Autor |
Mensagem |
DINO EK Veterano |
# dez/10
Galera, recentemente comprei um LANEY LV100, e estou o ligando num estabilizador, mas quero comprar o transformador para ele, e acoplar esse tranf. atrás do amp!
Mas eis a questão, que transformador eu compro? (Dados)
Aqui esta o manual dele para saber suas especificações!
Mais uma dúvida, se o trasformador certo for de XXX VA e XXX W! Posso pegar um valor maior que esse? Melhora ou piora?
Agradeço desde já!
|
JC_Junior Veterano |
# dez/10
· votar
Quanto maior a potência do transformador, mais equipamentos você pode ligar nele.
Procure saber qual a potência de consumo do amp e compre um transformador de potência maior para o transformador trabalhar com folga.
Não vai dar problema no amp. O amp possui potência de consumo e o transformador potência que pode fornecer.
|
Del-Rei Veterano |
# dez/10
· votar
DINO EK
Transformador pra quê?
Qual a voltagem do amp? E a voltagem da sua casa?
Um aceno de longe!!!
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
Del-Rei
amp = 115 casa = 220
JC_Junior Ou seja, um transformador de 120w ou mais não é mesmo? E Quantos VA?
|
wiskeria Veterano |
# dez/10
· votar
procure no manual o consumo de energia do amp e compre um tranformador um pouco mais potente... Consumo de energia é uma coisa, potencia em watts outra...
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
Consumo de energia é uma coisa, potencia em watts outra...
sIM EU SEI!!!
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
wiskeria ELE CONSOME , DE ACORDO COM O MANUAL 120W
Power consumitiom = 120w
|
wiskeria Veterano |
# dez/10
· votar
DINO EK vc ja sabe tudo que precisa para comprar o transformador...
|
carlos adolphs Veterano
|
# dez/10
· votar
DINO EK Matheus, compra um de 220/110V, 200VA.É o suficiente, vai trabalhar folgado(se for de boa procedencia, claro).Abcs(li a mensagem no perfil).
|
subgrave Veterano |
# dez/10
· votar
Vc tem que cuidar a AMPERAGEM que seu amp consome, e comparar o trafo com a AMPERAGEM mais parecida possível.
Se pegar um trafo com amperagem menor, vai superaquecer e um dia derrete tudo...
Se pegar um trafo com amperagem maior, vai ser mais caro, vai gastar dindin por nada, e vai ter um consumo maior por nada, vai aumentar a conta de luz por nada...
Então compre o trafo com a amperagem certa e pronto. Nem maior, nem menor.
|
DotCom Veterano |
# dez/10
· votar
subgrave amperagem dói... é corrente... Mas a especificação desses transformadores é em VA (Volt Ampere), e não em Amperes, ok? Só trafo pequeno que dá especificação em Ampere.
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
DotCom carlos adolphs wiskeria JC_Junior
Qual a marca boa de transformador pra vida toda? Force line? C2M??
|
subgrave
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
dez/10
DotCom
dói pq? te meteram no rabo? amperagem e corrente significam a mesma coisa palhaço...
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
subgrave Cara, acho que vc falou merda, corrente não é medida em ohms???
|
subgrave Veterano |
# dez/10
· votar
Dino
não falei bobagem, corrente é medida em amperes, em ohms é medida a resistência à corrente (resistores)
|
Zedosal Veterano |
# dez/10
· votar
DINO EK Esquece isso cara...
como tua casa é 220, puxa uma tomada 110 onde vc acha que vai ficar mais comodo pra colocar o amp pra usar!
o 220 é obtido a partir de 2 fios 110, entao vc vai rede principal e com um multimetro acha o fio neutro e puxa um neutro e um 110 para uma nova tomada!!!
gasta menos do que o transformador e ainda nao fica com 1Kg de carga a mais!
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
Comprei um autotransformador da ForceLine de 200VA, Maxima potencia 133w, e adivinha!!!!!! Fudeu com o fusível do meu filtro de linha!!! Estourou o fusivel!!!!
Liguei sem terra, óbvio, sendo que o filtro tem terra tbm, e liguei na tomada aqui de casa sem o terra tbm!!!!
Nessa situação, o cabo que conecta atras do amp para o ligar, não estava conectado, tava solto!!!
Depois liguei direto no amplificador. Nessa situação, o cabo que conecta atras do amp para o ligar, estava conectado, mas o amp desligado!!!! E adivinha, escutei um estouro! e o amp nao ligou!
Eu quase chorei dai pensando que meu amp tinha ido pro pau, mas depois liguei no estabilizador do pc e ele ligou bem certo como sempre!!!!
Sei de uma coisa,m eu não ligo mais esse tranformador no meu amplificador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Talvez a solução seja comprar um estabilizador igual ao do meu pc, que ja tem terra, e meu filtro de linha tem terra tbM!!!, e a tomada do meu quarto tbm tem terra, dai acho que vou trocar (se nao tiver queimado) esse tranformador por um estabilizador!
|
Curly Veterano |
# dez/10
· votar
DINO EK
filhote, comprou trafo pra que ?! esse amp é bivolt, tem um truque na colocação do fusível que seleciona a voltagem de entrada !
|
Curly Veterano |
# dez/10
· votar
DINO EK
filhote, comprou trafo pra que ?! esse amp é bivolt, tem um truque na colocação do fusível que seleciona a voltagem de entrada !
não é não ! acabei de verificar olhando o esquema. tenho um TF200 e sempre pensei que o slot duplo para o fusível fosse a forma de selecionar a voltagem, graças a deus não precisei ligá-lo em 220 !
http://music-electronics-forum.com/t19445/
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
Curly da onde ?? ele ja vem de fábrica selecionados nos modelos T1AL e T2AL, que é o meu, 115v = T2AL!!!!!!!
E se tem esse negocio do fusivel ai, me mostra com o manual ou com uma coisa concreta que da pra fazer isso!!!!!!!!!!!!!!
|
Curly Veterano |
# dez/10
· votar
DINO EK
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/249499/#7230421
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
Curly ????????????
|
Curly Veterano |
# dez/10
· votar
DINO EK
não entendeu ? olhei agora no esquema do amp na internet e ele não é bivolt ! o curioso é que eu sempre pensei que o meu laney tf200 era bivolt, só se a linha Tf é diferente da Lv mas creio que não, acho que são quase a mesma coisa.
vc vai precisar mesmo de um trafo para 220/110. onde vc comprou eles não tem para 220 ?
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
Curly nao so tinha 1 em estoque!!!!!!!!!!! o meu!!!!!!!
|
Curly Veterano |
# dez/10
· votar
DINO EK
pois é, vai te encher o saco, onde tiver que levar o amp vai ter que carregar o trafo junto, dois trambolhos... mas no futuro vc pode vendê-lo e comprar outro com a especificação correta !
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
Curly só quero a porra do transformador, nao importa leva, leva é susseee !!!!!!!!!!!!!
|
Ramsay Veterano |
# dez/10
· votar
DINO EK
Que tal esse do link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163895685-auto-transformador-50 0va-110-220v-homologado-p-eletros-_JM
|
DotCom Veterano |
# dez/10
· votar
subgrave Não compartilho dos seus gostos, rsrs... Simplesmente o termo correto é "corrente", e não "amperagem", assim como é "tensão" e não "voltagem". Só para falarmos "a mesma língua".
Abraços.
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
Aquele bandoo de F0P, me venderam um trnaformador ja usado!!!!!!! Pra saber como, simplhes, aquela pecinha em H, ja feio parafusada, e os transformadores novos, nunca usado, vem com o H na caixa, solto!!!!
Troquei, e fui num eletronico, pois nao queria correr risco, e ele ligou, como eu tinha feito em casa e deu tudo certo.
LOJA VAGABUNDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas oq me intriga ainda, é que o meu filtro de linha, quando liguei esse transformador estragado, explodiu (até vi aquela luz azul) o fusivel, mas quando eu fui no eletronico, ele disse que não tinha acontecido nada com o fusivel e que ele estava bom, mas tava tudo preto, e em ca, quando estourou, eu abri o local aonde esta o fusivel e tirei um monte de cakinho!!!!!!!!
|
subgrave Veterano |
# dez/10
· votar
DotCom
Mas... e quem falou em voltagem aqui???? Vá repreender quem merece.
E se amperagem é o termo que restou difundido e comumente utilizado em detrimento ao termo correto, não fui eu o culpado da história, já peguei o bonde andando...
Feliz Natal.
|