguinte, Blues lembra valvulado, lógico (salvo excessoes, pois claro q existem amps SS q tem um som legal para tal fim) e um bom transistorizado serve pra quem curte um som caótico (Toco em uma banda de metal onde uso um meteoro SolidState e consigo distorções animais com ele!), meu meteoro consegue distorções q eu ñ consegui com o valvulado, e o mesmo acontece ao contário.

TUDO TEM SUA APLICAÇÃO, ESSA QUE EU DEFINI É A MINHA!
postem as suas!

Ateh mais!

meiomundo
Veterano
# dez/04
· votar


Fly Never Die
Discordo.
Bastante profunda e fundamentada a tua discordância comigo. ehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Texto legal sobre amps valvulados