Quall transformador comprar?

Autor Mensagem
carlos adolphs
Veterano
# dez/10
· votar


Zedosal
o 220 é obtido a partir de 2 fios 110, entao vc vai rede principal e com um multimetro acha o fio neutro e puxa um neutro e um 110 para uma nova tomada!!!
Desculpe, Zé mas não é isso não.Em locais naturais de 220V, vc tem 220 entre fase e neutro, o trifásico de fase a fase é de 440V.Não confunda com os nossos que tem 220 fase a fase e 127 de fase a neutro.Feliz Natal!

tatus
Veterano
# dez/10
· votar


Dino, se quiser mandar fazer o transformador vai precisar de 1.3A no primário de 220Vac e/ou 2.2A no primário de 127Vac (caso mude de cidade futuramente);
Esses valores são para o consumo máximo de 120Watts no secundário.
Se for mandar fazer passe essas especificações e mande ele fazer com um pouco de folga. Pelo menos se der problema o cara enrola de novo para você.
Na minha cidade tem um cara que enrola isso de carreta.
Ontem mesmo dei uma passada lá e tinha uns 20 saindo para entrega.

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


tatus
Ja comprei o tranformador e ja deu tudo certo, comprei um da force line de 200VA!!!!!!!!!!!!

O unico problema é q a loja desgraçada me veendeu um transf. ja fudi**!!! E quando eu liguei no meu filtro de linha deu um estouro from hell!!!

Mas dai eu troquei e deu tudo certo!

DotCom
Veterano
# dez/10
· votar


Em locais naturais de 220V, vc tem 220 entre fase e neutro, o trifásico de fase a fase é de 440V.
Sem querer ser chato, mas só pra ser mais exato, quando se tem 220 entre fase e neutro, fase a fase temos 380. Estou certo de que você só tentou simplificar pra o pessoal, mas só pra ter a informação "textualmente" correta.

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


VCS GOSTAM DE DISCUTIR/ARRANJAR BRIGA NÉ!!!!!!!

carlos adolphs
Veterano
# dez/10
· votar


DotCom
Pode ser , também, depende da configuração da rede.Aqui em Esteio, área metropolitana de Porto Alegre, temos 220V entre fase e neutro e 440V entre fases do trifásico.Pode conferir no motores trifásicos, que eles vem com 220/380/440V, nas possibilidades de voltagem.O que quis frizar é que em redes naturais de 220V, vc não terá 127V de fase a neutro.

DotCom
Veterano
# dez/10
· votar


Aqui em Esteio, área metropolitana de Porto Alegre, temos 220V entre fase e neutro e 440V entre fases do trifásico.
Estranho, pois a relação entre fase-neutro e fase-fase é de 1,73 (raiz quadrada de 3), pela própria forma como é gerado o trifásico.
Essa relação 2 pra 1 eu vi em bifásicos.

O que quis frizar é que em redes naturais de 220V, vc não terá 127V de fase a neutro.
Perfeito... Tranquilo.

Abraços

carlos adolphs
Veterano
# dez/10
· votar


DotCom
De fato, vc não está errado quanto à maneira de geração de um trifásico básico segundo a conexão Dy0.Acontece que as normas IEC admitem 36 conexões diferentes de bobinas de trafo de rede com diferentes defasagens entre primário e secundário(que chamamos conexão "hora") em que o fator "hora" varia em graus elétricos, proporcionando que o mesmo trafo dê diversas saidas de voltagem, simplesmente alterando conexões em fase das bobinas do primário e do secundário.O básico realmente é Vs=Raiz de 3 X V, porém isso só na conexão Dy0(a primeira das 36).

DotCom
Veterano
# dez/10
· votar


carlos adolphs
Ok, valeu pelo toque.
Abraços

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quall transformador comprar?