Ligar Baixo em caixa multi uso ?

    Autor Mensagem
    aensid
    Veterano
    # dez/10


    Pode Estragar ?

    bicinh
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    aensid
    não estraga não.. pode ligar tranquilo, o que pode acontecer é o timbre ficar ruim

    DanielHammett
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    isso é verdade o som fica muito pior que em um ampli de baixo mesmo.

    tiko05
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu nao sei + pode ser que se vc aumentar bastante o volume da caixa pode ser q o auto falante estore e dai o som vai ficar ruim pra qualquer outra coisa q vc usar entao eu nao faria isso.lembrando isso é a minha opniao.

    Mep
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A diferença é que a caixa multi-uso não vai ter o duplo selamento que o falante do cubo de baixo tem. Então manere no volume, pois a caixa multi uso tem muuuuuito mais chances de estourar com o baixo, até por que não foi feita pra isso.

    Mas no caso da falta de grana, qualquer improviso é valido KKKKKKKKKKKKKK

    beu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tem entrada Hi-Z (alta impedancia)?. se nao seria bom ligar em um pré-zinho ou buffer antes pra casar as impedancias. se eu nao me engano

    aensid
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Meu pai comprou uma caixa dessas de por em pededais, ele tem loja, e queria fazer uma festa e usar a tal caixa, eu, vou aproveitar e usar a caixa pra ensaiar...

    Ela tem um falante de 18", uma corneta, e 200w... Sera que nao tem problema ligar o baixo ativo na entrada de microfone ? Em um volume para tocar junto com uma bateria...

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pera ai, qual o amp, o modelo?


    É melhor isar a entrada de violao ou guitarra, ou a entrada bass (baixo) sw tiver

    aensid
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Modelo agora nao sei te dizer...
    Mas ela so tem entrada de mic ou linha...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aensid
    falante de 18"?? improvável.... deve ser de 15" ou 12"....

    Mas ela so tem entrada de mic ou linha...
    deve ser caixa ativa, não caixa multiuso... provavelmente vai ter um led de clip... desde que esse led não fique acendendo, não vai estourar o falante... mas o timbre provavelmente vai ficar uma merda....

    aensid
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: aensid
    · votar


    Deco_ufrj

    é 18" sim, tamaho da roda de um carro...


    É PARECIDA com essa aqui.

    aensid
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ela tem entrada usb e talz...

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, essa que voçe mostrou é uma caixa ativa, e o falante é de 12 ou 15, nao é multi uso!

    ela tem entrada rca, guitar, ou algo alem do mic?

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    aensid
    Sera que nao tem problema ligar o baixo ativo na entrada de microfone ?
    tem.
    primeiro que o som nao vai ficar bom.
    depois, eu nao sei se o nivel do sinal é compativel.
    existe o risco de estragar algo.

    eu, vou aproveitar e usar a caixa pra ensaiar...
    Em um volume para tocar junto com uma bateria...
    é possivel que voce estrague o falante.
    se fosse so pra estudar em casa ate daria, usando em volumes bem moderados. pra ensaio vai forçar bastante.

    Ela tem um falante de 18"
    acho pouco provavel.
    caixas dessas tem falante de 10", 12", no maximo 15".

    recomendação: compre uma caixa de baixo. qualquer outra pode ser estragada pelo som grave.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aensid
    como eu disse, não é de 18"... no maximo de 15"... e isso não é caixa multiuso, é caixa ativa... você pode ligar o baixo desde que led de clip não fique acendendo... mas o som nao vai ficar legal...

    aensid
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bom, pelo menos o meu irmao que a comprou disse q o falante era 18"... Vou tirar uma foto e postar aqui depois...

    E se eu ligar um baixo passivo, e e equalizar com pouco grave ? as entradas sao de mic, pendrive, e line ( o plug de entrada é que nem os de dvd).

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    aensid

    Esses plugs que voce falou que é de dvd sao os RCA, se voce compra-se uma pedaleira, tipo a zoom b2 o som ia ficar muito bom, ligava na entrada RCA, se vc nao quer gastar muito vc pode comprar um pedal chamado bdi21, assim vc liga a saida xrl dele na entrada de microfone, fica ótimo, alem de dar muitos novos timbres ao baixo. ;)

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    aensid
    E se eu ligar um baixo passivo, e e equalizar com pouco grave ? as entradas sao de mic, pendrive, e line ( o plug de entrada é que nem os de dvd).

    ou voce faz como o Alex guitar man disse, comprando algum equipamento, ou voce liga na entrada mic ou line. se ligar direto, vai ficar com um som meio feio, não tem equalização que salve.

    o problema maior é que alem disso corre o risco de voce estragar o falante usando em volumes altos. ou seja, se fosse pra estudo ainda daria, mas pra ensaio é um risco que voce corre.

    aensid
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kiki

    Preocupação não é o Timbre, até porque é ensaio, e nem é eu que toco baixo, é pra minha banda...

    Preocupação é em estragar a caixa, repitindo a pergunta.

    Ligar baixo Passivo, com equalização moderada nos graves, Tem Chance de Estragar a Caixa ?

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aensid

    direto tem sim, sem falar que a impedancia dos captadores do baixo sao muito alta, vai resultar em um timbre muito feio, e se alguem der um slap vc vai ver um cone vuar :)

    aensid
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar man

    Se eu comprar essa pedaleira, e ligar ela na entrada RCA, não tem problema de estragar a caixa ?

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aensid

    Assim é como voce ligace em linha, em "sistema PA", ja vi muito disso, nao sei dizer se iria aguentar ensaios, mas guenta tocar com volume moderado, eu recomendaria uma ajuda com carlos adolphs do forum.

    Com essa pedaleira vc pode colocar uma simulacao de amplificador, assim vc consegue um bom timbre :)

    kiki
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: kiki
    · votar


    aensid
    Ligar baixo Passivo, com equalização moderada nos graves, Tem Chance de Estragar a Caixa ?

    tem

    só pra ficar claro.
    tem chance, nao quer dizer que vai estragar.

    só que alem disso se voce fizer isso o som vai ficar bem ruim tambem. por que ele ja vai perder agudos por voce estar usando entradas erradas (mic ou line), e voce ainda vai cortar os graves, o som vai ficar murcho.

    haroldo20111
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tenho uma caixa LL de 600wt e uso baixo Tagima Series 6 cordas. e num é que a caixa tem aguentado até agora! rsrs. dá sim para usar. mais não pense que é um cubo da meteoro ou outros e colocar volume maximo que vai estorar kkk. abraço. guitarrista Haroldo Reis.

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    haroldo20111
    Tenho uma caixa LL de 600wt
    verifique se são Watts RMS

    eu acho que nao deve ser. uma caixa de 600w RMS seria beeem grande.
    se nao for, talvez tenha escrito bem pequeno quantos watt rms tem, el algum cantinho lá atras.

    andre_duarte12
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Tenho uma Oneal multi uso de 80W RMS..
    Ligo baixo na entrada de Linha,uso na igreja e até agr não danificou nada, mas, timbre fica péssimo.

    Posso simplesmente trocar meu falante por um falante de caixa de baixo, para não ter o risco de estourar ele ?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    andre_duarte12
    Não compensa, e acho que não fara nenhuma diferença significativa.
    Eu recomendo usar este $ para investir em um amplificador melhor. Sei que é difícil, gasta mais etc mas qualquer coisa diferente só vai gastar.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    andre_duarte12

    A diferença entre um e outro não é tão grande não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar Baixo em caixa multi uso ?