Texto legal sobre amps valvulados

Autor Mensagem
b0fh
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
Como eu esperava... alem de não responder o que eu perguntei (vantagens, desvantagens...) só ficou me avacalhando, e falando de absurdos tipo cd player valvulado, etc... cai na real seu merda, tamos falando de amplificadores de guitarra aqui, nao de cd player valvulado.

E quanto a eu saber ou nao o que é um logaritmo ou equações diferenciais, eu sou formado em engenharia de computação/elétrica pela UNICAMP. e vc? ta no colegial já pelo menos? Tu sabe mesmo como funciona processamento de sinais? conheces o teorema da amostragem (Nyquist)? conheces modelagem de circuitos não lineares? Transformadas de Fourier, e todas as merdas envolvidas nesse processo? Imagino que vc seja mestre no assunto. Por isso acredita que esses DSP de merda que se vendem por ai (vamps, pods e merdas afins) conseguem mesmo imitar o som de um stack marshall.... vai sonhando... o DSP que faz isso custa 10x mais que o proprio stack. Um dia talvez cheguemos lá, um dia...

Mas então, vai ou não dizer ai as vantagens e desvantagens?

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


b0fh
eu sou formado em engenharia de computação/elétrica pela UNICAMP. e vc?

O ensino caiu mesmo, na minha época não se formavam caras como vc não. Muito mesmo na Unicamp.



Por isso acredita que esses DSP de merda que se vendem por ai (vamps, pods e merdas afins) conseguem mesmo imitar o som de um stack marshall.... vai sonhando... o DSP que faz isso custa 10x mais que o proprio stack


Cara vc fala muita merda. Não acredito que vc é formado na Unicamp. Isto é mentira.
O curso de computação deve ser muito merda. Devem ficar estudando linguagens formais (Hopcroft), SO (Tanenbaum), Banco de Dados, engenharia de software, etc.... Logo não aprendem porra nenhuma de hardware.

Vc tinha que ser reprovado pq não sabe o que é um DSP. Não sabe o que é um processasdor, não sabe o que é RISC e que já existem DSPs VLIW. Que custam mais barato que um par de 12AX7.

Imagino que vc seja mestre no assunto.

Vc sabe o que vem depois de mestre?


Sinceramente, não acredito no que vc falou.




Mas então, vai ou não dizer ai as vantagens e desvantagens?

Precisa? Vá na fonte de suas mentiras e estude a evolução do FET e suas características.

b0fh
Veterano
# set/04 · Editado por: b0fh
· votar


flamewar eh divertido msm... e ai na tua epoca era quando hein, ó mestre do VLIW... adoro isso... nego fica cuspindo sigla um no outro... kkkk... eu deve ser burro mesmo, nem sei o que eh um DSP... fala serio, amiguinho... e RISC eu tava usando lá nos anos 90... vc ja tinha nascido, imagino...

mas vamos parar por aqui, blz? chega... ce deve tar me confundindo com algum outro desafeto teu...

sds

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


JediKnight
Foi mal, mas tava tão divertido... parei.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Vc tentou né? Bateu na porta errada.

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


shhh... calado muleke. chega. vou contar pra tua mãe.

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


b0fh
eu sou formado em engenharia de computação/elétrica pela UNICAMP. e vc?

O ensino caiu mesmo, na minha época não se formavam caras como vc não. Muito mesmo na Unicamp.



Isso eu sou testemunha que é verdade, aliás, foi meu bixo.

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die

Para distorção até se pode chegar perto das analógicas. Perto porque as harmônicas que se alcança com o slope rate de uma válvula que é muuuito maior e depois se equaliza no trafo não se consegue num solid state.

Outra coisa é que distorcer com analógico é tão barato de fazer que não vale a pena mudar para digital. Quem sabe no futuro, mas por enquanto..........

Veja bem, não estou dizendo que digital é uma bosta, mesmo porque eu também uso digital porque acho mais prático, mas dizer que digital é melhor que as torres valvuladas ai é exagero, mesmo porque de tão acostumados que estamos, o que realmente buscamos é o som das valvuletas. Pela tamanha simplicidade desses circuitos, para que sair correndo atrás de uma simulação perfeita?

Na boa, para de alardear e levantar discussões passionais e posta um pouco mais de informação. A molecada nem tá postando mais porque cansou de só ver briga. E não adianta tentar discutir comigo porque não vou perder tempo tentando te convencer de algo que vc não quer escutar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


Passoka
po mas ele ainda nao falou qual foi a turma dele...
mas q era uma vergonha era msm hein? rssss

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


b0fh
po mas ele ainda nao falou qual foi a turma dele...


ehehehe, tá com pinta de politécnico.

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


Passoka
será? vixe.

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


Daqui a pouco ele ressucita o livro de cálculo do Guidorizi.

cacildo poncio
Veterano
# set/04
· votar


b0fh
Passoka

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......acho que este post durou muito, ou os hómi estão dormindo.......

Na boa, para de alardear e levantar discussões passionais e posta um pouco mais de informação. A molecada nem tá postando mais porque cansou de só ver briga.

("fly" pode me chingar me contrariar etc.... mas que no fundo que vai concordar vai...) falando em linguagem simples e curta;

***NÃo EXISTE SIMULADORES CAPAZ DE FAZER O PAPEL DE UM BOM AMP VALVULADO****

como disse algumas vezes e o passoka disse agora, talvez num futuro muiiiiito longe......

nada substitue seu timbre "real", o sinal da guita entra na válvula de pré, passa por alguns resistores, capacitores, valvulas de potencia, trafo e falante.... pô, o que sai disso é um puro som, que jamais será reproduzido com simuladores dsp, que transformam os sinais do captador de sua guita em códigos 0/ 1 e o carai.. à 4!!!

mas ai vem; mas pô o que me diz das gravações todas feitas em mesas digitais, placas de som digitais, microfone digital.

isso são coisas secundárias, o final. porque os amps são microfonados nas gravações? e não a guita ligada direta na mesa? porque o som que sai é horrível....

se válvulas são responsveis por ruidos, porque são ultilizadas até hoje em caríssimos microfones, que são ultilizados e muito solicitados em maior parte ou se não todas gravações de estúdio? será o prazer de editar os ruídos no comp?

E não adianta tentar discutir comigo porque não vou perder tempo tentando te convencer de algo que vc não quer escutar.

"o pior cego é aquele que não quer ver"

quando a pessoa não quer entender não adianta, ou é muita burrice ou muito conhecimento que acabou perdendo o bom senso, educação e humildade.

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


cacildo poncio
Ih rapaz eu não conhecia a peça... achei q era sério... agora q tu falou fui ler o history desse nego e ele já foi banido trocentas vezes por flamewar. nego ja disse q ele eh só um muleke mala (isso eu já deduzi, mas...). A última pérola dele foi "20 motivos pra escolher o v-amp 2"... puta q me pariu que tosquera... kkk... falando pra negada comprar blehringer... negada... na boa... pergunta pra qqr nego q manja de audio o q eles acham dos bagulhos da behringer... ninguem merece... nego toca com uma guitarra jennifer e um v-amp 2 e vem posar de "O foda dos DSP"... kkk

Em tempo: meu equipamento é tosco e eu toco mal pra cacete! Mas blehringer ele não é.

sds

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Passoka
Isso eu sou testemunha que é verdade, aliás, foi meu bixo.
b0fh
po mas ele ainda nao falou qual foi a turma dele...
mas q era uma vergonha era msm hein? rssss


Caraca, se vc se formou na Unicamp, sinceramente, estou até discrente de tudo. Pode ser que o curso de computação seja muito merda para formar uns caras tão retrógrados e desalinhados. Não acredito.

Não me formei na Unicamp, graças a Deus. Fiz UFRJ (graduação), PUC (mestrado) e Imperial College of Londres (doutorado).

O Professor Hugo Figueroa de Eletromagnetismo lá da Unicamp, estudou comigo no Imperial.

Só acredito se vcs disserem o nome da esposa dele que tb é professora lá, se não me engano ministra o curso de Sistemas de Potência.

Não gosto de falar minha titulação, mas como vcs disseram as suas (ainda não acredito).

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Passoka
Para distorção até se pode chegar perto das analógicas. Perto porque as harmônicas que se alcança com o slope rate de uma válvula que é muuuito maior e depois se equaliza no trafo não se consegue num solid state.

Cara, deixe de ser bobo, Vc forma qq Slope em digital. Kar..., Putz. Seu diploma é falso.

Daqui a pouco ele ressucita o livro de cálculo do Guidorizi

Vcs estudam esta porcaria. Putz, que merda.

E não adianta tentar discutir comigo porque não vou perder tempo tentando te convencer de algo que vc não quer escutar

Cara, vc tem que ler artigos científicos, papers, conferências, etc... Para de achincalhar e falar besteira. Atualmente consegue-se reproduzir e identificar a voz de um interlocutor, fazer o mesmo a partir dos contornos dosinal de audio de um valvulado não é mas dificl. Vc não estudou Processamento de sinais? Ficou naquelas baboseiras de teoremadeamostragem e Tranformada de fourrier,etc... Cacete....

Fly Never Die
Veterano
# set/04 · Editado por: Fly Never Die
· votar


cacildo poncio
nada substitue seu timbre "real", o sinal da guita entra na válvula de pré, passa por alguns resistores, capacitores, valvulas de potencia, trafo e falante.... pô, o que sai disso é um puro som, que jamais será reproduzido com simuladores dsp, que transformam os sinais do captador de sua guita em códigos 0/ 1 e o carai.. à 4!!!

Que absurdo cara, vc vai engolir as suas palavras. Vc ainda pode se desculpar pela ignorância, mas estes caras que dizem ter feito Engenharia Eletrônica na Unicamp......

Há dez anos atrás vc deveria falar:

Nunca vai existir um telefone portátil, e muito menos que tire fotos, toque música, midi, multimidia, e ocarai... à 4....

b0fh
history desse nego e ele já foi banido trocentas vezes por flamewar

É verdade, a falta de argumentos e a ignorância faz o homem ser covarde e usar de artificios baixos como usam aqui no fórum para tapar a verdade.


Não acredito de jeito nenhum que vc é formado em engenharia,muito menos pela Unicamp. Vc émuito idiota para tanto. Desculpe-me mas não posso perder meu tempo conversando com vc. O assunto já perdeu a devida seriedade e respeito.

Tchau..... Mentiroso....

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


O fly blz? acordado ainda a estas horas...

po q legal, ce fez doutorado em londres... massa hein... esse nego ai q tu falou, o figueroa, eu nao conheço não... deve ter entrado depois q eu sai... pelo q vi ele ta no dmo lah, q eh otica&microondas, não eletromag... mas esses negos tão pouco se fodendo pra grad, como sempre... no meu tempo era só Geromel (aff), Violaro, Bottura, Cleso (putz), Bia Daltrini (pqp) Akebo (grande figura), Portugheis (vixe esse era enrolado), Secundino (o da água de Furnas, q curso massa) e outras figuras do gênero...

mas então, me diz ai como um nego com doutorado em londres, mestrado e o escambau acaba ficando tão nervosão assim? tão zealous, se eh q me entendes... ainda não se dignastes a listar ai pra mim as tais vantagens/desvantagens, ficas só xingando a gente... imagino que no teu nível, de PHD, deva ser meio chato conversar com nego q so tem grad ou mestrado, feito passoka e eu, mas, po, se tu quer mesmo provar aí que o BEHRINGER VAMP2 eh o que há em termos de experiência guitarrística, vc devia tentar ser mais didático...

sds

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


Opa, vi tb q tu me chamou de mentiroso... quem sabe um dia a gente marca um lugar para exibirmos nossos respectivos diplomas... ia ser divertido hein?

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


A última pérola dele foi "20 motivos pra escolher o v-amp 2"... puta q me pariu que tosquera...

Ia me esquecendo. Cara, se eu gravar alguns takes usando diferentes amplificadores, Valvulados, hibridos, transistorizados, simuladores, etc.... Vc não vai identificar com certeza na audição, quais são os valvulados.

Este é o melhor teste para finalizar a discussão. Pode acontecer de vc dizer que uma simulação do V-amp2 ou de um Rocktron, ou POD é um bom amplificador valvulado. Isto mostra que a maioria dos caras fica no surreal e não dá a mão a palmatória por motivos de vaidade.

Já vi caras de estúdio jurarem de pé junto que uma gravação feita com um plug-in da AmpFarm era um amplificador valvulado vintage.

Tenho certeza que num teste deste tipo vc, o cacildo e o passoka, vão ficar com cara de bobo....


Tchau....... Se eu puder, farei as gravações para que vcs possam demonstrar e identificar com 100% de acerto a diferença entre o real e o simulado.

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


seguinte:eu já toquei num amp valvulado e adorei,já toquei num peavey bandit e também adorei.Acho o aparelho sendo bom é o que conta,não importa se é valvulado ou transistorizado.
Outra coisa,eu tenho um superoverdrive boss que uso como boost num shredmaster,tudo isso ligado num transistorizado(staner kute 60,uma bosta)mas o boss deixa o som parecido(eu disse parecido)com o de um valvulado.É difícil explicar,mas o som fica com mais brilho,sustain,como eu não entendo nada de eletrônica,agradeceria se alguém me explicasse porque isso ocorre.valeu

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
Bicho, vc disse ali em cima q não gosta de citar seus títulos, mas td vez q vc entra em uma discussão, vc cita os tais títulos, pare de dizer q não gosta de falar deles pq vc gosta sim, e muito. Eu gostaria.

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
Cara, deixe de ser bobo, Vc forma qq Slope em digital. Kar..., Putz. Seu diploma é falso.

hmmmmm, melhor vc estudar um pouco mais hein.

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


dannyvh
cara isso vai muito do som que você quer fazer... isso vc não disse, mas penos nomes 'superoverdrive' e 'shredmaster', imagino que seja heavy metal :)

pra heavy, o fato de ser valvulado ou não nem pega muito no timbre, só pega um pouco na dinâmica do amp... por exemplo, o Pantera so usa amp e distorção solid-state, e o som fica massa. O brilho e o sustain que o teu boss dá tão na equalização dele e no fato de ele meter um ganho a mais.

Onde o valvulado faz diferença mesmo eh naqueles timbres mais 'macios', com menos distorção, tipo blues ou rockzão. Tenta tirar um timbre desses de um SS e de um alltuber e tu vai sacar a diferença.

sds

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


Passoka
já acordou jap? kkk
ce viu o cara? PHD e o escambau... impressionante.
agora vamo ver se a discussão sai do nível 'pé-na-jaca' pra algo + elevado, hein?

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


ahuahauhauahauahuahau

não adianta. esse cara tá sempre com pedras na mão. Deve usar o forum para terapia ocupacional. Lembra dos doidos do IF? kkkkkkkkkkk

Uns conversam com cachorros, outros vagam pelo instituto e alguns usam o forum

Jonathan
Veterano
# set/04
· votar


E ai galera!
acho que como foi dito é melhor mostrar o maximo possivel os prós e contras dos amps valvulados, simuladores, transtorizados etc....assim a galera vai ver e decidir o que vale a pena ou não! Vamos tentar levar esse papo numa boa em vez de ficar discutindo quem é formado aonde quem entende de chips e o escambau!Vamos tentar respeitar o gosto de cada um sem ofensas.... e tentar tornar o papo mais produtivo!Ou então é melhor mudar o nome do forum.....
O importante é que cada um se sinta satisfeito com o equipamente que lhe agrada e procurar testar equipamentos novos sem preconceito!
Eu particularmente prefiro meu stack marshall que foi o que me agradou em tudo, apesar de eu ter testado amps transtorizados, simuladores etc.
Vamos evoluir valeu! Falou!

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


ah, esse cara foi estudar em Londres para disfarçar os diplomas da segunda opção (PUC e UFRJ).

ahahahahaha

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


Olha, só pra dar gás a conversa.
Estudar muita eletrônica é bom, computação também, ...
Meu carro é 1.0, tecnologia pra deixar ele mais econômico...
Meu computador é digital, entro na internet e vejo ATÉ foto de mulher pelada...
Baixo música em mp3, porque não tenho dinheiro pra comprar CD...
Já usei pedaleira digital porque é mais pr´tico, quando vc tem que tocar em dois bares na mesma noite, não dá pra ficar carregando valvulado, é pesado pra caralh* e pode quebrar....
MAS O FILH* D* PUT* QUE FALAR PRA MIM QUE NÃO É BOM ANDAR NUM DODGEÃO CHARGER RT, TOMANDO CERVEJA OU FICAR NUM BAR OUVINDO UM VALVULADO RACHAR AS PAREDES TOMANDO CERVEJA E VENDO A MULHERADA, VAI PRO BANHEIRO COM UMA PORRADA DE CHIP DIGITAL E ENFI* NU C*. HAHAHAHAHAHAH =D

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar


huauhauhauhauhauhauhauh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Texto legal sobre amps valvulados