Jcm 900 ou Jcm 2000 Dsl?

Autor Mensagem
Iriguiu
Veterano
# jan/11 · Editado por: Iriguiu


oi, bom, estou na duvida entre esses dois amps, eu vo usa eles na minha casa e em algumas apresentações. Eu vo usa bastente o canal clean já que eu uso om uma pedaleira, e as vezes também vo toca com a distorção do amp tem que ser forte como Randy Rhoads e também não tão forte, como a do Slash.
Qual vocês recomendam?
E as caixas 1960 são boas pro jcm 2000 dsl?

mr._cesar
Veterano
# jan/11
· votar


Iriguiu

Tudo bem kara, eu lhe recomendaria pegar o jcm 800 por ter um bom canal clean e sua distorção é animal, da pra tirar um som de randy rhoads de boa nele e se eu não me engano, o slash tambem usa esse mesmo modelo d amp, é tudo questão de regulagem.
Dizem que ele não é ideal para puxar pedais ou pedaleiras mas eu duvido que com o equipamento certo você consegue um exelente timbre! :)

Iriguiu
Veterano
# jan/11
· votar


Andei lendo aqui no forum que o JCM 2000 Dsl tem um clean muito bom, eu fui na loja, mas soh consegui testa o combo que era muito bom. minha pedaleira eh a boss-gt-10 será que ficaria ruim o som?

Valeu!

Igormusic
Veterano
# jan/11
· votar


EDDIE REVENGE DETECTED

mr._cesar
Veterano
# jan/11
· votar


Iriguiu

Se você testou o jcm 2000 e curtiu, é isso que importa mas eu só conheço o jcm 800 e com a boss gt10 o som deve ficar bom sim até porque ela é uma ótima pedaleira!

alfacorrea
Veterano
# jan/11
· votar


Desculpe ser "do contra". Mas analise bem as informações que vc colocou...

Vc diz que quer um JCM900 ou um JCM2000 para "tocar em casa e em algumas apresentações"?!?!?!?!

Vc está certo mesmo das suas escolhas?

Pense nestes aspectos:

1) quer gastar esta grana toda para só tocar em casa e em pequenas apresentações. Tá com grana sobrando, tudo bem.

2) quer ter que carregar esse peso todo (head e caixa) só para algumas apresentações

3) tem realmente a necessidade de 100 watts de potência para tocar em casa. Vc quer que todo o seu quarteirão ouça suas músicas?

4) tem a real necessidade de um JCM mesmo sabendo que vai usar uma pedaleira

Minha dica:

Compre um amplificador valvulado top de linha, bom de verdade, mas que não precisa ser tão grande, tão pesado e tão potente.

Um bom valvulado de uns 50 watts com 1 ou 2 falantes de 12 polegadas fica na metade do preço e na metade do peso dos JCM.

Mas... Se vc quer realmente um JCM... Se vc tem tesão no JCM... Se vc acha que com um JCM vc vai se sentir bem... Se é só o JCM que faz vc ficar com o timbre do Zakky ou do Slash...

Aí vai de JCM mesmo, que são fantásticos amplificadores. Eu gosto muito do JCM800. É mais clássico e pau pra toda obra. Para distorções mais arregaçadas, use a pedaleira.

Abraço.

JC_Junior
Veterano
# jan/11
· votar


EDDIE REVENGE DETECTED

georginho_gallagher
Veterano
# jan/11
· votar


Iriguiu

Cara, não sei sobre o jcm 900. Mas tenho o 2000 aqui, e é um amp bem versátil. O clean dele realmente é ótimo. Além do clean, tem tb canal crunch e os dois overdrives, o od2 tem um ganho poderoso.
Sinceramente, não vejo utilidade para drives de pedaleira. A não ser que vc queira algo totalmente diferente do som do teu amp, só pra "variar" um pouco. Tua boss gt10 ficaria interessantíssima no loop do amp, ainda que ela tem a opção de trocar os canais do próprio amp.

Mas se quiser usar c/ pedaleira, pode ir fundo que o clean vai atender bem. Mas aí acho que outros amps podem te atender melhor, como o colega já falou antes. Eu tenho pedaleira aqui e alguns overdrives, e te digo que o melhor overdrive que eu tiro é o do próprio amplificador, som com mais punch, mais gordo, mais orgânico. A pedaleira fica para brincadeiras, volumes mais baixos, variar os timbres, etc.

Tulio Estevam
Veterano
# jan/11
· votar


EDDIE REVENGE DETECTED

-King
Veterano
# jan/11
· votar


eu vo usa eles na minha casa e em algumas apresentações.

Então pega um valvulado de no máximo uns 30W. 100W é muita coisa.

guitarfilth
Veterano
# jan/11
· votar


Iriguiu

O Jcm 900 naum é muito bom não cara!!!

Pelo o que vc disse, eu aconselho vc ha pegar um JCM 800 Combo de 50w ou um JCM 2000 DSL combo de 40w e mesmo assim é potência pra caralho!

Abç.

lemingue
Veterano
# jan/11
· votar


Iriguiu

eu vo usa eles na minha casa e em algumas apresentações
É, como já falaram, é desperdício. A não ser que seja por fetiche, e etc... quero o "paredão"... é caro, chato pra carregar, ocupa um espaço enorme, e não rende o que deveria.

Eu vo usa bastente o canal clean já que eu uso om uma pedaleira
1°, o clean do 900 não é dos melhores. 2º pra que um desses se vai usar pedaleira???

Eu ficaria com um amp de 30 a 50W e um falante de 12 apenas. Já vai ser uma pancada na barriga... Até marhall se acha nesse preço...

Com a grana que se paga nesse half stack aí, você pega um baita combo, tô falando em coisa top mesmo, na linha mesa/boogie e afins.... talvez até sobre dinheiro... e vais ter coisa bem melhor na mão, tanto em som quanto em praticidade.

Abs!

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


gente vou fazer uma pergunta aqui para naum criar mais topicos estava lendo sobre esse ampli e teve pessoas falando que é um ampli bom mas o loop é um lixo é o seguinte, meu pai vai comprar o ampli pra mim ai a pedaleira, pedais... eu que vou pagar, testei o ampli gostei mas gente se eu ligar a pedaleira e ficar ruim... o ampli vale a pena mesmo? com pedais o som fica bom? se naum, qual outro marshall vcs me indicam por 5500?

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


o jcm qu eu estava falando é o 2000 dsl 401

-King
Veterano
# jan/11
· votar


Eddie Revenge
Cara tu tem 14 anos, tu não precisa de um amp de 5 mil reais. Pega um Laney LV 100 e se contente com ele.

papillon
Veterano
# jan/11
· votar


Igormusic

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pqppp, pensei exatamente nisso!!!

que onda!!

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Iriguiu

30W RMS é ideal pra qualquer aplicação comum. 100W RMS já é pra Rock In Rio da vida.

Tem um Marshall, o JTM45. Ele é 30W RMS e acredito que seja uma boa pra ti, mesmo sabendo que será potência demais pra tocar em casa.

Mas uma pergunta: precisa ser mesmo Marshall? Cara, tem tanta coisa que tu pode gostar bem mais do que Marshall... não tô dizendo que nao é bom; pelo contrário, é excelente. Mas tenta não te guiar por esse hype gigante da Marshall. Tem muita coisa, na minha opinião, até melhor que Marshall.

Abs

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


Cara tu tem 14 anos, tu não precisa de um amp de 5 mil reais. Pega um Laney LV 100 e se contente com ele.

isso eu ja expliquei nos otros topicos, quero um equipamento que dure muito tempo e se eu for compar outro vai ser eu naum meus pais

cavaleirolouco
Veterano
# jan/11
· votar


jcm 900 é horrível. comparado aos seus irmãos.

Fugitivo
Veterano
# jan/11
· votar


Mas tenta não te guiar por esse hype gigante da Marshall.
isso eh tudo culpa do maldito guitarhero que deixou a criançada louca por marshall/les paul/slash, quem acompanha o forum ta ligado da quantidade de topicos que aparecem falando que querem comprar esses tipos de equipamentos e endeusando o slash, dificilmente vamos ver um veterano com essas idéias, podem reparar.

CaioWT
Veterano
# jan/11
· votar


Eddie Revenge
velho, NINGUEM sacou q vc q criou o topico só q com outra conta u.u

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


mano juro essa conta não é minha a LEO BROLLY era do meu amigo e ele deixou eu fazer algumas perguntas mas essa naum é cara juro a vcs, mas respondam minha pergunta D=

-King
Veterano
# jan/11
· votar


Continuo com o mesmo pensamento.
Cara tu tem 14 anos, tu não precisa de um amp de 5 mil reais. Pega um Laney LV 100 e se contente com ele.

Ok, você está dizendo que quer que dure, mas se você comprar esse amp de 5 mil e daqui a um tempo quiser tocar outro som que não é bem a dele? O que você vai fazer?

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


Eddie Revenge
vai estudar! pra que plugar uma guitarra num jcm pra tocar riff de smoke on the water se toca cara. .-. Não tem necessidade um JCM pra dentro de casa .-. puramente pra se mostrar pros amigos com uma stack gigante...que nem consegue mecher...ja vi nego tirando som em golden plugado em amp zuado. até em caixa amplificada...Agora se tu quiser comprar compra o Jcm 800

Você é um mlk mimado irritante que enche o saco de todo mundo nessa merda de Fórum. se toca. vai aprender um pouco de guitarra antes de sair falando que loop de jcm 900 é uma bosta.

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Ele nunca chegou perto de qualquer amplificador valvulado, senão não estaria falando esse besteira de comprar Marshall de 100W RMS pra ficar brincando em casa.

Ele só pode estar se divertindo com a gente. Não existe inteligência que crie mais de 10 tópicos perguntando ''Marshall X vs Marshall Y'', Marshall W vs Marshall Z''.

Puta que pariu, por que não usa um ÚNICO tópico pra perguntar tudo isso? E ainda por cima nunca se decidi...

Aliás, acho bem estranho esse papo de 5 mil reais. O teu pai é que vai pagar todo esse dinheiro num amplificador? Por que ainda demora tanto pra comprar?

Tem muita coisa estranha aí...

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


Ele nunca chegou perto de qualquer amplificador valvulado, senão não estaria falando esse besteira de comprar Marshall de 100W RMS pra ficar brincando em casa.

caralho ta dificil de enteder que é o combo naum caixa e cabeçote

Por que ainda demora tanto pra comprar?

pra me decidir de uma vez

vai aprender um pouco de guitarra antes de sair falando que loop de jcm 900 é uma bosta.

é do 2000 e naum é eu é de um topico que eu li aqui

-King
Veterano
# jan/11
· votar


Eddie Revenge
caralho ta dificil de enteder que é o combo naum caixa e cabeçote

E? Que diferença isso faz? Não muda nada, continua sendo um valvulado.
Olhei seus tópicos e TODOS ELES, TODOS, exceto os do off, tem a ver com a compra de um equipamento, se toca. Na boa, vai gastar seu tempo estudando e não pensando em que comprar. Um guitarrista bom faz até Tonante soar bem mas um guitarrista ruim com um Marshall vai continuar soando ruim.
Aproveita e posta um som seu aí pra galera te avaliar.

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


-King

cara entao c me suger o que um laney lv 100, line 6, o que?

-King
Veterano
# jan/11
· votar


Eddie Revenge
Laney LV 100, Fender 65R, Peavey Bandit. Teste todos e veja qual gosta mais.
E ainda da pra pegar uma pedaleira mediana como a Digitech RP 355 ou Boss Me-25. Com isso você vai ter um som muito bom, qualquer possibilidade de timbre.

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


o laney eu gosto dele mas sei la queria uma coisa pelo rsto da vida como minha guitar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jcm 900 ou Jcm 2000 Dsl?